O mercado automotivo brasileiro fechou o mês de novembro com 230.923 carros e comerciais leves emplacados, o que representa uma queda de 4,24% sobre outubro de 2019.


A liderança de mercado ficou com a GM, com 17,91%, seguida da VW, com 16,14%.

Carros e comerciais leves mais vendidos em novembro

A Fiat é a terceira com 14,14%, enquanto a Renault fechou na 4ª colocação, com 9,21%, superando a Ford.

Carros e comerciais leves mais vendidos em novembro

Entre os modelos, destaque para o T-Cross.

Carros e comerciais leves mais vendidos em novembro

Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019

RankMarcaVendas - Novembro M Share
1GM41.35217,9%
2Volkswagen37.26916,2%
3FIAT32.65614,2%
4Renault21.2739,2%
5Ford19.2288,3%
6Toyota18.3137,9%
7Hyundai16.3457,1%
8Jeep11.4595,0%
9Honda10.7984,7%
10Nissan8.2183,6%
11Peugeot1.9400,8%
12Citroen1.9280,8%
13Chery1.9020,8%
14Mitsubishi1.8310,8%
15BMW1.1630,5%
16Mercedes8060,3%
17Audi7960,3%
18Volvo7510,3%
19Kia6590,3%
20Land Rover4190,2%
21Suzuki3410,1%
22Iveco2590,1%
23Porsche2190,1%
24Mini1390,1%
25JAC1220,1%
26Jaguar1210,1%
27Lexus1160,1%
28Troller790,0%
29Dodge530,0%
30Subaru310,0%
31Foton190,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019

Médias diárias11.47610.030-12,6%14.197
Totais240.990230.687-4,3%2.413.493
RankModeloOutNovΔ [Nov/Out]QTD
1GM/ONIX21.19819.186-9,5%220.370
2FORD/KA9.6918.968-7,5%95.633
3FIAT/ARGO7.5858.2709,0%71.194
4GM/ONIX PLUS7.1398.09213,3%17.109
5HYUNDAI/HB208.3328.050-3,4%94.573
6VW/POLO7.2457.168-1,1%65.930
7VW/GOL6.5696.5730,1%73.571
8FIAT/STRADA6.9576.412-7,8%70.138
9FIAT/TORO6.9136.280-9,2%59.304
10VW/T CROSS5.0846.25623,1%30.604
11JEEP/RENEGADE6.6786.233-6,7%63.233
12RENAULT/KWID6.0656.009-0,9%77.099
13JEEP/COMPASS5.7275.200-9,2%54.701
14FORD/KA SEDAN5.0835.1591,5%46.821
15NISSAN/KICKS5.5505.035-9,3%50.304
16HONDA/HR-V4.1374.76215,1%44.576
17HYUNDAI/CRETA5.3234.610-13,4%51.070
18TOYOTA/COROLLA6.2104.560-26,6%51.707
19RENAULT/SANDERO4.2884.3882,3%44.789
20VW/VIRTUS4.4574.204-5,7%42.951
21FIAT/MOBI4.5693.775-17,4%49.346
22VW/SAVEIRO4.5033.440-23,6%39.035
23TOYOTA/YARIS HB3.1893.3475,0%33.954
24RENAULT/LOGAN2.3943.22734,8%23.927
25TOYOTA/HILUX3.3933.225-5,0%36.847
26FORD/ECOSPORT3.4773.211-7,7%31.044
27GM/SPIN2.5362.96717,0%26.121
28RENAULT/CAPTUR2.7992.8371,4%26.936
29RENAULT/DUSTER2.0752.74932,5%22.957
30GM/PRISMA4.2592.744-35,6%72.504
31VW/FOX2.7622.650-4,1%35.175
32GM/S102.6332.622-0,4%28.544
33HYUNDAI/HB20S2.7692.596-6,2%31.580
34TOYOTA/YARIS SEDAN2.3862.5888,5%26.848
35HONDA/CIVIC2.5362.283-10,0%25.007
36FIAT/CRONOS2.5332.196-13,3%21.143
37VW/VOYAGE2.4992.189-12,4%28.207
38FORD/RANGER2.3291.754-24,7%19.969
39NISSAN/VERSA1.9591.721-12,1%19.607
40GM/CRUZE SEDAN1.2281.60430,6%15.857
41TOYOTA/ETIOS HB1.6861.566-7,1%16.831
42HONDA/FIT1.9611.552-20,9%22.989
43FIAT/UNO1.5271.5521,6%18.683
44FIAT/FIORINO1.4171.5479,2%15.453
45VW/AMAROK1.1721.52530,1%17.288
46TOYOTA/ETIOS SEDAN1.2291.48020,4%11.944
47RENAULT/OROCH1.2041.40917,0%12.047
48CITROEN/C4 CACTUS1.5771.358-13,9%14.851
49VW/UP1.2291.2542,0%12.319
50HONDA/WR-V1.1121.2108,8%11.111
51GM/TRACKER1.0861.1505,9%14.860
52TOYOTA/HILUX SW41.1861.117-5,8%12.358
53GM/MONTANA9731.08511,5%11.986
54FIAT/SIENA1.4901.056-29,1%15.029
55VW/TIGUAN1.0881.045-4,0%11.587
56MITSUBISHI/L2008531.00417,7%9.320
57CHERY/TIGGO 5X1.082967-10,6%6.952
58FIAT/DOBLO452946109,3%4.960
59HONDA/CITY8769144,3%13.541
60GM/COBALT1.467898-38,8%12.337
61PEUGEOT/2008821813-1,0%7.953
62NISSAN/FRONTIER745650-12,8%7.403
63RENAULT/MASTER733644-12,1%7.864
64VW/JETTA685565-17,5%10.537
65FIAT/DUCATO45553918,5%4.766
66NISSAN/MARCH685538-21,5%6.295
67PEUGEOT/20839053236,4%5.334
68HYUNDAI/IX35595506-15,0%5.232
69CHERY/TIGGO557493-11,5%5.666
70BMW/320I537418-22,2%1.893
71HYUNDAI/HR528418-20,8%3.600
72TOYOTA/RAV4473403-14,8%3.608
73GM/CRUZE HB30238627,8%4.357
74GM/EQUINOX26035938,1%4.224
75VW/EXPRESS380344-9,5%3.211
76BMW/X1367342-6,8%3.833
77KIA/SPORTAGE472311-34,1%3.813
78MITSUBISHI/ASX323283-12,4%3.457
79VOLVO/XC60304277-8,9%3.034
80NISSAN/SENTRA436274-37,2%2.993
81M.BENZ/CLASSE C348271-22,1%3.230
82AUDI/A3 SEDAN22224510,4%2.507
83GM/TRAILBLAZER18324433,3%3.094
84AUDI/Q521324314,1%1.771
85LAND ROVER/DISCOVERY360242-32,8%2.688
86PEUGEOT/EXPERT21924110,0%2.111
87M.BENZ/CLASSE GLA266228-14,3%2.550
88CHERY/TIGGO 7314228-27,4%1.869
89SUZUKI/JIMNY15422344,8%1.829
90VOLVO/XC40230215-6,5%2.151
91CITROEN/AIRCROSS11321287,6%2.605
92MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS15621235,9%2.161
93CHERY/ARRIZO 5210202-3,8%2.223
94IVECO/DAILY13518436,3%1.677
95PEUGEOT/3008213182-14,6%2.201
96KIA/K2500266176-33,8%2.218
97MITSUBISHI/PAJERO217166-23,5%2.005
98CITROEN/JUMPY189160-15,3%1.805
99HYUNDAI/TUCSON7615097,4%3.349
100MITSUBISHI/Outlander169148-12,4%1.787
101PEUGEOT/PARTNER149133-10,7%1.712
102VOLVO/S6048114137,5%230
103CITROEN/C3142109-23,2%2.757
104MINI/COOPER1081090,9%1.153
105AUDI/Q3155106-31,6%1.625
106KIA/CERATO12196-20,7%1.748
107SUZUKI/VITARA9895-3,1%1.153
108JAGUAR/EPACE809012,5%974
109LAND ROVER/EVOQUE488679,2%987
110VOLVO/XC909385-8,6%967
111M.BENZ/SPRINTER11083-24,5%1.500
112BMW/X3668224,2%1.014
113FIAT/WEEKEND51381-84,2%3.146
114TROLLER/T49179-13,2%1.127
115BMW/330I12376-38,2%1.242
116IVECO/DAILY7974-6,3%774
117PORSCHE/CAYENNE577328,1%501
118FORD/FIESTA15072-52,0%3.308
119M.BENZ/CLASSE A16172-55,3%702
120PORSCHE/PANAMERA2870150,0%165
121HONDA/CRV7764-16,9%851
122LEXUS/UX250H7764-16,9%412
123BMW/X29863-35,7%1.131
124JAC/T4010762-42,1%1.023
125BMW/X58361-26,5%621
126BMW/X46459-7,8%732
127AUDI/A4 AVANT355762,9%160
128AUDI/A56153-13,1%563
129VOLVO/V40325365,6%417
130AUDI/A42249122,7%500
131M.BENZ/GLC324850,0%841
132LAND ROVER/RANGE ROVER5747-17,5%749
133CITROEN/C4L7146-35,2%1.510
134LAND ROVER/VELAR7144-38,0%822
135LEXUS/NX300344429,4%499
136VW/PASSAT374213,5%992
137CITROEN/BERLINGO14138-73,0%614
138M.BENZ/CLA2504537-17,8%90
139JAC/T505736-36,8%528
140KIA/SOUL7933-58,2%331
141PORSCHE/MACAN7132-54,9%473
142DODGE/SPRINTER213252,4%275
143FORD/MUSTANG26287,7%367
144AUDI/A33224-25,0%309
145KIA/CARNIVAL172441,2%195
146SUZUKI/SCROSS3023-23,3%366
147TOYOTA/PRIUS7422-70,3%815
148PEUGEOT/50083021-30,0%405
149DODGE/JOURNEY9321-77,4%391
150JAC/v2602221-4,5%179
151KIA/SORENTO3319-42,4%308
152PORSCHE/9112319-17,4%233
153JEEP/WRANGLER2019-5,0%161
154MITSUBISHI/LANCER3118-41,9%1.338
155MINI/JCW2018-10,0%186
156SUBARU/XV2717-37,0%238
157PEUGEOT/BOXER2217-22,7%204
158BMW/530E2316-30,4%144
159PORSCHE/BOXSTER714100,0%198
160DFSK/V212114-33,3%116
161FORD/FOCUS SEDAN101330,0%1.137
162JAGUAR/FPACE2613-50,0%417
163HONDA/ACCORD13130,0%173
164JAGUAR/XE3013-56,7%158
165CHERY/QQ3112-61,3%1.372
166FORD/FUSION2712-55,6%820
167M.BENZ/GLE1512-20,0%228
168BMW/Z42212-45,5%194
169M.BENZ/CLASSE E1912-36,8%153
170GM/CAMARO12120,0%147
171MINI/COOPER SCYMAN1512-20,0%125
172BUGGYS TIGER/CAUYPE11129,1%123
173EFFA/V22612100,0%57
174PORSCHE/CAYMAN91122,2%109
175HYUNDAI/SANTAFE310233,3%207
176M.BENZ/SPRINTER1110-9,1%134
177FOTON/AUMARK1410-28,6%100
178VW/GOLF199-52,6%1.123
179BMW/BMW 120139-30,8%180
180FOTON/TUNLAND19800,0%12
181SUBARU/FORESTER168-50,0%284
182LEXUS/ES30028300,0%129
183FREIGHTLINER/250018700,0%357
184JEEP/CHEROKEE6716,7%172
185VOLVO/V60127-41,7%103
186AUDI/Q776-14,3%117
187RENAULT/ZOE276-77,8%100
188BMW/M2116-45,5%97
189FER CAR/NAJA ONE126-50,0%85
190AUDI/A7660,0%20
191MARRUA-6#VALOR!10
192M.BENZ/GLC433566,7%68
193M.BENZ/GLS15400,0%30
194FYBER/FYBER3566,7%25
195SUBARU/OUTBACK25150,0%25
196CITROEN/JUMPER95-44,4%152
197M.BENZ/SPRINTER-5#VALOR!5
198M.BENZ/A25084-50,0%409
199FORD/EDGE3433,3%131
200BMW/I354-20,0%65
201M.BENZ/CLS84-50,0%61
202JAGUAR/F-TYPE14300,0%44
203VW/FUSCA74-42,9%38
204HYUNDAI/AZERA440,0%36
205BUGRE/BGR 5-4#VALOR!6
206AUDI/SQ543-25,0%63
207BMW/M583-62,5%51
208BMW/430I63-50,0%41
209AUDI/A6123-75,0%32
210M.BENZ/C4313200,0%32
211M.BENZ/CLASSE S13200,0%18
212TOYOTA/BANDEIRANTE2350,0%14
213LIFAN/LF 530-3#VALOR!8
214RENAULT/KANGOO13200,0%39
215FORD/F100330,0%12
216JAC/IEV-3#VALOR!3
217LIFAN/X6042-50,0%151
218TOYOTA/CAMRY72-71,4%144
219BMW/540220,0%83
220FIAT/PALIO12100,0%35
221M.BENZ/SLC 30032-33,3%22
222BMW/M412100,0%15
223CHEVROLET/SUBURBAN12100,0%12
224CADILLAC/CADILLAC12100,0%6
225FORD/F75220,0%9
226FORD/FOCUS71-85,7%521
227M.BENZ/CLA18031-66,7%409
228BMW/X661-83,3%124
229PEUGEOT/40891-88,9%121
230HYUNDAI/ELANTRA-1#VALOR!81
231LIFAN/X8051-80,0%63
232BMW/530I-1#VALOR!37
233RENAULT/FLUENCE-1#VALOR!20
234BMW/M3 SEDAN-1#VALOR!20
235SUBARU/WRX-1#VALOR!15
236CHEVROLET/CORVETTE21-50,0%13
237GM/CELTA110,0%10
238AUDI/RSQ3-1#VALOR!9
239BMW/750110,0%8
240JAGUAR/XF110,0%7
241FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-1#VALOR!3
242FORD/FIESTA SEDAN-1#VALOR!3
243PARATI/PARATI-1#VALOR!2
244VW/BEETLE-1#VALOR!2
245BMW/118i-1#VALOR!2
246CHRYSLER/300-1#VALOR!1
247IVECO/DAILY51-80,0%154
248DFSK/K0121-50,0%70
249M.BENZ/SPRINTER21-50,0%16
250GM/CHEVROLET21-50,0%6
251GM/C10-1#VALOR!2
252VW/SPACE FOX9-#VALOR!1.745
253VW/GOLF VARIANT--#VALOR!114
254BMW/328--#VALOR!69
255PEUGEOT/308--#VALOR!54
256CITROEN/C4 PICASSO--#VALOR!43
257FORD/NEW FIESTA3-#VALOR!40
258BMW/M140I1-#VALOR!34
259AUDI/TT--#VALOR!29
260LEXUS/RX 350--#VALOR!23
261AUDI/RS6--#VALOR!20
262GM/CHEVETTE3-#VALOR!17
263LEXUS/CT200H1-#VALOR!16
264BMW/125I--#VALOR!14
265RENAULT/KANGOO--#VALOR!13
266SSANGYONG/ACTYON1-#VALOR!12
267DODGE/CHALLENGER2-#VALOR!12
268GM/AGILE1-#VALOR!10
269SSANGYONG/KORANDO--#VALOR!8
270NISSAN/XTRAIL--#VALOR!8
271FIAT/PUNTO--#VALOR!8
272LAND ROVER/DEFENDER1-#VALOR!7
273JAC/T5--#VALOR!7
274JAGUAR/XJ1-#VALOR!7
275LEXUS/ES 350--#VALOR!6
276M.BENZ/A45 AMG--#VALOR!6
277FIAT/PALIO WEEKEND--#VALOR!5
278M.BENZ/CLA200--#VALOR!5
279BENTLEY/CONTINENTAL1-#VALOR!4
280NISSAN/PATHFINDER--#VALOR!4
281AUDI/A1--#VALOR!3
282GM/CLASSIC--#VALOR!3
283RDK/TIGER--#VALOR!3
284VW/CROSS FOX2-#VALOR!3
285FIAT/IDEA--#VALOR!3
286AUDI/R8--#VALOR!3
287JAC/J6--#VALOR!3
288HYUNDAI/ACCENT--#VALOR!2
289GM/CORSA SEDAN--#VALOR!2
290AUDI/COUPE--#VALOR!2
291FORD/EXPLORER1-#VALOR!2
292BRM/M11--#VALOR!2
293BRM/M8--#VALOR!2
294JPX/MONTEZ--#VALOR!2
295BABY/TST1-#VALOR!2
296VW/ZILK--#VALOR!2
297KIA/PICANTO--#VALOR!2
298CHRYSLER/TOWN COUNTRY--#VALOR!2
299FIAT/LINEA--#VALOR!2
300HYUNDAI/GENESIS--#VALOR!2
301JAC/J3--#VALOR!2
302JAC/J3 TURIN--#VALOR!2
303HYUNDAI/VELOSTER--#VALOR!2
304BMW/220I--#VALOR!2
305FIAT/UNO4-#VALOR!89
306IVECO/DAILY1-#VALOR!88
307EFFA/K02--#VALOR!27
308TOYOTA/BANDEIRANTE--#VALOR!22
309VW/KOMBI1-#VALOR!18
310WILLYS/OVERLAND2-#VALOR!9
311FORD/F2502-#VALOR!5
312FORD/CONTOURSE1-#VALOR!4
313HAFEI/RUIYI--#VALOR!4
314BYD/T34-#VALOR!4
315HITECH/ECOTRUCK1-#VALOR!4
316GM/D20--#VALOR!3
317FORD/F150--#VALOR!3
318FORD/FORD3-#VALOR!3
319MOTOR--#VALOR!3
320M.BENZ/SPRINTER--#VALOR!3
321JAC/T140--#VALOR!3
322M.BENZ/VITO--#VALOR!3
3233.5-14DT--#VALOR!3
324HITECH/ECOCARGO1-#VALOR!3
325HYUNDAI/H350--#VALOR!3
326GM/C1404--#VALOR!2
327FORD/COURIER--#VALOR!2
328GM/D10--#VALOR!2
329FIAT/DOBLO--#VALOR!2
330ENGESA/EE34--#VALOR!2
331M.BENZ/RIBEIRAUTO--#VALOR!2
332M.BENZ/SPRINTER--#VALOR!2
333SHINERAY/P--#VALOR!2
334GM/10--#VALOR!1
335GM/A10--#VALOR!1
336GM/C14--#VALOR!1
337DODGE/CHARGER--#VALOR!1
338GM/CHEVY--#VALOR!1
339DODGE/DODGE--#VALOR!1
340CHEVROLET/EL--#VALOR!1
341FORD/F10001-#VALOR!1
342TOYOTA/HIACE1-#VALOR!1
343KIA/K2700--#VALOR!1
344HAFEI/MINI--#VALOR!1
345FORD/PAMPA--#VALOR!1
346DODGE/RAM--#VALOR!1
347GM/SILVERADO1-#VALOR!1
348ASIA/TOPIC1-#VALOR!1
349TOYOTA/TUNDRA--#VALOR!1
350NISSAN/D21--#VALOR!1
351EFFA/PLUTUS1-#VALOR!1
352SHINERAY/P--#VALOR!1
353MAHINDRA/HWKCD4--#VALOR!1
354SHINERAY/DTRUCK--#VALOR!1
355SHINERAY/TRUCK--#VALOR!1
356LIFAN/FOISON--#VALOR!1
357NISSAN/NAVARA--#VALOR!1

183 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti..se o corolla é tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não é tão bom. Mediano, ou seja, "mais para menos"

      Excluir
    2. Devido a tv de 40 polegadas com rack, simplesmente ridículo !

      Excluir
    3. Espanta aquela tela chinesa de 2°linha no Vovorolla. A queda de vendas desse veículo indica amadurecimento do mercado brasileiro.
      Isso ócorreu nos mercados mais maduros, no passado. Hoje, na Europa, a Toyota é montadora de 2°linha. Também, com um portfólio ruim: Ethios, Yaris...

      Excluir
    4. Bom, pode não vender tanto qto antes, mas vende 8x mais que o Jetta.

      Enquanto as versões 2.0, com exceção da Altis, estão sendo entregues com facilidade, as versões Hybrid, Hybrid Altis e 2.0 Altis, estão com fila de espera.
      Hybrid chega a superar 60 dias...

      Excluir
    5. Corolla a 100k tá caro, não vale quanto pesa.

      Excluir
    6. Fila de espera 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 está vendendo 38% menos que a versão anterior 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    7. Sim, do meu sogro demorou exatos 69 dias.

      Excluir
    8. Bem melhor e mais barato o Virtus 200TSI highline. O Virtus GTS sem conta...é muito, mas muito mesmo, superior ao Corolla. Até o Onix Plus é mais negócio.

      Excluir
    9. Tá certo, Corolla vende pouco.

      O que vende bem mesmo é Virtus, Jetta e Passat, não é mesmo?

      Excluir
    10. Kkkkkkkkkkkkk
      Virtus não chega nem perto da qualidade do irmão Jetta. Quiçá do Corolla G12.

      Daniel, felizmente, sua opinião é a menor parcela da minoria representatividade do mercado, pq o sujeito que deixar de levar um médio para levar um compacto enfeitado é porque realmente não sabe avaliar um carro...

      Excluir
    11. Corolla, carrinho mediano, vendido como premium e o consumidor acredita que seja. Muito longe da realidade.

      Excluir
    12. Porque é caro. Brasileiro comum só tem dinheiro pra carro boqueta.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Corolla é mediano, assim como todo sedã de marcas generalistas, como Honda, GM, VW.

      Além disso, ninguém idealiza um carro comum para não vender.
      Mérito da Toyota em compreender o mercado brasileiro e adequar um produto que atende a grande maioria das perspectivas.

      Se Corolla está longe da realidade, o que falar de um suposto carro turbo, moderno, tecnológico, que precisa quase 1 ano para vender o que o Corolla vende num mês???

      Excluir
    15. O preço de um BMW é para poucos. 😎👍👍

      Excluir
    16. Onde vc acha que estou falando de um BMW.

      Jetta vendeu pouco mais de 10% do volume do Corolla.
      Fraquissimo para um modelo novo...

      Excluir
    17. O cara que compara Virtus com Corolla e diz que ambos são concorrentes só pode ter problemas psicológicos, Corolla é médio de fato, o sedan médio mais vendido do Brasil e do mundo todo.
      Corolla é reconhecido pelo bom acabamento, já o Virtus é reconhecido pelo péssimo acabamento. Corolla dá pau no Virtus e bebe o mesmo.
      Se Virtus não era páreo pro Corolla da geração anterior, desse novo então o abismo aumentou.
      E pra quem reclama das vendas dele, é só ver a situação de vendas do seu segmento, Corolla líder vende quase o triplo do segundo colocado (Civic) e mais que o quádruplo do terceiro (Cruze), ainda vende 10x mais que o Jetta.

      Excluir
    18. Prisma: -1.500 unidades
      Cobalt: -600 unidades
      Onix+: +950 unidades

      Lançamento recente, com custos mais altos não compensa a perda nas vendas dos modelos que estão sendo substituídos. Ainda há quem defenda isso. Não entender isso. 🤔

      Excluir
    19. É claro que compensa, anta.
      Com o lançamento do Onix Plus a GM passou a atender um novo público (compradores de sedans compactos premium) sem deixar que a GM concorra nas outras. É óbvio que existe canibalização entre os modelos da própria marca, ainda mais porque a canibalização ocorre em relação a modelos que estão saindo de linha e, por isso, não são mais tão atrativos (Prisma LT, LTZ e Cobalt). Isso acontece em toda marca, não percebe com as vendas do Gol e do Voyage diminuíram com o lançamento de Polo e Virtus? Ainda matou o Fox. Mas acha que não valeu o investimento? É óbvio que sim.
      Mas é o senhor sabichão que sabe de tudo, a GM líder isolada de mercado há anos não entende nada de vendas, lançamentos e mercado.

      Excluir
    20. Eu não sei tudo nem pretendo. Apenas, listei os números e emito opinião. Houve perda de mercado. Agora, você que é "especialista", bosteja pela boca, como você mesmo disse "... existe canibalização entre os modelos da própria marca". E, a tendência é piorar para a GM.

      Excluir
    21. Não vai piorar, os carros que o Onix Plus canibalizou já estão saindo de linha, Onix 1.4 e Cobalt daqui alguns meses não existirão mais.
      Esse é o motivo do Onix Plus não ter aumentado o market share da GM, ele veio a substituir dois modelos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Depois de entregar carros praticamente de graça para as locadoras não tinha como ser como ser diferente.

      Excluir
    2. Exato, Observador.
      Com mais de 60% de vendas para PCD e CNPJ está claro pq as vendas nas alturas.

      Precisou descer do salto e calçar as sandálias da humildade, literalmente...

      Excluir
    3. Quem vive de locadora é Onix e Argo. Dos 19 mil Onix, 11 mil foram para locadora. Argo 6000.

      Excluir
    4. A versão PCD ainda não está sendo entregue aos felizes vompradores. Somente em janeiro de 2020!!! Mas, vocês já podem encomenda-la 😎

      Excluir
    5. Toda versão do T-Cross tem abatimento para PCD e CNPJ.
      A mais atrativa até pouco tempo saia por 66 mil.
      A Sense sairá por 54 mil, tanto para PCD qto para PJ...

      Excluir
    6. AMLAJD não sabe fazer conta, não? E também não sabe interpretar os dados da Fenabrave?

      Excluir
    7. Olha o desespero dos haters.

      Excluir
    8. Exato. Toma um calmante, mona! Respira.

      Excluir
    9. VW finalmente aprendeu com a GM como se vende carros, tem que ser focado em custo/benefício, ter preços mais baratos entre os concorrentes e bom recheio de equipamento. VW só veio perceber isso ao constatar o sucesso do Onix Plus, que foi lançado utilizando dessas máximas.

      Excluir
    10. As Apzetes são sempre irracionais, na derrota da marca esperneiam, choram e gritam coisas sem sentidos, fazem comparativos absurdos e sem sentido (Daniel MB, Manobrow), inventam dados ilusórios e fontes de comparativos nada confiáveis (Carlos4patas), além de usar de números de vendas de países esquecidos e inventar novas modalidades de rankings com o fim de beneficiar a VW (Carblog).
      Quando a marca dá um acerto (coisa rara) elas ficam pior ainda, se é que isso é possível, felizes e saltitantes, acreditando em unicórnios e cantando "Let it go", achando que agora sua marca do coração é a melhor do mundo e finalmente vai atingir a liderança. Como se não bastasse, ainda se valem dos voos de pato da marca pra contar vantagem. Coitados!

      Excluir
    11. T-cross PCD não foi ainda faturada, não entra na conta, para desespero do João Guilherme acima, a T-cross PCD só fatura em Janeiro, aí que ela dispara na liderança. Chora mais!!

      Excluir
    12. Pro meu mesmo não, meu salário cairá do mesmo jeito na minha conta todo mês, T-Cross sendo líder de mercado ou não.
      Mas acha mesmo que ela sustentará as vendas dando prejuízo pra VW em razão das absurdas promoções?
      Ainda, acha mesmo que ela resistirá ao lançamento da nova Tracker, maior, mais bonita, melhor acabada, um lançamento que se beneficia do fator novidade e, principalmente, mais barata?

      Excluir
  3. GM caindo... em janeiro conseguiu 19%; em julho 18%. Em novembro, 17%. Alguém explica essa perda constante? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A participação das demais foi maior, o que diminuiu a diferença. Basta comparar com o mês/ano anterior.
      A VW e fiat explodiram de vender pra locadora este mês, e ainda assim não passaram a GM.

      Excluir
    2. A GM sobrevive da venda de Onix, pq o resto não vende nada. Pior ainda é ter que entregar em torno de 60% de toda sua produção a preço de banana p locadoras.

      E p acabar de ferrar mesmo e ter que engolir seu share caindo.

      Nem o "Prus" xing ling salva a GM.

      Excluir
    3. Não produz mais o Cobalt. Equinox não vende nada. Cruze está enterrado... A tendência é minguar. 😥

      Excluir
    4. Onix 60% em VD? Acho q esse fardo é de outra montadora.

      Participação vendas diretas por veículo:
      1 - GM/ONIX 42,33%
      7 - GM/ONIX PLUS 48,62%

      Excluir
    5. O Parmera sabe fazer conta mesmo 17,91 virou 17% na cabeça dele, lei de arredondamento perfeita! Estatística perfeita! Até 2021 a GM está com 2 % e a vw com 280% kkkkkkkkkkkk, primeiro vai estudar matemática e estatísticas pra depois fazer comentários imbecis como esses!

      Excluir
    6. O Xuvisco não é a GM que está fazendo propaganda de 5 em 5 minutos com taxa zero pra ver se desova toda linha encalhada, não é atoa que os funcionários da montadora estavam de férias coletivas, não vende nem desovando nas locadoras mais!

      Excluir
    7. Tiago.

      GM no comeco do ano tinha. 19% de share agora na casa de 17%.

      VW tinha 13% agora está na casa de 16%

      Precisa falar mais?

      Excluir
    8. Chevy BR com 19% de share e +36 mil unidades mensais.
      Com 18% atualmente de share e 42 mil U idades mensais.

      Conclusão: mercado cresceu e participação de outras montadoras tb...

      Excluir
    9. Na matemática, há arredondamento e truncamento. Ambas são válidas em argumentações. Para grandes empresas, perdas são observadas com truncamento. 😎👍

      Excluir
    10. Onix Plus: 23% de aumento de vendas
      Virtus: - 5,7%
      Ainda dizem que o Gm não afetou o VW...

      Excluir
    11. O desespero do Fanboy da GM João Guilherme é de chorar de rir

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    12. Não é desespero, é fato.
      Ah, você não sabe o que é isso, só entende de desespero já que é assim que fanboy da VW vive, desesperado.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. VENDAS DIRETAS
    Automóveis
    1º GM/ONIX 8.121
    2º JEEP/RENEGADE 4.775


    ONIX é Líder!!! Líder em vendas diretas!!!!


    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é bem assim aos pés dos numeros a liderança do Onix em VD. Tem gente que sofre mais em proporções bem maiores.

      Participação vendas diretas por marca:
      1 - Fiat 18,95%
      2 - VW 18,03%

      Participação vendas diretas por veículo:
      1 - GM/ONIX 42,33%
      2 - JEEP/RENEGADE 72,60%
      3 - VW/GOL 69,72%
      5 - FIAT/ARGO 49,72%
      9 - VW/TCROSS 56,78%
      12 - VW/POLO 39,51%

      Excluir
    2. 42% Onix: 8.200

      69% Gol: 3.500

      Lançamento recente vendido para frotista, aluguel, com escada no teto, assinado na porta... Onix é comparável ao VW Gol.

      Excluir
    3. Rafael sua lista está furada, faltando alguns numeros. Por que será hein?

      Excluir
    4. Pra começar, Onix hatch ainda não está sendo emplacando.
      E lançamento recente por lançamento recente, temos um show com Onix Plus (sem joy plus que ainda ta contando como prisma no ranking: 26°) vendendo o dobro do Vírtus.

      Participação em vendas diretas:
      GM/ONIX PLUS 48,62%
      VW/VIRTUS 50,23%

      Excluir
    5. Xuvisco, não está furada, gato. Fenabrave tá aí pra todo mundo consultar.
      Postei os que convém. Da um pulinho lá. Não recomendo.

      Excluir
    6. Isso mesmo, postou só os que LHE convém.

      Excluir
    7. Só as vendas no varejo do Onix bate o Polo no varejo + PcD + CNPJ + mi-mi-mi + choradeira...

      Excluir
    8. Onix so vemdeu 7 mil no varejo. Quem está comprando Onix antigo agora ta fazendo um mal negócio já que o novo custa a mesma coisa e deu uma melhorada.

      Excluir
    9. É o contrário, amigo.
      7 mil na vendas do Onix são diretas. Mais de 11 mil são no varejo...

      Excluir
    10. É impressionante que mesmo sem argumento algum as fangirls da VW ainda tentam distorcer os números a favor delas...

      Excluir
    11. Agora 7.000 = 8.400? Desenhampara mim, pois não entendo essa matamatica. 🤔 Onix Lider mundial em vendas diretinhas para locadoras. No ranking chinês, Onix não vende nada. Chinês não compra carro chinês. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. Onde está a tabela completa, com vendas de mais de 100 modelos, que o Car Blog sempre divulga!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa listinha não tem Aircross, C3, nem Arrizo 5, por exemplo.
      Espero que publiquem, amanhã!

      Excluir
    2. Tão escondendo o avulso Jetta...

      Excluir
    3. Felizmente, completaram a informação! O Carros PCD Brasil agradece à equipe do Car Blog!
      https://www.facebook.com/groups/203978983678213

      Excluir
  7. Site da Fenabrave esteve instável nesta segunda feira, deve ter tido zilhões de acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma empresa americana do mercado boicotou as informações. A previsão de tomar 20% do mercado falhou, tiveram que contentar-se com 17%. Alguns diretores perderão a cabeça, porque prometeram à matriz e não cumpriram em ampliar fatia do mercado. Fogo neles!!!

      Excluir
    2. Que mongolóide, olha a baboseira que o cara posta.

      Excluir
    3. Mongoloide foram os GM fanboiolas que falavam o "fracasso do TCross", "venderia 5 mil unidades de diferenca", "Onix benga o polo", "muscle car", "lidetanca abdoluta", "cartoon sem defeito". Agora, a direção terá que justificar na matriz o retrocesso nas vendas no melhor período do mercado. Can it be possible, Arnold? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Estava correndo atrás das vendas de carros como vendidos, como Aircross, C3 e Arrizo 5 e vi esse "crash" na Fenabrave!

      Excluir
  8. Aguardando os comentários dos haters, T-Cross líder entre os SUVs ! 1,2,3 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente o melhor SUV!!

      Excluir
    2. Pois é...

      Havia comentarista/hater afirmando que daria a bunda em praça pública o dia que T-Cross fosse líder dos SVs, vamos ver se ele aparece agora, e o que tem a dizer.

      Excluir
    3. O Tcruzes Ja tem 57% de participacao em vendas diretas, e olha que nem estão emplacando pra pcd ainda.
      Mas super apoio a VW. Tem q vender mesmo. Não faz mais que a obrigação.

      Excluir
    4. Agora ira no oral.. porquw o fiufo foi arrombado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    5. Depois de entregar carros praticamente de graça para as locadoras não tinha como ser como ser diferente

      Excluir
  9. Vim na esperança da lista completa dos carros vendidos no mês...

    ResponderExcluir
  10. Méritos para a VW, que após reposicionamento de preços e mercado, com incremento considerável em vendas diretas, conseguiu emplacar o T-Cross em primeiro, acima de 6 mil unidades mensais! No varejo ainda perde para HRV e Creta.

    Os Ônix são fenômenos, com expressivas vendas no varejo e diretas. O Argo também está bem posicionado no mercado.

    O HB20 ainda não se estabilizou nas vendas diretas, mas continua em segundo no varejo, acredito que seja queda momentânea no ranking.

    A Renault vem se solidificando como quarta força no mercado.

    A Jeep foi um belo acerto da FCA no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve reposicionamento de preço do T- Cross, VW da desconto de 5 mil em cada versão, menis que o Renegade que chega a 10 mil de desconto. T-CROSS PCD não começou a ser entregue ainda pois os primeiros pedudi entraram em Novembro.

      Excluir
    2. Teve reposicionamento sim! Muitos descontos generosos. E também quase 60% do volume em vendas diretas.

      Excluir
    3. Teve reposicionamento sim. O T-Cross básico baixou R$ 20 mil para habilitar-se a receber a isenção fiscal plena para PCD.

      Excluir
    4. Não sabia que o Renegade, Kicks, Creta, Ecosport não tinhaM versão PCD.... acreditava que só a VW não tinha versão PCD. O preço, na versão PCD, é menor...

      Excluir
    5. HB20 não se recupera mais, amigo, dicou feio que dói.... nem VD vai querer ele...

      Excluir
  11. Argo em terceiro. E agora como o novo argo trekking 1.8 automativo a tendencia é as vendas do argo aumentarem mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Argo 1.8 não vai vender nada, as locadoras não compram essa versão. Só as entrada pelado a.

      Excluir
    2. O argo trekking manual já vende bem. O argo trekking automatico vai vender muito mais pois quem compra um suv geralmente quer cambio automatico.

      Excluir
  12. A Fiat Estrada e a Toró entre Gol e T-Cross, para não tirar a sequência o blog mudou a sua tabela diária!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔

    ResponderExcluir
  13. Parei de usar login, na Fenabrave, pq o Car Blog tinha a tabela completa, mas agora, faltam vários modelos, como Aircross, C3, Arrizo 5, 208, Tiggo e March.
    Deixou de ser referência, infelizmente!

    ResponderExcluir
  14. VAMOS AOS FATOS

    Antes das saltitantes fanzetes da VW saltitarem ainda mais, vamos aos fatos:

    1) A rede VW é praticamente 3 VEZES maior do que a rede Jeep. Logo, o crossover acaba de atingir praticamente 1/3 da eficiência de venda por concessionária do Renegade.

    2) No ano, o baixinho ainda não deve chegar na METADE das vendas do Renegade,
    mesmo com uma rede de oferta 3 vezes maior. Logo, o VW termina o ano com apenas 17% da eficiência de vendas do Jeep.

    3) Chegando na Jeep, o consumidor, a empresa, enfim, o comprador, tem 2 OPÇÕES FORTES, que chegam a competir e dividir o mesmo mercado e faixa de preço. Obviamente, com um concorrente dentro de casa, há uma divisão natural do público. Assim, a dupla Compass / Renegade terminam o mês com 11400 unidades, contra 7300 da dupla PlasTCross e TopTiguan. Ou seja, o público dessa categoria ainda vai BEM MAIS à Jeep do que à VW.

    4) Há uma divisão equilibrada entre Renegade e Compass (primeiro e segundo colocados em 2019 e há anos...) enquanto na VW a unidade com suporte de celular no painel vende 3 vezes mais do que o legítimo VW alemão. Isso é explicado pelo foco no TrinCross nas concessionárias e pela faixa de valor, já que o comprador ainda não confia em pagar alto em um crossover/SUV da VW no brasil. Por isso o TC só decolou com 10 a 15 mil de desconto na tabela, além da negociação das concessionárias.

    5) Com toda essa alegria conquistada em dezembro pelo baixinho, o VW conseguiu o feito EXTRAORDINÁRIO de terminar o ano a frente da ECOSPORT! Parabéns mesmo!!! Falta agora um ano de trabalho digno e a torcida para que Kicks, HRV, Creta, Compass e Renegade (todos com 1/3 da rede VW) não façam absolutamente nada, para o TC terminar 2020 a frente (o que seria obrigação, claro).

    6) Vale torcer também para que a Tracker não venha com a proposta de preços do Onix, pois a rede GM, essa sim, é equivalente a da VW no brasil.

    7) Agora, falando sério, o mérito da VW na venda do TCross é notório! Pessoalmente, o carro é desanimador, ainda mais para quem conhece o Golf e já entrou em Jetta e Tiguan. Pode ser, claro, tem gosto pra tudo e o TCross é tecnicamente muito bom. Mas demanda um desprendimento lógico e estético significativo. Quando ia na concessionária com o Golf, a sensação era ter descido 2 categorias. Seria uma compra ótima, claro, o carro é bom. Mas seria ilógico trocar um Golf naquilo. Então, amparada por sua ampla rede de concessionárias (o que é mérito total da marca), o trabalho de vender um produto como o TCross em 2019 foi notável!

    8) Parabéns à VW, mas SUV mesmo, no brasil, há anos, com plataforma exclusiva, suspensão multilink, freio eletrônico, maiores ângulos de entrada e saída, maior altura e distância do solo, painel emborrachado e sem adaptações, é Jeep. Quando a VW brasil tiver esse conjunto e superar em vendas, terá o meu respeito na categoria. Até lá, o pódio é JEEP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais amigo: o novo Tracker e o Renegade com motores turbo vão dar um cacete tão grande, mas tão grande no T-Cross que ele vai perder o rumo de casa.
      O Renegade como carro é MUITO mais carro que o T-Cross mesmo tendo o 1.8 flex. O dia que chegar o 1.3 Firefly...meu amigo...não que nem ver o que vai acontecer com o T-Gloss
      E ainda tem o novo Tracker pra terminar de enterrar.

      Excluir
    2. Chora que a cama é quente

      Excluir
    3. Cara, eu acredito que o TC continuará vendendo bem. Como disse, a rede VW é ampla e cada concessionária estrategicamente se focalizou em Polo, Virtus e TCross. Os caras estão certos! Fox vende pra quem tem bom senso, Gol pra quem quer um meio de transporte, UP não vende, enfim, todos esses tem um espaço restrito na estratégia comercial das css. Foco na linha Polo, Virtus e TCross, na praticamente maior rede de concessionárias do brasil. Vender bem é obrigação.

      Excluir
    4. T-Cross na frente do Renegade no berço da Fiat e já ameaça o 500x,o firefly turbo tem tecnologia dos anos 2000 não é inovador em nada enquanto o tsi 1.5 tem turbina com geometria variável e desativação de cilindros.
      O T-Cross mesmo caro tem uma mecânica bem melhor que a do Pingaiada e o básico tem 6 airbags enquanto a Renegade básica é cara e só tem 2

      Excluir
    5. Berço do JEEP Renegade é os EUA. Vende PlasTcross nos Estados Unidos? Ah não! Muito boqueta... E para explicar o suporte de celular lá para os gringos?

      Excluir
    6. Quem é dona da Jeep é quem?é a GE?Americanos gostam de banheiras que fazem 2 km/l e medem 5 metros,carros Alemães há décadas são bem melhores que os Americanos.

      Excluir
    7. Ai minha dor de cotovelo kkkkkkkkk

      Que cara tosco, defeca pelos dedos toda dor que ele está sentindo.

      MEU AMIGO, DEIXA DE SER IDIOTA!!!

      Excluir
    8. Chegou o maior boca de sacola do blog... Mano brow
      E chegou toda saltitante e molhada com as vendas do T-trinca...

      Excluir
    9. Mano brow falou que tem um carro que custa mais de 300k
      Kkkkkkkkkkkk
      Não deve ter nem um Take up boqueta.

      Excluir
    10. Mão no Bilau não merece mais respostas... Deixa saltitar a vontade.

      Excluir
    11. Carlos JSB, o Renegade 1.8 é o carro que engana trouxa pois anda igual uma Kombi e bebe mais que um V.8, entendeu ? Ou vc é vendedor da JEEP ?

      Excluir
    12. JLF, trouxa é quem se deixa enganar por supertrunfo ou teorias de blog. Eu não vendo nada nem sou fanzete. Tendo um Golf Alemão e um Renegade em casa, como 0-100 não existe na vida real, via o Jeep atender 100%. Anda bem, sai forte, consumo normal(minha cidade tem pouco trânsito, 10km/l fácil urbano), mais confortável que o Golf, tem freio eletrônico e suspensão multlink igual. Ótimo design também e nota máxima de segurança. Quem fala o contrário só prova não ter um Jeep Renegade e ainda paga mico por nem conhecer o carro e agir como mero papagaio.

      Excluir
    13. Não deve ter nem um Take up boqueta.


      Take Up tem mais equipamentos que o Mobi easy e tinha opção de ar condicionado e direção elétrica,coisas que a ratoeira da Fiat não tem

      Excluir
    14. Tem vidro elétrico nas portas traseiras? Não né?! Trágicoooooo Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Tem pessoas colocando que GM em janeiro vendeu 19% em julho 18% e em novembro 17%. Pesquiseis as vendas aqui no carblog. Em janeiro 18,3%, em julho 17,5% e em novembro 17,9. Resumindo, estável. Detalhe, não sou defesor de GM. Meu carro é um civic tourimg. Só busquei me informar sobre os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Correa, você não nem pesquisar.

      GM Janeiro 2018 19% 36.211
      GM JULHO 2018. 17.5% 40.518
      GM Novembro 2018 17.9%

      O mercado cresceu , mas a GM não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento e caiu share.

      Excluir
  16. Alguém ainda duvida de que o Onix Plus veio para ficar no lugar do prisma e cobalt??? Os números não mentem. Se somar as vendas deles anos passado chega-se bem próximo dia números do Onix. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá uma bela aula de competência em vendas, não?
      Onix Plus 1.0T vendeu nada mais que 9x Virtus 1.0 TSI. E para quem achava que não perdeu vendas, viu as poucos mais de 800 unidades caírem para 500 no mês.

      É, Chevy BR chegou para matar a cobra e mostrar o pau!

      Excluir
    2. 80% das vendas do Virtus são da versão turbo mané. E 805 das vendas do Onix Plus é da versão pelada 1.0 turbo de 58 mil.

      Excluir
    3. Já que isso é verdade, pegue no mês de novembro de 2018 as vendas de Prisma e Cobalt, que dá 9.657 unidades, compare com o total de mercado (221.180) e veja que deu 4,37% do total de veículos vendidos.

      Agora pegue novembro de 2018. Onix Plus + Prisma + Cobalt = 11.734 unidades e divida pelo total do mês, que é 230.923 e vemos que a participação do mercado é de 5,08% o que equivale a um aumento percentual de 16,24% na participação de mercado.

      Logo, MB, sua conta não fecha. Pare de inventar desculpas que não se sustentam na matemática!

      Excluir
    4. AMLADJ, então a FENABRAVE está mentindo qdo informa todos os meses a parcela de 22%~25% de vendas do Virtus na versão 1.0 TSI???

      Amigo, pesquise melhor para não descrever mais preconceitos do que já existe por aqui, por favor!!!

      Excluir
    5. Sr. Charles Kuramoto, deixa de ser mentiroso.

      A fenabrave não exibe gráficos separando por versões de um único modelo.

      Apenas o quantitativo do modelo.


      Para isso existe outra consultoria não governamental, e é uma informação que deverá ser solicitada.

      Excluir
    6. 80% das vendas do Virtus são da versão turbo mané. E 805 das vendas do Onix Plus é da versão pelada 1.0 turbo de 58 mil.

      Então, de onde você tirou essa informação? A consultoria Jato disse em 2018 foram vendidos 18.595 unidades do Virtus MSI 1.6, sendo essa a versão mais vendida no ano. Considerando que foram vendidas 41.634 unidades totais do sedã, a versão MSI correspondeu à 44,66% do total.

      Mesmo se desconsiderarmos as vendas da versão Sense 1.6, sobrariam para as versões TSI (Comfortline e Highline) o percentual de 55,33%. Muito longe dos 80% supra mencionados.

      Excluir
    7. Virtus é carro de taxista, só vende versão MSI.

      Excluir
    8. Xuvisco, para os frotistas e CNPJ cadastrados na FENABRAVE recebe mensalmente um relatório mais detalhado.
      Acredito que esta tarefa de descriminação de informação entre versões e motorização seja realizado pela Jato Dynamics.

      Enfim, que seja pela JD, o fato é que apenas 1 em 4 unidades do Virtus são provenientes das versões 1.0 TSI...

      Excluir
    9. Virtus é carro de taxista, só vende versão MSI.

      Kkkkkkkkkkk,aqui em SP 60% dos Virtus são tsi

      Excluir
    10. "Virtus é carro de taxista". A sim flw a vdd. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. O suporte de celular no painel foi exatamente planejado para agradar taxistas e motoristas de aplicativos, sem nenhum demérito, claro e pelo contrário! Viu o suporte com celular, é Uber ou 99!

      Excluir
    12. E é bom,bem melhor que qualquer ventosa vagabunda que não dura 6 meses

      Excluir
  17. FINALMENTE uma previsão q a mãe Diná (Carlota) conseguiu acertar depois de muitos meses... Vw só não vende por cauda da política de preços... Tá aí o T-Trinca pra mostrar isso. Com R$10k de desconto e versão para PCD, virou líder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem desconto de 10K coisa nenhuma, o máximo é 5K e a versão PCD não começou a ser entregue ainda, sinal que a coisa vai piorar para a concorrência.

      Excluir
    2. "Olha o desespero dos fanboys"...
      https://www.autossegredos.com.br/mercado/revenda-vw-em-minas-vende-t-cross-200-tsi-automatico-por-r-79-990/

      Bosteja mais q tá bonito...

      Excluir
    3. Nunca tem desconto para as apzetes, aquelas propagandas que fazem na TV com 15.000 de bônus é fake news.

      Excluir
    4. O "T-Trinca"tá vendendo bem,obrigado,os pau no cu falaram que ele ia micar,logo logo chega na liderança dos SUVs compactos

      Excluir
    5. Entuchando o T plástico nas locadoras e agora o mercado Pcd.
      Só assim pra vender msm.

      Excluir
    6. O T-Cross é bem mais bonito que o aquele Marciano do CH-R

      Excluir
    7. O CH-R tem vendas no varejo de 83%.. Já seu Trinca-Eixo....

      Excluir
  18. É divertido ver o desespero dos haters com a venda do T-Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ali comprar um calmante. As apzetes acham que todos são iguais a elas, defendem marca como se fossem times de futebol.

      Excluir
  19. Acumulado do Ano até 11/19

    Vendas varejo:
    GM 17.26%
    VW 14.37%
    Hyunday 10.51%
    Toyota 10.49%
    Fiat 9.81%
    Renault 8.15
    Honda 7.78%
    Ford 7.48%
    Nissan 3.47%



    Vendas Direta (acumulado)
    GM 18.61%
    Fiat 18.52%
    VW 16.87%
    Renault 9.9%
    Ford 9.23%
    Jeep 7.42%
    Toyota 5.22%
    Hyunday 4.68%
    Nissan 3.73%

    ResponderExcluir
  20. Mais emplacados venda direta Novembro 2019:

    1º GM/ONIX 8.121
    2º JEEP/RENEGADE 4.775
    3º VW/GOL 4.583
    4º JEEP/COMPASS 4.296
    5º FIAT/ARGO 4.112
    6º FORD/KA 4.082
    7º GM/ONIX PLUS 3.935
    8º FORD/KA SEDAN 3.740
    9º VW/T CROSS 3.550
    10º NISSAN/KICKS 3.020
    11º RENAULT/LOGAN 2.936
    12º VW/POLO 2.832
    13º RENAULT/KWID 2.521
    14º RENAULT/SANDERO 2.501
    15º VW/VIRTUS 2.112

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. A GM é batuta mesmo! Descobriu o nicho de mercado (venda direta) para o Onix e entucha nas locadoras de forma crescente com preços baixos. Isso é que é marketing direto. O consumidor vê os carros estacionados nos aeroportos e pensa que está vendendo muito. O bobão cai nesse "conto da carochinha" e entra em 72 parcelas para pagar... A GM é batura. Parabéns!

      Excluir