A Mercedes nunca negou que criou o AMG GT tendo como foco criar um competidor para o Porsche 911. Passados alguns anos de seu lançamento, os mais recentes comparativos entre a nova geração do 911 e o Mercedes-AMG GT evidenciam que a tarefa é inglória: o cupê da estrela de três pontas tenta compensar com firulas eletrônicas de conveniência sua inferioridade em termos dinâmicos e de performance.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

O Porsche 911 Carrera S e o Mercedes-AMG GT são esportivos para o "dia a dia", com preços nos EUA levemente superiores a US$ 100 mil - uma espécie de "piso" de valor para esportivos europeus no mercado norte-americano, que só é rebaixado por modelos sem prestígio como o Corvette 2020 e o Toyota Supra.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Voltando aos prussianos, o Porsche 911 é melhor e mais barato. Começa em US$ 114.550, com um motor flat-six de 3,0 litros com turbocompressor duplo de 443 cv e 528 Nm, associado com o melhor câmbio automático do planeta, o Porsche PDK de dupla embreagem e 8 marchas. É claro que o Porsche tem uma penca de opcionais que podem elevar em muito o preço base, mantendo o mesmo motor.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Já o Mercedes-AMG GT é mais caro e pior. Começa aos US$ 116.895 dólares, tem um motor maior V8 Biturbo de 469 cavalos e 630 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas, bem mais lenta que a do Porsche.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

O Porsche é menos potente e anda bem mais, em parte decorrente do menor peso. O 911 Carrera S pesa 1.53 Kg, enquanto o Mercedes-AMG vai a 1.682 Kg. Não é o só o peso que joga contra o Mercedes. O Porsche é mais refinado mecanicamente. Somando os dois, o resultado é humilhante para o Mercedes. O Porsche 911 acelera de 0 a 160 km/h em 7.2 segundos, enquanto o Mercedes em 8,1 segundos. O quase 1 segundo de diferença é uma eternidade nesse tipo de carro.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

A partir daí piora mais para o lado da Mercedes. O 911 Carrera S chega aos 240 km/h em 17,7 segundos, enquanto o Mercedes AMG GT em 20,8 segundos - mais de 2 segundos depois. O quarto de milha (400 metros) é feito em 11,2 segundos pelo Porsche, e em 11,8 segundo pelo Mercedes.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Nem na velocidade máxima o Mercedes é melhor. O Porsche chega a 305,6 km/h, enquanto o Mercedes AMG GT estaciona aos 302,4 km/h. Como se não bastasse, o Porsche é mais econômico, com média de consumo em 12,75 km/l, enquanto o Mercedes fica em 10,2 km/l. O Porsche tem autonomia de 800 km, e o GT de 752 km.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Mesmo andando bem mais, o Porsche é mais silencioso: 52 dBA em ponto morto, enquanto o Mercedes vai a 55 dbA. A 112 km/h, o Porsche cruza a 75 dbA, e o Mercedes a 76 dBA. Apenas em aceleração máxima o Porsche ruge mais alto: 94 DBA, contra 92 do Mercedes.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

O Mercedes vence em aspectos irrelevantes para essa categoria de carros, como espaço interno e volume do porta-malas (282 litros, contra 140 litros do Porsche), e recursos de conveniência.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Dinamicamente, o Porsche se mostra superior e mais agradável de ser conduzido, sobretudo pela direção melhor acertada e a transmissão mais rápida.

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

Críticas ao Porsche? Sim, ele não oferece um bom lugar para deixar o celular, e seu interior todo preto pode parecer monótono, mas mesmo assim é mais habitável que o do Mercedes, e mais confortável - graças ao ajuste de suspensão superior.

Conclusão

Porsche 911 x Mercedes-AMG GT

O Porsche 911 é um modelo que vem sendo evoluído há décadas. É o esportivo mais confiável e mais vendido do mundo. E não tem competidores.

28 Comentários

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  1. Carros desse nível é questão de gosto pessoal. Na vida normal não importa um segundo para lá e outro para cá. E outra, tinha que ter um comparativo de tempos em circuito por que a vida dentro de um carro não é só aceleração em linha reta. Tem um opalão aqui na minha cidade que benga esses dois aí em linha reta, mas nao faz curva. Falar que um carro é BEM melhor do que outro baseado em tempo de aceleração e velocidade máxima é coisa de estagiário que anda de mobilete

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    1. Na pista perde mais feio ainda. O 911 espanca sem dó em qualquer situação.

      Esse Mercedes é totalmente #fail.

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    2. É impressao minha, ou faltou um 0 a 100 km/h?

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    3. depois de ler algumas noticias sobre novo corolla, onix, hb20, ate estava achando que o blog tinha melhorado, sua imparcialidade, mas vejo que teve uma recaída, e fez mais uma matéria totalmente parcial,tendenciosa..

      mas pensando bem não tinha o que dizer dos últimos carros testados, o proprio dono do blog sentiu a superioridade do corolla diante do seu amado jetta e teve de elegia mesmo tendo um gosto amargo na boca.
      sobre o onix e hb20 foi um caso a parte ele ficou impressionado como a nova dupla e bem melhor que o polo/virtus, nao teve como esconde essa superioridade e teve que expressar na matéria.
      pena que foi por pouco tempo, ache que o profissionalismo falaria mais alto que a paixão pela sua marca predileta fala mais alto.

      mas é muito divertido essas matérias tendenciosas, que nao engana ninguém porque quem gosta de carro, não muda de ideia só porque viu em um blog determinada matéria...

      genti....não vejo a hora da volks lançar o jetta edition.... eu vou querer um...edition

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Mais uma matéria paga.
      É impressionante o que o grupo VW faz...E não é só aqui, não...

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    6. Pior que a VW não precisa nem pagar... os caras são puxa sacos mesmo! divertida a matéria!

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  2. Minha opinião: esse negócio de comparação entre quem anda mais ou menos é maior bobeira.
    Ninguém compra carro pra ficar apostando corrida.

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  3. Estava sentindo falta dos textos do Carlos no blog, imparcialidade é o lema dele, por isso ele é motivo de chacota nacional.

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  4. Mas é nunca que o Mercedes AMG GT vende mais que o Porsche 911
    Vc ta muito enganado. Larga de ser idiota e para de escrever coisas que não sabe, comente o assunto que domina, senão fica feio.

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  5. Corvette sem prestígio??? KKK
    Capaz do Corvette 2020 bater esses dois aí, e custando a metade do preço.
    Agora, assim que lançarem o ZR1, vão ter que chamar outros concorrentes mais fortes. Esses aí não vão ser páreo.
    E Toyota Supra não dá nem pro Camaro.

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  6. To igual vaca pra isso, num tenho dinheiro pra comprar mesmo!

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  7. 2 espetaculares carros. Quem tiver grana para comprar qualquer um deles, estará muito satisfeito. O resto é mínimo,

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  8. Só sei de uma coisa


    O espancamento do Virtus continua. O Onix está ganhando diversos comparativos. O mais recente é o da Webmotors onde o Virtus foi mais uma vez humilhado. Tb pudera, pois é um carro com acabamento ruim pelo preço cobrado, cheio de defeitos de acabamento, motor vibrador, câmbio que dá trancos e não trabalha com o refino do Onix. Por isso os comparativos estão sendo injustos, pois o Onix deveria concorrer com Versa, Ka sedan e Logan, carros que são tecnicamente inferiores mas condizentes com suas faixas de preço. Portanto, o Virtus não vem se mostrando um rival páreo para o Onix que tem motor menos vibrador, câmbio que dá menos tranco e mais confortável, e uma dinâmica melhor em curvas. Além disso é mais economico e de melhor desempenho mesmo após os recalls e mesmo com injeção indireta. É sucesso de crítica e de público e isso é inegável.
    Ficamos assim:
    Embate Onix Plus x Virtus.
    Motor1: vencedor Onix Plus
    4Rodas: vencedor Onix Plus
    Autoesporte: vencedor Onix Plus
    Webmotors: vencedor Onix Plus

    Placar

    Onix Plus 4 x 0 Virtus

    Tenham um Feliz Natal e que o Onix continue espancando o Virtus em 2020.

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  9. Fala muita besteira.
    Hoje o Porsche 911 é o carro que mais dá lucro pra montadora.
    Coitado desse Mercedes

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  10. Está mencionado carro de verdade e não fogueira .
    É melhor vc comprar um extintor isso sim

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  11. Tem um João e um tubarão que não sabem interpretar um texto!!!
    O Unknow escreveu a Mercedes vende mais, não escreveu, o Mercedes AMG GT vende mais.
    E sim, a Mercedes vende muito mais e curiosamente, ainda é mais fiável e com manutenção mais barata.
    Para o comentário do LS7, sim, o Corvette não tem nem um terço do prestígio da Mercedes e da Prosche.

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  12. Porsche o Rei das pistas, o maior vencedor das 24 horas de Le Mans, o maior vencedor das 24 horas de Daytona, o maior vencedor de Ralys e bi campeão da Fórmula 1...

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    1. Quantas vezes a Mercedes-Benz participou das 24 horas???
      Quantos títulos de F1 a Mercedes-Benz tem mesmo???
      Ah não!!! "Péra..."

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  13. só faltou dizer que esse porsche e o VW UP dessa categoria de carros esportivo

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  14. Texto escrito por um piloto de Super Trunfo que nunca entrou em um Porsche e nem em um Mercedes.

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