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Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

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A 6 dias do lançamento do novo Golf Mk8, recorda-se o Golf Mk4, tido como um ícone de design do hatch médio, com seu estilo nítido considerado pioneiro na linha de produtos.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo


O Golf Mk4 foi o primeiro golfe com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistema de navegação. Seu design preciso caracterizou a marca mais do que nunca e definiu o caminho para a Volkswagen do futuro: o Golf Mk 4 foi desenvolvido em meados dos anos 90, sob a direção do designer-chefe da Volkswagen na época, Hartmut Warkuß.


Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

Hoje, os especialistas em design consideram um ícone de estilo pioneiro. Isso também ocorre como resultado das linhas intransigentes desta geração em particular e do design impressionante do pilar C que preencheu a lacuna do Golf Mk1 de 1974.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

Com o Golf Mk 4, a Volkswagen implementou um padrão de qualidade completamente novo no segmento e foi o primeiro fabricante a cruzar os limites das categorias de veículos. Paralelamente, a estreia do Electronic Stability Control (ESC) e o sistema de assistência aos freios em 1998 contribuíram para o avanço dos sistemas de segurança.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

A Volkswagen também lançou o primeiro Golf com a nova tração nas quatro rodas do 4MOTION no mesmo ano. Em 1999, o primeiro Golf com uma caixa de 6 marchas foi lançado no mercado. O Golf GTI Edition 25, com 132 kW / 180 PS, lançado em 2001 para marcar o 25º aniversário do GTI, já é um clássico procurado.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

Foi seguido em 2002 pelo primeiro Golf com um motor de injeção direta de gasolina (FSI). Em 2002, a Volkswagen também introduziu o que era então o Golf mais esportivo: o R32 com uma velocidade máxima de 250 km / h.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

Em 2003, esse modelo específico no topo da linha de produtos foi o primeiro a se tornar disponível com a caixa de engrenagens de dupla embreagem (DSG), uma revolução em termos de velocidade e economia.

Contagem regressiva para Golf Mk8: Mk4 - ícone de estilo

Nesse mesmo ano, e após 4,99 milhões de veículos produzidos, o Golf Mk 4 - o primeiro Golf totalmente galvanizado disponível com sistema de navegação incluindo tela colorida - foi sucedido pelo Golf Mk 5.



Golf Mk 4 números
  • 1997 - níveis de qualidade de carroceria extremamente elevados, obtidos por elementos incluindo soldagem a laser
  • 1997 - painel de instrumento com iluminação azul
  • 1997 - New 4MOTION all-wheel drive
  • 1997 - sistema de navegação com tela a cores grande para a primeira vez
  • 1998 - Introdução da Electronic Stability Control disponível opcionalmente (ESC)
  • 1999 - ESC torna-se equipamento padrão
  • 1999  - Primeiro Golf  com caixa de 6 velocidades
  • 2002 -  Primeiro Golf com motor de injeção direta a gasolina (FSI)
  • 2002 - Estréia do Golf R32 como modelo esportivo e topo de gama
  • 2003 - Primeira caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG) no Golf R32
  • 2003 - Quarta geração após 4,99 milhões de veículos produzidos
  • 2007 - Lançamento no Brasil e Canadá do Golf Mk4,5

78 comentários:

  1. O golf sempre teve um design sóbrio e limpo trazendo elegância e atemporalidade. No entanto, externamente, o que sempre chama atenção nele é sua inigualável presença, seu porte. Não tem quem não olhe quando ele passa. E todos, eu disse todos, dizem : "que carrão do cara$#@". Sem falarmos da insuperável qualidade construtiva, dirigibilidade e acabamento. O golf não é pra qualquer um. É direcionado a pessoas maduras, entendidas e endinheiradas. Pessoas maduras não se preocupam em chamar atenção com exageros, mas sim com qualidades. Se tudo der certo, um dia terei um desse.

    Nenhum, eu falei nenhum, outro Hatch médio conseguiu a fama quase unânime de carro acima da média. O golf é um sonho de consumo de qualquer amante de carro. ATÉ MESMOS DOS HATERS. Todas montadoras trabalham incansavelmente em fazer um produto que se aproxime do golf. O sonho delas é ter um produto como o hatch médio da VW. Construção, acabamento, motores, câmbio, fama, presença itens até hoje insuperáveis. Sem mais.

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    1. Caro colega Daniel MyBalls, espero que você ainda não tenha visto a tragédia que ficou o design do mk8.

      Se vir vai pular da ponte...

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    2. Vou concordar com você que o MK4 é com certeza o carro mais bonito que a VW produziu, aí veio a VW Brasil e cagou no desenho com o 4,5. Confesso que eu ri quando li "O golf não é pra qualquer um. É direcionado a pessoas maduras, entendidas e endinheiradas." Golf é carro popular na Alemanha, e os MK4 aqui no Brasil já viraram carros de mano faz tempo.

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    3. É justamente por isso que no Brasil as montadoras vendem seus carros em preços tão altos, aumentam aumentam e continuam vendendo.o brasileiro médio confunde maturidade com carro, confunde status com carro. Não tem problema comprar um carro caro se tiver dinheiro pra isso. Agora dizer que tal carro é para pessoas maduras, isto é, associar o gosto por um carro ao caráter e comportamento de um indivíduo. Só digo isso as montadoras agradecem. E só pra completar no mundo todo o golf é é sempre será um carro popular. Mas brasileiro não tem jeito

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    4. Vem aí o Golf MK8, o melhor hatch premium do mundo.
      The Very Best.

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    5. Não é premium mas é o melhor hatch médio do mundo, um dos carros mais adorados no mundo todo, tem muito mais qualidade que um corolla, carro que mais vende na europa

      Não reconhecer o ícone que esse carro é para a história automobilística, é ser muito hater mesmo!!

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  2. O Golf mk4 realmente foi um marco de design e produto. Em que pese o descaso da VW do Brasil com o horrendo mk4.5, que na minha opinião ainda era um bom carro, mas com design horrível, o carro sempre cativou os mais puristas.

    O mk7 foi outro ícone, porém não tão emblemático como o 4. Agora o 8 vem com design "polêmico" e ainda assim deve atrair muita gente por suas qualidades dinâmicas e construtivas.

    Eu, particularmente, prefiro a dirigibilidade e o desenho do Focus, mas nunca desprezei as qualidades do Golf.

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  3. Frente do Novo Golf parece Argo com Gol ano 2012.

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    1. Ao contrário do cruze, o golf não precisa se banhar de cromados, luzes e rebuscamento pra ser bonito. Quem gosta desses tipos de adereços são pessoas carnavalescas e extravagantes em sua maioria imaturas também.

      [Esse texto caíu muito bem pra você kkkkk]

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    2. É Daniel MyBalls, atirou no que viu e acertou no que não viu. Tem um bocado de compradores de lamborghini brabos com esse teu comentário.

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    3. Visual do Golf fica cansativo rapido demais.

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    4. pelo contrario o desenho do golf justamente por ser discreto e longevo. Ja o desenho asiaticos sao rebuscados e cheio de linhas extravagantes e o pior, desnecessárias. Esse sim cansa muito

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  4. Bom dia. MK4 e MK4,5 Limited Edition foram os carros mais prazerosos e na "mão" que já guiei. Até mesmo mais que meu atual Jetta 1.4. Tirando a potência e torque mais altos do Jetta, eles são mais divertidos e gostosos de pilotar....

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  5. Quero aqui me solidarizar com a evidente sabotagem industrial sofrida pela vw e que resultou no design do mk8.
    #força-vw

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  6. Só pra lembrar que apesar de todo blá blá blá dos fanboys sobre o mk7, em qualquer lista que se faça de carros que fracassaram no mercado brasileiro ele tem presença garantida.

    FATOS, APENAS FATOS.

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  7. Comemorar contagem regressiva para a vinda de um carro sabotado visualmente... Uma pena o que fizeram com o Golf, uma falta de respeito ao passado que ele tem, onde figurava entre os mais bonitos!

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  8. Inegavelmente o Golf Mk4 foi o melhor Hatch médio da sua época. O problema é a VW comemorando isso, e exaltando que manteve a versão 4.5 (isso não existe.. é o mesmo carro) 15 anos depois no brasil (até 2012). Será que não sentem vergonha de humilhar o brasileiro com um carro de 15 anos emperiquitado? E o que falar de Gol? Fox? Relançamento do Fusca (itamar)! A VW está colhendo hoje o que plantou.. dificuldade de chegar à liderança de mercado (mesmo tendo bons produtos) e tradição de carro popular (no acabamento e não no preço).. quem quer qualidade migra pra outra marca. Mais ainda vir exaltar um Golf Mk8 que "não virá ao Brasil"... os tupiniquins não merecem um bom carro. Ok VW.

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    1. FIAT: 147, UNO, Mille, Palio, UNO II, Argo ==》 mesmo carro

      GM: Chevette, Monza, Kadete, Astra, Agile, Cobalt ==》 mesmo carro

      Mesmo carro, ou seja, compartilharam a mesma plataforma e vários componentes, tais como câmbio etc...

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  9. O Golf mais bonito de todos os tempos infelizmente não veio para o Brasil, que foi o "GOLF GTIMK1".

    Aquele carro tinha estilo de sobra, com seus "4 faróis redondos na dianteira", era muito bonito e estiloso mesmo.

    Tomara que a Volks reviva aquele estilo aqui no Brasil um dia, que esteve presente no PASSAT TS "de primeira geração" e no Polo de "primeira geração no Brasil".
    Mas com certeza, o "Golf GTi MK1" foi o mais bonito de todos.

    Quem sabe este estilo volte no "Novo GOL 2021"

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  10. Daniel MB falou TUDO !!! Esse carro não é pra qualquer um. Assunto encerrado.

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    1. Assino embaixo, Golf não é pra mané mesmo.

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    2. Golf só é caro no Brasil. Por 20mil Dolares compra um Zero nos Estados Unidos. Um carro popular de entrada nos outros Paises nada mais.

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    3. Não é pra qlqr um msmo. Vendeu só 9 no mês até agora...
      Triste

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    4. Vendeu 9 GTI a 170k cada, vc está certo, carro pra poucos, e não adianta só ter grana na conta, tem que entender de automóveis e saber separar o joio do trigo, o que poucos sabem.

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    5. Quem tá comprando, ctz que é pra coleção.!

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    6. VW Golf at SouthVW in Miami, starting US$25,000. Golf R US$42,000.

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  11. O Sonho da maioria dos donos de cruze, focus, i30 era ter um golf. Mas como são pessoas imaturas, sempre repetem: " O design é simples", "parece um gol". Esse tipo de pessoa preza muito em chamar atenção com exageros, cromados e rebuscamentos. O golf não é pro bico de vocês, felizmente. É quando se trata do golf GTI a humilhação é ainda pior. O GTI, querendo ou não, só é comparável aos médios Premium alemães, classe A, série 1 e A3. Essa é a verdade.

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    1. Ora ora ora, temos um e-psicólogo traçando perfis de graça.

      E mapa astral, tu faz também?

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    2. Todo dono de focus sofre com a síndrome do p@u pequeno.
      Não tinha dinheiro para comprar um Golf, o melhor disparado, então se confortava dizendo que o focus tem “bom custo beneficio”, que é “quase tão bom quanto o Golf”, que “o acabamento do focus é vagabundo mas não ando por aí apalpando painel”, que “estava com taxa zero em 300 vezes e é bonitinho”.

      Aí o infeliz dono do focus vê as belíssimas lanternas full Led do Golf Highline sumindo na sua frente na estrada e bate aquela tristeza, aquele arrependimento. Enquanto tem que andar numa banheira que bate mais que uma escola de samba, trava o câmbio powerShit, etc. E, no fim, não consegue vender o mico focus. Mais fácil vender geladeira para esquimó do que empurrar um focus powerShit no mercado de usados.

      Enfim. Triste.

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    3. Falou com propriedade do seu pequeno...

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    4. Sem contar o cambio do Focus, PowerSHIT kkkk

      Bela bosta!!! quem tem focus com esse câmbio na hora da venda as ccs pagam 50% da fipe, chega a ter 60% abaixo da FIPE kkkkk

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    5. No one wants that piece of powershit

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  12. O famoso "Sapão"??? Ícone de estilo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Um dos designs mais patéticos que já vi. Frente horrorosa, muito mas MUIIIITOO inferior ao New Edge Design do Focus, que era ousado e não era remédio pra insônia como esse Golf aí. Aliás, por falar nisso, o Focus era muito superior como carro. Tinha suspensão multilink calibradíssima, direção direta e uma dinâmica que invejava os carros numa faixa de preço superior na época. O acabamento do Focus Argentino ano 2001 era irrepreensível, muito acima dos concorrentes. O Focus era sim o hatch médio a ser batido no final dos ano 2000.
    Esse Golf é tão infeliz, que quando reestilizou veio parecendo um Golzão G4. Continuou feio, continuou inferior ao Focus.
    E não era só do Focus que o Sapão era espancado miseravelmente. O Astra tinha motores torcudos muito superiores ao sonolento 1.6 EA-211 e ao beberrão 2.0. O Astra era inferior ao Focus, ma sum concorrente de respeito, confesso. Andava muito mais que o Golf, e nem gastava tanto. Um outro excelente hatch médio junto com o Focus. Depois vinha o resto como o Sapão. ;)
    Enfim, a contagem regressiva já nem precisa ser continuada. O Golf flagrado é uma das coisas mais feias que saiu nesse ano. Agora virou um Sapão japonês com aquele projeto de frente muito piorado do Argo.

    Em tempo:

    Onix Plus 4 x 0 Virtus

    Fontes: Motor1, Acelerados, Acelera+ e ranking de vendas de outubro/2019

    O Virtus já pode atuar em filme pornô B de tanta benga que leva. ;)

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    1. O powerShit do seu focus 2014 continua travado?
      Ou já tocou fogo naquela bomba?

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    2. O Focus é hatch popular todo de plástico vagabundo e motores jurássicos. Ele concorria (antes de sua morte) com o Polo 1.6 e com o Polo 1.0 TSI (e apanha feio).

      O Golf é hatch premium (o melhor hatch premium na verdade) e concorre com Audi, Mercedes-Benz e BMW. Aliás, o Golf sempre foi superior aos seus concorrentes premium.

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    3. John, eu tenho um Focus Powershift Titanium 2016. Peguei zero km, estou com 70k km rodados e sem problemas no câmbio. E mesmo que dê problemas, tenho garantia de 10 anos. Agora volta lá chorar no seu Golzinho g4 vai...

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    4. John K, esse Golf Sapão era tão boqueta e ultrapassado, que tinha suspensão de carro antigo! Estava longe de ser comparado ao Focus com sua suspensão independente muito mais moderna. O resultado não poderia ser diferente. Era inferior em dirigibilidade e dinâmica ao Focus. Se duvida, vou pegar o scan do comparativo da 4Rodas da época para vc ver. Só não vai ficar irritada e tacar seu salto-alto na tela do seu pc por causa do resultado, ok? ;)
      Voltando, o Focus dava banho em design, tinha acabamento excelente e andava mais. Era um produto superior. Aceita pra dormir em paz. ;)

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    5. Está ai aprova do que o Daniel MB acabou de falar !!!!! O Infeliz haterxhater e seu choro sem fim !!!! Pobre coitado,nunca teve um GOLF.

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    6. O Sapão na época dele era sonho de consumo,melhor que o Astra em tudo,ele tinha motor turbo 1.8 de 20 válvulas que chegava a 180 cv,não tem nada de boquetagem nisso,já andei no Sapão e no mk7,a suspensão era macia,o Focus nunca teve acabamento melhor que o do Golf

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    7. Golf Gti sapão e mk4,5 no Brasil era bomba. Quebrava e ficava meses na css pra chegar peças, hj em dia, só acha peças na porta da esperança..;

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  13. VW Golf. O melhor hatch premium do mundo!

    The Very Best.

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  14. Os executivos da Mercedes-Benz, da BMW e da Lexus devem estar desesperados com o lançamento do Golf MK8. Virá (mais uma vez) para arrasar o segmento premium.

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    1. Aí você acertou! Tem um bocado de gente desesperada com o mk8 mesmo. Mas o desespero é por causa dos traumas que aquele design horripilante vai causar.

      Golf Bruxa de Blair Edition.

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    2. VW Golf mk7,5: A
      Executivos das demais montadoras: Zzzzzzzzzzzzz...

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-golf-surpreende-um-total-de-zero-pessoas-apos-publicacao-de-teaser/

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    3. Também não gostei muito da frente do mk8,mas é inegável que ele terá poucos rivais a altura.
      Astra,Focus e Mégane sequer vão dar pro cheiro.

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  15. A vergonhosa derrocada do mk7 no mercado brasileiro teve vários pontos interessantes:

    1- importação do modelo alemão é a vw dizendo "olha povo brasileiro como nós tratamos o cliente europeu, notaram alguma diferença?"
    2- os preços iniciam "baixos" e rapidamente começam a subir vertiginosamente.
    3- numa sacada de "jênio" troca-se o modelo alemão pelo mexicano. Resultado? Tirem um bocado de tecnologia do carro porque esses terceiro mundistas não merecem.
    4- a vw achou que o mexicano ainda tava bom demais. Vamos fazer nacionalmente e capar mais um bocado aquilo que um dia já foi bom.
    5- a vw entra pra história da indústria automobilística mundial ao lançar o primeiro carro ANTI-MULTAS do mundo, o MICO golf 1.6.
    6- mesmo a versão nacional capada ao extremo ainda é boa demais para os brasileiros na visão da vw. Mas ela pensou numa solução rápida:
    7- lançado o Polo, gol turbinado vendido como se fosse mini-golf.
    8- As vendas do golf permanecem em queda consistente e finalmente...
    9- A vw joga a toalha e admite a derrota: vw não sabe vender hatch tão bem quanto as outras montadoras.
    10- o golf dá tchau e recolhe-se à sua insignificância no maior mercado da américa latina.

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    1. Gambaleão, se a VW não sabe vender hatch, o que me explica as vendas do gol líder nacional por trocentos anos?

      Como me explica as vendas do Golf? kkkk, hatch mais vendido no mudo?

      O que me explica as vendas do Polo? Quinto carro mais vendido no brasil, mesmo custando muito mais que os quatro primeiros

      O que tu me explica o Polo ser o terceiro carro mais vendido na europa?

      Quem sabe vender é a GM? Só pq vende de baciada o onix bateu morreu para as locadoras?

      Fera, além de hater vc é fanfarrão e não sabe nada de automóveis,acha que onix melhor carro do brasil kkkkk

      Coitados desses caras!!

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Vc tá muito cheio de dúvidas pra quem tá me acusando de não saber nada.

      Fora isso, se a vw sabe vender hatchs diz aí quantos golfs foram vendidos neste mês...

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    4. Se esquece que o Golf mk7 chegou a vender 2 mil unidades por mês,as vendas dele caíram por causa dos aumentos de preços,problemas no dsg e simplificação do Golf brasileiro em relação ao europeu,Golf 1.6 mico?carro mico quando não fica nem seis meses no mercado

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  16. Mk4 era ótimo.
    Mk 4,5 era bizarro.
    Mk 7 era ótimo.
    Mk8 será bizarro.
    Podem esperar o mk9

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  17. Viu apenas rir dos comentários dos amantes de golf, idolatram o carro como se fosse uma Lamborghini, um carro muito meia boca, desde o primeiro fabricado aqui era o tal engana trouxa, e continua sendo

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    1. Nunca sequer entrou em um,o Astra na Europa sempre tomou pau do Golf e nas Américas quem apanha é o Cruze

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  18. Fazem a materia sobre o Mk4 e colocam um monte de fotos do 4,5 modelo mais horrivel e renegado de todos os golf , "nem golf isso é". Faltou foto pra matéria foi?

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    1. Tive um 4,5, nada a reclamar, só alegria. Concordo que o design Mk4 é imbatível, o mais belo de todos Golf e até hoje, um desses bem conservado chama a atenção de todos na rua. Mas o 4,5 tem estilo próprio, da época das formas curvas.

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  19. A quem interessar! Leiam o artigo na L' automobile, referente aos construtores automóveis alemães.
    Vejam a onde anda a VW.
    Abraço.

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    1. Qual a marca alemã mais confiável?

      https://www.automobile-magazine.fr/fiabilite-rappels/article/26512-quelle-est-la-marque-allemande-la-plus-fiable


      VW empatada com Mercedes.

      Qualidade de fabricação: Audi muito à frente de Mercedes e BMW.

      No fundo da embalagem, a Opel é penalizada pela presença excessiva de materiais baratos (plásticos, tecidos) e conjuntos que nem sempre são irrepreensíveis. Os esforços observados nas últimas notícias ainda são insuficientes para corrigir a barra. Veja se o novo Corsa , o primeiro modelo inteiramente projetado sob a era do PSA e estará em concessão neste outono, terá um desempenho melhor.

      1º Audi: 16/20

      2º empate BMW e Mercedes: 14/20

      Ó Volkswagen: 13/20

      4.º Opel: 20/11

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    2. Ou seja, a revista L' automobile francesa confirmando que a Audi está em um patamar SUPRA-Premium, acima de BMW e Mercedes. E que estas estão basicamente no nível da VW.

      O resto é resto.

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    3. E o que vocês acabaram de ver é o resultado de uma vítima do precário sistema educaional brasileiro que não é capaz de ler um texto e entender o que ele está dizendo.

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    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa.!

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    5. Se francês não sabe fazer carro, como a própria quenga de quatro patas diz, como que vai julgar algo sobre carro? Kkkkkkkkkkkk

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  20. Mercedez esta no patamar GIGA-MASTER-PREMIUM, kkkkkkk

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  21. Cara este Carlos tá chipado, meteram um chip da VW e o cara só vive vangloriando a marca, que não deixa de ser boa, mas não é toda está coca TB!

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  22. Lançamento de torcer o nariz, pois cagaram com o visual do ícone, infelizmente.

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  23. Este comentário foi removido pelo autor.

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  24. Já tive muitos carros e entre eles 6 foram Golf (MK 3, 4 e 7), inclusive meu carro atual, um GTI 2019. O carro é realmente excelente. Não sou cego nem contra, nem a favor de um carro ou marca específica. Mas o Golf sempre foi o carro que melhor atendeu minhas expectativas, inclusive mais do que 2 Audis A3 tirados 0km também. A geração 7 só fracassou no Brasil por conta do braço brasileiro da VW não ter sabido trabalhar corretamente o marketing de um produto tão bom, inclusive e principalmente no quesito preço. E também, assim como as peruas, as vans, e os hatches ainda existentes no mercado, foi vítima da onda SUV mundial. Haters em geral são pessoas restritas, de visão curta e travada. Seja contra a marca ou o modelo de for. Chamar Golf de "carro boqueta", "engana trouxa" e outros adjetivos é somente demonstrar uma tacanhice ímpar, uma idiotia completa e desconhecimento de carros incrível. Acho que a geração 8, externamente, não causou o impacto prometido pela VW alemã, que gerou muita expectativa. O foco dessa geração afinal será interior e tecnologia, mas no visual, também concordo que não surpreendeu positivamente como outras gerações (excetuando-se a bizarra 4,5 brasileira...).

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  25. Este comentário foi removido pelo autor.

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  26. É o melhor hatch médio do mundo, um dos carros mais adorados no mundo todo, tem muito mais qualidade que um corolla, golf é o carro que mais vende na europa e um dos mais vendidos no mundo, 40 anos de história.

    Não reconhecer o ícone que esse carro é para a história automobilística, é ser muito hater mesmo!!

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    1. Com certeza,fiateiras invejosas,Toioteiros achando que o Corolla é inquebrável,GMinions achando que o Cruze é melhor que o Golf pq vende mais que ele

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  27. Gambaleão, se a VW não sabe vender hatch, o que me explica as vendas do gol líder nacional por trocentos anos?

    Como me explica as vendas do Golf? kkkk, hatch mais vendido no mudo?

    O que me explica as vendas do Polo? Quinto carro mais vendido no brasil, mesmo custando muito mais que os quatro primeiros

    O que tu me explica o Polo ser o terceiro carro mais vendido na europa?

    Quem sabe vender é a GM? Só pq vende de baciada o onix bateu morreu para as locadoras?

    Fera, além de hater vc é fanfarrão e não sabe nada de automóveis,acha que onix melhor carro do brasil kkkkk

    Coitados desses caras!!

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    1. Não mano, vocês que vangloriam uma marca ou carro que não é nem 10 % do que dizem, desculpa mas golf nunca foi referência de nada !

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    2. Olhem a quantidade de dúvidas e pedidos de explicações desse cara. Tentei contar e desisti no meio.

      Depois ainda diz que entende de carro...

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    3. Estes amantes VW sao dificeis !!

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    4. “Desculpa mas o golf nunca foi referencia em nada”
      > referencia em dirigibilidade
      > referencia em construção geral
      > referencia em tecnologia
      > referencia em mecânica
      > referencia em acabamento
      > referencia em seguranca

      Lembro muito bem quando a VW lançou o golf 5 na europa era um veiculo tao superior a concorrência que a VW teve lancar o 6 uma versao simplificada do 5 pq era caro demais pra produzir. Golf e um veiculo iconico na europa bate de frente com hatchs premiuns como audis mercedes bmw. Portanto amigo falar que ele nao e referencia em nada e desconhecer simplesmente sua historia.

      Carro respeitado ate pela concorrencia

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  28. Outra coisa a VW nao e lider de vendas em nennh segmento mas ta vendendo bem em
    Todas mesmo sendo mais caro. Ta na cara que a VW lancou uma geracao de veiculos mais direcionada aos lucroa pra se recuperar do Dieselgate. Melhor vender menos lucrando muito a vender horrores sem lucro como a GM vinha fazendo com onix

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