A Volkswagen confirmou que as versões esportivas de Polo e Virtus, o Polo GTS e o Virtus GTS, chegam ao mercado no começo de 2020.

VW Polo e Virtus GTS automáticos chegam às lojas em 2020

Os dois modelos serão equipados com o motor 1.4 TSI Flex, de 150 cv e 250 Nm de torque, associados exclusivamente com transmissão automática de seis marchas - está descartada opção de transmissão manual (ótima notícia!).

Novo VW Polo GTS 2020

Os dois modelos terão sistema de freios revisado em relação aos modelos 200 TSI, além de direção e suspensão ajustadas.

Novo VW Polo GTS 2020

Esteticamente diferenciam-se dos modelos convencionais por detalhes estéticos externos, rodas de 17" exclusivas (18 opcionais).

VW Polo e Virtus GTS automáticos chegam às lojas em 2020

O interior é mais esportivo, com acabamento em preto e bancos exclusivos.



Os preços devem começar acima de R$ 90 mil.

97 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo porque a demora, já que o carro já está pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efeito onix premiere, simples assim.
      Vamos lá...
      O polo nunca foi páreo de vendas para o onix. Isto é fato, depois do lancamento do modelo 2020 ficou ainda menos. A diferença de 10mil entre eles abriu ainda mais o abismo. Nao acredito que a VW esteja atrasando porque vai melhorar mt o projeto, pois isso seria prejudicar o jetta que ja esta todo cagado. Devem estar avaliando ao maximo a linha GTS ficar abaixo de 100mil. O problema é que o onix veio matando.
      Se o polo gts beirar os 85mil, vai vender tão pouco que nao compensará ter ele na linha de produção. O virtus gts vai canibalizar o jetta em todos os níveis se vier bom demais e vai apanhar do onix sedan ainda que tenha um motor tão bom. Arrisco dizer que a VW avalia se vale a pena esses modelos quando na verdade o que será mais interessante ao mercado é o o T-sport, que provavelmente vai vender mais que polo gts e virtus gts juntos. Então, pra que lançar esses carros que custarão mais que o suv e o mercado grande de vendas nao quer esses carros mais.

      Excluir
    2. Isso porque a GM ainda nem lançou a linha rs de onix e plus conforme ja foi dito que também teremos no Brasil. Nem acho que polo e virtus sejam caros. Mas deveriam ter a disparidade de qualidade refletida nisso. Acabamento mt ruim pela diferença de 10mil no polo. Mt plastico duro, erro de projeto com liquidos dentro dos dois modelos. Infinidade de problemas inaceitáveis para a diferença de preço. Qq Hb20 premium dá banho em acabamento nos dois VW. A GM nao te entrega o melhor produto, mas tbm nao te cobra o preço do que "seria" o melhor. Vou trocar meu onix LTZ por um premiere em breve. O custo beneficio é excelente. Peças originais baratas e qq mecânico sabe mexer no onix e ainda tem baixa desvalorização.

      Excluir
    3. O Onix premier é um carro de entrada metido a besta que concorre com Argo HGT, inclusive com o mesmo preço. Ninguém, eu falei ninguém, deixa de pegar um polo 200TSI highline pra pagar um ônix ou Hb20. O POLO GTS vai acabar com o cruze Sport6, até então o único sobrevivente dos hatch médio. O esportivo da VW vai andar mais, tem mais porta malas, tem painel 100% digital, vai ser mais bonito e vai ser 20 mil mais barato.

      Excluir
    4. Meu caro, de tanto repetir uma mentira ela se torna verdade. Veja que ate vc considera que o polo seja medio. Mas como, se nem a VW o pensa assim?
      Um erro grosseiro do inmetro no Brasil fez isso e as fans da vw justifica isso fulltime. Polo é carro de fente metida a besta tbm. De povre, ferrado, sem grana. Nao é carro de playboy nao.
      Polo, onix e hb20 sao a mesma categoria.
      Que burrice seletiva

      Excluir
    5. Polo não tem versão de 40 mil reais. Para isso tem o gol. O polo está acima do gol.

      Gol, hb20, onix, ka são carros de entrada. O pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
    6. Sinto muito fanboys, os novos Onix e Onix Plus concorrem com Polo e Virtus respectivamente!

      Excluir
    7. Um carro só será concorrente do Polo quando oferecer porte de hatch médio (Largo, baixo e comprido), freio a disco nas 4 rodas, rodas 17" e o painel 100% digital. Não oferecendo isso, será mais um compacto de entrada (popular) metido a besta.

      Excluir
    8. Que belo idiota, sem noção. Indo pela sua lógica o Onix não tem concorrentes por ter park assist, 6 airbags em todas as versões e sensores de ponto cego!

      Bem como HB20 também não ter concorrência por ter frenagem autônoma de emergência.

      Nenhum carro é concorrente do outro por não ter as mesmas dimensões um do outro!

      Daniel, me desculpa mas continue chorando assim e chora na cama que é lugar quente, somos muitos para rir das suas idiotices à moda C4C. No youtube você é igualzinho kkkkk pois achei você lá, e um CTRL C e CTRL V dos comentários

      Excluir
    9. Quando se paga 70/80 mil num automóvel, presa-se pelo estilo e presença (vincos marcantes, porte de médio, disco nas 4, rodas 17" e painel 100% digital). Aquela sensação de estar e passar a sensação de um carro superior e não somente ter alguns itens de série escondidos. Quem com 80 mil pegaria um carro com porte de compacto, sem disco nas 4, sem rodas 17", sem painel 100% digital??? Ninguém cara. O mercado vai responder esse pergunta por vocês. Vamos ver quantos % das vendas do Hb20 e Ônix serão serão das versões top. Creio que não passará de 15%. Por que? Porque não passam a ideia de carro superior. Já o polo , com esses itens de estilo citados , passa superioridade, e as versões 200TSI são as que mais vendem. Reflexão: " O pior cego é aquele que não quer ver ".

      Excluir
    10. Rodas 17 para as estradas perfeitas que temos aqui...porte de médio??? Painel digital em 5%...disco nas 4 se a velocidade a ser usada é 110 e geralmente só se anda em filas...

      Excluir
    11. Quem liga para o painel 100% digital? Carro de presença? Você compra carro pra impressionar os roda bolsa que você pega nas esquinas ou pra atender a tua rotina? Você é doente

      Excluir
    12. Papagaio que só vive repetindo a mesma coisa. Eu nunca vi um Polo com painel digital, a não ser os da frota de imprensa, quem vai ser o doente que vai pagar 6 mil numa frescura dessa?

      Excluir
    13. Polo tem versão de 49 mil... Obviamente concorre com o Ônix, não deixa de ser carro de entrada...

      Excluir
    14. Tanto faz a demora pois é muito caro já custa 90K o higline!

      Excluir
    15. Querer comparar Onix com Polo, é querer comparar um PF ( prato feito ), com rodízio na churrascaria.

      Excluir
    16. Carissimos, com 70 80 mil compro BMW 320..se e de esportividade que estamos falando...

      Excluir
  2. Só poderia existir uma justificativa para o atraso;ou seja, se viesse com modificações mais profundas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justificativa deve a fila de espera que existe para comprar um Jetta GLi.
      Assim evita a famosa canibalização e, de cara melhora as vendas de modelo mais caro.

      Excluir
    2. Isso tá virando lenda igual ao kia rio.

      Excluir
    3. Eles estão é com medo...

      Esse carro não vai vender NADA

      Vai ser tipo o Golf GTI mk4,5 (aquele de 193 cv)

      mico total

      Excluir
  3. Triste saber que não vem manual. Carro esportivo deveria ter essa opção, nem que não vendesse muito, apenas para os puristas.

    Triste também ver mais um adiamento. Vi o GTS Concept no Salão do Automóvel em 2018 e ouvi a promessa que chegaria ao mercado antes de 2019, depois que até meados de 2019 estaria no mercado, depois que viria até o fim desse ano, agora dizem que virá em 2020...

    Será que virá da mesma forma como o Golf não deixaria de ser feito no Brasil (e já deixou)?

    ResponderExcluir
  4. Psudo esportivo ainda sem câmbio manual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala um esportivo de verdade, fabricado hoje em dia, que tenha câmbio manual.

      Excluir
    2. E pior, nem que fosse um câmbio DSG, não, vem com câmbio de Bora da década passada.

      Excluir
  5. Tá parecendo aquela notícia que alastraram no ano passado que o dólar ia chegar a 2,50. Até lançarem esse carro já vai estar na hora de fazer o facelift nele, apesar que facelift da Supra-Premium se resume a espessura do friso da grade.

    ResponderExcluir
  6. Onix Muscle Car Popular Hatch Turbo ê Melhor Custo x Beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Foi pra rir né?! O novo Ônix já é inferior ao Polo e Virtus em tudo. Apesar do novo Ônix se ser um bom carro não da para comparar com os futuros Polo e Virtus Gts, pq essa dupla vai brigar com Cruze hatch e sedan nas versões de entrada.

      Excluir
    2. Longe de mim defender, não compraria o Onix, mas......
      O Onix tem park assist ( na versão topo ) além de ser mais barato ( que é o que importa para grande massa ).
      Gosto bastante da VW, mas o Polo da maneira que está hoje não entraria no meu radar pela escassez de equipamentos ( comparado ao Polo lá de fora ), acabamento apenas ok e preço ligeiramente alto.
      A VW tem muita tecnologia na estante, custa colocar nos carros daqui?

      Excluir
    3. Quem disse q o cliente de polo olha pra onix gnt? O cliente do polo é requintado e com melhor poder aquisitivo e bom gosto..vejá; cliente de onix( carne de vaca) é aquele cara assalariado q andava de celtinha e agora mudou para o onix, portanto deixem de serem ignorantes e reforço que seguramente o cliente de polo nâo olha para onix...onix é carro para mulher e homens de baixa renda galera...e poder turbinar e fazer o q quiser nele, que vai continuar com cara de carro de pobre..

      Excluir
    4. O Ônix é inferior em segurança tambrm né? Com 6 airbags cd 4 do Polo. Mas o Ônix é 5 estrelas e o Polo é 10 aqui no blog... rsrs

      Excluir
    5. Pontuação do Polo foi bem superior à do Onix e no teste Latin N' Cap.

      Excluir
    6. "Leonardo Smidth", pega seu UP Cross TSI requintado e "top de linha" e vai na 25 de março comprar um vidro elétrico para colocar nas portas de trás. Vai...

      Excluir
  7. Soube se uma fonte que nunca falhou que o atraso se dá pela dificuldade da VW em colocar as Versões GTS do Virtus que não Canibalize as versões de entrada do Jetta.

    ResponderExcluir
  8. "Esportivo" de 150cv com câmbio automático com conversor... Fosse DSG pelo menos ficaria melhor, mas o ideal era manual mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Sera que vai ter teto solar como opcional ?

    ResponderExcluir
  10. ta faltando mesmo é dinheiro pra eu comprar um desses.

    ResponderExcluir
  11. A hora de lançar o carro é agora, ano que vem o Polo highline ja vai custar os 90k, e esse GTS ficará sem espaço e não venderá!

    ResponderExcluir
  12. Um carro deste completaço a 95 mil quebraria a concorrência e acabaria com o oba oba de suv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 95 mil vc compra o jetta confortiline com teto. Difícil a vida da vw, subiu seus preços aos céus e agora não consegue posicionar os veículos, sem canibalizar o outro.

      Excluir
    2. huasuhsauhsdauhsdahudsahusdahudsahudsa vai vender 10 por mês

      Excluir
  13. Acredito ser um bom projeto... a demora se deve a ajustar uma linha de montagem com um motor diferente e diversos componentes. Era o mesmo drama quando não havia o Golf 1.0 TSi Automático... casar o motor TSi com cambio automático para um pequeno nicho não é muito viável numa linha de montagem. Infelizmente esse ajuste na linha mata alguns modelos. O mesmo exemplo serve para os Peugeot 2008 THP que não tinham o cambio automático... já estava para trás no segmento de SUVs e essa falta piorou ainda mais o posicionamento da PSA no segmento.

    ResponderExcluir
  14. E virá com o barulho na tampa do porta-malas como item de série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Nooooooo....!

      Excluir
    2. Mas tem um barulho de Cachoeira relaxante e com escalda-pés...
      Para quem morar em locais frios, pode optar pelo novo Ônix...
      Quem gosta de andar de cavalo, é só comprar um VW com I-tranco ou um Fiat com os automatizados, tem opção também dos antigos automatizados da Renault...
      Enfim, tem carro para todo gosto...

      Excluir
  15. VIRTUS GTS TB TERÁ PISCINA DE SÉRIE? SE SIM, JA VOU RESERVAR O MEU!!

    ResponderExcluir
  16. Só câmbio automático matou o carro!

    ResponderExcluir
  17. O Virtus com essa roupagem esportiva ficou carregado. Deveriam lanças o Polo GTS e o Polo em uma versão acima da Highline, melhorando o acabamento interno que com certeza deixaria em dúvida muitos compradores da concorrência. Na boa, com os preços praticados, não dá pra pensar num investimento desse, tudo está fora da ordem...

    ResponderExcluir
  18. Teremos um Virtus a preço de Jetta?

    ResponderExcluir
  19. Esse futuro polo gts deveria vir com câmbio manual sem o painel digital frufru e no máximo a 85mil e 89virtus sem nenhum tipo de opcional! Versão única!

    ResponderExcluir
  20. Coloca esse motor no Highline... nao precisa efeitar de esportivo.

    ResponderExcluir
  21. 90mil no mínimo pelo Polo, tem otário que paga! Tem carro de categoria superior por pouco mais e muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do que pagar isso num cruze pelado.

      Excluir
    2. Cruze é muito melhor, é carro de categoria superior. Focus era ótimo também, mas a Ford matou o modelo

      Excluir
    3. Nem o Astra conseguia enfrentar o golf quanto mais o Cruze que na versão básica só tem 4 airbags,ar dual zone nem opcional é,o painel é de plástico duro,Focus era bom pra passar vergonha diante do golf com o powershit

      Excluir
  22. Massa. Quase 100K num Polo.
    Esportivo? Correr aonde? Quer um carro que corre? Mexe num Gol AP.
    Preenchem um buraco que deveria ser de um Golf GTI e empurram esse subproduto.
    Tenho um Polo, mas é um carro básico, o mínimo que a VW deveria oferecer e BEM mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, fala sério.... Que porra de gol AP. Eu compro um esportivo pq eu gosto ué, essa é a lógica do consumo.

      Excluir
    2. Né pq gosta não. É pq todo Brasileiro metido a besta compra esse "esportivados" e mexe no motor pra dar "pau" em carro maior. SEM MAIS.!

      Excluir
  23. Como que é ?? Versão esportiva de Gol e Voyage ???kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, mas com preço de Jetta e TCross das versões mais em conta kkkk

      Excluir
  24. Uma pena que a sigla GTS vá encarecer tanto o carro. O bom seria caso o 250 TSI fosse ofertado dentro dos HIghline.

    ResponderExcluir
  25. Sendo o Virtus GTS quase 100k não seia vantagem comprar um Jetta de entrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q depende!!! Vc prefere um carro um pouco menor e com mais equipamentos ou um carro maior e mais pelado ? O Jetta tem porte superior, mas é importado e a manutenção é mais cara. Acho q a liquidez do Jetta é menor tb!! Vai de cada um.

