A Chevrolet inicia oficialmente a pré-venda do Bolt EV no Brasil. O novo crossover começa a ser ofertado inicialmente em 12 cidades: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Chevrolet Bolt já está à venda no Brasil - preço R$ 175 mil

O Bolt vem com motor exclusivamente elétrico, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos, graças ao conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.


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No aspecto de segurança, o Bolt traz 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

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Nessa linha 2020 ele conta com câmeras de alta definição para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo. O veículo conta com uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

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A grade dianteira com elementos em alto relevo também caracteriza a linha 2020, assim como o comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.

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As dimensões do Chevrolet Bolt são 4.165 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.610 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Como as baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto, o espaço interno é surpreendente, inclusive o do compartimento de bagagens. Sua capacidade vai de 478 a 1603 litros (com os bancos traseiros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

Concessionárias

O primeiro lote do Bolt EV começa a ser entregue aos consumidores a partir do início do próximo ano. Os carros já virão equipados com a nova geração de baterias, que proporcionam a maior autonomia da categoria.

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De acordo com o ciclo norte-americano EPA, o Bolt EV percorre, em média, 416 km a cada recarga completa da bateria – a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

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Os interessados pelo mais novo crossover da Chevrolet podem fazer as reservas através da página da Chevrolet na internet ou em qualquer uma das 25 concessionárias credenciadas, que, além da tradicional exibição e demonstração do produto, estarão aptas a realizar serviços como os de manutenção.

Maior autonomia

O Bolt EV pode ser conduzido no modo One Pedal (um pedal). Assim, basta aliviar a pressão do pedal do acelerador para que o veículo reduza instantaneamente a velocidade e inicie a frenagem de forma otimizada a fim de aproveitar a energia dissipada do sistema para incrementar a autonomia.

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O Bolt EV estreia no Brasil equipado com uma última geração de baterias (10% mais eficiente devido a nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade, configuração recém-lançada nos Estados Unidos, onde o produto é produzido.

Segundo a GM, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte – e inferior ao de híbridos também.

Recarga

Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estarão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.

Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

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O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada e espaçada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

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Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

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O novo crossover da Chevrolet estreia em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem vai comprar isso se pode pegar um Golf GTE que tem autonomia de 900 km pelo mesmo preço?

    Lançamento totalmente #fail. E já chega defasado. O ID3 da VW tem 550 km de autonomia.

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    1. Ué, tem gente que tem coragem de comprar virtus ao invés de comprar Onix.

      Só resta lamentar mesmo...

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    2. Virtus teve crescimento de vendas em outubro acima do mercado. Fatos, apenas fatos.

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    3. Um carro que vendeu 1 unidade num mês e vende 2 no mês seguinte teve um aumento de 100% nas vendas. É mentira? Não é. É uma verdade que passa uma falsa ideia de que o desempenho está ótimo. A mesma coisa se aplica ao seu comentário sobre o virtus.

      Quem concorda diga um belo e sonoro HEADSHOT!

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    4. Esses crescimento do Virtus nao quer dizer nada em 20 Lugar. Sem a concorrencia forte do Onix o Virtus talvez chegasse ao Top 10.

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    5. estatísticas são como o fio dental, mostram muito mas escondem o principal. Ou seja, o crescimento do piscininha amor foi irrelevante.

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    6. Venderá mais que Golf por vários motivos:
      1° - Golf será mais caro, 175 mil é quase o preço que um GTI estava custando, é impossível que um veículo elétrico infinitamente mais caro de ser produzido custará o mesmo. Golf GTE ficará na casa dos 200 mil;
      2° - Golf não venderá mais por simplesmente ser um Golf, um carro que não deu certo no Brasil mesmo com versões abaixo de 100 mil e opções de motor 1.6 aspirado, 1.0T, 1.4T e 2.0T. Até uma criança sabe que o elétrico também não dará certo, ainda por o brasileiro não gostar de híbridos/elétricos;
      3° - Golf é carro com apelo jovem e atrai pela dirigibilidade, quem busca isso não compra carro elétrico;
      4º - Bolt mesmo sendo menor tem mais espaço e porta malas que Golf, sendo muito melhor resolvido nesse aspecto;
      5° - Chevrolet assim como BMW, Toyota e Nissan já possuem o know-how em fabricação em vendas de carros híbridos e elétricos, já colocando veículos desse tipo no mercado há mais de 10 anos, tanto que Bolt é o terceiro veículo elétrico mais vendido do mundo, perdendo pro Nissan Leaf e Tesla Model S. Enquanto isso a VW apenas engatinha nesse departamento, chegando só agora e não trazendo nada de inovador pra categoria;
      6° - Não é vantagem a autonomia do Golf GTE, está comparando um carro híbrido com um totalmente elétrico. Golf GTE é apenas um híbrido comum, que faz o que o Prius faz há quase 20 anos. Novamente, nada demais. Até Corolla faz isso, custando 75 mil a menos que Golf. Bolt com autonomia de mais de 400 km e sem usar uma gota de gasolina sim é algo de ultima tecnologia e que a VW ainda não tem capacidade de fazer. Quem sabe daqui a 10 anos... Destaque-se ainda que o Bolt anda mais que Golf, mesmo não tendo como foco esportividade e prazer o ao dirigir e não contando com ajuda de motor a combustão.

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    7. Po João Guilherme. Tu acabou com qualquer possibilidade de resposta depois desse comentário.

      Podem fechar o tópico! O adversário foi nocauteado.

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    8. Carlos, cade o VW Golf pra vender?????? Tenho uma revista VW do ano passado anunciando que o Golf GTE em breve..... Esse Golf GTE só chega em 2050

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    9. Fanboys chevette vamos ser sinceros t cros +35% virtus+11 % chora nao bebe polo +10👍👍👍👍

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    10. Tem obrigação de subir em vendas mesmo, VW tá com a linha toda em promoção desde o começo do mês. T-Cross de entrada tá sendo vendido por 85k e o Comfortline por 95. Virtus MSI tá sendo vendido por 60 mil e o Comfortline por 72.
      Mesmo assim o fracasso ainda é grande, T-Cross perdendo pro Kicks, um carro totalmente sem graça e sem atrativos e Virtus ladeira abaixo na ranking, já em 20º. É bom falar também do Jetta que tá sendo vendido por 93 mil na versão de entrada e 99 na Comfortline e mesmo assim amarga a 63ª posição.

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    11. Não precisava avacalhar assim com o Carlos kkkk

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    12. Virtus teve crescimento de vendas, mas teve crescimento maior ainda de descontos.

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    13. Joao Guilherme falou tudo, Carlos um estagiário fraco com argumentos sem coerência que trabalha na volks. Pelo visto não entende nada de carro, um carro elétrico é muito mais tecnologico do que um hibrido, e se for ver o espaço interno, custo de manutenção pode-se dizer que é já é partir pra ignorância achar que o golf é mais carro, se custa-se metade ainda ia achar caro.

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    14. Quando li Golf GTE um híbrido comum, parei de ler. É muita bobagem sendo dita por aqui.
      O Bolt parece um bom projeto, carro pra elite como todos os bons elétricos; mas, as transformações sempre começam pelos abonados.

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    15. Comprar um Golf Gte já defasado é dar tiro no Pé.

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  2. Bolt Melhor Custo x Beneficio da Categoria. # Somos Todos GM Chevrolet

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  3. Começou novembro e o Onix continua a série de BENGAS no defasado virtus.

    E olha que tem risco de incêndio hein! Se não tivesse já estaria vendendo o dobro!

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  4. Esse monovolume feio pra dedeu já é natimorto. Quem vai deixar de pegar um Golf, falei um golf, um hatch médio Premium, por 200 mil, para pegar esse compacto sem qualquer refinamento. Só as GMMetes teriam essa ousaria.

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    1. Bolt tem 10 Aibagss e 0 a 100 em 7 Segundos. Carro ta mais esperto e talvez mais seguro que Golf GTE.

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    2. 10 Airbags tem o Grande Bolt

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    3. Se tem um fanboy vw falando sobre modelos natimortos a gente tem que ouvir porque o cara fala com propriedade, afinal a vw é especialista no assunto.

      O próprio mk8 é prova disso.

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    4. "Esse monovolume feio pra dedeu já é natimorto. Quem vai deixar de pegar um Golf, falei um golf, um hatch médio Premium, por 200 mil, para pegar esse compacto sem qualquer refinamento. Só as GMMetes teriam essa ousaria."
      É mesmo? Engraçado pq é o terceiro carro elétrico mais vendido do mundo e de uma marca que vende carro híbrido desde 2010. Enquanto isso a Vw agora que, tardiamente e sem nenhuma inovação, começou a vender carros híbridos e nem sonha em vender carros totalmente elétricos, ainda mais com mais de 400km de autonomia...
      Além do mais, Golf não vendeu bem nem com todas as tentativas da VW de salvar o modelo lançando versões "populares" 1.6 aspirada e 1.0 3c, acha mesmo que vai vender bem sendo híbrido? O brasileiro nem gosta de carros híbridos/elétricos...
      É mais um delírio coletivo das fangirls VW, depositando novamente a salvação da marca nos seus lançamentos. É uma pena todos saberem o resultado...

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    5. Como nem sonha? Já viu o novo elétrico que está lançando com autonomia de mais de 400 km? Nome é ID3, procure se informar melhor antes de passar vergonha!

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    6. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/09/09/id3-volkswagen-apresenta-compacto-eletrico-e-promete-preco-acessivel.htm

      Isso sim é inovação, os haters falam sem saber

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    7. Não está lançado, apenas foi apresentado no salão.
      Além do mais, mesmo quando for lançado não trará nada a mais do que um Nissan, Gm, BMW e Gm já façam há anos...

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    8. Golf vai vir em uma nova versão para morrer novamente? Um Golf híbrido mais caro que carros elétricos é a receita do insucesso...

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    9. "Não está lançado, apenas foi apresentado no salão.
      Além do mais, mesmo quando for lançado não trará nada a mais do que um Nissan, Gm, BMW e Gm já façam há anos..." E Renault

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    10. VW fanboys, não dá gente!!! Para que vocês estão apanhando muito feio...

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  5. Qual a vantagem em relação ao flex, ou seja com que quilometragem se recupera o investimento em termos de economia de combustível?

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    1. Existem inúmeras vantagens, não somente a diferença de dinheiro. Um carro de uso urbano por exemplo... se vc tiver a estrutura pra carregar toda noite na sua casa, você NUNCA MAIS vai parar em um posto de gasolina. A não ser pra mijar.

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  6. O ônix Plus pega fogo e esse dá choque?

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    1. Que vergonha alheia. Como rivais nao tem Custo x Beneficio do Onix Plus só resta torcer pra algum problema no carro? É isso?

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    2. Só chamar o Virtus piscinão pra apagar o incêndio. Simples assim!

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    3. Lá vem o bostejador bostejar novamente, deve dar choque no seu rabo, porque você vai entrar molhado da piscina do Virtus nele.

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    4. Esse pessoal gosta de escola de samba, piscininha e de umas trincas...

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    5. Povo que não aguenta brincadeira,já entrei no Bolt,o carro é legal,mas o ID.3 tem autonomia maior.

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  7. Que ser humano vc é.

    Motorista de aplicativo ,vendedor etc devem ser lixo pra vc ... Vc deve ser muito rico .

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  8. Ninguém vai responder? Repito: Qual carro compacto novo abaixo dos 90 mil que oferece proporções de hatch médio, rodas 17", freio a disco nas 4, Paddle Shift no volante, Painel 100% Digital, Saídas de ar traseira, Rebatimento dos retrovisores, Retrovisor fotocrômico, manual cognitivo e sistema de som assinado Beats? Semente quando um compacto oferecer tudo isso é que pode-se considerar concorrentes diretos.

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    1. Kkkkkkk...proporções de médio...

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    2. Frenagem autônoma? Carregador de indução? 06 airbags? Wifi a bordo? Melhor desempenho e consumo?
      Nenhum desses itens está presente no Polo...
      Agora uns 10 mil a mais e um monte de opcionais com preços absurdos, o Polo tem muito...

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    3. Faltou falar em água no porta malas, escola de samba também, trancos no cambio, água e óleo que somem, trilhos dos bancos aparentes, ah e benga de carro bem mais acessível no preço.

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    4. proporções de hatch médio, rodas 17", freio a disco nas 4, Paddle Shift no volante, Painel 100% Digital, Saídas de ar traseira, Rebatimento dos retrovisores, Retrovisor fotocrômico, manual cognitivo e sistema de som assinado Beats são todos itens de estilo. Isso atrai os olhares externos. Causa mais impacto em quem olha o carro que os itens escondidos que vocês votaram. Quem quer pagar 70/80 mil num compacto quer presença e estilo externo. Isso é fato.

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    5. Qual carro tem motor turbo e seis airbags, controles de estabilidade e tração, 10 estrelas no crash test e prêmio Advanced Award, já nos protocolos mais rígidos, custando abaixo de 60 mil?
      Qual carro tem tudo isso citado acima e ainda wifi a bordo, sensor de ponto cego, assistente de estacionamento semi autônomo, lanternas em led, faróis com projetor, ar digital, partida no botão, partida remota através de um app por menos de 80 mil?
      O Virtus de menos de 80 mil tem ar de botão de fogão e chave convencional...
      O Virtus de 92 mil não tem 6 airbags, wifi, estacionamento autônomo, sensor de ponto cego, lanternas de led e faróis com projetor...

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    6. Virtus highline tem partida por botão de série,sendo opcional no Comfortline

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    7. Virtus não tem park assist, nem na versão de 92 mil...
      Você sabe o que é park assist?
      "Virtus highline tem partida por botão de série,sendo opcional no Comfortline"
      Virtus Comfortline sem opcionais (rodas 16, kessy - partida no botão-, ar digital e câmera de ré custa 79 mil.
      Onix Plus Premier topo tem tudo isso e itens que a Highline de 92 mil não tem, custando 77 mil.

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  9. Se for motorista de App, deve estar dentro de um Gol, Voyage ou Virtus certamente...

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  10. GM líder em tecnologia ! Estupra sem do a vw

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    1. ID.3 tem versão com autonomia de 550 km,fora que o ar é dual zone e o painel digital tem mais funções

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  11. Este comentário foi removido pelo autor.

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  12. Entrei aki so p ver os comentários e esse pessoal fanboy me faz chorar de rir kkkkkkkkkkkkkkkk

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  13. Vim só dizer que eu ñ vim dizer nada.

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  14. Mais um Onix pegou fogo, dessa vez foi na MA 270 próximo a Mirador-MA. O carro estava apenas com uma semana de uso. A notícia pode ser vista no Face "Notícias com Matitonio Dantas".

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    1. Pesquise e veja quantas amarok já pegaram fogo de maneira semelhante.

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    2. Unknown Não me faça rir, você acha que todo mundo que comenta aqui é fanboy de Volks? Atente-se para os fatos, meu caro: Enquanto a Amarok vende 2 unidades em uma semana, o Onix já vendeu 1000 em um dia. O Onix é um carro vendido para milhares de pessoas, isso é um problema muito maior.

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    3. E o tplastic que partiu o eixo e matou o motorista no test drive?

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    4. Cadê a prova disso?
      Qual foi a fonte dessa sua informação? Ou será a sua imbessibilidade que disse isso???

      Para seu governo milhares de acidentes acontecem todos dias, e muitas pessoas morrem, a grande maioria por imprudência e achar que coisas assim não acontece consigo mesmo, só com os outros.


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    5. https://vozdabarra.com/morre-jovem-que-sofreu-acidente-com-carro-de-test-drive-em-barra-de-sao-francisco/

      Informações extraoficiais apontam problema no eixo de direção. Mas a VW não se pronunciou até o momento.

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  15. Para os haters de plantão/ fanboys, mais um Onix Plus pega fogo, desta vez no Maranhão totalizando 2 carros sucateados em menos de 30 dias. Os carros 0km nao tem mais extintor então senta e chora.
    Para os incautos, coloquem na mente, carro é VW, o resto são coadjuvantes.

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    1. https://vozdabarra.com/morre-jovem-que-sofreu-acidente-com-carro-de-test-drive-em-barra-de-sao-francisco/

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    2. Não usando cinto de segurança nem TCross salva. Incautos, acordem, carro é VW.

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