A Lamborghini está trazendo mais foco no motorista para a sua gama Huracan EVO na forma da versão de tração traseira do Lamborghini Huracan EVO (RWD).


Às vezes, menos é mais e a Lamborghini espera que a máxima seja verdadeira no caso da mais recente adição à sua gama Huracan EVO . O novo Lamborghini Huracan EVO com tração traseira une-se à linha com duas rodas motrizes a menos do que os modelos conversíveis existentes Coupe e Spyder e preços a partir do equivalente a R$ 730 mil (sem impostos) na Europa.



Esta não é a primeira vez que a Lamborghini mudou de tração nas quatro rodas para tração traseira para obter uma versão especial do seu supercarro de estrada para iniciantes. O Huracan original foi oferecido em formato RWD e, antes dele, o Gallardo LP 550-2 de 2009 restabeleceu a tendência de enviar energia para trás que havia sido ignorada desde que o último RWD Diablo foi vendido uma década antes. Como seus antecessores, o foco do Lamborghini Huracan EVO com tração traseira está no envolvimento puro do motorista, e não no negócio sujo de desempenho em linha reta e tempos de volta.


O Lamborghini Huracan EVO com tração traseira usa o mesmo motor V10 montado no centro que o Huracan EVO com tração nas quatro rodas, mas a unidade produz um máximo de 610 cv a 8.000rpm - 20 cv menos que o carro AWD. O torque também cai, de 600Nm a 560Nm a 6.500rpm. No entanto, enquanto o Huracan EVO padrão pesa 1.422 kg sem líquidos a bordo, a mudança para tração traseira traz o novo carro a 1.389 kg.


A redução de peso no Huracan RWD não consegue superar a vantagem de tração do modelo com tração nas quatro rodas, como demonstra um tempo de 0-100 km/h de 3,3s em comparação com 2,9s para o carro existente. Mas ambas as versões registram a mesma velocidade máxima de 323 Km / h e a equipe de desenvolvimento de Santa Agata espera que a economia de peso de 33 kg seja visível nas curvas.


Em nome da experiência de condução mais envolvente que você pode obter no Huracan EVO, o modelo RWD não possui o sistema de direção de alta tecnologia nas quatro rodas e tampouco o vetor de torque nas quatro rodas do carro padrão. O que ele recebe é uma versão especialmente calibrada do P-TCS (Sistema de Controle de Tração de Desempenho) da Lamborghini, projetado para manter o torque fluindo mesmo quando o carro está saindo de pisos escorregadios. O sistema oferece os modos familiares de condução Strada, Sport e Corsa através do controle ANIMA no volante, cada um oferecendo configurações progressivamente mais amigáveis ​​para os passageiros.


O sistema de direção dinâmica LDS da Lamborghini apresenta, assim como a caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades padrão do carro com função de controle de largada. Os amortecedores eletrônicos MagneRide da Lamborghini estão disponíveis, mas suas molas de aço convencionais e amortecedores hidráulicos são padrão.


O Lamborghini Huracan EVO com tração traseira também está na extremidade receptora de alguns pequenos ajustes de design para marcá-lo a partir do cupê 4WD.


Há um novo divisor na frente e as barbatanas verticais aparecem nas grandes entradas de ar. O para-choque traseiro é acabado em preto brilhante e o difusor abaixo tem um design exclusivo para o modelo RWD.


Os compradores que subirem o preço de R$ 730 mil podem optar por terminar o carro com a nova cor amarela Giallo Belenus que foi desenvolvida especialmente para o lançamento do carro com couro e cabine de Alcântara correspondentes.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tração traseira ainda é algo ineficiente e peça de museu?

    ResponderExcluir
  2. Entendo a Lamborghini. Há pessoas que querem pagar mais para ter algo obsoleto. A Lambo é uma empresa, e seu objetivo maior deve ser o lucro. Se há mercado para um carro menos avançado tecnicamente, e mais caro, porque não oferece-lo?
    Ok, desde que mantenha a versão AWD em linha, como faz. O problema é a Ferrari, que não tem bem AWD, nem um sistema de direção nas 4 Rodas, por absoluta falta de competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiu na falta de competência da Ferrari, que não faz carros com tração integral pelo simples fato de não querer

      Excluir
    2. Claro que não quer. A Ferrari quer continuar apanhando da Lamborghini nas pistas e nas vendas. Quer continuar a ser humilhada pela tecnologia da Lambo. A Ferrari é sado-masoquista.

      Excluir
    3. Alguns recortes das impressões de Jeremy Clarkson sobre a Ferrari 488 Pista:

      "O que significa que você não tem o terror. Este é um carro que você pode pilotar rápido. Que você vai querer pilotar rápido. E então há a dirigibilidade, que é impecável. Você se descobre fazendo curvas em velocidades ridiculamente altas e não escuta nem um pio de protesto dos pneus. Ou do seu passageiro, porque tudo passa a sensação de total controle."

      "Depois de alguns dias, eu comecei a questionar a promessa que tinha feito de nunca mais comprar outro carro de motor central. E certamente de não comprar uma Ferrari. Porque a Pista não é apenas ótima. Ou sensacional. É muito além disso."

      Mas quem é Jeremy Clarkson perto de Carlos4Patas, não é mesmo? Ele nunca andou em Lambo, McLaren, Buggati e Ferrari, o Carlos sim.

      Excluir
    4. Ferrari apanhando da Lamborghini??? Lamborghini faz carros legais, mas é INSIGNIFICANTE perto da Ferrari, tanto é que seu Aventador é obsoleto, toma pau da 812 Superfast que é motor central/dianteiro...
      Vocês, fanboys do grupo VW são absolutamente RIDÍCULOS, TODOS, sem exceção.
      Só falta o manolo retardado brow vir aqui pra complementar a asneira que você disse.
      Huracán Performante toma um cacete da 488 Pista que dá até dó, mesmo com AWD...

      Excluir
  3. Esse é o up! da Lambo. Pelo menos tem bastante requinte e não aquela plasticaiada dos vW

    ResponderExcluir
  4. Que carro maravilhoso, nem tenho o que comentar, só babar

    ResponderExcluir
  5. Ferrari e Mercedes são o topo do automobilismo, as outras marcas são apenas as outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem