Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda lançará carro autônomo nível 3 no Japão em 2020

Categorias: , , , 4 Comentários

A Honda Motor lançará um carro no próximo ano - o qual poderá pilotar sozinho com as mãos do motorista fora do volante e os olhos fora da estrada - uma novidade para a montadora japonesa.

Honda laçará carro autônomo no Japão em 2020

A tecnologia autônoma parcial será incorporada ao Legend, o modelo de luxo da Honda. O carro deve ser vendido por cerca de 10 milhões de ienes (US $ 91.000), o que tornaria 40% mais caro que o modelo padrão.


Honda laçará carro autônomo no Japão em 2020

Com autonomia de nível 3, o carro pode se dirigir por longos períodos, embora o carro avise o motorista para assumir o controle quando necessário. Em condições normais, a pessoa sentada no banco do motorista do Legend autônomo não precisará ficar de olho na estrada, deixando o "motorista" livre para mexer em um smartphone ou assistir TV. Esse nível de automação é classificado como Nível 3 em uma escala de cinco camadas. O nível 5 se traduz em direção totalmente autônoma.

Honda laçará carro autônomo no Japão em 2020

O Japão já aprovou uma legislação para permitir carros autônomos de nível 3 na estrada, com as novas leis definidas para entrar em vigor no começo de 2020. O país quer comercializar carros com a tecnologia de nível 3 no próximo ano.

Honda laçará carro autônomo no Japão em 2020

Espera-se que o custo seja uma grande barreira para a captação de carros autônomos, que exigem um grande número de sensores para permanecer na faixa adequada, observar sinais de trânsito e evitar obstáculos sem intervenção humana.

Honda laçará carro autônomo no Japão em 2020

Muitas montadoras estão trabalhando na direção autônoma, mas algumas têm dificuldades. A Audi da Alemanha, por exemplo, desenvolveu carros com autonomia de nível 3, mas não lançou toda a gama de tecnologia devido a barreiras regulatórias.

4 comentários:

  1. Aqui no Brasil,a Honda vai muito devagar. Basta ver o HRV turbo por 140k e nem apresentar o piloto automático adaptativo,controle de faixa ,freagem de emergência e outros equipamentos de segurança.

    Isto vale também para o civic turbo. Toyota Corolla já apresenta estes equipamentos na mesma faixa de preço.Nao é atoa que vende muito mais.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.