Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Gol é o carro usado mais vendido do Brasil - novembro

Categorias: , 48 Comentários

A Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO, entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas, divulgou seu relatório sobre o comportamento do segmento de automóveis seminovos e usados no mês de novembro, trazendo o VW Gol como líder, com 74.325 unidades vendidas.

VW Gol é o carro usado mais vendido do Brasil - novembro

Segundo o informe, os dados apresentados, em comparação com o mês de outubro, ficaram negativos em 9,4%, em função de 3 dias úteis a menos. Foram comercializados 1.219.289 veículos em novembro, contra 1.345.240, em outubro.


Fiat Palio - 2º carro usado mais vendido
No entanto, quando a comparação é feita com o mesmo mês de 2018, novembro de 2019 mostrou um avanço de 6,3%. A FENAUTO ressalta, também, que o acumulado registrado neste ano segue positivo em 2,4%, com uma melhora de 0,4%, mostrando que esses resultados indicam que a tão desejada recuperação prossegue de forma paulatina.


Fiat Uno - 3º carro usado mais vendido do Brasil
Os modelos de automóveis seminovos e usados mais vendidos no mês são os seguintes:


RankModelonov. / 2019
1GOL74.325
2PALIO43.630
3UNO43.489
4FIESTA29.137
5CELTA26.862
6FOX22.843
7KA22.465
8HB2021.332
9CORSA20.917
10COROLLA20.794
11OUTROS469.938
12TOTAL795.732

Em relação aos tempo de uso, os dados são os seguintes:


Tempo de Uso (Anos)novembro 2019novembro 2018%
Seminovos (0 a 3)179.210172.3644%
Usados Jovens (4 a 8)457.916463.579-1,2
Usados Maduros (9 a 12)275.235234.29217,5
Velhinhos (13 e +)306.928276.33311,1
TOTAL BRASIL1.219.2891.146.5686,3

48 comentários:

  1. Já que a VW não consegue liderança em nenhum segmento no Brasil, bora falar de usados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So para te lembrar TCROSS vendeu mais que o RENEGADE esse mês !!!!!!!?!!!

      Excluir
    2. Vá se informar melhor pra não passar vergonha em público. É só pra amenizar a tua ignorância o Grupo VW é líder mundial. Brasil não é referência pra nada, a não ser quando o assunto é ignorância!

      Excluir
    3. Mas Brasil é onde vivemos Mustang da Autolatina. O que modifica para nós a VW ser líder mundial? A GM ser líder nacional? Não muda NADA! Só pra você e sua turma de fanboys que ficam aqui choramingando, enchendo o saco!

      Excluir
    4. O.mercado brasileiro e parte do mercado mundial.

      Excluir
    5. Matheus, quantos carros no nosso mercado são projetos brasileiros independentes?
      O Brasil não tem nem túnel de vento. Se a Chevrolet do Brasil quisesse inventar o Novo Celta 1.0 Turbo teria que receber a carta branca da GM, sem falar que dificilmente o Brasil tem boas patentes (posso estar enganado) de motores de combustão interna, muito menos turbo alimentados, é por isso teria que pagar royalties. E talvez seja por isso que o motor 1.0 do novo Onix não tem injeção direta, não tem water cooler, e benga o Polo e Virtus por ser simplesmente mais leve.

      O que o Brasil tem de exclusividade à nível mundial é motor híbrido Flex. Mas a dona da patente é japonesa meramente instalada por aqui a longos anos.

      Excluir
    6. Mustang... rsrsrsrs
      Burro e alienado!
      Também, pudera... é fake do Carlos4carros, Daniel MB, Mano brow, Marcos Vianna, Commodus antonius, e por aí vai...
      Ignorância pura! E nem sente vergonha disso!

      Excluir
  2. Kd as vendas 0km de NOV/19...???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava esperando por essa informação, no car.blog.br! Tou ansioso por ver a posição do T-Cross!

      Excluir
  3. Geral querendo vender Gol e comprar Novo Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sob a sua cabecinha! Até pq quem compra um Gol usado não tem ou não quer gastar dinheiro num Ônix Ford!

      Excluir
  4. Gol é venda certa, a máquina perfeita, o melhor custo x benefício do mercado.
    E tem mais, não pega fogo, o G7 nem extintor tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não pega fogo, carro que usa o mesmo motor desde 2008 e plataforma derivada do Polo de 2002, é um carro antigo, consolidado que não tem nada de tecnologia e inovação, portanto, a chance de ter algo a dar problema sério é quase nenhuma.
      Mas lembrando que assim que lançou o Gol G5 com o novo motor 1.0 8v acontecerem vários casos de veículos que fundiram o motor sem nenhum motivo aparente, centenas de casos a mais do que os incêndios do Onix Plus e, ao contrário da Gm, VW nunca soube explicar/resolver.

      Excluir
    2. Joao, o Gol desde 2016 usa o motor mpi tricilindrico do Up, motorzinho bacana, manutenção facílima, econômico e anda muito. O Gol G7 coloca no bolso muito lançamento.

      Excluir
    3. Gol G7? Mudaram o farol e virou G7?

      Excluir
    4. "Joao, o Gol desde 2016 usa o motor mpi tricilindrico do Up, motorzinho bacana, manutenção facílima, econômico e anda muito. O Gol G7 coloca no bolso muito lançamento."
      Sim, mas também ainda usa o velho 1.6 EA111 dos anos 2000.

      "Gol G7? Mudaram o farol e virou G7?"
      G7 tem duas frentes, a de 2017-2018 que é bem mais bonita e proporcional que a atual e a 2018-2019 que é herdada da Saveiro.

      Excluir
    5. Sim, o 1.6 litros 8v, excelente motor, rápido, 14 km/l na gasolina em rodovia e o principal, não incendeia.

      Excluir
  5. Pior bosta que existe...carro duro...motor frágil...passa mais tempo com luz EPC e de injeção acesa do q andando ..só pobre sem conhecimento compra essa boxxxta

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nada mais natural, um carro vendido a 50 anos ser o mais vendido entre os usados. Mas já tá na hora de mudar, último que restou dos antigos Vw que ainda tem o banco perto do assoalho, vc afunda, totalmente desconfortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro demais.
      Você escreve "a 50 anos"... Mongo!
      Erra duplamente pois o Gol não é vendido HÁ 50 anos!
      Bem a cara dos lovers deste blog!

      Excluir
  8. Parabéns VW por mais essa conquista. A propósito, quanto ganha a VW por cada usado vendido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha a confiança na marca tradicional, VW a melhor marca de carros do Muunnndo, e a mais confiável!

      Excluir
    2. Amo a VW. Tanto que arranquei a logomarca da minha Ferrari e coloquei o da VW. Ficou muuuuito mais linda !!

      Excluir
    3. Eu comprei uma Lamborghini mesmo!

      Excluir
  9. Se tem boa aceitação no mercado de usado pq é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou quer dizer que está todo mundo querendo se desfazer

      Excluir
    2. Faz favor siamed fica quetinho pra nois gosta de vc

      Excluir
  10. Este carro é a maior aberração que já fizeram, é a verdadeira diarréia de bosta dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que Chevette e Corsa ele é

      Excluir
    2. G O L muito melhor do que Palio, Corsa, Celta, Uno, Mille,Chevette, Argo, Mobi, Kwid, Fiesta, Sandero, Corcel.

      Excluir
    3. Gol melhor que Corsa? Só nos seus mais lindos sonhos...
      Corsa projeto Opel, alinhando com a Europa quando lançado aqui, sempre foi mais confortável, seguro e espaçoso que o Gol. Acabamento, nível de equipamentos e refinamento muito superiores, comparado ao Polo.
      Gol sempre foi uma carroça de terceiro mundo, pensado em não ter refinamento algum pra ser um carro do povão que não tivesse nada pra dar despesas e dor de cabeças, nunca sonhou em pisar em um país de primeiro mundo.
      Gol é tão inferior ao Corsa que se pegarmos um Corsa hatch e um sedan de 2003 e colocar do lado de um Gol/Voyage verão que o Corsa oferece muito mais espaço interno que Gol/Voyage, além do nível de acabamento e refinamento superior, mesmo sendo, teoricamente, um projeto mais antigo (sabemos que a plataforma do Gol é dos anos 2000 assim como a do Corsa), só que o Gol tem melhorias tecnológicas, computador de bordo, central multimídia, que o Corsa não chegou a ter. Se colocar um Corsa 2003 ao lado de um Gol 2003 o negócio fica bem feio pro lado da VW...

      Excluir
    4. Corsa na Europa sempre tomou pau do Polo,o Corsa gsi no Brasil tinha um motor 1.6 16 v problemático,se lembrar que a GM do Brasil desatualizou o Corsa que foi lançado na Europa em 1982 e só veio pra cá pq o Chevette tava defasado e não aguentava concorrência com o Gol e outros carros.
      Gol g3 tinha um acabamento melhor que o do Corsa e melhor mecânica,motor AP sempre teve mais durabilidade que os da GM,fora que o Corsa 1.0 bebia pra 1.0.

      Excluir
    5. Corsa pode ter vindo desatualizado em relação ao Europa, mas comparado com Gol quadrado e Fiat Uno Mille era o suprassumo da tecnologia e modernidade, era só olhar o exterior e o interior do carro, Gol e Mille todos quadrados, com interiores simplórios e quadrados, Corsa com design fluído e arredondado, interior moderno, tanto que competiu muito bem com Gol bola, Fiesta e Palio mesmo tendo chegado antes.
      Ademais, os motores 1.6 e 1.8 Família I Gm sempre foram muito bons, nunca deveram nada em durabilidade e resistência pros velhos AP e sendo bem mais moderno e o 1.0 VHC sempre deu pau no 1.0 VW, sendo por muito tempo o 1.0 8v aspirado mais potente do Brasil.

      Excluir
    6. Kkkkkk gol sempre espancou o Corsa, meus primeiros carros foram justamente esses gol e Corsa, gol não me deu nenhum problema, Corsa vários, câmbio era molenga, carro lixo, gol muito melhor, Corsa tem um pouco mais de conforto mas no resto era bem inferior, deixa de falar asneira.

      Excluir
    7. Gol nunca deu problema? KKKKKKKKK

      Você como fanboy da VW deveria saber a história do carro mais antigo da marca ainda vendido no Brasil.

      - Até a geração 4 Gol tinha um problema sério de rachar o assoalho, caso inédito no Brasil, somente acontecia com ele, comprometia a rigidez do carro e era de difícil e cara manutenção. Muito grave;
      - VW lançou no Gol o motor que é uma das maiores bombas da indústria automobilista brasileira, o 1.0 16v, fraco de desempenho em baixa, nada especial em alta, fundia com facilidade, tão bomba que não durou muito e logo a VW tirou de circulação;
      - Luz de EPC que vive acessa, já característica de Gol
      - Motor 1.0 8v do Gol G5 também não valia nada, fundia sem explicação e a VW nunca descobriu o motivo;


      Excluir
  11. Gol que presta só o G3, mesmo com painel casca de ovo, foi o mais bonito e com opções pra todos os gostos e bolsos. Com o G4 começou a derrocada e o G5 foi a pá de terra em cima!

    ResponderExcluir
  12. 50 mais vendidos em Novembro, T-cross no Top 10 e à frente do Gastagade, imagina a hora que começarem a entregar os PCD, daí ninguém mais segura.
    https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/12/os-50-carros-mais-vendidos-de-novembro-de-2019.html

    ResponderExcluir
  13. Legal essa outra matéria do Noticias Automotivas que aparece as vendas diretas, surpreendente como o Renegade vende dessa forma, não fosse isso a coisa estava feia.
    https://www.google.com.br/amp/s/www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-novembro-de-2019/amp/

    ResponderExcluir
  14. Gol simplesmente o carro mais vendido do Brasil até hoje

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.