      Excluir
  26. Esse carro é o verdadeiro sentido de natimorto. A vw deveria aprender com a gm o que é balançar o mercado com um bom lançamento e não lançar essas porcarias caras e mal acabadas.

    ResponderExcluir
  27. EFEITO ONIX TURBO..!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Não entendi esse ótima noticia referente a falta de cambio manual...

    ResponderExcluir
  29. Não entendo porque a VW deixou os carros dessa altura, devia se chamar Polo e Virtus Rallye, pois são mais altos que os comuns.
    Vw tem tradição em fazer versões esportivas com suspensões mais baixas e aprimoradas, vide Jetta GLI e Golf GTI, não acredito que vá cometer esse erro nesses carros.
    Espero que a versão de venda seja mais baixo que os "comuns".

    ResponderExcluir
  30. Ficaria com uma boa relação custo X benefício se o Polo GTS ficasse ao redor dos R$ 95.000,00 e viesse com ACC e front assist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, só compro carro acima dos R$ 100.000,00 se tiver controle de velocidade adaptativo e frenagem de emergência. Esse é o futuro. Carro que não tem esses recursos é coisa do passado.

      Para fazer jus a essa sigla GTS o carro tem que vir muito mais completo do que a versão Highline: mais potente, mais rápido, design mais exclusivo e mais seguro

      Excluir
    2. Cara, eu e outros milhares de potenciais compradores do Golf deixaram de comprar novamente o carro nessa faixa de 90 a 100 mil, pelas capadas que a VW fez no seu exemplar. Se a gente não topou pagar 95 mil num Golf, que humilha o Polo sem piedade, imagina pagar no Plasticão da VW!!! Para! Polo acima de 75 mil, com Onix 6 airbags estacionando sozinho nesse valor, vai encalhar.

      Excluir
  31. Ônix e mais bonito melhor e principalmente mais barato!!! Polo vai continuar patinando em vendas e esse gts tbm deve vender menos que o agora extinto gti tupiniquim!

    ResponderExcluir
  32. As belíssimas rodas dos GTS Concept do Salão do Automóvel foram substituídas por isso aí??????????????????

    ResponderExcluir
  33. Na sua garagem cm preços a partir de 100K.!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    P
    I
    A
    D
    A

    ResponderExcluir
  34. Eu sou um oráculo :
    "Eu vejo um mundo de plástico em seu interior e possuirá uma piscina integrada. Custará quase como um Bentley, e seras comparado às BMWs e Mercedes de entrada e até ao Ford Fusion. Serás cortada a cabeça de quem discordar, pela Rainha Vermelha 4Carros"

    ResponderExcluir
  35. Quando o novo 208 chegar esse polo será visto como um carro d geração passada!

    ResponderExcluir
  36. Achei as rodas do vídeo bem mais acertadas e bem dimensionadas para o carro do que as que estão nas fotos (as pretas), que parecem subdimencionadas para o carro e proposta esportiva.

    ResponderExcluir
  37. O acabamento interno ficou mais aceitável, mas o design exterior continua o mesmo de sempre e ainda tem essas faixas vermelhas bregas que remetem ao ano 80... vai ser caro e vai levar surra de relho do novo onix.

    ResponderExcluir
  38. Mesma saga do Kia Rio, que vai fazer aniversario das promessas e no final não vai vim kkkk. E vão colocar a culpa no dolar, taxas de impostos e tantas outras coisas kkkk...

    ResponderExcluir
  39. Irão chegar nas lojas para ficar... Ficarao enxalhados, deviso a precificação surreal da VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, com os preços que serão cobrados, dá p comprar carros de categorias superiores. Serão mico como ocorreu com Golf GTI, preços surreais, nesse mercado com preços já exorbitantes. Quero ver qto tempo o Onix vai aguentar manter esses preços tb.

      Excluir
  40. VW, pelo amor de Deus: ACC e Front Assist! Até HB20 tá com frenagem autônoma de emergência. Faz burrada não...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem