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Sigla GTS volta aos carros da VW com Polo e Virtus em 2020

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A sigla GTS - ícone de estilo e performance dos modelos Volkswagen nos anos 80 do século XX, está voltando à gama da marca, agora nos modelos Polo e Virtus.

VW Polo e Virtus GTS 2020

A montadora alemã anunciou que a linha GTS (esportiva) do Polo e do Virtus chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Os modelos, apresentados como conceitos no Salão do Automóvel de 2018, são os 15º e 16º dos 20 lançamentos da marca previstos para até o fim de 2020.

Novo VW Polo GTS 2020

Os dois modelos será equipados com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque, associado exclusivamente com a transmissão automática de seis marchas.

Novo VW Virtus GTS 2020

Este é o mesmo propulsor do T-Cross 250 TSI, porém com ajuste específico de injeção.

VW Polo GTS 2020

Polo e Virtus GTS trazem faróis full-led, com a mesma decoração interna em vermelho usada no Polo GTI europeu, e com dupla tonalidade: branca, funcionando como DRL, e amarela, como seta.

VW Polo GTS 2020

A traseira Virtus GTS traz um discreto aerofólio e lanternas em LED.

Novo VW Polo GTS 2020

No caso do Polo, o para-choque é o mesmo do Polo GTI europeu. Em ambos os casos com ponteira dupla do escapamento.

VW Polo GTS 2020

As laterais diferenciam-se dos modelos atuais por emblemas GTS aplicados nos para-lamas, e novas rodas de 17 polegadas (18 sã opcionais).

VW Polo GTS 2020

O interior traz decoração totalmente em preto, com detalhes em vermelho.

Novo VW Polo GTS 2020

Os bancos são novos, com maior apoio lateral e os pedais contam com revestimento de alumínio.

VW Polo GTS 2020 - interior

O painel de instrumentos digital novamente vem do Polo GTI, com decoração vermelha, e informações dinâmicas. O sistema de informação e entretenimento é o mesmo da versão Highline, e permite seleção de modos de condução (Normal, Eco, Sport e Individual).

VW Polo GTS 2020 - interior

Há ainda ajustes na suspensão, com barras estabilizadoras de maior diâmetro (21 mm), e novo eixo traseiro que ampliou a rigidez torcional.

Novo VW Polo GTS 2020

Molas e amortecedores estão mais firmes e condizentes com a proposta esportiva, mas a altura livre do solo não foi alterada.

VW Polo GTS 2020 - interior

A direção tem assistência elétrica reprogramada, ficando mais firme em altas velocidades, enquanto os dois modelos ganham start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias).



A VW não informa números de performance e consumo, mas aposta-se que o tempo de 0 a 100 km/h ficará abaixo de 8,5 segundos.

Novo VW Polo GTS 2020

Os preços devem começar em cerca de R$ 90 mil para o Polo GTS, e R$ 100 mil para o Virtus GTS.

80 comentários:

  1. Tá, mas qual a necessidade de uma segunda matéria falando a mesma coisa em menos de 24h após a veiculação da primeira? Ridícula essa obsessão pela VW!

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. ????

      Toda imprensa automotiva está fazendo isso, deixa de ser reclamão.

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    3. Sim, toda imprensa está, mas aqui nesse blog ja saiu ontem, pra que veicular de novo a mesma coisa? Entendeu ou preciso desenhar?

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    4. AutoEsporte fez o mesmo, entendeu ou preciso desenhar? Mas independentemente, não é novidade nenhuma que o blog é fanboy da VW, assim como todo post da VW tem o Carlos4Carros fazendo uma chuva de elogios ao carro em questão, nem esquente a cabeça com isso.

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    5. Apenas para desviar a atenção do ranking que deu ruim. Deu ruim, posta algo novo o mais rápido possível.

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    6. Ah ta...
      Mas vai apanhar do onix premier e LTZ mesmo assim.
      Agora tem quem fale que esse polo compete com a250?
      Esses Polo e virtus tbm vem com a piscina de série?
      Não é exagero dizer que existe um "pool" de equipamento pra eles!!!

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    7. Queria o que, que falasse da merda do Onix ching ling? Vai baixar em outro terreiro se não está te agradando.

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    8. A necessidade de repetir é que a sigla GTI, com o Golf, acaba de morrer no brasil.

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    9. que obsessão contra o blog, é só nao entrar mais e nao encher o saco ue

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    10. quem vai querer comprar essa joça?

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    11. Joça é o Argo HGTranqueira

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    12. Gostava da VW, porém estou começando a ficar com ódio, por cobrar tão caro nesses carrinhos Populares com preço de audi

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  2. Achei o carro muito top, mas não gostei do preço, o próprio Polo Highline (que não é o GTS) com todos os opcionais está custando absurdos R$84.600,00.

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    1. Os novos turbo com preço relativamente "Razoável" como Onix e HB20 gostaria de saber o que VW está pensando sobre os preços de Up Polo e Virtus. ou sera que ela morrerá calada?

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    2. Pois é, o Onix Premier está bem atrativo se comparar com a concorrência.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. A VW está de parabéns. Enquanto a Toyota passando vergonha com o Yaris X-Way, e Ford virando piada com o Ka "Freestyle 1.0", a VW mostra que respeita o consumidor, lançando carros que não mentem no visual e nem na mecânica. Vc quer um SUV? T-Cross, um autêntico SUV, com suspensão preparada, motor potente.

    Vc quer um esportivo? Polo e Virtus GTS. Esses caros chegam para enfrentar com condições de vencer o Mercedes-A250, que é outro hatch médio esportivo, com motor 2.0, mas o Polo GTS tem vantagens, mesmo com o motor menor, por seus mais dinamicamente eficaz.

    Os tempos de pista mostrarão o Polo GTS mais rápido que seu concorrente, o A250.

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    1. "Esses caros chegam para enfrentar..." realmente são caros demais!

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    2. O concorrente do Polo GTS é o Sandero RS, não relincha. É capaz de tomar pau.

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    3. Tem o 208 GT, 1.6 16v THP, e o melhor, é câmbio manual!

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    4. Idiotice parece não ter limites para este sujeito.

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    5. Além tem alguma dúvida que o Mercedes-Benz A250 será sumariamente HUMILHADO pelo POlo GTS ? Se quiser ter uma ideia do que vai acontecer, basta ver que o A25 levou uma BENGA de quase 6 segundos do Golf GTI na Fullpower lap. Humilhação é pouco.

      Pois bem. O polo GTS deve ficar uns 3 ou 4 segundos atrás do Golf GTI só, logo, será mais rápido que o A250. Ou seja, HUMILHARA o Mercedes A250.

      Quem viver, verá.

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    6. Assim como Sandero RS HUMILHOU vários carros médios e alguns de luxo na volta rápida do Acelerados, tais como Jaguar E-Pace, 408 THP,C4 Lounge THP, Cruze 1.4T, Focus Fastback, Golf 1.0 e não é melhor que nenhum deles. Desempenho em pista não faz um carro ser melhor que outro, ACORDA.
      Se o comprador de A250 não olha nem pra Golf por ser inferior em tudo, acha que ele ao menos vai ligar pra Polo?
      Polo é carro popular, com acabamento de plástico e cheio de barulhos, nunca deixará de ser.

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    7. Vai continuar apanhando feio do 208GT.

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    8. Ce gosta é de carros francês. Combina direitinho com ce ze n.....😈

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    9. E você gosta de salsicha alemã.

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  5. Linha GTS é pra quem entende e gosta de guiar bons carros, seguros e rápidos. Os GTS vem finalmente substituir o Golf TSI. Parabéns pra VWB pela iniciativa.

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  6. Dispenso siglas pseudo-esportivas.
    Prefiro o conjunto mecânico. Melhor exemplo Jetta Highline...

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    1. Ué mas o GTS ainda tem um conjunto mecânico bom, melhor que os esportivos da Fiat e outras montadoras por aí, que tem só uma casca esportiva e os mesmos motores de carroça.

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  7. Onix Hatch Muscle Car Popular Turbo é Melhor Custo x Beneficio.

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  8. Bom para jogar super trunfo, alguns décimos a mais que outro, alguns cm a mais que outro, sinceramente carro é muito mais que milésimos de segundo.

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  9. Recall de 10.000 Tiguans, Golfs e Jettas hj

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    1. Depois dessa 4 Estrelas de Segurança esta de bom tamanho pra esses carros.

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  10. https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/29/volkswagen-faz-recall-de-7-mil-jetta-golf-e-tiguan-por-falha-na-suspensao-traseira.ghtml

    Procon-SP notifica empresa por iniciar reparo apenas em outubro. Molas podem quebrar, causando acidentes.

    Q U A L I D A D E

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    1. Nunca que o blog noticiaria isso. NUNCA.

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    2. Golf Alemão fora de mais uma lista.

      Versão para brasucas e mexicanos está longe do padrão europeu, que é o que faz do Golf um ícone mundial.

      Entenderam como surge vazamento em painel e Porta Malas de Polo e Virtus?
      Entenderam por que essa dupla, junto com TCross tem suporte no painel?
      E por que não valem o quanto custam, fazendo com que a marca perca em vendas, somando todos os seus modelos, para praticamente uma dupla de carros da GM, que usam a mesma plataforma?

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    3. A suspensão da Tiguan bate feito uma caixa de pregos.

      Carro duro, com suspensão barulhenta e pequeno curso de amortecedores.

      Equinox e Compass dão um banho nesse aspecto. Macios feito um Landau, com estabilidade de BMW

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  11. ISSO SIM atualiza suas definições de carro. Sem mais. Ícone.

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  12. Vai ter a versão piscininhaamorLINE?

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  13. Acho que a VW não precisa lançar o T-Sport, com altura do solo desse Polo GTS, ele se passa tranquilamente por um Suv.
    Já o Virtus GTS é um belo concorrente para Logan Iconic, dois sedans com capacidade off road.

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  14. Como tem piloto de teclado chorando por aí por causa da não oferta do câmbio manual. Câmbio manual é de M2 pra cima. Um Polo GTS tem grande possibilidade de ser o único carro da casa da esmagadora maioria dos compradores. Essa tara de ''quero sentir o carro'' é legal caso o cara já tenha um carro de uso diário com todo conforto possível e se dê o luxo de comprar um esportivo de câmbio manual. Mas pagar 90k num polo e passar marcha pisando em embreagem é o cúmulo do bizarro. Sem contar que não é nenhum 911 GT3, então segurem a onda aí com o choro do manual.

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  15. cambio manual ???? avisa os chorões de plantão q a década de 80 e 90 acabou faz tempo kkk

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  16. 150 cavalos csmbio automático e um baita esportivo!!! SQN

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  17. R$ 100 conto nesses pseudo esportivos de brinquedo

    Piada pronta

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  18. Faltou um teto panoramico como opcional que fosse pra ficar realmente 100%

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    1. exatamente, o que realmente seria um diferencial nesse carro era um teto !

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  19. Respostas
    1. Pra ser esportivo tem que ter 600 cv?O Argo hgt é vendido como esportivo e toma pau de um Up tsi

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    2. Garanto que é a primeira piscina com 150cv que você viu na vida.

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  20. Faltou opção de câmbio manual. Quem é piloto de teclado ou piloto Nutella de reta não entende, tammbém por falta de habilidade. Quem faz track day e gosta de dirigir sabe como é melhor a tocada com o terceiro pedal.

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    1. Esse carro e p geração d painel digital , computador de bordo e luzinhas no painel!! Tudo que um verdadeiro gts não precisaria!! E uma pena ,já que com câmbio automático se perde totalmente a graça de tocada desses hatch com motorzinho melhor e acessível!

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  21. Pelos sucessivos atrasos no "lançamento", essa ridícula apresentação à imprensa (com um Polo e um Virtus, apenas, ambos pré-série), ainda mais considerando o gargalo do Golf (uma pena!!!), certamente estão enfrentando algum (ou alguns) problema técnico E/ou mto temerosos com eventual fracasso de vendas e prejuízo financeiro em lançar esse carro, já que seu preço ficará na msm faixa dos queridinhos SUVs (eca) e tb dos hatchs/sedans médios, inclusive da própria VW (T-Cross e Jetta, além do futuro T-Sport).
    Um pena... qto mais opções, melhor pro consumidor!

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  22. A única marca que nos disponibiliza carros verdadeiramente esportivos. A dupla Polo e Virtus GTS certamente roubará compradores de Audi, BMW e Mercedes, sendo também uma opção melhor e mais racional.

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    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  23. A VW deveria ter reposicionado o Golf no mercado em vez de fazer Polo GTS !!! Com uma redução no preço do Golf,mantendo o carro no mercado.

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  24. Este comentário foi removido pelo autor.

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  25. Colocaram algumas fotos do GTI na matéria, raparei nos sensores laterais e por um certo momento achei que o GTS viria com park-assist.

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  26. VW consegue reduzir custos e amortizar rápido os investimentos com um portfólio com compartilhamento de peças amplo.
    O uso de basicamente um motor com ligeiras modificações ou até mesmo simplificações e mapas diferentes e também do mesmo câmbio aisin com calibrações diferentes, gerando mais lucros.
    O motor 1 litro permite o ganho fiscal.
    Por fim resta saber se vão:
    - manter o preço ao longo do tempo
    - aumentar oferta de equipamentos e manter o preço
    - diminuir o preço
    - aumentar equipamentos e manter o preço

    A vw começou a brincadeira com o turbo e painel digital. A GM é Hyundai trouxeram outros brindes (Park assist, frenagem autônoma, Nissan camera 360, Toyota híbrido).
    Achismo puro, vem em breve no mesmo veículo, com preço acessível, a frenagem autônoma com piloto adaptativo. Cogitando também lane assist, farol adaptativo, alerta de ponto cego e tráfego cruzado.
    Motor 1.6 nos carros exportados.

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  27. Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/apos-25-anos-volkswagen-golf-gti-sai-de-linha-no-brasil/?fbclid=IwAR0FUSD9WD9TEBzMG2zGxw_CcfpQsK7giA7HQmGorilyvrFvVD42dEdHeb8

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  28. Duas matérias no mesmo dia pra falar da mesma coisa...
    Só no CARCOMEDIABLOG msm.!
    Cadê a notícia do RECALL da Amarok.?

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  29. Certamente são bons carros, nem ruins, nem ótimos, mas o acabamento é sofrível e certamente virão com preços surreais, astronômicos, exageradamente inflados. E terá um mercado pequeno, bem restrito pois adentrarão em choque com carros de um nível acima. Se a VW não souber ajustar um preço real a estes modelos, será um retumbante fracasso.

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  30. Já considerei a troca por um Polo gts, mas não me interessa mais. Anos de enrolação para o lançamento,para mim a VW não sabe o que quer.

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  31. Se o TSI já é gostoso de dirigir, imagina este GTS...

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  32. Jamais compraria esse carro nessa estimativa de "preço ". 95k.
    O Polo é um bom produto, mas mesmo que o Golf tenha saído de linha, o Golf 1.4 mesmo usado é mil vezes mais carro e melhor em tudo. Não é um painel digital que faria mudar de ideia.

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  33. Tá doido, olha essa suspensão. Carros está parecendo um SUV de tão alto. VW fez o carros para os Agroboys andarem na lama, pois um veículo dessa altura kkkkkk

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