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Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo

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Desde o final de julho deste ano até março de 2020, a Toyota está realizando testes experimentais em vias públicas com um protótipo de carro movido a energia solar que pode muito bem revolucionar a indústria automobilística.

Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo

O protótipo Toyota Prius movido a energia solar está sendo testado em vias públicas em Tóquio. O projeto é uma parceria com a fabricante de painéis solares Sharp Corp. e a New Energy and Industrial Technology Development Organization do Japão, ou NEDO, e apresenta um Toyota Prius PHV modificado . O objetivo é levá-lo para a estrada com painéis solares e ver se eles podem funcionar para sempre sem a necessidade de conectá-lo.


Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo

O híbrido de plug-in Prius já vem com a opção de painéis solares, mas eles apenas carregam o bateria quando o carro está estacionado, e o equivalente em energia convertida é de cerca de 6 km. O protótipo, por outro lado, é capaz de cobrar tanto quando estacionado quanto ao dirigir, tem uma eficiência de conversão de energia solar de 34% e funcionará com essa energia por quase 46 Km, disse a Toyota em julho, quando o projeto foi lançado.

Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo

Os painéis solares desenvolvidos pela Sharp têm apenas 0,03 mm de espessura, o que os torna flexíveis. Isso, por sua vez, significa que eles podem ser instalados em quase toda a superfície do carro e não apenas no teto, como é o caso do atual Prius PHV produzido em massa.

Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo

O protótipo, como mostrado nas imagens da galeria, terá painéis solares montados no teto, capô, porta traseira e porta traseira, com o objetivo de abastecer-se com o sol e eliminar a necessidade de se conectar para recarregar .

Toyota desenvolve carro elétrico que funcionará para sempre sem conectá-lo
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Mitsuhiro Yamazaki, diretor da divisão de sistemas de energia solar da NEDO, disse à Bloombergque, se o protótipo for conduzido 4 dias por semana por um máximo de 50 km, ele não precisará mais ser conectado a uma tomada. Mesmo assim, a Toyota reconhece que um futuro em que os carros não terão que se conectar e poderão confiar apenas na energia solar está muito longe. Mas eles estão dispostos a se esforçar para aproximar esse futuro

16 comentários:

  1. Caros colegas, o nome disso é inovação.

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    1. Inovação é a nova RAV4 reprovada no teste do alce.

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    2. Ou o dieselgate da VW...
      Todas tem telhado de vidro Xuvisco. Não vale clubismo porque todas erram e erram feio, todas fazem lobby, todas ameaçam...

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    3. Qual você prefere?? Um carro com índices de emissões alterado e que pode ser resolvido com atualização do software?, ou um SUV híbrido moderno que pode capotar com vc e sua família na próxima curva????

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. A questão não é qual você prefere, a questão é que TODAS tem telhado de vidro, olha o caso da Ford com os pneus Firestone por exemplo! Você lembra do caso e do monte de gente que morreu nos EUA?
      tem mais montadoras que se você pesquisar, vai descobrir coisas tenebrosas...
      Eu prefiro VW, porque gosto da escola alemã de carros, vou à Alemanha com frequência e gosto de tudo o que fabricam por aquelas bandas. Só acho que o fanatismo de muitos aqui chega a passar do patético...

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  2. O índice de eficiência da geração de energia solar é baixíssimo. Tão baixo quanto o de geração eólica. Tão logo não o veremos para alimentar os nossos carros.

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  3. Segue abaixo o Ranking da quinzena dos modelos mais vendidos. É uma pena que esta informação não esteja disponível no Blog, afinal o blog era sempre o primeiro a informar:

    🔶Automóveis

    Onix – 7.634 unidades
    HB20 – 3.566
    Prisma – 3.370
    Ka – 3.296
    Gol – 3.097
    Polo – 2.739
    Renegade – 2.738
    Argo – 2.477
    Creta – 2.451
    Ka Sedan – 2.153
    Mobi – 2.125
    Compass – 2.102
    Kwid – 2.025
    T-Cross – 1.730
    Kicks – 1.723
    Virtus – 1.684
    HR-V – 1.674
    Corolla – 1.571
    EcoSport – 1.539
    HB20S – 1.509

    🔷Comerciais leves

    Strada – 3.209 unidades
    Toro – 2.391
    Saveiro – 1.845
    S10 – 1.591
    Hilux – 1.474
    Amarok – 941
    Ranger – 907
    Fiorino – 823
    Montana – 644
    Oroch – 416
    Frontier – 396
    Master – 323
    L200 – 285
    Ducato – 241
    HR – 200
    Delivery Express – 137
    Jumpy – 96
    K2500 – 87
    Expert – 84
    Daily 35S14 – 70

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  4. Obrigado Lima, pelo jeito o Blog mudou.
    T-Cross na frente da Kicks e HR-V. GM com Onix em 1° e Prisma em 3°.

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  5. Kkkkkk imagina uma batidinha na lataria o quanto seria caro

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  6. Pode ser q nao se consiga um carregamento solar q supra 100% da necessidade do carro, mas se conseguir reduzir o consumo de energia elétrica do consumidor do carro elétrico em 30, 40%, será um bom negócio. Aqui em Brasília, onde a insolação é altíssima, o resultado seria ótimo.

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  7. Com diz um articulista conhecido, os carros elétricos da próxima década serão muito diferentes dos atuais. Assim, tudo que roda hoje ou está sendo lançado, em dez anos serão sucata com valor de sucata eletrônica.

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  8. A Fiat BR estava fazendo testes parecidos em parceria com a rede Itaipu e usavam uma Weekend como base. Entretanto, parecia uma gambiarra, ou algo pra fazer mídia de tecnologia que não possui..

    O projeto da Toyota parece muito mais promissor.

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  9. Essa é uma boa iniciativa, apesar de baixa eficiência. Como uma hora vai acabar o petróleo, teremos que nos virar. Nas regiões tropicais deve render muito mais. Qto será que vai custar?

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  10. Energia solar armazenada a partir de células voltaicas - ok
    Energia solar "armazenada" sob o possível "guarda chuva" de CO2 - not ok.

    E seguimos sem questionar as tendências!!!

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