Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes CLS 450 2020 chega para enfrentar o Audi A7

Categorias: , , , , 23 Comentários

A Mercedes-Benz lança no mercado nacional o CLS 450 4MATIC em duas versões, com meta de enfrentar o Audi A7 (preços começando em R$ 456.900). O Mercedes é oferecido em versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport precificadas em R$ 466.900 e R$ 499.900, respectivamente.

Mercedes-Benz CLA 450 2020 x Audi A7 Sportback

O Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC chega ao Brasil com nova motorização e incorpora a tecnologia EQ Boost. A chegada do modelo é uma continuação da nova linguagem da marca para a família CLS, já apresentada no país. As versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport estão à venda na Rede de Concessionários, ambas com motor de seis cilindros em linha, de 367 cv e 500 Nm de torque, e ainda mais desempenho da tecnologia EQ Boost, que soma até 22 cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.


Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Os faróis MULTIBEAM LED contam com farol alto ULTRA RANGE, função que permite o ajuste eletrônico para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Um dos destaques das novas versões do Mercedes-Benz CLS 53 4MATIC é o sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência. Além disso, os veículos contam, também, com o cockpit widescreen, que reúne duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico com uma única cobertura de vidro.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A versão CLS 450 4MATIC Sport traz acabamento AMG no seu exterior e interior. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com design de cinco raios duplos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

O interior do modelo contempla materiais e acabamento exclusivos, além de design que segue o conceito de luxo moderno. O visual esportivo e dinâmico oferece uma experiência inovadora, ao mesmo tempo que proporciona o máximo de conforto aos ocupantes. A climatização dos bancos dianteiros e os revestimentos internos do teto em tecido bege Macchiato são outros diferenciais da versão.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A força do motor biturbo de três litros é administrada pelo câmbio automático 9G-TRONIC e distribuída entre os eixos pelo sistema de tração permanente 4MATIC, que adequa a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com as condições e necessidades no momento da condução. Ambas as versões oferecem o ronco do motor esportivo, o que completa a experiência ao volante.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

A tecnologia EQ Boost é responsável pelas funções híbridas e funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível que anteriormente era restrita apenas a modalidades híbridas de alta voltagem. Além do impulso extra de até 22 cv, estão a recuperação de energia e a religação do motor de forma imperceptível, com a função start/stop. Desta forma, em ambas as versões, o novo Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC aumenta sua autonomia e eficiência energética. Este conjunto é integrado a transmissão automática de 9 marchas e uma bateria de íon-lítio de 48 volts.

Assistência à condução

O CLS 450 4MATIC apresenta os equipamentos de assistência à condução e segurança. Entre eles o assistente ativo de distância DISTRONIC, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, e o assistente ativo de direção, chamado de Active Steering Assist. Ambos proporcionam um auxílio ainda maior ao condutor, mantendo uma distância segura de outros veículos. Dessa forma, a velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Entre os sistemas de assistência também estão o Active Speed Limit Assist, assistência ativa de limite de velocidade, e o Active Braking Assist, que oferece assistência ativa de frenagem com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito, e o Evasive Steering Assist, que fornece um suporte de direção evasiva. Além disso, o Active Blind Spot Assist funciona como auxílio de ponto cego e o Active Lane Keeping Assist possibilita a manutenção de faixa de rodagem.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

Enquanto o PRESAFE® PLUS é capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, com o veículo parado, o PRESAFE® Sound é uma proteção que inibe a transmissão de altos volumes entre os nossos tímpanos e a parte interna do ouvido, que podem danificar o sistema auditivo. Nesse cenário, o equipamento gera um ruído por meio dos alto-falantes, chamado ruído rosa, que tem volume suficiente para ativar este sistema natural de defesa. Ao identificar uma possível colisão, o som é disparado e, desta forma, ativa o reflexo de proteção e a audição é desconectada rapidamente, estando protegida dos ruídos extremos.

Mercedes-Benz CLS 450 2020 - Brasil - preço

O CLS 450 4MATIC Sport conta ainda com o PRESAFE® Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O item de segurança é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco.



O modelo também conta com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiro, os laterais para condutor e passageiros dianteiro e traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Dados técnicos:
CLS 450 4MATIC | CLS 450 4MATC Sport
Cilindros
6 em linha
Cilindrada (cm³)
2.999
Potência máxima (cv/rpm)
367/5.500-6.100
Torque (Nm/rpm)
500/1.600 - 4.000
Câmbio
9G-TRONIC
Aceleração 0 - 100 km/h (s)
4,8
Velocidade máxima (km/h)
250
Peso (kg)
1.940
Pneus
diant. 245/40 R19, tras. 275/35 R 19
Capacidade do porta malas (L)
490
Tanque de combustível/reserva (L)
66/7,0
DIMENSÕES (mm)
Comprimento
4.988
Largura
2.069
Altura
1.435

23 comentários:

  1. Coitado do Mercedes CLS. Ele não existe do lado do Audi. A primeira foto mostra bem isso. O Audi A7 Sportback salta aos olhos, ele é o que se chama de "eye catching" e ninguém presta atenção ao Mercedes.

    O Audi A7 transpira qualidade superior, luxo, precisão, prestígio e status. O status aristocrático, discreto, sóbrio e elegante. Enquanto isso, o Mercedes é bem indicado para jogadores de futebol e cantores de pagode, em busca de espalhafato e ostentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos doente tu e louco mesmo espero que tu espero que tu tenha um grande bônus por cada publicação

      Excluir
    2. Salta aos olhos pois a foto foi editada para colocar o Audi maior.

      Excluir
    3. Minha opinião é exatamente contrária à do Sr. Carlos.

      Excluir
    4. A primeira foto é uma montagem mal feita, que deixou o A7 muito maior do que ele é.

      Só um idiota para não perceber isso.

      Excluir
    5. As meninas ficam irritadas com fatos. Mas fatos são fatos. O A7 é maior e mais imponente que o CLS. Não adianta espernear, rodas a baiana e inventar baboseiras. O A7 espanca o CLS, INCLUSIVE EM TAMANHO.
      Aceita que doi menos.

      Excluir
    6. Mas eis que a verdade prevalece:

      Largura A7: 1,90cm;
      Largura CLS: 1,89cm;

      Comprimento A7: 4,96;
      Comprimento CLS: 4,98;

      Altura A7: 1,42cm;
      Altura CLS: 1,43cm.

      Portanto, os carros são do mesmo tamanho.

      Nessa foto fake o A7 está uns 20cm mais largo que o CLS.

      Excluir
    7. ⇧⇧⇧⇧ Manézão não tem noção do que seja perspectiva...kkkk

      Excluir
    8. Larga de ser besta rapaz.

      Não me venha falar de perspectiva em uma montagem.

      A foto não é real, os carros não estavam nesse cenário. Quem fez a montagem errou feio.

      Excluir
  2. Pode audi. Mais um caro fadado a insignificância quando comparado a uma Mercedes.

    ResponderExcluir
  3. The Best Or Nothing. O Precursor do segmento, depois dele vieram esse A7 ai e o CC q nunca vão superar o Mercedes. Afinal, MB é "o carro".

    ResponderExcluir
  4. Mercedes e BMW um patamar acima das demais alemãs...Audi está no mesmo patamar da VW porém mais caro.

    ResponderExcluir
  5. Mercedes da mais status, prefiro Mercedes.

    ResponderExcluir
  6. Chega para espancar o Audi A7 é a manchete mais correta.

    ResponderExcluir
  7. Eu até compraria, mas não tem um mísero farol de neblina.

    Desse jeito não vai dar pra colocar um "Xenon nos milha!"....

    ResponderExcluir
  8. Mercedes é carro de tiozão endinheirados. Todos sabem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla está para os pobres, assim como o Mercedes está para o ricaço.

      Excluir
  9. Nessa faixa de preço, iria de 911 Carrera.

    ResponderExcluir
  10. Vi esse carro de perto. É um desbunde. Não que o A7 seja ruim, mas por tudo que o MB trás em seu conjunto. o acabamento interno beira perfeição, seja na qualidade do couro, nos botões em aço escovado e mesmo não curtindo muito o painel, as telas parecem jóias, assim como a definição das mesmas. Definitivamente a MB está em outro patamar.

    ResponderExcluir
  11. O desenho dos carros da Audi é morno. Muito comum. Dificilmente um carro da Audi é diferente um do outro.

    Eu também não curto muito esse modelo da Mercedes. Há belos carros da Mercedes, mas eu não curti esse!

    ResponderExcluir
  12. A matéria é sobre o CLS, mas o carro em destaque é o A7. Tem coisa mais parcial do que esse blog?

    ResponderExcluir
  13. E essa foto fake do A7 aí? Quem explica?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.