Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Polo GTS: preço ~ R$ 90 mil; 0 a 100 km/h abaixo de 9s

Categorias: , , , 112 Comentários

Um exemplar protótipo do novo VW Polo GTS 250 TSI, versão esportiva do hatch médio da Volkswagen do Brasil, já foi avaliado pela revista Quatro Rodas, e as impressões estão na edição de dezembro da publicação.

VW Polo GTS 2020

Fontes ouvidas pela Quatro Rodas apontam que o VW Polo GTS chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019. E o preço ficará na casa de R$ 90 mil reais. O Virtus GTS virá tangenciando os R$ 100 mil reais.

VW Polo GTS 2020

O Polo GTS foi exposto no Salão de São Paulo, como modelo conceito, porém, segundo a revista, a receptividade do público superou as expectativas dos executivos da montadora alemã, já que foi um dos carros que mais atraiu a atenção do público na mostra paulistana.

VW Polo GTS 2020

O Polo GTS segue a mesma linha estética do Polo GTI europeu, sobretudo externamente. Mas internamente há diferenças. O Polo GTS não terá o volante do GTI, e o revestimento dos bancos não será o quadriculado cinza tradicional do GTI - em decorrência de diretrizes de design da VW mundial, as quais apontam tais diferencias exclusivos de modelos GTI.

VW Polo GTS 2020

Em relação aos questionamentos acerca dos motivos pelos quais o Brasil não terá o Polo GTI, com motor 2.0 TSI de 200 cv e transmissão DSG de 6 marchas, segundo executivos da VW ouvidos pela Quatro Rodas, caso se optasse por trazer o Polo GTI, o preço ficaria tão alto, que tornaria inviável sua comercialização.

VW Polo GTS 2020

Mas o Polo GTS não decepciona. O interior tem bancos exclusivos e esportivos, decoração em preto com detalhes em vermelho (discretos). Externamente não [quase] deve nada ao Polo GTI: estão presentes no GTS os mesmos faróis full-LED, os detalhes em vermelho, emblema GTS em vermelho (que se repetem nos para-lamas, tampa do porta-malas, soleira das portas, volante e bancos), retrovisores pintados em preto, para-choques do GTI, saída dupla de escape e rodas de 18 polegadas montadas em pneus 215/40 R 18.,

VW Polo GTS 2020

O Polo GTS virá com o motor 250 TSI Flex (1.4 TSI Flex - Turbo e Injeção Direta), de 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.



A estimativa para o tempo na aceleração de 0 a 100 km/h é que fique entre 8 e 9 segundos.

112 comentários:

  1. Excelente desempenho...
    Praticamente o mesmo do Sandero RS.

    Pena que o custo de manutenção, por ser turbo, vai ser enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ conversa de duro, que não tem dinheiro nem para passar na frente de uma concessionária VW. Então só relincho.
      Todos os carros da VW com motor 250 tsi vem com tres revisões gratis.
      De mais a mais, o Golf 250 TSI, que é mais caro, e tem esse mesmo motor, tem custo de manutenção ridículo, com revisões na casa de R$ 350 reais.

      Excluir
    2. Sem falar do plano de revisões grátis da VW

      Excluir
    3. custo ???? kkkk, dessa vez tenho que concordar com o carlao

      Excluir
    4. Esse custo só fica realmente caro se o carro já estiver fora da garantia e for manutenção por defeito as peças desse motor são absurdamente caras

      Excluir
    5. Meu golf highline dsg 2014 está fora da garantia e só faço manutenção fora da autorizada e não acho caro, eu tinha um ford focus 2.0 glx 2012 manual e a manutenção era muito mais cara.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Se as tevisoes do Fox ja sao caras, imagine as do Polo GTS ...

      Excluir
    8. Donde vc tirou essa pérola colega? Motor VW TSI 1.4 com alto custo de manutenção. Aprenda, a gente só opina quando conhece do assunto ou já teve um motor desses. Custo enorme? Pra cupim talvez, mas no uso normal e fazendo preventiva vc roda 150-200 mil km sem fazer nada num motor desses. E, comparar Dacia Sandero com o Polo, por favor.

      Excluir
    9. Nãoa achei grande coisa o 0-100 não, já que o arro pesa menos de 1200 kg.

      Excluir
    10. O que matou uma maior performance foi o câmbio, se fosse o DSG pode ter certeza que seria 1s a menos. Mas não deixam de ser bons números.

      Excluir
  2. Legalzinho mas não vale isso tudo não. Sem contar que esse câmbio automático mata o fun factor do carro. Sandero RS e 208 GT valem mais a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal fala isso mas ninguém compra... Golf e Jetta tinha motor 1.4 e cambio manual ninguém comprava tbm

      Excluir
    2. 208 GT é mais rapido na pista.

      Excluir
    3. Sandero quase tirou zero no crash test da Latin Ncap, e isso foi o 1.6, imagina o RS? Francês bom é perfume e champagne.

      Excluir
    4. 208 Gt? Sé loko da cabeça comparar uma tartaruga ninja dessa com o Polo.
      Perderam toda noção de carro.
      Vw o melhor da engenharia alemã.

      Excluir
  3. Parabéns a vw por mais uma opção p consumidor brasileiro...
    Lindo esse polo GTS sem falar n dinâmica e performance, n qual vai deixar muitos carros acima d 100k comendo poeira!!!

    ResponderExcluir
  4. Por 90 mil ele irá competir com os SUV's, é um bom produto, mas não consegue bater de frente com a bola da vez, os tais dos SUV's. O ano ainda nem acabou e segundo a Focus2move as vendas de SUV em 2018 de janeiro a setembro já avançaram 27,18%, no mundo todo. Os SUV's e as Pick-Ups estão matando qualquer segmento que estão na frente deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publico de um Polo GTS nem passa pela cabeça pegar um SUV

      Excluir
    2. Disse tudo agora. Quem gosta de hatch, ainda mais esportivo, nao vai trocar por esses caminhoezinhos chamados SUVs.

      Excluir
    3. Tem gente aqui que não sabe nada de mercado de automóveis, publico de SUV (carrinho de madame e de burgues endividado) é completamente diferente do pessoal que compra (e se diverte com) hatch turbinado (Golf, Polo).

      Excluir
  5. Sem dúvidas deve andar muito com o 1.4 TSI e o câmbio AT de 6 marchas(provavelmente recalibrado para um acerto mais esportivo), mas seria interessante o DSG-6 do GTI. Uma versão com câmbio manual faria sucesso também, e seria mais acessível.

    O preço na casa dos 90 mil é alto, mas não vejo nenhum concorrente nessa faixa entregando um conjunto tão bom(e diga-se de passagem bonito pra caramba).

    Em estética, é praticamente igual um GTI.

    ResponderExcluir
  6. se fizer 0 a 100 km/h em cerca de 8s é retomar de 80 a 120 em cerc aa de 5s, entra na minha mira.
    Bonito ele está. O interior todo preto fica muito melhor.
    Resta saber qual vai ser o desempenho.

    ResponderExcluir
  7. 100 mil reais num Virtus; a que ponto iremos chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a tal da oferta e da procura. Tem carro nessa faixa de preco e com fila de espera. Porque a montadora iria baixar o preco?

      Excluir
  8. Muita grana mas coerente com a tabela da VW, não podia ser menos q isso. Comparar com Sandero e 208 é uma piada. Sandero uma das piores construções de carro compacto no brasil e 208 é Peugeot... não precisa nem dizer. GTS vai honrar a sigla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Honrar a sigla? Vai custar mais caro e vai tomar benga das "porcarias" Sandero RS e Pug 208 GT. Esse é o fato concreto. O resto é mimimi.

      Excluir
    3. Esse claramente nunca andou em um RS. Desconsiderando o acabamento interno, a Renault fez um ótimo trabalho de motor, freios e suspensão com essa versão.

      Excluir
    4. Que venham os testes pra comprovar.

      Excluir
    5. Só maluco pra achar que Sandero RS anda mais que um Polo 1.4 TSI. Mal consegue andar na frente de um Polo 1.0 TSI original... E tem vídeo de Sandero levando pau de Up chipado. Peugeot tudo bem, usa motor de BMW... Mas Sandero? Vão se tratar ..

      Excluir
    6. Só uma correção. O motor THP não é da BMW é um motor da PSA que a BMW deu suporte na construção, esse motor é derivado da familia TU da PSA.
      Sobre o Polo, tomara que venha com uma qualidade de material melhor que o das versões já vendidas.

      Excluir
    7. Exatamente Claudio, esse Polo GTS será o próximo Das Auto. Por outro lado acredito, que o GTS decretará o fim do Golf TSI 1 litro Comfort, os dois vão concorrer em preço, mesma plataforma, decisão natural optar pelo motor de 1,4 litros.

      Excluir
    8. ao "abc abc",como assim "mal anda na frente de up tsi", e se o up ainda fôr fuçado não é mais parâmetro, ou vc acha q up tsi fuçado anda pouco,é? vc então fala com menosprezo do desempenho do up tsi chipado? acho q o polo gts irá andar um pouco mais sim q o sandero rs, mas pouca coisa, a vantagem será mais no torque, retomada...mas o polo será c certeza bem mais pesado q o up tsi, então sua teoria de ampla vantagem do polo gts vai por água abaixo..

      Excluir
    9. abc abc,como assim "mal anda na frente de up tsi", e se o up ainda fôr fuçado não é mais parâmetro, ou vc acha q up tsi fuçado anda pouco,é? vc então fala com menosprezo do desempenho do up tsi chipado? acho q o polo gts irá andar um pouco mais sim q o sandero rs, mas pouca coisa, a vantagem será mais no torque, retomada...mas o polo será c certeza bem mais pesado q o up tsi, então sua teoria de ampla vantagem do polo gts vai por água abaixo..

      Excluir
    10. Ao LEANDRO, sim é um motor BMW! é o mesmo do cooper s de primeira geração, e ninguém diz q o motor do cooper s é um PSA não é mesmo? a própria revista 4R no teste do ds3 fala "motor BMW"...e aí sabichão?

      Excluir
  9. O golf 1.0 pe-de-boi vai dançar com a chegada do polo gts e se vier com opçao de teto solar vai ser show... Gostei muito visualmente desse carro, vai ser um tremendo sucesso mas um virtus por 100000 não rola. Um cara nunca vai ficar em duvida entre um civic e virtus por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Teria que fazer abaixo de 8. O Cruze sport6 fez 8.8 na mesma quatro rodas pesando quase 200 kg a mais. Se fizer mais de 8 será DECEPCIONANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses motores 1.4 TSI da VW são frouxos.
      Cruze 1.4 sempre andou mais, hatch e sedan.

      Excluir
    2. O desempenho no 0 a 100 é importante, mas não é tudo em um esportivo. Conta o conjunto como um todo(acerto de suspensão e direção, prazer na dirigibilidade, poder de frenagem, respostas do câmbio, etc.)

      Excluir
  11. Prefiro esperar e Comprar o Onix 1.0 ou 1.2 Turbo que chega nao que bem. Onix é mais Muscle Car e nao custa absurdos 90mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como entendedor de carro você é uma negação, como um piadista é sensacional. Kkkkkk

      Excluir
  12. Quase 100 mil num Gol com motor de Golf

    ResponderExcluir
  13. Vi o Gts no Salão. Os caras da VW nao souberam dizer se haverá ou não opção de câmbio manual. Isso já está definido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho impossivel vir manual. Hoje em dia só carro de entrada é manual, nem esportivos tem e os que oferecem como o 911 só sob encomenda.

      Excluir
  14. Esse ano eu troco de carro... penso em um hrv exl, mas se o polo vier igual ao do salão será ele. Será ligeiramente mais barato, porém o seguro e ipva menores. Nao curti o tcross brasileiro, acabamento interno mt ruim e rodas 17 pra crossover nao dá. Se o polo/virtus tiverem opcao de teto solar então... nao vai ter pra ninguém

    ResponderExcluir
  15. Se vier só com o câmbio automático igual das versões 1.0 vai ser um tiro no pé. Esse câmbio apesar de bom simplesmente não serve pra uma proposta esportiva. Ou bota logo o DSG ou dá opção do manual. Senão so vai vender pra fanáticos pela marca ou mal informados. Quem entende um mínimo de carro e quer algo verdadeiramente esportivo vai passar longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos Uno Sporting, quem comprar esse GTS não será para ter um realmente esportivo, será para ter um "meio esportivo". rs Quem não tem grana para ter um Golf GTI, vai de Polo GTS.

      Excluir
  16. Céloco pagar 100 mil num polo ou virtus. Vai durar pouco essa série. É um Polo, pode ser GTS, GTS, GTZ, não deixar de ser um Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o seguinte... pega esses 100 mil compra um Ford ka por 70 e com os 30 que sobrar pega um mobi. Um excelente negócio.

      Excluir
  17. Comprar um SUV, um Civic, um Corolla, um Jetta, um Cruze ou um Polo/Virtus de 100.000 ? Que "dúvida" cruel. Se o Golf não vende, o Polo vai ser um "sucesso", brilhante VW. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Pensando em mercado polo 1.4 Por 90 mil ou golf 1.0 por 92 mil e virtus por 99 mil ou jetta por 119 mil??

    ResponderExcluir
  19. Quem vai comprar cruze pelado, tendo um polo GTS com suspensão e conjunto mecânica acertados para condução esportiva???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando existe Cruze pelado?

      Excluir
    2. Sem falar que tem que gostar de passar calor para ter Cruze, pois o não ter opção de desligar o start-stop e o ar condicionado desligar todas as vezes que o carro para é uma das coisas mais deprimentes da história automotiva.

      Excluir
  20. Quem procura um esportivo procura desempenho, e se o POLO GTS vir com um 0 a 100 km/h na casa dos 8 alto será Broxante porque ele e mais leve que um Golf ou que um Cruze que nem esportivo é. O comportamento dinâmico com certeza será bom, porem inferior ao do Golf. Acredito que seja um bom carro com um desempenho bom e com uma excelente estética esportiva o ruim e que para levar o carro vamos pagar muito mais do que vale, assim como a maioria dos carros no Brasil.

    ResponderExcluir
  21. O Fiesta 1,0 turbo acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, então esse tempo do GTS na casa de 9 decepciona e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer comparar o motor Eco com este TSI né amigo? Facilitar o Fiesta 1.0 da benga neste polo.

      Excluir
  22. indiscutivelmente é mais negócio comprar um cruze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais que a GM eh melhor de negócio do que a VW...hoje se encontra fácil um Sport6 LT por 83k...1.4T, AT6, couro, ar digital, ESP, central com espelhamento, AB laterais...

      Excluir
    2. Rapaz, eu compraria um Cruze de boa, mas essa coisa de o Start-Stop desligar o ar me quebrou, uma pena.

      Excluir
  23. Cruze é melhor que Jetta e tem gente querendo comparar com Polo/Gol g8 ,vou de RS que custa 25 mil a menos muito mais honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandero RS muito mais pelado também, além de uma construção fraquissima.

      Não dá para comparar com projeto global Polo/Virtus que são superiores em tudo.

      Excluir
    2. Sandero RS tem acerto esportivo bom mas carroceria de carro popular. Nesse quesito o polo e superior a qualquer carro favricado pela renault no Brasil.

      Excluir
    3. Só não acelera muito amigo, pois Sandero é nota 1 no crash test.

      Excluir
  24. Em termos de segurança o Pólo é infinitamente superior, não há precedentes para comparação, GTS e GTI só quem teve, sabe o que significa.

    ResponderExcluir
  25. Sandero RS anda mais. E o argo hgt com motor 1.3 turbo deve anda mais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem recalque, por favor...
      Menos asneiras.

      Excluir
    2. problema do rs é o consumo...6km por litro pisando leve

      Excluir
    3. Onjetta 1.4 anou mais que o sandero RS no fullpower lap imagina o polo. Sem essa, sandero custa pouco pq e um carro velho e sem tecnologia alguma. Bom pra pista mas ruim pro dia a dia

      Excluir
    4. A Fiat só deve trazer esse Argo 1.3 T lá para 2020 ou 2021...

      Excluir
    5. Sua vontade não é a realidade.

      Excluir
  26. Carro zero só não ridículo quando se tem desconto p CNPJ ou produtor rural.
    Com 90 mil já se compra Renegade diesel seminovo !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem quer economia de custo com combustível e abre mão de porta-malas é uma boa opção...
      Agora pela PJ a Toro Diesel talvez seja melhor negócio, isso por causa dos 20 e poucos % de desconto comprando por PJ, saindo na casa dos 100-120 mil as versove diesel ...

      Excluir
  27. Capaz que o pessoal da 4 rodas não saiba testar. O C4 Cactus turbo eles testaram e disseram que ele fazia 0 a 100 em 10s, quando todas as outras fontes dizem que ele faz na casa dos 8s.

    ResponderExcluir
  28. O Golf 1.4 DSG importado ja faz no 0-100 em 8.6s. Considerando q o Polo pese menos mas q usa o cambio AISIN , acredito q vai ficar na mesma faixa de tempo, ou seja, 8,6s...Vide o Golf nacional.Mesmo tendo 10cv a mais, faz no mesmo tempo q o importado DSG, justamente por causa do cambio AISIN.

    ResponderExcluir
  29. Polo enfeitado , de apelo esportivo com câmbio automático passo!

    ResponderExcluir
  30. Por esse preço eu iria de golf , muito mais carro, o modelo gti semi novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende; se o sujeito estiver disposto a pagar 8 a 10 mil de seguro vale a pena um Golf usado mesmo.

      Excluir
    2. 130 mil em um carro usado 2017 com 30 mil km rodados, 4 mil de IPVA e 8 mil de seguro, tirando o custo de revisão e peças após o fim da garantia! E no final depois do carro desvalorizar uns 50 mil, não achará comprador para o seu GTI de 6 anos de uso!

      Excluir
  31. Tem que ver onde vai se encaixar nos 90 mil, se é 90 ou 99 mil. E mesmo por 90 mil baixos ele teria que vir tão completo colo o apresentado no salão do automóvel e ainda acrescido de teto solar.
    Que será um belo carro, disso eu não tenho dúvida, mas vamos ver o resultado final.

    ResponderExcluir
  32. Tenho um Clio sedan 1.6 16v 2008 que faz 0-1000em 9,5s...e me custou 10% desse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, piada pronta! Ainda mais com a aquele câmbio que trepida que nem câmbio de trator.

      Excluir
    2. Nem sabia que ainda existia Clio. hahahahaha

      Excluir
  33. Tenho um POlo Highline, já estava decido a trocar pelo GTS em 2019, mais a falta de teto solar me fez mudar de opinião... vou aguardar e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  34. Teto solar?
    A VW sempre tratando o consumidor com menosprezo.

    ResponderExcluir
  35. Que diferença faz o DSG. O desempenho vai ser igual ao do novo Tiguan, que é maior e mais pesado.

    ResponderExcluir
  36. Deveria ter opção de cambio manual, casaria muito bem com a proposta de carro Sport.

    ResponderExcluir
  37. Esse carro deveria vir com câmbio manual e painel analógico , valor 84,990 iria vender muito, 90 pila automático e paineltec , passo!

    ResponderExcluir
  38. Manutenção de carro turbo ainda é cara sim. Tenho um Jetta 2.0 TSI. O carro é fantástico, mas o preço da manutenção é bem alto. Espero que com este novo Polo seja diferente, mas como a tecnologia turbo (embora não seja nova, mas ainda é recente em carros de passeio)ainda não chegou ao estado da arte dos motores aspirados tenho um pouco de receio

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, não entendo muito bem de veículos automotores, atualmente tenho um Verona 94 Guia, que com as modificações está trabalhando a quente numa base de cavalagem de 240 cv, e 30kg de torque. Então acho que sei do que estou falando, né? Bem vamos lá, vou resumir o que penso deste veículo: Aro 18 e perfil fino de pneu vai bater duro demais, nao está bem calibrado pra nossas estradas, vai ser roda quebrada e pneu estourado todo dia, vai bater fofo nos buracos. troquem o pneu. abraço do veloz.

    ResponderExcluir
  40. Será mesmo que vai se 90,000 mil reais se já vou encomendar o meu

    ResponderExcluir
  41. Boa noite. Eu já tive carros de mais de 400 cvs. Mustang 5.0 coyote, Corvette LS3, entre outras máquinas. Eu sei o que é o chute nas costas quando se acelera um carro com motor "de verdade". Eu andei há poucos dias num Sandero RS 2016 dum amigo e confesso: fiquei assustado com o desempenho dele, tanto de aceleração quanto de curva. O carro em si pode ser uma porcaria de projeto barato. Mas ele é realmente bem acertado. Detalhe: Meu amigo pagou R$ 45.000 num carro com 5000 km rodados. Sobre os outros veículos, não posso me manifestar pois não os conheço.

    ResponderExcluir
  42. Bonito. Talvez no passado eu até compraria um, trocava de carro a cada 2 anos.
    Mas aí em 2015 eu comprei um golf highline dsg7 desses daí.
    Falem o que quiserem, mas não troco nunca mais.
    Vou andar com o meu golf tsi até ele EXPLODIR. E se explodir cedo, vou mandar retificar, pintar e andar mais 20 anos com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TSi é um bom carro, mas nao é nem de loonge um autêntico esportivo. .

      Excluir
  43. a diferrnca de preco para o RS vai ser muito grande... Por 100k é melhor negócio o Golf pois na revenda o Golf é muuiito melhor. Dificil. a VW tea de sacar o golf do portfólio .. deixar so o GTI..

    ResponderExcluir
  44. Tomara q a VW tenha um financiamento desse carro com 360 meses ai consigo comprar um...afinal moro no brasil onde uma pequena parte da população tem esse poder de compra!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.