Os novos Renault New Sandero, Logan, Stepway, produzidos no Brasil, Argentina e Colômbia, alcançaram uma estrela para a proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para a proteção de ocupantes infantis. Após esse resultado, o modelo foi aprimorado, alcançando três estrelas para a proteção de ocupantes adultos.

Latin NCAP: Sandero melhora para 3 estrelas após reforços

A família Sandero já tinha sido avaliado pelo Latin NCAP em 2018, e obtiveram uma estrela para ocupantes adultos, a Renault decidiu melhorar o equipamento de segurança para sua versão 2019-2020, adicionando dois airbags para peito e cabeça e ESC como opcional. O Latin NCAP avaliou a nova versão do modelo em impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral de poste. O ESC atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP e foi avaliado nas condições do teste das Nações Unidas. No entanto, o ESC não atende aos requisitos de disponibilidade do Latin NCAP para obter pontos por classificação por estrelas.




O impacto frontal mostrou uma estrutura instável, mas com melhor desempenho do que o avaliado em 2018. O impacto lateral de poste foi realizado, uma vez que o modelo oferece como equipamento padrão os airbags para tórax e cabeça, atendendo aos requisitos de proteção da cabeça para alcançar a qualificação máxima. No entanto, como no teste de 2018, o impacto lateral mostrou significativa intrusão lateral e baixa proteção para o peito, apesar de possuir airbags de tórax e cabeça, levando o modelo a alcançar, novamente, o resultado de uma estrela para proteção de ocupantes adultos.



A proteção dos ocupantes infantis alcançou quatro estrelas, mostrando bom desempenho para ambos os ocupantes. O modelo não oferece a possibilidade de desconectar o airbag se um SRI estiver instalado voltado para trás no banco do passageiro. O modelo proporciona ancoragens ISOFIX e cintos de segurança de três pontos em todas as posições como equipamento padrão.

Latin NCAP: Sandero melhora para 3 estrelas após reforços

O resultado é válido para todos os Sandero, Logan, Stepway desde VIN 93Y5SRZHXLJ868977 (data 24/04/19) a VIN 93Y5SRZ85LJ319432 (data 10/12/19) para unidades produzidas no Brasil; desde VIN 8A15SRYEGLL022432 (data 01/08/19) a VIN 8A14SRYE5LL345154 (data 12/03/19) para unidades produzidas na Argentina, e desde VIN 9FB4SR0EGLM157526 (data 18/07/2019) para unidades produzidas na Colômbia.

Latin NCAP: Sandero melhora para 3 estrelas após reforços

O Latin NCAP encontrou diferenças na forma e no volume dos airbags de tórax e de cabeça nas unidades produzidas na Colômbia com as produzidas no Brasil e na Argentina. Seguindo a experiência do Latin NCAP, o airbag da versão produzida na Colômbia (volume de 22 litros e maior área de cobertura) oferece uma proteção mais robusta em comparação com os airbags das versões produzidas na Argentina e no Brasil (volume de 18 litros e área de cobertura mais restrita).

Após esse resultado, a Renault introduziu imediatamente duas melhorias significativas na produção: a atualização do sistema de distribuição de airbags e um dispositivo de absorção de energia para a pelve, que também afasta o dummy do impacto com a porta. O Latin NCAP realizou novamente o teste de impacto lateral e impacto lateral de poste nas versões fabricadas na Colômbia, na Argentina e no Brasil. A proteção do peito melhorou, no entanto, ainda mostra proteção fraca no impacto lateral (melhorada de pobre para fraca).

Com essas melhorias, o Sandero, Logan, Stepway alcança as três estrelas para a proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para a proteção de ocupantes infantis. Ambas as alterações foram atualizadas na produção para todos os Sandero, Logan, Stepway desde VIN 93Y5SRZ85LJ319432 (data 10/12/19) para as unidades produzidas no Brasil; desde VIN 8A14SRYE5LL345154 (data 03/12/19) para as unidades produzidas na Argentina, e desde VIN 9FB4SR0EGLM157526 (18/07/2019) para as unidades produzidas na Colômbia. É muito decepcionante que um modelo tão popular e renovado ainda não ofereça o ESC como padrão.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Gol é muito melhor que o Sandero, digamos que chega a concorrer com novo Onix, mas esse Sandero concorre com up, ford KA, moby.

    O Gol mesmo perdido no tempo, ainda é um ótimo hatch, um dos melhores do mercado em custo benefício e qualquer homem dentro fica elegante e charmoso, ficando a nível de onix e argo. Acima eu pegaria um novo polo, muito mais seguro e tecnológico, qualquer homem fica mais elegante e charmoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unico defeito do Gol que ele é muito 'baixo' para dirigir, mas isso uma opnião pessoal, particularmente nunca gostei em função disso, de resto é um carro e tanto.

      Excluir
    2. Verdade, problema do Gol é o banco dos anos 1980. Boquetagem pura.!

      Excluir
    3. Qualquer homem dentro de um gol fica elegante e charmoso... é por isso que as montadoras no Brasil vão continuar vendendo carros a preços absurdos para o poder aquisitivo do brasileiro... enquanto na maioria dos países carro de entrada é sinônimo de transporte prático. Aqui as pessoas vem falar de charme e elegância não do carro mas do indivíduo que por ter um carro se torna assim...

      Excluir
  2. Eu leio cada coisa aqui. "Gol chega a concorrer com o onix", eita mãe.

    ResponderExcluir
  3. "Homem fica mais elegante e charmoso"?

    É o fresco é ?

    ResponderExcluir
  4. A matéria é do Sandero,não do Gol.Aff

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem