O lançamento do Novo Corolla 2020 teve a divulgação de imagens das versões XEi e Hybrid, as duas que presumivelmente serão as mais vendidas. Agora trazemos fotos da configuração de acesso, GLi.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Essa versão é a única abaixo de R$ 100 mil reais: R$ 99.990 na cor branca. Se for pedido metálico ou branco perolizado, os preços sobem para R$ 101.940 e R$ 102.240, respectivamente.



Esse modelo GLi, na linha 2020, ganhou o mesmo motor 2.0 com injeção direta das demais versões não híbridas, com 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Esse propulsor está associado a uma transmissão automática CVT com 9 marchas simuladas e 1 real (a 1ª - para saída da inércia). Entretanto, o modelo GLi perde os seletores de trocas de marchas manuais que estão presentes no XEi e no Altis.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Outra novidade dessa versão GLi é o fato de que ele ganhou agora uma central multimídia de 8 polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Externamente o Corolla Gli diferencia-se das demais versões pelas rodas menores (porém de liga) com 16", sendo que as demais versões usam rodas de 17 polegadas.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Além disso essa versão perde os faróis de neblina, os cromados na dianteira e até mesmo o friso que circunda das lanternas não é cromado nesta versão, mas com prata fosco (com aspecto pobre).

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

O interior tem bancos "híbridos", ou seja, parcialmente revestidos em couro - com bom aspecto, e tonalidade preta (a parte central é de tecido no assento e no encosto).

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

O volante é revestido em couro, mas é totalmente preto, sem o detalhe em prata anodizado das demais versões.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

A pior perda desse modelo é a ausência do piloto automático - algo que é realmente difícil de entender a ausência. Esse recurso está presente em carros bem mais baratos da própria Toyota, como o Etios de R$ 60 mil.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Então não há lógica que explique a ausência de um recurso de conveniência tão importante como o piloto automático em um carro de R$ 100 mil. O volante tem até o lugar do piloto automático, mas fica vazio nessa versão. O ar-condicionado analógico é outra "aquisição" dessa versão.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Os sistemas de segurança, porém, não foram alvos de corte: mantidos os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa e 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista).

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

Em relação ao conforto, o modelo GLi, com rodas de 16 polegadas e pneus de perfil mais alto tende a ser mais macio em uso urbano, por absorver melhor as irregularidades da via.

Novo Corolla GLi 2020: fotos, detalhes, preços e detalhes

O Corolla GLi chega para concorrer com o Honda Civic LX (R$ 97.900) e VW Jetta 250 TSI (R$ 99.990). O Cruze LT é outro concorrente, mas seu preço não foi ainda divulgado.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem o necessário.

    As rodas16" são melhores pras estradas e cidades brasileiras, cheias de buracos.

    Por mim, podia ter roda 15" com um pneu balão.

    E a potência hein?

    Meuza
    migos.

    177 cv. Apenas 3 cv a menos que a linha 1.8 TFSI da Audi (180 cv).

    Corolla... Quem te viu quem te vê. Virou carro esporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podes estar maluco a preferir rodas 15 sobre as 16. Por esse valor de 100k, poderia vir com as 17'. Falharam em colocar ar-condicionado manual nessa versão.

      Excluir
    2. Tosco muito tosco por 100.000.

      Excluir
  2. Ranking da 1° Quinzena.
    Destaque para a GM com Onix em primeiro e Priama em 3°.

    🔷Automóveis

    Onix – 7.634 unidades
    HB20 – 3.566
    Prisma – 3.370
    Ka – 3.296
    Gol – 3.097
    Polo – 2.739
    Renegade – 2.738
    Argo – 2.477
    Creta – 2.451
    Ka Sedan – 2.153
    Mobi – 2.125
    Compass – 2.102
    Kwid – 2.025
    T-Cross – 1.730
    Kicks – 1.723
    Virtus – 1.684
    HR-V – 1.674
    Corolla – 1.571
    EcoSport – 1.539
    HB20S – 1.509

    🔶Comerciais leves

    Strada – 3.209 unidades
    Toro – 2.391
    Saveiro – 1.845
    S10 – 1.591
    Hilux – 1.474
    Amarok – 941
    Ranger – 907
    Fiorino – 823
    Montana – 644
    Oroch – 416
    Frontier – 396
    Master – 323
    L200 – 285
    Ducato – 241
    HR – 200
    Delivery Express – 137
    Jumpy – 96
    K2500 – 87
    Expert – 84
    Daily 35S14 – 70
    [Fonte: Fenabrave]

    ResponderExcluir
  3. Por fora = Lindo e um espetaculo

    Por dentro = Painel horrivel com tablet integrado.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa compra até mesmo nessa versão.

    ResponderExcluir
  5. concorrente do Jetta GLI? por isso a nomenclatura?

    zuera, não me xingue Carlos...

    ResponderExcluir
  6. Essa versão deve vender pouco. O mais vendido deve ser o XEi, mas não gostei das lanternas traseiras que não são em LED (só no Altis). Tb não gostei da posição mais baixa e espaço mais apertado na traseira (bancos menores) que da versão anterior. Mas deve continuar líder do segmento para variar.

    ResponderExcluir
  7. Então aquelas fotos que rolaram aqui no blog com painel sem tela TFT, rádio comum (sem multimídia), volante sem revestimento em couro, etc eram fake?

    ResponderExcluir
  8. que bela gambiarra a Tv de tubo de 40 polegadas atrás do multimídia. solução bem elegante mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ver pessoalmente, pra ver se essa tosquice adaptada na central interfere realmente no design interno... Mas pelas fotos fica ruim mesmo... Daqui 2 anos eles devem tirar...

    ResponderExcluir
  10. O sistema de iluminação desse Corolla é confuso: ao selecionar acendimento automático dos faróis, a luz diurna fica apagada, mesmo com o carro ligado; enquanto em carros comuns a ignição aciona a luz diurna, esse Gli requer intervenção do condutor. Ou seja, ao menor descuido o felizardo ganha multa pelos faróis apagados. Tudo isso por 100.000. Civic Lx é um projeto bem mais coerente.

    ResponderExcluir
  11. Causa um grande impacto a televisão de tubo. Parece desatualizada. Decepcionante!Supostamente deve ter sido produto da inteligência que assola este país nesses tempos modernos. Desconfio que tenha sido ideia do João Dória, que posou ao lado de um protótipo há muito tempo.

    ResponderExcluir
  12. 3 senões... a TV no painel, a falta de Paddle Shifts e Falta do Piloto automático... mas se colocassem isso ia canibalizar a XEi, mais rentável, ou seja, políticas de lucratividade maximizada de montadoras no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Quero que chegue nas locadoras logo to afim de dar uma volta

    ResponderExcluir
  14. Faltou piloto automático. Não faz sentido obrigar comprar uma versão R$ 10 mil mais cara (XEi) para ter um item que até o Novo Onix LT AT (que custa R$ 67 mil) possui.

    O consumidor pode ir para a concorrência ao invés de fazer um upgrade de versão.

    ResponderExcluir
  15. Achei fraco...interior pobre, rodas pequenas desproporcionais em relação à lataria....falta ar digital, volante (que nem couro tem, acho) ficou com um vazio relativo ao piloto automático, essa TV de tubo gambiarra pendurada no painel pareceu uma adaptação de última hora....

    Qualquer concorrente parece mais interessante (Jetta Comfortline pelo preço promocional de 100mil, Cruze LT pelo provável preço de 95k, e até o pelado Civic LX).

    ResponderExcluir
  16. Ah, e ainda esqueci de mencionar a falta de faróis de neblina e couro nos bancos (não esse parcial no estilo IX35).

    ResponderExcluir
  17. Só não gostei da parte interna e externa, do resto tbm não gostei...!!!

    ResponderExcluir
  18. Corola é melhor custo beneficio do mercado carro é confiavel sempre tive 06 corolas atualmente estou com uma Toro a diesel mas vou voltar para o corola em breve. Mas este novo corola ficou a traseira parecida com o último Vectra.Mas é corola.

    ResponderExcluir
  19. Já tive Corolla XEI, carro top, sem dúvida. Hoje tenho um Cruze LTZ 2, não volto pro Corolla de jeito nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem