A Mercedes-Benz lança no mercado nacional o CLS 450 4MATIC em duas versões, com meta de enfrentar o Audi A7 (preços começando em R$ 456.900). O Mercedes é oferecido em versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport precificadas em R$ 466.900 e R$ 499.900, respectivamente.

Mercedes-Benz CLA 450 2020 x Audi A7 Sportback

O Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC chega ao Brasil com nova motorização e incorpora a tecnologia EQ Boost. A chegada do modelo é uma continuação da nova linguagem da marca para a família CLS, já apresentada no país. As versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport estão à venda na Rede de Concessionários, ambas com motor de seis cilindros em linha, de 367 cv e 500 Nm de torque, e ainda mais desempenho da tecnologia EQ Boost, que soma até 22 cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.


Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Os faróis MULTIBEAM LED contam com farol alto ULTRA RANGE, função que permite o ajuste eletrônico para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Um dos destaques das novas versões do Mercedes-Benz CLS 53 4MATIC é o sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência. Além disso, os veículos contam, também, com o cockpit widescreen, que reúne duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico com uma única cobertura de vidro.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A versão CLS 450 4MATIC Sport traz acabamento AMG no seu exterior e interior. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com design de cinco raios duplos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

O interior do modelo contempla materiais e acabamento exclusivos, além de design que segue o conceito de luxo moderno. O visual esportivo e dinâmico oferece uma experiência inovadora, ao mesmo tempo que proporciona o máximo de conforto aos ocupantes. A climatização dos bancos dianteiros e os revestimentos internos do teto em tecido bege Macchiato são outros diferenciais da versão.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A força do motor biturbo de três litros é administrada pelo câmbio automático 9G-TRONIC e distribuída entre os eixos pelo sistema de tração permanente 4MATIC, que adequa a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com as condições e necessidades no momento da condução. Ambas as versões oferecem o ronco do motor esportivo, o que completa a experiência ao volante.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A tecnologia EQ Boost é responsável pelas funções híbridas e funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível que anteriormente era restrita apenas a modalidades híbridas de alta voltagem. Além do impulso extra de até 22 cv, estão a recuperação de energia e a religação do motor de forma imperceptível, com a função start/stop. Desta forma, em ambas as versões, o novo Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC aumenta sua autonomia e eficiência energética. Este conjunto é integrado a transmissão automática de 9 marchas e uma bateria de íon-lítio de 48 volts.

Assistência à condução

O CLS 450 4MATIC apresenta os equipamentos de assistência à condução e segurança. Entre eles o assistente ativo de distância DISTRONIC, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, e o assistente ativo de direção, chamado de Active Steering Assist. Ambos proporcionam um auxílio ainda maior ao condutor, mantendo uma distância segura de outros veículos. Dessa forma, a velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Entre os sistemas de assistência também estão o Active Speed Limit Assist, assistência ativa de limite de velocidade, e o Active Braking Assist, que oferece assistência ativa de frenagem com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito, e o Evasive Steering Assist, que fornece um suporte de direção evasiva. Além disso, o Active Blind Spot Assist funciona como auxílio de ponto cego e o Active Lane Keeping Assist possibilita a manutenção de faixa de rodagem.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Enquanto o PRESAFE® PLUS é capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, com o veículo parado, o PRESAFE® Sound é uma proteção que inibe a transmissão de altos volumes entre os nossos tímpanos e a parte interna do ouvido, que podem danificar o sistema auditivo. Nesse cenário, o equipamento gera um ruído por meio dos alto-falantes, chamado ruído rosa, que tem volume suficiente para ativar este sistema natural de defesa. Ao identificar uma possível colisão, o som é disparado e, desta forma, ativa o reflexo de proteção e a audição é desconectada rapidamente, estando protegida dos ruídos extremos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

O CLS 450 4MATIC Sport conta ainda com o PRESAFE® Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O item de segurança é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco.



O modelo também conta com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiro, os laterais para condutor e passageiros dianteiro e traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Dados técnicos:
CLS 450 4MATIC | CLS 450 4MATC Sport
Cilindros
6 em linha
Cilindrada (cm³)
2.999
Potência máxima (cv/rpm)
367/5.500-6.100
Torque (Nm/rpm)
500/1.600 - 4.000
Câmbio
9G-TRONIC
Aceleração 0 - 100 km/h (s)
4,8
Velocidade máxima (km/h)
250
Peso (kg)
1.940
Pneus
diant. 245/40 R19, tras. 275/35 R 19
Capacidade do porta malas (L)
490
Tanque de combustível/reserva (L)
66/7,0
DIMENSÕES (mm)
Comprimento
4.988
Largura
2.069
Altura
1.435

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coitado do Mercedes CLS. Ele não existe do lado do Audi. A primeira foto mostra bem isso. O Audi A7 Sportback salta aos olhos, ele é o que se chama de "eye catching" e ninguém presta atenção ao Mercedes.

    O Audi A7 transpira qualidade superior, luxo, precisão, prestígio e status. O status aristocrático, discreto, sóbrio e elegante. Enquanto isso, o Mercedes é bem indicado para jogadores de futebol e cantores de pagode, em busca de espalhafato e ostentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos doente tu e louco mesmo espero que tu espero que tu tenha um grande bônus por cada publicação

      Excluir
    2. Salta aos olhos pois a foto foi editada para colocar o Audi maior.

      Excluir
    3. Minha opinião é exatamente contrária à do Sr. Carlos.

      Excluir
    4. A primeira foto é uma montagem mal feita, que deixou o A7 muito maior do que ele é.

      Só um idiota para não perceber isso.

      Excluir
    5. As meninas ficam irritadas com fatos. Mas fatos são fatos. O A7 é maior e mais imponente que o CLS. Não adianta espernear, rodas a baiana e inventar baboseiras. O A7 espanca o CLS, INCLUSIVE EM TAMANHO.
      Aceita que doi menos.

      Excluir
    6. Mas eis que a verdade prevalece:

      Largura A7: 1,90cm;
      Largura CLS: 1,89cm;

      Comprimento A7: 4,96;
      Comprimento CLS: 4,98;

      Altura A7: 1,42cm;
      Altura CLS: 1,43cm.

      Portanto, os carros são do mesmo tamanho.

      Nessa foto fake o A7 está uns 20cm mais largo que o CLS.

      Excluir
    7. ⇧⇧⇧⇧ Manézão não tem noção do que seja perspectiva...kkkk

      Excluir
    8. Larga de ser besta rapaz.

      Não me venha falar de perspectiva em uma montagem.

      A foto não é real, os carros não estavam nesse cenário. Quem fez a montagem errou feio.

      Excluir
  2. Pode audi. Mais um caro fadado a insignificância quando comparado a uma Mercedes.

    ResponderExcluir
  3. The Best Or Nothing. O Precursor do segmento, depois dele vieram esse A7 ai e o CC q nunca vão superar o Mercedes. Afinal, MB é "o carro".

    ResponderExcluir
  4. Audi nunca passou de um vw mais caro e enfeitado.

    ResponderExcluir
  5. Mercedes da mais status, prefiro Mercedes.

    ResponderExcluir
  6. Chega para espancar o Audi A7 é a manchete mais correta.

    ResponderExcluir
  7. Eu até compraria, mas não tem um mísero farol de neblina.

    Desse jeito não vai dar pra colocar um "Xenon nos milha!"....

    ResponderExcluir
  8. Mercedes é carro de tiozão endinheirados. Todos sabem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla está para os pobres, assim como o Mercedes está para o ricaço.

      Excluir
    2. Isto é papo de quem ganha pouco!

      Excluir
  9. Nessa faixa de preço, iria de 911 Carrera.

    ResponderExcluir
  10. Vi esse carro de perto. É um desbunde. Não que o A7 seja ruim, mas por tudo que o MB trás em seu conjunto. o acabamento interno beira perfeição, seja na qualidade do couro, nos botões em aço escovado e mesmo não curtindo muito o painel, as telas parecem jóias, assim como a definição das mesmas. Definitivamente a MB está em outro patamar.

    ResponderExcluir
  11. O desenho dos carros da Audi é morno. Muito comum. Dificilmente um carro da Audi é diferente um do outro.

    Eu também não curto muito esse modelo da Mercedes. Há belos carros da Mercedes, mas eu não curti esse!

    ResponderExcluir
  12. A matéria é sobre o CLS, mas o carro em destaque é o A7. Tem coisa mais parcial do que esse blog?

    ResponderExcluir
  13. E essa foto fake do A7 aí? Quem explica?

    ResponderExcluir
  14. Mercedes é Mercedes não tem pra ninguém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem