Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 - parcial

Categorias: , 85 Comentários

O mercado automotivo de carros e comerciais leves registrou 107.732 emplacamentos nos primeiros 15 dias de novembro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 10.773 unidades. Relativamente a outubro de 2019, há um avanço de 0,1% no volume, e de 10,1% na média diária.

Carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 - parcial

A liderança do mercado está com a GM, com 17,9% de participação, seguida da Volkswagen, com 15,7%. A Fiat é a 3ª, com 14,2%.

Carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 - parcial

A Renault surge como 4ª força, com 8,4%, e a Ford fecha o top 5 também com 8,4%, porém numericamente atrás.

Carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 - parcial

Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019 (15)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM19.32917,9%
2Volkswagen16.96215,7%
3FIAT15.25314,2%
4Renault9.0668,4%
5Ford9.0268,4%
6Toyota8.9498,3%
7Hyundai8.5167,9%
8Jeep5.6405,2%
9Honda4.6544,3%
10Nissan3.8473,6%
11Peugeot1.0441,0%
12Citroen9730,9%
13Chery8870,8%
14Mitsubishi7480,7%
15BMW5380,5%
16Volvo3570,3%
17Kia3510,3%
18Audi3300,3%
19Mercedes3250,3%
20Land Rover2050,2%
21Iveco1330,1%
22Suzuki1180,1%
23Porsche760,1%
24Jaguar680,1%
25Mini670,1%
26JAC670,1%
27Lexus600,1%
28Troler520,0%
29Dodge320,0%
30Subaru170,0%
31Foton120,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 (15)

Médias diárias10.773 11.646
Totais107.732 2.282.698
RankModeloNOVQTD
1GM/ONIX8.886 209.474
2HYUNDAI/HB204.608 90.469
3FORD/KA4.283 90.726
4FIAT/ARGO3.649 66.344
5GM/ONIX PLUS3.605 12.380
6VW/GOL3.458 70.302
7FIAT/TORO3.077 55.871
8JEEP/RENEGADE3.043 59.833
9VW/POLO2.988 61.548
10FIAT/STRADA2.884 66.471
11JEEP/COMPASS2.592 51.916
12NISSAN/KICKS2.374 47.430
13HYUNDAI/CRETA2.281 48.510
14VW/T CROSS2.271 26.466
15RENAULT/KWID2.231 73.166
16FORD/KA SEDAN2.217 43.800
17VW/VIRTUS2.217 40.824
18TOYOTA/COROLLA2.203 49.150
19RENAULT/LOGAN1.996 22.653
20FIAT/MOBI1.890 47.331
21HONDA/HR-V1.880 41.461
22RENAULT/SANDERO1.783 42.090
23VW/SAVEIRO1.779 37.253
24TOYOTA/YARIS HB1.639 32.084
25TOYOTA/HILUX1.613 35.158
26FORD/ECOSPORT1.595 29.314
27GM/SPIN1.443 24.542
28GM/PRISMA1.420 71.093
29GM/S101.392 27.240
30TOYOTA/YARIS SEDAN1.246 25.375
31RENAULT/DUSTER1.225 21.396
32VW/FOX1.152 33.561
33HYUNDAI/HB20S1.083 29.957
34HONDA/CIVIC1.079 23.712
35VW/VOYAGE1.052 27.042
36FIAT/CRONOS915 19.714
37RENAULT/CAPTUR884 24.947
38FORD/RANGER861 18.998
39FIAT/UNO833 17.926
40FIAT/FIORINO817 14.700
41NISSAN/VERSA811 18.628
42GM/CRUZE SEDAN781 14.980
43TOYOTA/ETIOS HB739 15.954
44HONDA/FIT727 22.102
45CITROEN/C4 CACTUS721 14.119
46TOYOTA/ETIOS SEDAN676 11.084
47GM/MONTANA652 11.531
48RENAULT/OROCH624 11.215
49VW/AMAROK623 16.316
50HONDA/WR-V572 10.424
51FIAT/SIENA559 14.488
52TOYOTA/HILUX SW4555 11.767
53GM/TRACKER522 14.182
54VW/UP521 11.530
55PEUGEOT/2008494 7.603
56VW/TIGUAN490 10.994
57CHERY/TIGGO 5X439 6.392
58MITSUBISHI/L200415 8.710
59HONDA/CITY363 12.940
60FIAT/DOBLO345 4.354
61NISSAN/FRONTIER331 7.068
62RENAULT/MASTER321 7.520
63TOYOTA/RAV4262 3.437
64NISSAN/MARCH260 5.998
65HYUNDAI/IX35257 4.951
66CHERY/TIGGO253 5.390
67PEUGEOT/208233 5.028
68GM/COBALT227 11.646
69FIAT/DUCATO227 4.421
70VW/JETTA219 10.178
71HYUNDAI/HR197 3.366
72BMW/X1192 3.664
73BMW/320I191 1.648
74KIA/SPORTAGE162 3.653
75VW/EXPRESS161 3.019
76GM/CRUZE HB156 4.113
77PEUGEOT/EXPERT143 2.001
78VOLVO/XC60134 2.887
79GM/EQUINOX132 3.990
80LAND ROVER/DISCOVERY122 2.558
81MITSUBISHI/ASX120 3.290
82GM/TRAILBLAZER110 2.955
83AUDI/Q5109 1.624
84AUDI/A3 SEDAN104 2.360
85VOLVO/XC4098 2.025
86CHERY/ARRIZO 597 2.110
87PEUGEOT/300897 2.108
88IVECO/DAILY 35S1496 1.583
89M.BENZ/CLASSE C95 3.038
90KIA/K250095 2.127
91CITROEN/JUMPY93 1.731
92CHERY/TIGGO 790 1.716
93HYUNDAI/TUCSON80 3.265
94M.BENZ/CLASSE GLA80 2.386
95NISSAN/SENTRA71 2.779
96MITSUBISHI/PAJERO71 1.907
97MITSUBISHI/Outlander67 1.702
98SUZUKI/JIMNY65 1.669
99MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS64 2.009
100PEUGEOT/PARTNER63 1.638
101CITROEN/C361 2.702
102MINI/COOPER58 1.097
103FIAT/WEEKEND56 3.121
104VOLVO/XC9054 931
105AUDI/Q352 1.569
106TROLLER/T452 1.098
107JAGUAR/EPACE51 931
108M.BENZ/SPRINTER 31350 1.465
109PORSCHE/PANAMERA46 139
110SUZUKI/VITARA44 1.100
111KIA/CERATO43 1.691
112CITROEN/AIRCROSS41 2.431
113FORD/FIESTA40 3.273
114VOLVO/V4038 401
115M.BENZ/CLASSE A37 666
116IVECO/DAILY 30S1336 732
117LAND ROVER/EVOQUE35 928
118BMW/330I33 1.195
119JAC/T4033 993
120LEXUS/UX250H30 376
121CITROEN/BERLINGO29 605
122BMW/X227 1.094
123HONDA/CRV27 809
124LAND ROVER/VELAR27 803
125VOLVO/S6026 141
126CITROEN/C4L25 1.483
127BMW/X325 951
128BMW/X525 584
129LEXUS/NX30025 479
130KIA/SOUL25 323
131PORSCHE/CAYENNE24 449
132AUDI/A522 529
133DODGE/SPRINTER22 263
134LAND ROVER/RANGE ROVER21 722
135BMW/X421 692
136VW/PASSAT20 970
137M.BENZ/GLC19 811
138JAC/T5019 508
139M.BENZ/CLA25019 71
140AUDI/A415 465
141FORD/MUSTANG15 354
142KIA/SORENTO14 302
143TOYOTA/PRIUS13 805
144KIA/CARNIVAL12 181
145AUDI/A4 AVANT12 115
146JAC/v26012 169
147MITSUBISHI/LANCER11 1.331
148SUBARU/XV11 232
149BMW/530E11 138
150DODGE/JOURNEY10 379
151AUDI/A310 292
152SUZUKI/SCROSS9 351
153FOTON/TUNLAND9 12
154CHERY/QQ8 1.368
155PEUGEOT/50088 390
156JAGUAR/XE8 153
157DFSK/V218 106
158VOLVO/V607 103
159VW/GOLF6 1.120
160JAGUAR/FPACE6 409
161HYUNDAI/SANTAFE6 202
162HONDA/ACCORD6 166
163PEUGEOT/BOXER6 190
164M.BENZ/SPRINTER 4156 127
165M.BENZ/GLE5 221
166MINI/JCW5 172
167M.BENZ/CLASSE E5 146
168LEXUS/ES3005 126
169EFFA/V225 50
170FORD/FOCUS SEDAN4 1.128
171SUBARU/FORESTER4 280
172PORSCHE/9114 217
173BMW/Z44 185
174JEEP/WRANGLER4 144
175MINI/COOPER SCYMAN4 116
176BUGGYS TIGER/CAUYPE4 115
177VW/FUSCA4 38
178FORD/FUSION3 811
179BMW/BMW 1203 173
180FORD/EDGE3 130
181JAGUAR/F-TYPE3 43
182BMW/430I3 41
183HYUNDAI/AZERA3 35
184M.BENZ/GLS3 28
185CITROEN/JUMPER3 150
186FOTON/AUMARK 10393 92
187JAC/IEV 330P3 3
188TOYOTA/CAMRY2 144
189GM/CAMARO2 137
190AUDI/Q72 113
191AUDI/SQ52 62
192M.BENZ/C432 31
193FYBER/FYBER2 22
194SUBARU/OUTBACK2 22
195BUGRE/BGR 52 4
196FORD/F1002 11
197FORD/FOCUS1 520
198PORSCHE/MACAN1 441
199M.BENZ/A2501 406
200PORSCHE/BOXSTER1 185
201JEEP/CHEROKEE1 166
202BMW/X61 124
203RENAULT/ZOE1 95
204BMW/M21 92
205HYUNDAI/ELANTRA1 81
206FER CAR/NAJA ONE1 79
207M.BENZ/GLC431 64
208LIFAN/X801 63
209M.BENZ/CLS1 58
210FIAT/PALIO1 34
211AUDI/A61 30
212RENAULT/FLUENCE1 20
213BMW/M3 SEDAN1 20
214M.BENZ/CLASSE S1 16
215AUDI/A71 15
216CHEVROLET/CORVETTE1 13
217TOYOTA/BANDEIRANTE1 12
218CHEVROLET/SUBURBAN1 11
219LIFAN/LF 5301 6
220CADILLAC/CADILLAC1 5
221FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1 3
222FORD/FIESTA SEDAN1 3
223VW/BEETLE1 2
224CHRYSLER/3001 1
225IVECO/DAILY1 154
226DFSK/K011 70
227FORD/F751 8
228GM/CHEVROLET1

85 comentários:

  1. Jetta UP e Amarok vão sair de linha, informação de dentro da VW. Vendas muito abaixo do esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o celta incendiário já ajeitaram ele?

      Excluir
    2. Bozó, já tamparam o furo da sua traseira que faz infiltrar água?

      Excluir
  2. Corolla, civic, cruze e jetta caíram bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já venho dizendo à um tempo que os sedãs médios, na minha opinião, serão às próximas vítimas dos SUV.

      Excluir
    2. Corolla está com fila de espera de 3 meses.

      Excluir
    3. Não creio. A Toyota tem uma capacidade de produzir 6 mil unidades do corolla por mês. Como há fila de espera se vende pouco mais da metade disso?

      Tem alguma coisa estranha.

      Excluir
    4. Diria que os SUV estão apenas conquistando o espaço que tem por direito.
      Sedãs médios nunca vão morrer. Nunca!...

      Excluir
    5. Além disso, Corolla é o atual best-seller do planeta.

      Está para nascer o SUV que baterá o Corolla.
      Quem sabe, um produto da própria casa: RAV4.
      Mas até que isso ocorra qualquer afirmação é apenas especulação...

      Excluir
    6. Sobre o Corolla, a fila de espera é do híbrido que teve demanda muito superior ao que previam e faltou itens importados pra entregar acima do previsto. Questões de ajustar o mix de versões à demanda.

      Excluir
    7. Não vi queda alarmante em nenhum dos três. Cruze e Civic vão fechar na média deles e o Corola caiu um pouco, mas nada que justifique conclusões precipitada.

      Excluir
  3. BMW líder nesse segundo semestre, não ver nem a dor da audi ou mercedes. E em relação a GM que só abre vantagem da VW e da Fiat. Mesmo com os carros em recall, GM só abre vantagem. Impressionante!

    ResponderExcluir
  4. Interessante notar que a estratégia da GM, na categoria compacto (hatch e sedã), se mostra muito acertada, pois já vende praticamente a mesma quantidade que a soma do segundo, terceiro e quarto colocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duto de combustível a descoberto no assoalho do Onix+! Projetinho chinês vagabundo. Economia porca da GM

      Excluir
    2. Estratégia parece acertada para vendas. Porém, o pós vendas pode se tornar uma grande dor de cabeça, por causa de excesso de economia na produção do veículo. E os problemas só aparecem depois de um tempo. Bom, até que não demorou muito para começar a aparecer. Ao menos, a GM parece ter agido rápido.

      Excluir
    3. Tem um vídeo, com o Onix+ levantado. Nele, é mostrado e elogiado vários itens. Porém, é revelado o duto de combustível sem proteção. Nesse momento, o youtuber se cala, mas percebe-se a sua surpresa.... é muito risco a exposição do duto. Imagine, 2 metros de duto totalmente expostos, por onde o combustível passa. Qualquer situação, pode romper e vaza tudo. Pode ser pedra, depressão, buraco...

      Excluir
    4. Não seja idiota, vários carros são assim.
      Os dutos são de material metálico, não estragam com facilidade.

      Excluir
    5. Idiota é quem não escuta a verdade é tenra nega-la, bem i teu caso. Levante qualquer carro honesto, não tem o duto aparente. Vergonhoso para a GM e perigoso para o motorista e os outros ocupantes do carro. Se compraste o carro, tome cuidado por onde dirigi-lo

      Excluir
    6. Já consertou seu T-Trinca? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Virtus não aproveitou a Colher de Chá do Recall do Onix Plus e agora já era.

    ResponderExcluir
  6. Estou com saudades daqueles posts diarios dizendo que a VW assumiu a lideranca da venda de carros. O que será qie aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retorne em alguns anos, e ainda verás os fanboys chorando...

      Excluir
  7. T-Cross deslanchou, passou o HR-V, ao mesmo tempo em que falta pouco para a VW assumir a liderança. E Onix Plus só saindo pra locadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta pouco pra VW assumir a liderança? Onix Plus só pra locadora? Você é mais um fanboy VW, que não sabe o que fala e distorce a realidade. O pior cego é aquele que não quer ver!

      Excluir
    2. Hr-v com seus precos exorbitantes so faz decair. Para quem ja foi lider no segmento de SUVs a coisa esta feia. A concorrencia veio forte.

      Excluir
    3. coitado do marcelo, deve ter comprado uma piscininha onde o vendedor fez sua cabeça e hj ele ta totalmente desesperado e nao sabe o que fazer com a piscininha, afinal se ele vender nao receberá nada pois deve ta em 72 prestacoes . lamentavel.

      Excluir
    4. O Trincross pode até passar alguém, mas depois que Trinca, todo mundo passa...

      Excluir
  8. genti...t-cross estrou de sola!"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrou de sola nas locadoras vc quis dizer né? Kkkkkkkk
      Desova na Localiza, Unidas e Movida.

      Excluir
    2. T-Cross é bem difícil de ver em locadora.

      Excluir
    3. Então vc não vê locadora.

      Excluir
    4. Só Lá nas locadoras...
      Só lá nas vendas PCD...
      Mas vendas são vendas... Sejam para Locadoras, PF, PJ, PCD...

      Excluir
  9. T-Cross ja nao é um lançamento recente, e essa demora pra se aproximar dos Rivais nas vendas é preocupante.

    ResponderExcluir
  10. VW não está nem aí para os seus comentários esdrúxulos ! Já está em empate técnico com o Creta e na cola do Kicks e você queria o que mais ? Pare de postar bobagens !

    ResponderExcluir
  11. Quem ainda insiste em qualificar carros pelos números de vendas, não passa de ignorantes automotivos. Nem vou dormir hoje por que a GM vende mais carros kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas era você que dizia que a VW tinha encontro marcado com a liderança. A VW vender menos não significa qualidade, significa que a política de preços não é correta. Vende mais quem tem melhor custo x benefício. E não venha dizer que VW custa mais por ser premium ou pois são produtos valorizados, tu sabe que não é...

      Excluir
    2. Quando um VW vende 5 carros a mais que o concorrente real, vc estoura até champanhe...

      Excluir
    3. Seus Mané o que interessa para qualquer empresa é o lucro.
      Não é só a venda.
      A primeira a segunda a terceira a quarta etc.
      A importância maior é a lucratividade.

      Excluir
    4. Interessante pra marcas apenas, pq não temos acesso aos dados de lucro, muito menos participamos dos lucros.

      Excluir
  12. A vw tem que ficar com um olho no gato e outro no rato,pois se bobiar a gm distancia,se cochilar a a Fiat chega.....dura a vida....

    ResponderExcluir
  13. Tudo com dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
  14. O "fenômeno Onix Plus" como dizem por aí, ainda não conseguiu agregar absolutamente nada ao share de GM. Porque será??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro capado. Cada dia, aparece um item retirado. O duto se combustível, ligação go tanque só motor, não tem placa é proteção no piso do carro. ESCANDALOSO! Só existe isso em carro CINHES mequetrefe. Se raspar o fundo do carro, a gasolina toda vaza!

      Excluir
    2. Chora Xuvisco, e outros fanboys! Aceitem a realidade

      Excluir
    3. Qual realidade Matheus? Só se for a de que o "Onix Prus" não consegue melhorar o share da GM????

      Excluir
    4. Melhorar o share? A GM tem vantagem melhor que outros meses sobre a 2a e 3a colocada. Porque os FanboysVW ficam inventando estatísticas pra tentar rebaixar os outros?

      Excluir
    5. Ele entrou no lugar do Prisma, não foi um produto que acresceu à linha de produtos, ele entrou no lugar de outro... E o share da VW? Muito bom né? Diversas vezes ameaçada pela Fiat

      Excluir
    6. Share da VW no começo do ano era 13.6%. O da GM era 19%.
      Agora me diz quem está em ascendência? E quem não está conseguindo emplacar como antes?

      Os números estão aí.

      Excluir
    7. Só ver que a Fiat subiu, manteve-se em primeiro ou segundo algumas vezes, coisa que vocês apzetes jamais esperavam!

      Excluir
    8. 19 de share a GM... acho que se enganou, sempre esteve entre 17 e 18 e reduziu bastante com os lançamentos da Vw... mesmo assim o domínio continua... quem está na frente é mais dificil de crescer... enfim, fanboys seguem criando estatisticas e nichos próprios pra justificar o obvio... não conseguiram chegar à liderança.

      Excluir
    9. Prisma continua no portfólio da GM.

      Excluir
    10. Claudio, em Janeiro de 2018 A Gm obteve 19% de share com 36.211 emplacamentos.

      Se informe.

      Excluir
  15. A GM está mais copiando os carros do que em qualidade do seus projetos, vamos até quando vai a liderança, Onix novo, é um pegeout,argo e kwid, Onix plus é yaris sedã kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, lê de novo o que você escreveu... Veja se você consegue entender alguma coisa...

      Excluir
    2. Não dá para entender mesmo,a realidade é essa,a GM está preocupada com os seus concorrentes querendo passar por ela abençoado,por isso vende barato os carros e pouca resistência na duração.

      Excluir
  16. Um carro que eu acho que ainda vende muito é o ix35.

    ResponderExcluir
  17. Preencha abaixo os carros micos de 2019...

    ResponderExcluir
  18. Jetta, up, Amarok, polo, carros que queima óleo facil

    ResponderExcluir
  19. "Uma peca chamada Mecatronica.."...Parei de ler ai.

    ResponderExcluir
  20. É incrível, tinha famboys da VW comemorando que um mês vendeu mais do que o cruze, e que passaria o Civic e depois ia a caça do Corolla, kkkkk, agora está vendendo menos que o BMW série 3 que é muito mais caro. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Foram vendidos 1.120 VW Golf em 2019. Mesmo continuando na 7 geração (com a 8 já lançada na Europa) o Golf continua na liderança disparada do segmento dos hatches premium no ano, à frente de Mercedes A250, BMW série 1, Volvo V40, etc.

    VW Golf. The Very Best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto uns se iludem, outros riem.

      Excluir
    2. Classe A tem o 250 e o 200 que somam 1070 unidades e mês que vem deixam um abraço pro Golf em segundo nesse segmento que vc inventou pra promover o carro.

      Excluir
  22. Pra variar Polo continua levando benga do Argo. Constrangedor!

    ResponderExcluir
  23. Ficam criticando a Fiat,mas ela vem se mantendo com três veículos entre os dez, não tá tão ruim pra quem faz pouco lançamentos..

    ResponderExcluir
  24. Primeira quinzena de Novembro(2019):
    FCA - 21.059
    GM - 19.330
    Volkswagen + Audi + Porsche - 17.368
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.661

    Acumulado 2019:
    FCA - 430.545
    GM - 408.652
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 361.846
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 303.958

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você deve considerar a PFSA

      Excluir
    2. Gm sozinha dá conta de todos do grupo VW. Se bem que vendas de Audi e Porsche são simplesmente ridículas e não acrescentam quase em nada nos números.

      Excluir
    3. Impressionante como a GM (que no Brasil é só Chevrolet) consegue sozinha brigar pela liderança.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Jeep e RAM salvaram a FCA. Com isso, conseguiu se fundir a PSA com 50% de participação. Caso contrário seria diluída dentro da PSA.

      Excluir
  26. O Onix Plus já passou Polo e Virtus? Caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisou nem de um mês inteiro de vendas para passar... E a tendência é a distância aumentar, se a VW não desovar...

      Excluir
  27. Vamos aos fatos:

    1) A VW vai terminar o ano ainda tendo o GOL como seu produto mais vendido, dependendo excessivamente de vendas para PJ, mesmo tendo Polo por menos de 50 mil. Mas as mudança do mercado tendem a melhorar as decisões e os resultados da montadora. Acredito que Polo, Virtus e TCross terão descontos e menores aumentos. Chances boas de terem centrais decentes de série e, oremos, de abandonarem os ridículos suportes de celular nos próximos anos. O horizonte é bom!

    2) A Fiat fez milagre em 2019. Uma linha confusa de carros, também com resquícios pre-históricos, decisões erradas, opções capadas de multimídia, sem atualização de plataforma, sem segurança comprovada, mas continua vendendo bem. Exceção é a Toro. Caro e sucesso absoluto. Mérito para o design e para a herança Jeep.

    3) A Jeep continua dando um show de vendas! Vende muito para PJ também, mas por que oferece bons descontos para quem tem CNPJ. Pode ser até uma MEI... Eu tenho uma Simples Nacional e a negociação que eles passam é muito vantajosa, nesse mercado onde SUV Chinês e instável custa 100 mil... Menor juros entre todas as montadoras, maior valorização do carro do cliente, bônus, enfim, os caras sabem trabalhar e não pagam mico. De Compass e Renegade, nem precisa falar muito: são carros sem concorrentes para quem realmente quer um SUV.

    4) A GM acertou absurdamente no design do Onix. É um carro que, lado a lado, parece maior do que Polo e HB20. Esse "parecer" faz uma diferença enorme para o público em geral. Do Onix Plus então, foram ajustes certeiros. Pessoalmente, em visual, na impressão geral, parece concorrente de Corolla. E ambos tem freio manual, no mínimo 6 airbags, central com espelhamento... O Toyota obviamente ganha em espaço, mas não em um ponto tão significativo para o dia a dia. Mas o GM é 25 mil mais barato e ainda oferece maior conectividade e até recursos inéditos no japa. Convence o consumidor e ponto final. Vai vender ainda mais e as chances do Corolla assumir a ponta são nulas.

    5) HB20 surpreendeu. Pessoalmente é melhor do que nas fotos. Ainda está caro, sem lógica, mas fez um público fiel desde 2012. Colhe os frutos desse bom trabalho.

    6) Honda está apelando para promoções no HRV agora, principalmente com Rádio e Web. Desconto de 6 mil, valorização do usado (duvido!) e parcela a partir de 990,00. Demorou demais! Foi irredutível por muito tempo. Perdeu o bonde.

    7) Ano que vem a Nissan tem chances de disputar até com a Hyundai. Novos March e Versa, se dividirem a mesma faixa de preços de HB20 e Onix Plus, devem destacar a marca no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault, abusando da plataforma antiga do Clio, consegue se manter no Top4 e, consequentemente tem um lucro muito alto.
      O único produto que tem plataforma nova é o Kwid, com a versão simplificada da CMF-A, por si só já garante um lucro fenomenal.
      Entretanto, seus produtos estão ficando defasados em relação ao mercado, que agora exige melhor acabamento e segurança.
      Portanto, está passando da hora de modernizar o seu line-up.

      Excluir
    2. "2) A Fiat fez milagre em 2019. Uma linha confusa de carros, também com resquícios pre-históricos, decisões erradas, opções capadas de multimídia, sem atualização de plataforma, sem segurança comprovada, mas continua vendendo bem. Exceção é a Toro. Caro e sucesso absoluto. Mérito para o design e para a herança Jeep."

      Acho que eminente fusão com a PSA garantirá a FIAT a modernização e simplificação para apenas 1 plataforma, a CMP. Isso irá reduzir muito os custos, simplificar a linha de produção e aumentar a segurança de seus carros, em especial da dupla Cronos/Argo. Para o futuro Peugeot 108 e o Mobi, deve-se pensar numa plataforma simplificada a partir da CMP.
      A PFSA deve pensar também numa futura simplificação da linha de motores, para no máximo 3 tipos.

      Excluir
  28. Virtus apanhando dos concorrentes
    Jetta apanhando dos concorrentes
    T- Cross apanhando dos seus concorrentes
    Polo apanhando do seu concorrente
    Saveiro apanhando do seu concorrente
    Amarox apanhando dos seus concorrentes
    Golf apanhando do seu concorrente
    Gol apanhando do seu concorrente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol e FOX são os primeiros da categoria pré-histórica...

      Excluir
    2. Faltou o UP!(que está mais para down), perdendo para Kwid e Mobi... O pote de margarina está derretendo...

      Excluir
  29. Muita gente comenta do T-plastic ops T-Cross dos plásticos eu não entendia o porquê, assista ao vídeo e veja que ele vem com vários brindes além dos plásticos!

    https://youtu.be/RroLGzKkLug

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.