Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Hyundai HB20, HB20S, e HB20X - tabela de preços; consumo; dimensões

Categorias: , , , , , 77 Comentários

A Hyundai do Brasil divulga a tabela de preços públicos sugeridos para o novo HB20 2020 em versões sedã, hatch e aventureira.


Os preços começam em R$ 46.490 reais, e chegam a até R$ 81.290 para o HB20S topo de gama.


Abaixo seguem os preços sugeridos (setembro de 2019) para todas as configurações de acabamento, carroceria, mecânica e opcionais.


ModeloAno/ModMOTORVERSÃOCâmbioPREÇO (R$)ÁUDIO
New HB20
19/20
1.012V Flex
Sense
MT5
46.490blueAudio
Vision
48.990blueAudio
50.490blueMedia
Evolution53.790blueMedia
1.616V Flex
Vision
MT657.990blueMedia
AT6
62.790blueMedia
Launch Edition69.990blueMedia
1.0 TGDI 12V Flex
Evolution
AT6
67.190blueMedia
Diamond73.590blueMedia
Diamond Plus77.990blueMedia
New HB20S
19/19
1.012V Flex
Vision
MT5
55.390blueMedia
Evolution58.390blueMedia
1.616V Flex
Vision
MT662.590blueMedia
AT667.390blueMedia
Evolution
AT6
71.790blueMedia
1.0 TGDI 12V FlexDiamond76.890blueMedia
Diamond Plus81.290blueMedia
New HB20X
19/19
1.616V Flex
Vision
MT662.990blueMedia
AT6
67.890blueMedia
Evolution69.890
Diamond75.190
Diamond Plus79.590blueMedia

Preços das cores


CORHB20HB20SHB20XPREÇO (R$)
Sólida
Preto Onix--
Branco Atlas-
Metálica
Prata Sand950
Prata Brisk950
Cinza Silk-950
Cinza Khaki--950
Perolizada
Verde Amazon-950
Azul Sapphire--950
Vermelho Magic--950

Sistemas de áudio


ÁUDIODESCRIÇÃO
blueAudioRádio integrado ao painel com conexão Bluetooth® com streaming de áudio e acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, conexões USB e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.
blueMediaCentral multimídia touchscreen de 8 polegadas, conectividade com smartphone Apple CarPlay® e Google Android Auto, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, comandos de áudio e Bluetooth®no volante, botão de reconhecimento de voz.

Dimensões


DimensõesHatchSedãX
Comprimento (mm)3.944.263.97
Largura (mm)1.721.721.74
Altura (mm)1.471.471.54
Entre-eixos (mm)2.532.532.53
Porta-malas (l)300475300

Dados de consumo - INMETRO


Consumo de combustível
Motor 1.0 MT
HB20PBEHB20SPBE
Km/lCidadeRod
A
CidadeRod
B
Gasolina12.814.612.814.7
Etanol9.110.19.510.6


Motor 1.6 MT
HB20PBEHB20SPBEHB20XPBE
Km/lCidadeRod
B
CidadeRod
B
CidadeRod
----
Gasolina12.514.712.615.111.813.9
Etanol8.610.38.510.58.39.6


Motor 1.6 AT
HB20PBEHB20SPBEHB20XPBE
Km/lCidadeRod
C
CidadeRod
C
CidadeRod
---
Gasolina11.513.911.514.910.9 (11.7)12.9 (13.3)
Etanol7.89.88.110.47.7 (8.1)9.2 (9.3)


Motor 1.0 Turbo GDI AT
HB20PBEHB20SPBE
Km/lCidadeRod
B
CidadeRod
B
Gasolina11.8
(12.2)
14.2
(13.9)
12.1
(12.7)
15.3
(15.6)
Etanol8.2
(8.6)
10.2
(10.3)
8.0
(8.8)
10.8
(11.0)

Vídeos - Novo HB20 2020





Novo Hyundai HB20 2020

O HB20, modelo fabricado pela Hyundai exclusivamente no Brasil, chega a sua segunda geração totalmente novo. As duas configurações hatch, HB20 e HB20X, trazem mudanças estéticas importantes, seguindo a recente linha de design da marca sul-coreana, novos motores – turbo e aspirados – além de pacote completo de tecnologia, segurança e conforto.

Novo Hyundai HB20 2020

Os destaques dessa geração começam pelos itens de segurança ativos, o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, itens exclusivos e inéditos na categoria.

Novo Hyundai HB20 2020 - central multimídia

O pacote de novidades ainda traz os sistemas de controle de tração e estabilidade (ESP e TCS) e o novo motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

HB20

A nova geração enfatiza o conceito premium do modelo, trazendo mais uma vez um design ousado, que segue a identidade visual global da Hyundai – Esportividade Sensual – com linhas fortes e elementos marcantes como a grade em cascata e os novos faróis com light guide em LED, além do teto flutuante, marcado pelo detalhe em preto na coluna C.

Novo Hyundai HB20 2020

Acompanhando o novo exterior, o HB20 conta com seis cores exclusivas: as sólidas Preto Onix e Branco Atlas; as metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e a cor de lançamento inédita perolizada, Vermelho Magic.

Novo Hyundai HB20 2020

No interior, prevalece a sofisticação. Como evolução da geração anterior, há bancos maiores e mais confortáveis, com detalhes de acabamento que entregam maior refinamento.

Novo Hyundai HB20 2020 - interior

O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros.

Novo Hyundai HB20 2020 - interior

Em altura, temos mais 5 mm para os ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.


HB20X

A configuração aventureira da linha HB20 se destaca pelo visual ainda mais robusto, com para-choques mais agressivos. Na traseira e nas laterais, o estilo mais radical se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores.

Novo Hyundai HB20X 2020

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas para o invocado hatch aventureiro.

Novo Hyundai HB20X 2020

Na cabine, as novas linhas horizontais combinam com os acabamentos em preto no interior compondo com pequenos detalhes em laranja.

Novo Hyundai HB20X 2020 - interior

Os bancos em couro cinza escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no acento, acompanhando o design do painel, e as costuras laterais são laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.

Tecnologia e segurança

A tecnologia toma conta da cabine. Em todo o painel é possível encontrar itens inéditos que priorizam conforto e segurança. À esquerda do motorista estão os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20 e do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (ESP e TCS).

Novo Hyundai HB20X 2020 - interior

Passando pelo painel, o velocímetro agora é digital, junto com o computador de bordo. No console central, o destaque é a nova central multimídia blueMedia® de 8 polegadas, que conta com as funções Apple CarPlay® e Android Auto®, além do ar-condicionado digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Novo Hyundai HB20X 2020 - interior - piloto automático

Ainda falando de conforto, itens como piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS), câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM) e troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift) fazem parte da lista de tecnologias embarcadas na nova geração do HB20.

Novo Hyundai HB20X 2020 - interior - central multimídia

Para a segurança dos ocupantes, toda a linha HB20 conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, com mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

Motorização

Estão disponíveis para HB20 os motores aspirados 1.6l de 130 cv/ 16,5 kgf.m e 1.0l de 80cv/ 10,2 kgf.m, além do inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI que entrega 120 cv com 17,5 kgf.m. Para o HB20X, somente a opção 1.6 aspirada se aplica.

Motor 1.0 Turbo

No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

Novo Hyundai HB20X

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento.

Novo Hyundai HB20X

Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança. Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado

Preços e versões

O HB20 contará com nove versões: Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0l Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) e os preços variando entre R$ 46.490 e R$ 77.990.

Novo Hyundai HB20X

Já para o HB20X estarão disponíveis cinco versões: Vision (1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.6l AT), Diamond (1.6l AT) e Diamond Plus (1.6l AT), com preços entre R$ 62.990 e R$ 79.590.

Novo Hyundai HB20X

Hyundai HB20S

A Hyundai eleva o padrão de design e tecnologia do segmento de sedãs compactos ao lançar a nova geração do HB20S. O três-volumes, produzido em Piracicaba (SP), chega às lojas com uma combinação ainda melhor de custo-benefício e espaço interno, com versões entre R$ 55.390 e R$ 81.290.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Quando o assunto é estilo, o novo HB20S tem destaque por trazer linhas que incorporam a nova linguagem de design global da marca, a Esportividade Sensual. O resultado é uma aparência sofisticada, que ousa na combinação do estilo do sedã clássico com o conceito de fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Na dianteira, o HB20S chega com faróis com refletores e máscara negra para as versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contam com faróis com projetores e light guide em LED.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT. Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra do início ao fim e também traduz para a nova linguagem de design o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano. As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado.

Estilo interior e espaço interno

Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã) - interior

Já na versão Diamond Plus, são revestidos em couro.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã) - interior

A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã) - interior

Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã) - interior

O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.

Versões e motorizações

A nova geração do sedã compacto da Hyundai sai de fábrica nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entrega 120 cv de potência. No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.

Conforto, conveniência e segurança

De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto. Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

As versões mais completas, Diamond e Diamond Plus, trazem o que há de mais exclusivo na nova geração. Ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, partida do motor por botão, troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Os sistemas de alerta e frenagem autônomo e de alerta de mudança de faixa presentes no novo HB20S são tecnologias inéditas no segmento. Completam a lista controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

Novo Hyundai HB20S 2020 (sedã)

Além disso, toda a linha HB20S conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça no banco traseiro, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, e freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

Garantia

A nova geração do HB20 tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.

Plano de manutenção

O HB20 terá revisões periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos. Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita e lavagem em cortesia em todas as revisões.


Plano de manutenção periódica HB20 1.0
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 201,48R$ 459,67R$ 446,92R$ 602,94R$ 419,65R$ 596,02
Plano de manutenção periódica HB20 1.0 Turbo GDI
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 233,38R$ 491,57R$ 478,82R$ 653,29R$ 451,55R$ 890,36
Plano de manutenção periódica HB20 1.6
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 227,18R$ 485,37R$ 472,62R$ 647,09R$ 445,35R$ 621,72

77 comentários:

  1. A GM deve ter ficado muito feliz com esses preços, principalmente com a versão mais cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a GM mandou muito melhor em quase tudo no Onix.

      Excluir
    2. única problema da GM é o carro made in Ching Ling.

      Excluir
    3. AMLADJ, a solução pra isso é esperar 1 ano, 1 ano e meio pra ver...

      Excluir
    4. O Onix recebeu 5 estrelas no LatinCap.
      Quantas possuem o HB20?
      Lembrando que esse carro mostrado aí é o mesmo anterior, ou seja, datado com mais de 7 anos. Não se trata de nova versão, como ocorreu com o Onix.

      Excluir
    5. Chegou colocando fogo no mercado, até queima de estoque já tem

      http://agenciagbc.com/2019/09/17/gravatai-novo-veiculo-pega-fogo-no-patio-da-gm/

      Excluir
    6. A GM está, literalmente, pondo fogo no segmento, vide:

      http://agenciagbc.com/2019/09/17/gravatai-novo-veiculo-pega-fogo-no-patio-da-gm/

      Excluir
  2. O ser humano é altamente adaptável. Ele se acostuma a comer coisas esquisitas, até inseto, usar roupas estranhas e com certeza vai se acostumar com esse novo designe. Não sei se só eu não curti... o modelo antigo é mais harmonioso, proporcional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boblop61,


      Referente ao modelo antigo, eu também prefiro ele, mesmo achando que qualquer roda maior, ficaria pequena nele.

      Excluir
    2. HB20 (preto) Ônix? Pode isso, Arnaldo?

      Excluir
    3. Não tá feio, mas não tá bonito...

      Excluir
  3. Mais caro que o Onix? Vai continuar em vice como a semi-premium de SBC.

    ResponderExcluir
  4. Ficou horrives este carro, ainda continua pequeno com menos de 4 metros e esse presso. Taõ horrives como meu protugues.

    ResponderExcluir
  5. Esse novo Ford opss.. Hyundai ficou bem feinho em todas as versões.

    ResponderExcluir
  6. Ridiculamente horrível tanto os preços quanto os modelos

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkk Vou morrer de rir aqui kkkkkkkkkkkk Impressionado com auto-estima da Hyundai. Teve a ousadia de colocar esse pequeno e popular carro com preços de Polo 200TSI. kkkkkkkk Quem é que vai pagar 80 mil reais num Hb20? A GM, com onix, foi mais pé no chão. Não abusou tanto.
    Como esses preços aí, o hb20 tem tudo pra fracassar. Não há o menor sentido esse carro pequenino ter os preços do Polo 200TSI. Se quisessem ter algum protagonismo deveria ter os mesmos do onix, ou até preços menores.
    O cúmulo do absurdo foi a versão 1.0 aspirado por 54 mil. A Que ponto chegamos? Digo e repito: O polo, que é de categoria acima, ficou uns 5 mil reais mais barato, em todas as versões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de rir é com os seus comentários, são hilários.

      Excluir
    2. E Polo é referência do que mané ??

      Excluir
    3. Quem faz carro para locadora tem que oferecer preços menos mesmo. Hyundai nunca ligou para esse mercado.

      Excluir
    4. Marcelo, referencia sim cara, hatch médio que é líder de vendas e o melhor carro da categoria, só não acha isso quem nao tem grana para comparar um... haters que nao compram neum uma biz, sempre eles

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. O cara não sabe nem escrever "Brown", vai esperar o que, eu já disse aqui, ele é mais um fake do asno que vem atormentar com as sandices dele.

      Excluir
    7. Polo é o carro mais premiado na Europa e o segundo mais vendido na Alemanha.
      Só isso!
      No Brasil, mantém as mesmas características técnicas que o tornaram um dos automóveis mais seguros do mundo e referência de dirigibilidade.

      Excluir
    8. Impressionante tanto o onix quanto hb20 com freios a tambor nas versoes turbo. Engracado que o polo 200tsi tem motor mais refinafo que o gdi e o ecotech

      Excluir
    9. O Zé ninguém, é fake cara, assim como seu o arrombado!!

      Excluir
    10. AMLADJ, Locadoras estão entulhadas de Polo, Gol e T-Cross.

      Excluir
  8. Frente sem vincos matou o carro, a grade horrível

    ResponderExcluir
  9. Este HB20 parece tão triste!...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Hyundai errou feio nos preços. Teve a oportunidade de tentar fazer algo diferente após a bomba jogada pela GM nos adversários e não reagiu. No fim, trouxe um modelo novo de design polêmico - pra dizer o mínimo -, sem grandes inovações e com pacotes de equipamentos restritos. Se mantiver o 2º lugar no ranking dos automóveis já vai estar num lucro enorme.

    ResponderExcluir
  11. Sou mais um JAC elétrico ,no final sai mais barato .

    ResponderExcluir
  12. Quem diabos vai dar 80 mil num Hb20 se existe Onix por 3/4k a menos?
    Dá pra levar um carro mais bonito, seguro e espaçoso, colocar Insulfilm e pagar o seguro a vista pra gastar os 80k do Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil vezes um Virtus, carro com porte bem maior que onix, mais motor, construção dele melhor, injeção direta e não parece um cobalt

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Verdade, o Virtus é bem melhor! Tem piscina e água aquecida para os pés do motorista! Um verdadeiro aquário

      Excluir
  13. O que matou mesmo foi o design. Até o interior achei pior. Os preços da para reduzir. Agora o design para mudar é mais complicado.

    ResponderExcluir
  14. R.I.P. HB20...nascerá morto desse jeito!

    ResponderExcluir
  15. Design feio e mais caro que a concorrência.
    Ja nasceu micado!

    ResponderExcluir
  16. A Chevrolet jogou painel do Onix no mato a Hyundai foi lá em ajuntou

    ResponderExcluir
  17. Até HB20 tem injeção direta e novo onix nao tem... tudo bem que onix ficou mais bonito, mas que vacilo nao colocar, mas o povo brasileiro nao liga mesmo para isso, o que eles querem é uma telinha e wifi para rotear para seus clientes passageiros

    ResponderExcluir
  18. A Hyundai deve esta com a doença da vaca louca para fazer um carro tão feio e cobrar esses preços absurdos por esses monstrinhos!

    ResponderExcluir
  19. Airbags laterais só nas versões mais caras e airbags de cortina nem opcionais são

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é comum na linha VW.
      Todos os modelos Polo e Virtus não dispõem de airbags de cortina, o que coloca em xeque a segurança dos ocupantes.
      E isso lembrando que o Virtus chega a R$ 90 mil+.
      A Amarok, que chega a R$ 206 mil, também não oferece airbags de cortina ao consumidor

      Excluir
    2. Ari bag do polo é lateral, ele protege bem sim, air bag nao te garante segurança e sim sua construção, polo é melhor nesse quesito, ta anos luz da plataforma do onix, que inclusive já chegaram colocando foto no mercado, tem até queima de estoque da GM kkkkk


      http://agenciagbc.com/2019/09/17/gravatai-novo-veiculo-pega-fogo-no-patio-da-gm/

      Excluir
    3. Polo mesmo básico sempre teve airbags laterais enquanto hb20 e Argo não tem airbags laterais nas versões de entrada nem como opcionais o Polo mesmo sem airbags de cortina teve pontuação maior que a do ônix no latincap,mas nada impede que polo e Virtus tenham airbags de cortina no futuro

      Excluir
    4. Poison, Onix é 5 estrelas e Advanced Award. Os argumentos de vocês não colam mais!

      Excluir
  20. A gm conseguiu fazer um carro a altura de segurança e tecnologia do Polo. O polo tem sim motor de última geração, segurança primorosa e design sóbrio e mundial. Isso sobre o polo é inegável. O onix era mais barato mas pecava por motor bem antigo, segurança horrível por outro lado tinha preço. O hb20 sempre foi o bonito. Agora a coisa inverteu tudo. Onix compete de igual com o polo em tecnologia e segurança e até em design resolvido e o hb20... Bem acho que vai ter que competir com gol e kwid mas pera que preço é esse? Mas veja a Hyundai acertou em 1 coisa. Ela acertou em não acertar em nada. E isso é impressionante

    ResponderExcluir
  21. É o fim dos carros "populares", com preços mais acessíveis. Mobi, Kwid e QQ não contam porque nem carro são.

    ResponderExcluir
  22. Entendam uma coisa:

    - Não se compra carro por metro.

    Não é por ser o hb20 um carro compacto que ele não pode custar carro.

    É um carro recheado de tecnologias, bem acabado, com a qualidade atestada pelo mercado, e rede de concessionárias bem vista pelo consumidor.

    Eu acho que #vale sim, é um verdadeiro compacto premium.

    A propósito...

    Um up! sem vidros elétricos na traseira, com câmbio manual, design extremamente controverso, já encosta nos R$ 60 mil.

    Por pouca coisa a mais (R$ 62 mil) já se leva o HB20 AT6, com multimídia de 8", piloto automático e apoio de braço.

    Sim, vocês não leram errado.

    Eu disse multimídia de 8", enquanto o up! sem um simulacro de multimídia com a tela de um iPhone 4.

    Por fim, acho que o hb20 turbo por R$ 67 mil não está com preço exagerado, mas, de fato, parece que o Onix apresenta melhor custo-benefício.

    ResponderExcluir
  23. Instrumentos do painel muito parecidos com o do Onix Joy

    ResponderExcluir
  24. A Huyndai deu um grande passo...... para trás no tocante ao design. Enfeiaram um carro que tinha um desenho harmônico. Pior, é que a conta vai chegar.... E o concorrente direto Onix, acertou em cheio em design, conteúdo e preço.

    ResponderExcluir
  25. "Marcelo17 de setembro de 2019 12:10
    E Polo é referência do que mané ??"
    ...MANÉ ÉS TU INOCENTE!!!!Polo 1.0 TSI HL, é sim referência em modernidade,segurança,melhor motor 1.0 turbo do mercado,plataforma,dirigibilidade,design harmonioso que não envelhece por muitos anos...quer mais MANEZÃO!!!!Não tem nada melhor no segmento...

    ResponderExcluir
  26. "Marcelo17 de setembro de 2019 12:10
    E Polo é referência do que mané ??"
    ...MANÉ ÉS TU INOCENTE!!!!Polo 1.0 TSI HL, é sim referência em modernidade,segurança,melhor motor 1.0 turbo do mercado,plataforma,dirigibilidade,design harmonioso que não envelhece por muitos anos...quer mais manezão!!!!

    ResponderExcluir
  27. A GM abandonou o painel de moto do Onix a Hyundai correu pra colocar um no HB20

    ResponderExcluir
  28. Referencia agora é o novo ONIX
    em 2o o Polo/virtus
    em 3o Yaris ou Argo/cronos ou HB20, tudo meia-boca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles,

      http://agenciagbc.com/2019/09/17/gravatai-novo-veiculo-pega-fogo-no-patio-da-gm/

      essa é a referencia? kkkkkk

      Excluir
    2. Olha a referencia Charles, chegou com queima de estoque kkkkk

      ttps://www.youtube.com/watch?v=2MBe7IYK4Ug

      Excluir
    3. PISCINÃO é referencia? KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Com infiltração no porta malas e líquido de arrefecimento vazando pra dentro, já podemos chamar o Virtus de aquário

      Excluir
  29. A 4 rodas comparou os itens comuns as versões top do onix e hb20 bem como os exclusivos de cada um.

    O TSPORT virá completão assim pra desancar os dois?
    Abaixa o preço ou põe equipamentos?
    Frenagem automática diminui o preço do seguro?

    ResponderExcluir
  30. Caros boa noite.
    Eu havia jurado a mim mesmo que não comentaria mais nada aqui no Blog, mas uma coisa que aprendi com o tempo e gostaria de compartilhar com vocês é que um carro é gosto pessoal. faz Hoje não se se faz diferença se a sua marca favorita é a número um, segunda, terceira ou nem aparece no ranking, o que importa é que você escolheu ela e um carro dela por n motivos, seja por achar bonito, pelas qualidades que o veículo possui, pela confiança na marca. O meu veículo por exemplo nunca foi um campeão de vendas, porém eu o escolhi devido a ser o mais adequado pra mim, que sou solteiro, não tenho família grande, tem um excelente desempenho e segurança e confio muito em sua montadora. Ele até hoje é criticado, mas eu aprendi que eu o escolhi e é isso que importa. Com esses novos lançamentos cada vez mais modernos e com tecnologia avançada e excelente segurança, quem ganha somos todos nós, pois temos muitos a ser escolhido, com tantas qualidades e talvez apareça um ou outro defeito, mas lembre que quem escolheu o carro foi você. O meu hoje está com três anos, nunca me deu uma dor de cabeça, pra mim não faz diferença se ele tem ou não botões coloridos que brilham ou telas gigantes no painel, até porque eu o peguei bem básico mesmo, mas me enche de orgulho, apesar de muitos aqui crucificaram ele, o que já me incomodou e muito, e hoje, eu sei que acertei sim na minha escolha. No final temos que agradecer a General Motors, Hyundai, FIAT, Ford, Renault, Pegeout, Audi, Mercedes, Volkswagen e todas as demais montadoras, por estaremm nos oferecendo produtos cada vez mais seguros potentes, econômicos e com grande Competitividade. E uma coisa é bacana, que todos nós respeitamos o gosto e escolha de cada um, pois como eu disse, um carro, é um gosto muito pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras meu caro Luiz, parabéns!!👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Mas eae, qual é o seu carro?

      Só não me venha com Renegade ou Kicks que aí nao tem jeito de criticar kkkkkk

      Excluir
    3. Renan, não é o Renegade e nem o Kicks, mas também não vem ao caso, me desculpe se pareci grosseiro. A intenção só foi informar uma conclusão que eu cheguei. A de que carro é muito n pessoal e não depende de outras opiniões.

      Excluir
  31. Gostei do carro. Aparentemente é o melhor em termos de acabamento (tem q ver ao vivo) se comparado ao Ônix e Polo. A ver se o consumidor topará pagar uns trocados a mais para pegar um HB20 ao invés do Ônix. Quanto à VW, terá que se mexer pra manter as boas vendas do Polo e Virtus, pois a concorrência bateu pesado agora.

    ResponderExcluir
  32. Deixaram o designer na mão do pessoal da ford/GM e nasceu o KAGILE

    ResponderExcluir
  33. além de feio, cara de bagre, esse interior marrom parece que o cara tá em uma foto com filtro sepia, parece coisa do século passado.... Hyundai só anda dando mancada

    ResponderExcluir
  34. Bonito por dentro, mas horrível por fora. Parece até aqueles carros com design xing-ling da vida.

    ResponderExcluir
  35. Fail total. O besourinho é pequeno, horrendo e caro. A pessoa que pagar mais de 70k em um carro desses tem que ser internada. O Polo continua a ser de longe o melhor carro, o único compacto verdadeiramente Premium e é, por óbvio, uma opção muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk premium com plástico a moda do Fiesta New Edge por dentro

      Excluir
  36. Sugiro ao blog uma comparação entre ele e Onix turbo, preço,consumo, dimensões e equipamentos de segurança

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.