Os Volkswagen Tiguan e Jetta, ambos fabricados no México, alcançaram a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganharam dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB).

VW Jetta e Tiguan ganham 10 estrelas Latin NCAP

O SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), alcançou um resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável.


VW Jetta e Tiguan ganham 10 estrelas Latin NCAP

O Tiguan oferece proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, pelo qual ganhou o Latin NCAP Advanced Award. Além disso, conseguiu um segundo Advanced Award pela disponibilidade de AEB como opcional. A Volkswagen recomendou a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, de acordo com as melhores e mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado ao obter uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.



O Volkswagen Jetta alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O sedan, equipado com seis airbags como padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e ESC, obteve um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas.




Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. O Jetta oferece proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin NCAP Advanced Award por esse recurso. O modelo ganhou um segundo Advanced Award pela disponibilidade opcional do AEB. A Volkswagen recomenda a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais. Isso foi confirmado com uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns, conseguiram alcançar o nível do Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser egoísta cara.
      A VW sempre esteve a frente da GM nos teste crash e aí vem com essa eronia?


      Excluir
    2. Não confunda as 5 estrelas rasas boquetas do ONIX PLUS, que só ficou com Nota de 2 pontos a mais que o Prisma antigo que foi 3 estrelas, com a Nota do Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Tiguan, todos acima de 32 pontos em 34.

      Excluir
    3. Na verdade quem ainda não alcançou o nivel de segurança foi o Onix.

      A escala de pontuação não é linear e veja o que temos:

      POLO: 32.13
      NEW ONIX: 28.34

      Ou seja, mesmo tendo 5 estrelas, o POLO ainda foi melhor que o ONIX...

      Então, na verdade, o ONIX ainda NÃO alcançou o POLO.

      Excluir
    4. Cade o Teste do Gol? Queria ver Gol e UP no Teste de Colisao Lateral Atual. Talvez Zero pro Gol e 2 Estrelas pro UP.

      Excluir
    5. Vdd Diego, os caras acham que é só ver as estrelas. Tem a nota pontuação em números tbm

      Excluir
    6. O fato inconteste é que o Ônix com suas 10 Estrelas é o novo paradigma em segurança do mercado brasileiro. Aquele que todos os outros se esforçam pra igualar.

      Excluir
    7. VW sabe que o Gol tiraria 0 no protocolo atual e não quer gastar com reforços estruturais num carro que está prestes a ser relançado.
      Provavelmente só veremos o nome Gol no teste de colisão na nova geração, com MQB, controles eletrônicos e mais airbags, provavelmente tirando 4, nos protocolos mais rígidos que estão pra ser estabelecidos, protocolo este que, segundo o próprio Latin NCAP, Polo não tiraria 5.
      O Up segue na mesma toada, se refizer os testes tira no máximo 3 estrelas, já que não tem controles nas versões de entrada. Duvido muito a VW querer perder o posto de ter o subcompacto mais seguro da categoria.
      Por enquanto a VW vai se beneficiando da dúvida e das notas obtidas anteriormente.

      Excluir
  2. Ao contrário dos fãs das outras marcas, os fãs da VW nem comemoram mais esse tipo de notícia. Isso já virou praxe na Volks. E Esperamos que as outras montadoras se inspirem nela nesse aspecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só volkschata tem tietes... o resto tem bom senso e apoia o que está sendo lançado com melhor custo-benefício.

      Excluir
  3. Falou tudo(merda), não vai adiantar nada , não vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merda talvez seja vc cara ?
      Vê volumes de vendas a nível mundial??

      Excluir
    2. Olha só, o João que reclamava da educação de uns aqui, sendo que ele mesmo é um sem educação!

      Excluir
  4. Quando é outra marca são 5, só as boquetagens da Supra-Premium que são 10. A movida cutiu a notícia, vai encomendar mais um lote de Brasilião.

    ResponderExcluir
  5. Onix Muscle Car Popular Turbo o Divisor de Aguas no quesito Segurança.

    ResponderExcluir
  6. VW = 10 estrelas
    Outras marcas = 5 estrelas

    Depois ainda dizem que esse blog não é paga pau da semi premium!

    ResponderExcluir
  7. As 04 pessoas que compraram esses carros ficaram contentes.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a VW por fabricar o Jetta e o Tiguan com competência e capaz de oferecer segurança máxima aos seus ocupantes , além de oferecer superioridade em muitos outros quesitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quesito suspensão de "prástico" é de grande valia.!

      Excluir
  9. Eu acho que 10 estrelas deve ser quando o motorista ou passageiro acerta a cabeça na coluna e fica vendo estrelinhas, que no caso dos motoristas de VW veem 10 estrelas, já os demais só veem 5. ꙳꙳꙳꙳꙳

    ResponderExcluir
  10. Sera o que a FIAT PENSA quando ler uma notícias dessas kkkkkk e capaz que da ate vontade dos engenheiros explodir suas carroças kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Só não compro poque é VW marca popular.

    ResponderExcluir
  12. Ambos 10 estrelas Plus (não o Chevette Plus)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem