Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros elétricos: VW chegou depois, mas vai liderar

Categorias: , , , , , 65 Comentários

As primeiras montadoras de grande volume a colocar no mercado carros projetados do zero para serem exclusivamente elétricos foram a Renault/Nissan (Leaf), BMW (i3) e GM (Volt/Bolt). O primeiro modelo exclusivamente elétrico da VW, o ID.3, chegou este ano, mas o impulso que o grupo alemão está aplicado no segmento de carros elétricos tende a leva-la à liderança também neste segmento nos próximos anos.

Carros elétricos: VW chegou depois, mas vai liderar

Nesta semana, a Volkswagen revelou que planeja aumentar sua produção de carros elétricos para cerca de 1 milhão de unidades já no fim de 2022, o que permitirá superar a Tesla e fará da China o palco principal de competição. Só na China a Volkswagen terá capacidade de produzir 600.000 veículos por ano. Na Europa, a fábrica de Zwickau, que produz o ID.3, terá capacidade de produzir 330 mil carros elétricos até 2021.



Enquanto isso, a Tesla ainda está tentando atingir seu objetivo de chegar a 500.000 veículos por ano, e para isso depende de construção de uma fábrica na China. Com maior escala de produção, e licenciamento de sua plataforma elétrica MEB para outros fabricantes, como a Ford e outros rivais, a montadora alemã pretende reduzir o preço dos carros elétricos para cerca de 20.000 euros (R$ 90 mil reais).

Carros elétricos: VW chegou depois, mas vai liderar

Esse processo de redução de preços dos carros elétricos da VW é favorecido por economias de escala ao compartilhar sua plataforma elétrica em uma ampla gama de modelos Audi, Skoda, Seat e Porsche.

Carros elétricos: VW chegou depois, mas vai liderar

Com isso, a montadora estará em posição de fabricar 22 milhões de carros elétricos até 2028. Mas já em 2025 o Grupo VW será o líder global em veículos elétricos, enquanto a Tesla tende a se manter como marca de nicho.

ID3 x Tesla Model 3

O recém chegado ao mercado VW ID.3 tem autonomia entre 330 km e 550 km no ciclo NEC. Já o modelo top do Tesla Model 3 atinge 560 km.

Tesla Model 3 x VW ID.3

Entretanto, o ID3 tem preços iniciais começando abaixo de US$ 34 mil, enquanto o seu competidor, o Tesla Model 3, tem um preço médio de US$ 50 mil dólares, e a versão topo chega a US$ 53 mil.

Carros elétricos: VW chegou depois, mas vai liderar

O Grupo Volkswagen chegou atrasado ao segmento de carros elétricos, mas está usando sua monumental escala de produção e direcionando a lucratividade dos modelos à combustão - especialmente SUV´s - para financiar sua estratégia em direção à liderança do mercado de carros elétricos.

Com informações: Reuters/AutoBlog

65 comentários:

  1. O VW ID3 veio pra ditar oa rumos da indústria automobilística, logo vai chegar aos 700 km de autonomia, daí começa a ficar interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My next car, for sure. It won't get fire as some blow ones sold in Brazil

      Excluir
    2. Well...not very funny to be honest... but true! ;)

      Excluir
    3. Low knowledge guys loving car brands... pure faggots!

      Excluir
  2. Esse artigo foi uma piada. Os caroseletricos da vw não chegam emprego da eficiência do Bolt com mais de 10 anos de lançamento. Se for comparar com os Nissan Renault a inferioridade é vexatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observador se liga cara.
      Esse carro anos na frente deste coitado dos Bolt

      Excluir
    2. Só no seu planeta! Ao invés de observar vc deveria se atualizar melhor!

      Excluir
    3. Observador, está precisando de óculos ! kkk

      Excluir
  3. A VW já está totalmente focada em carros elétricos. Os carros a combustão dela agora tem como finalidade financiar o desenvolvimento e ampliação de produção dos elétricos.

    Esse é o futuro. Carros a gasolina são sujos, poluentes, barulhentos. Carros elétricos são limpos, silenciosos e racionais.

    O futuro é dos elétricos. E a VW está na frente. Enquanto a VW mostra como se faz carro elétrico para as massas, e GM mostra que não sabe nem ainda fazer motor a combustão (que andam explodindo por aí).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão focada que lançaram o Golf defasado a 200 mil reais, vai ser um baita sucesso...

      Excluir
    2. Tributos... Disseca a formação de preço desse modelo pra você ver.

      Excluir
  4. Tenho pena! Provavelmente o autor da notícia acima não se atentou ao esplêndido e208 e e2008. Peugeot vem com tudo agora que juntou a fca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA está falida! Esplêndido e208 e é 2008? Quem é e208 e e2008 colega? Nem no modo combustão incomodam ninguém quanto muito menos no modo elétrico. Em elétricos populares a VW está a frente de todos, sem mínimo. Fato é que a VE esta esculachando a concorrencia, assumiu a lideranca mundial para nunca mais perder. Não tem jeito amigo um time formado por Audi, Bentley, VW, Porsche, Bugatti e lambo tudo fica muito inferior!

      Excluir
    2. Se falando de mundo, a Peugeot é fortíssima na Europa. Inclusive o Puretech turno 1.2 ganhou tudo quanto é prêmio. Os elétricos Peugeot já são uma realidade la fora. Sinto muito se o padrão de informação que usa se trata apenas de Brasil, onde concordo contigo, Peugeot deixa a desejar.

      Excluir
  5. Igual a VW ia liderar aqui no Brazil? Mais uma previsão fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro tem 30 mil reservas,daqui um ano com certeza estará no top 5 no global,mas não tem importância só vc ligar na sede da FCA e pedir pra ela lançar um tipo elétrico com pilha palito

      Excluir
  6. Meu proximo carro: o eletrico ID.3

    ResponderExcluir
  7. Que adianta isso.
    Quando vem ao Brasil chega custando uma fazenda.

    ResponderExcluir
  8. Quando é noticia de Carro VW conta nos dedos a quantidade de Comentarios. Ja quando noticia é Chevrolet e Onix é sucesso absoluto de comentarios. Em varios canais de Youtube os mais populares e assistidos sao sobre o Muscle Car Popular Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou a acompanhar o Onix+ na Internet. Foi uma explosão de notícias.
      Surpreendentes no início, mas das últimas tem sido explosivas!

      Excluir
  9. Vai liderar igual tá liderando com o T-Crocs... Chegou depois e ser mero figurante, como todo VW.

    ResponderExcluir
  10. VW não lidera nada. Fica só no cheirinho kkkkķkkk

    ResponderExcluir
  11. Um interessante teste de volume de carga no ID.3 usando caixas de banana ( https://youtu.be/7HvFKcT_rjM - VW ID.3 banana box test) e a tabela de comparação com diversos outros veículos. Foi sugerido pela VW na descrição do vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é conhecido como Jeremy Clarkson dos carros elétricos
      ,sou inscrito no canal dele

      Excluir
  12. Elétrico limpo? E o descarte das baterias?

    Vai usar o que para gerar energia?
    - urânio
    - carvão
    - diesel nas termoelétrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu entendia e reagia exatamente como vc colega. O motor elétrico é muito mas muito mais eficiente que um à combustão. Só isso já vale optar pelos elétricos. Quanto a fonte de energia, o Mundo caminha rapidamente para as energias renováveis. Quanto as baterias elas duram uma década. Num fossilizado vc rodaria 150 mil km no mesmo periodo trocando 16 velas, 15 filtros de óleo e 70 litros de lubrificantes e 3 baterias. Muita coisa né? O futuro é full electric.

      Excluir
    2. Esqueci o principal vc deixaria de queimar o volume extraordinário de 15 mil litros de gasolina que precisará ser transportada da refinaria ppr caminhões até o seu posto preferido.

      Excluir
    3. Ah entendi @EDDIE!!! Então você quer dizer que a produção de energia à base de fontes radioativas, carvão mineral ou diesel são limpas??? sem contar a degradação da natureza para extração desses materiais? Ah, e a degradação para retirada dos materiais responsáveis pela produção de uma bateria(https://administradores.com.br/artigos/o-problema-por-tras-dos-carros-eletricos), essa você também não contabilizou??? Sinto lhe informar, mas carros elétricos poluem tanto quanto (ou até mais) que um carro a combustão, porém devemos ver a que interessa a produção dos mesmos antes!

      Excluir
    4. Em uma década 50% da energia produzida pelo Homen neste planeta será renovável. Se vc analisar com cuidado o carro elétrico ( mais ônibus e caminhões) serão solução para a poluição nas metrópoles e rodovias de acesso.

      Excluir
    5. 87% da energia consumida no Nordeste brasileiro é eólica.

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/01/tarifas-energia-eolica-vento-nordeste.htm&ved=2ahUKEwjLzbC65eDlAhUlIbkGHeImB8kQFjAEegQIBxAB&usg=AOvVaw3bcl7VRaHd4Thd-Ns_J917

      Excluir
    6. Energia nuclear é uma forma de energia limpa. Nao é renovavel, mas é limpa, ratificado pelo acordo de Kyoto. Assim como eólica, solar e hidrelétrica.

      Excluir
    7. Alem da solar. Voce com uma casa e paineis nao paga mais gasolina. So falta mesmo um preco melhor. O crescimento sera exponencial.

      Excluir
    8. Quero ver painéis solares abastecerem um carro de uma tonelada e meia

      Excluir
    9. Os carros são abastecidos em tomadas próprias, mas nas próprias residências. Aqueles que podem ter painéis solares, rodarão "GRATUITAMENTE"

      Excluir
    10. A frota de Trens e locomotivas elétricas da Holanda é abastecida com energia eólica.

      Excluir
    11. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/04/30/estudo-diz-que-carro-eletrico-polui-mais-do-que-modelos-a-diesel-entenda.htm

      https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/carros-eletricos-nao-sao-tao-sustentaveis-quanto-as-pessoas-pensam/

      https://zap.aeiou.pt/carros-eletricos-poluem-mais-260798

      https://jornal.usp.br/atualidades/carro-eletrico-pode-ser-tao-poluente-quanto-veiculo-a-combustao/

      PAREM DE ACHAR Q YOUTUBE É FONTE INFORMAÇÃO...

      Excluir
    12. http://www.verdesobrerodas.com.br/2019/11/cresce-concorrencia-entre-modelos.html?m=1

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/reuters/2019/07/06/carros-eletricos-ja-respondem-por-quase-50-das-vendas-na-noruega-em-2019.htm



      Excluir
  13. Num vai liderar não, os preços dos carros boquetas da VW já é um absurdo, este elétrico que é melhorzinha vai vir a preço de ouro.....Bolt manda abracos

    ResponderExcluir
  14. Será que já vem com água no porta malas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não vai ter água de arrefecimento para queimar oanpes de motorista e passageiro.

      Excluir
    2. melhor sair molhadinho dq carbonizado kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O melhor é não sair de nenhum dos dois jeitos.

      Excluir
  15. Eu queria um carro movido a água, energia solar ou eólica.

    ResponderExcluir
  16. em 5 anos o sistema em que vivemos dará uma virada brusca energias renováveis carros elétricos e movidos a idrogenio e placas solares e fusão nuclear vai mudar todo o rumo da istoria da humanidade carro a combustão será coisa do passado ou se adequa a nova realidade ou fica pra traz .....

    ResponderExcluir
  17. Solução de design copiada da C4 Picasso antiga, que tem um ótimo aproveitamento de espaço.

    ResponderExcluir
  18. Vai liderar, tipo o Golf no mundo, que hoje perde até para o caro RAV4 híbrido

    ResponderExcluir
  19. O CarBlog já não disfarça mais sua predileção pela VW. Mais torce do que argumenta. Mais uma Mãe Diná.

    ResponderExcluir
  20. Será que se o ID.3 R sair do papel ele vai ter 2 motores e tração integral como o Leaf e+ AWD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes motores e tração integral não sei, mas com certeza terá plástico para todo lado, como toda linha vw, será o id3 plastic !

      Excluir
    2. O volante dele é de couro e o painel deve ser emborrachado,e pode ter certeza que ele tem estrutura de tanque no euroncap ele vai levar 5 estrelas.

      Excluir
  21. Se viesse pra cá poderia custar mais barato que o Golf gte que é mais caro que o e-golf

    ResponderExcluir
  22. Após esse título de notícia, o nome do site deveria mudar de "car.blog" para "mãedinah.blog"

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Na década de 70 ela já trabalhava com carro elétrico

      Excluir
  24. Cade noticia do Onix Turbo Hatch RS?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.