Por ser a primeira marca a disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos, a JAC Motors obteve rapidamente grande notoriedade entre os interessados em adquirir essa nova tecnologia da mobilidade. Tanto que a marca fechou o último trimestre de 2019 na liderança das vendas de elétricos no Brasil, obtendo o volume de 51 unidades.

JAC Motors é líder de vendas entre elétricos no Brasil


Mas nem foi essa “família” que conduziu a marca representada pelo Grupo SHC à liderança do segmento, à medida que, até agora, praticamente só o modelo iEV40 começou, de fato, a ser entregue aos compradores. Dos 51 JAC elétricos emplacados entre outubro e dezembro de 2019, 44 unidades foram do iEV40. Só esse modelo, sozinho, já seria líder no segmento – Renault Zoe (37 unidades), Jaguar i-Pace (30), BMW i3 (22) e Nissan Leaf (10) foram os outros quatro veículos elétricos mais comercializados no país.



O resultado demonstra que a ousada estratégia da empresa estava correta. De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a liderança da JAC entre os elétricos tende a aumentar significativamente neste ano. “Temos 82 unidades de iEV20 vendidas. Quando o primeiro lote desse modelo desembarcar no Brasil, em fevereiro, os emplacamentos devem subir rapidamente. E isso sem contar a picape iEV300P e o caminhão iEV1200T, que iniciam as vendas comerciais ainda no primeiro semestre”, explica.


Do total de vendas de elétricos (162 unidades) no Brasil neste último trimestre do ano, 32% foram modelos da JAC Motors, isto é, praticamente um em cada três modelos vendidos.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu Deus... Chinês Elétrico só o Megazord, e olhe lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chinês elétrico com bom preço e qualidade...

      Excluir
    2. Se entre os carros a combustão a China chegou atrás nos elétricos tem tudo pra despontarem como os melhores.

      Excluir
  2. Sr. Sergio Habib, estamos esperando o A5 chines, a ser chamado aqui de J7, a JAC terá o sedan mais bonito e mais barato seja eletrico Híbrido ou mono, aqui, queremos ao menos uma estimativa de data futura da sua vinda

    ResponderExcluir
  3. Tenho interesse em comprar um. quero trocar meu golf GTI 2014 nele

    ResponderExcluir
  4. Será se esses carros vem com uma bateria extra pra usar igual aqueles celulares chineses antigos?

    Brincadeiras a parte, os chineses devem ser bons mesmo em fazer carros elétricos, tanto que a VW teve que se socorrer neles pra fazer uns elétricos por aí pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Chineses estão na frente em painéis fotovoltaicos, e em carros elétricos tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A liderança do segmente é da Renaul?NIssan. O grupo é pioneiro em carros elétricos e em outras fontes de energia.

      Excluir
  6. carro chines eletrico no brasil = cadeira elétrica

    ResponderExcluir
  7. Bela reportagem. Líder de vendas no Brasil, 51 unidades em 3 meses, dá uma média de 17 por mês. Significa que não vendeu 1 por mês para cada estado do Brasil. Quer ver um rodando.... onde...talvez no pátio de uma revenda e só....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Creusa, a JAC tá devendo alguma coisa pra vc?!?!?! Então as outras marcas são piores? Aprende a fazer uma relação venda/carro/mercado que se sustente...

      Excluir
  8. Nossa Creusa, a JAC tá devendo alguma coisa pra vc?!?!?! Então as outras marcas são piores? Aprende a fazer uma relação venda/carro/mercado que se sustente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem