O mercado automotivo brasileiro traz uma novidade no ranking de sedãs médios mais vendidos em julho no varejo: o VW Jetta assumiu a terceira colocação, superando o Cruze Sedan.

ta supera Cruze e chega ao pódio dos sedãs médios mais vendidos no varejo

O ranking de sedãs médios mais vendidos no varejo, em julho, foi liderado pelo Toyota Corolla, com 3.867 unidades emplacadas.

Toyota Corolla 2020

A segunda colocação é do Honda Civic, com 2.329 unidades vendidas para consumidores finais no sétimo mês do ano.

Novo Civic 2020

O VW Jetta, importado do México, surge na terceira colocação, com 880 unidades vendidas para pessoas físicas.

Novo VW Jetta 2920
Por fim, o Cruze Sedan caiu para 4ª colocação, com 720 emplacamentos.

Novo Cruze 2020

Fonte: Fenabrave

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ué, segundo o blog o Virtus também é médio. Porque não apareceu nesse ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado! Frustração, Inveja, Dor de cotovelo geram comentários pífios, descabidos, sem a menor lógica e são nocivos a saúde!

      Excluir
    2. Mas ele somente apontou fatos, apenas fatos...

      Excluir
    3. Realmente o Jetta é o quarto
      Corolla
      Virtus
      Civic
      Jetta
      Cruze

      Excluir
    4. vamos aos fatos! 😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    5. a inmetro diz que Virtus é medio!! kkkkk

      Excluir
  2. Pra falar a verdade esse novo cruze não é bonito e nem robusto como a antiga versão que acho bem mais atraente. O jetta com certeza tem tudo pra vender mais.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vem uma nova notícia: "Jetta é o líder de vendas no varejo entre os sedans médios vermelhos comprados por pessoas do sexo masculino com 1,77 de altura." Vale tudo pra tentar aparecer bem na fita.

    ResponderExcluir
  4. VENDE QUASE 3 X MENOS QUE O SEGUNDO COLOCADO E AINDA COMEMORA?

    ResponderExcluir
  5. O Jetta é o sedã médio mais vendido do Planeta. Basta somar as vendas de Jetta e Sagitar (que é o nome do Jetta na China), e verá que vende 30% a mais que o Corolla.

    O Corolla só aparece como carro mais vendido do planeta porque ele soma hatch e sedã e station. Some Jetta + Sagitar + Golf (Jetta hatch) + Golf Variant (Jetta Statrion), e temos Jetta/Golf vendendo mais de 50% a mais que o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doído Carlos doente fanático louco

      Excluir
    2. Resposta errado Carlos, o Corolla vendeu 539 mil unidades de janeiro e junho desse ano, sendo 484 mil na versão sedã, enquanto isso Jetta vendeu 182 mil + 116 mil do Sagitar, ainda assim não é capaz de desbancar o Corolla sedã. Mas para você não fica chateado, o Corolla foi o único sedã compacto (compacto nos EUA) e crescer acima de 10% nos Estados Unidos. Lembrando que nos Estados Unidos o Jetta é compacto.

      Excluir
    3. Na verdade é que vc está desinformado sobre vendas do Jetta. O Jetta é vendido como "Vento" em alguns mercados, e em outros como Bora. E ainda tem o Lavida, que é um dos carros mais vendidos na China, que é o Jetta da SAIC. Somando-se as vendas desses novos diferentes para o mesmo carro, o Jetta vende bem mais que o Corolla Sedan. E a família Jetta (formada por Golf e Golf Station) vende muito mais que a família Corolla.

      Excluir
    4. E você ainda esqueceu do Magotan, mas, só lembrando que a própria Volkswagen disse trabalharia de forma a fazer todos esses modelos se distanciarem para que todos fossem modelos próprios. Já eu prefiro ter os pés no chão, odeio mentiras e principalmente mentir para mim mesmo, a pessoa que mente para se sentir bem não passa de alguém infeliz, mas se você se sente bem mentindo e criando coisas na sua cabeça para se sentir bem, paciência, agora eu só fico me perguntando se seus amigos se é que você tem amigos, mantem amizade ou apenas lhe toleram, pois conviver com alguém da sua mentalidade exige muita paciência e compaixão.

      Excluir
    5. não me lembro ter curtido comentário do Carlos mas hj ele acordou normal! tem verdades em seus comentários de hj amigo.

      Excluir
    6. Somando diversos nomes para superar o Corolla. Que fase!

      Excluir
    7. Soma o Voyage e o Virtus também, já que eles são as versões M e P. Lunático.

      Excluir
  6. Fato é que o Jetta GLI é um baita carro esculacha qualquer versão tupiniquim de Cruze, Corolla e Civic e até de alguns Audi, Mercedes, BMW, Volvo etc, É disparado o melhor custo benefício da categoria e nenhum outro carro entrega tanto nessa categoria. Quem já teve um Tsi 2.0 sabe do que estou falando, quem nunca teve te que se calar e parar de demonstrar tanta ignorância Frustração, inveja e imbecilidade e público. Além de mentiras e muito blá blá blá. Agora quem não concorda pode começar a relinchar e a chorar afinal, afinal ignorância e estupidez são de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mustang, correto o seu comentário pois as pessoas falam mal do carro sem ter conhecimento do veículo !

      Excluir
  7. Boa Freitas!! Vale tudo pra colocar a VW em alguma boa posição no ranking..nao interessa qual..rsrs. e o texto fala do Brasil e ai vem a carlotinha e fala de mundo.rsrs.

    ResponderExcluir
  8. E ai Mustang..ficou brava?cara cuidado ai pra nao infartar hein?rsrsrsrs. Mudou o mundo e minha vida nunca mais sera a mesma depois do q escreveu rsrs.e olha q tenho um MK7 mas nao sou baba ovo da marca deste jeito nao.

    ResponderExcluir
  9. Também acho o GLI disparado o melhor custo benefício da categoria. Tinha fica decepcionado com os preços do 1.4.
    Agora, o GLI, com aquele motorzão me virou a cabeça.

    ResponderExcluir
  10. O Jetta GLI por 144 mil está com preço muito bom. Até abaixo do preço de mercado. Está muito barato pra falar a verdade. Caro mesmo é pagar 140 mil no SUV de shopping hr-v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O blog não gosta que cutuquem suas fanzetes? Doeu né?

      Excluir
  11. Quem assistiu no autoesporte sobre o GLi ... SHOW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti...assisti na casa da minha amiga!!! o marido dela super-adorouo gli!!! disse q que vai trocar o corolla dele no jetta!!!!

      Excluir
    2. Adorei, foi um comercial de 5 minutos.

      Excluir
    3. Poise, melhor parte da matéria foi galvão falando da largada: "E Sobe o giro dos motores...". Daí filmaram o painel do Jetta, o limitador de rpm cortou o giro em 2.500rpm. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Isso não tem preço...!!!!

      Excluir
    4. KKkkk foi Ilário TB ,mas as tomadas de filmagem a globo tirou onda ficou bem feito

      Excluir
  12. Este commodus ou este perfil fake..eh uma figuraça.kkkk

    ResponderExcluir
  13. Para ser,o melhor carro,obrigatoriamente tem que ser o mais vendido?? o Jetta,pra min,é o melhor sedam.Se vende menos que os concorrentes,pouco me importa.
    Vejo uma discussão sobre vendas,sem fim!!! Então o melhor carro do Brasil é aquela porcaria do Onix. Agora eu entendi,não precisa mais gastar $450 mil reais para comprar uma Discovery,é só comprar um Onix,que custa menos e vende muito mais !!!

    ResponderExcluir
  14. Corolla híbrido de R$ 130.000 vem aí...

    ResponderExcluir
  15. Já falei isso aqui antes. Esse Carolos4carros é pago para falar da VW. Nenhum outro carro no planeta terra é melhor que os da VW. Cara temos ótimos carros em todas as categorias que não seja um VW. Isso é uma questão de gosto, poder de compra, e preferência. Simples assim. Cada um compra o que cabe no bolso!

    ResponderExcluir
  16. Natural, um acabou de trocar de geração e o outro está prestes a ser restilizado..

    ResponderExcluir
  17. Prefiro meu fietao 147 do que estes carros de plástico, duvido algum jetta durar 30 anos igual meu fietao

    ResponderExcluir
  18. Qual a montadora que é líder mundial em vendas ?
    Muitos criticam os carro da VW, mas é por pura inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vontade de ter um,mas não tem !!!!!!!!!!!! O camarada que critica um Golf ou um Jetta nunca andou nem no banco do passageiro de nenhum dos dois.

      Excluir
  19. Fiz o test drive dessa máquina, nunca tinha dirigido um jetta, fiquei surpreso com a suspensão desse carro e o conjunto caixa/motor. É um carro que anda com todo o conforto na boa, mas quando provocado vira um foguete!!

    ResponderExcluir
  20. Varejo! ainda é a galera que está migrando do Virtus para o Jetta. Daqui a pouco volta a passar vergonha de novo vendendo a mesma quantidade do anterior, por mês. Aliás, nas ruas, se olhar para a lateral não saberás diferenciar um Jetta de um Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe diferenciar quem realmente nao conhece o carro e só fica falando abobrinhas.

      Excluir
  21. Pagaram Fipe no meu fietao 147 e peguei um jettao, vou começar a pagar só em 2020, agora sou fã da VW, espero o carro aguentar até eu quitar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem