A BMW do Brasil lança no mercado nacional o BMW Z4 M40i, a versão top de linha da nova geração do roadster, com preço R$ 384.950.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O modelo ostenta perfil e o centro de gravidade rebaixados característico dos roadsters, posição dos assentos mais próxima do assoalho e os balanços curtos. Nessa nova geração vem com distância de entre eixos mais compacta e a reinterpretação dos elementos de design, como a grade de duplo rim e os faróis, e que foram inteiramente remodelados.




O teto de lona ostenta cor preta e é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. As proporções da carroceria refletem a distribuição de peso entre os dois eixos (50:50).

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O novo BMW Z4 cresceu em tamanho, em comparação à geração anterior. Ele é 85 milímetros mais longo que o anterior (4,324 metros), 74 mm mais largo (1,864 m) e 13 mm mais alto (1,304 m). A exceção fica por conta da distância entre eixos de 2,470 m – 26 mm menor que a da geração anterior. A presença de bitolas 83 mm mais largas, no eixo dianteiro (1,594 m), e com 27 mm a mais, na traseira (1,616 m), tem influência direta no comportamento dinâmico.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

Externamente, o modelo também traz como destaque o para-choque dianteiro com três amplas entradas de ar; saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais altamente distintas e rodas de liga leve M Double-spoke, de 19 polegadas. A versão M40i é disponibilizada em seis opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Misano, Vermelho San Francisco e Cinza Frozen II).

Interior

Com um design centrado no motorista, o Z4 M40i conta com bancos M Sport, específicos para o modelo, com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares. O BMW Z4 M40i exibe painel revestido em Sensatec com acabamentos em Alumínio Tetragon e assentos estofados com couro Vernasca em quatro diferentes combinações: Branco Ivory/Preto, Preto/Preto, Vermelho Magma/Preto e Cognac/Preto. Internamente, o pacote M Sport se faz presente com cintos de segurança M Sport e volante M revestido de couro.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O sistema de informação e entretenimento integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

Por meio do código de identificação do usuário (id), o sistema aprende as preferências dele e as armazena no sistema acionando-os para ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura, por exemplo. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

Além do ar-condicionado digital automático, sistema de som Surround Harman Kardon – com amplificador digital perfeitamente integrado a 12 alto-falantes (tweeters, alto falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers) e com 365W de potência –, e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O roadster também conta com o Comfort Access 2.0, um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O BMW Live Cockpit Professional engloba Head-up Display colorido, duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25”, do sistema iDrive; ambas com design personalizável e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e de entretenimento, entre outros.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O Driving Assistant agrega o controle de cruzeiro adaptativo que possibilita ao condutor definir uma velocidade constante e que o veículo a adapte de acordo com a velocidade do veículo à frente. As velocidades podem ser fixadas entre 30 km/h e 160 km/h e com quatro diferentes ajustes de distância de segurança.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

O novo BMW Z4 M40i é impulsionado por um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 2.998 cm³, à gasolina e capaz de entregar 340cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 500Nm (de 1.600 a 4.500 rpm). O conjunto motriz do roadster está apto a levá-lo do 0 (zero) aos 100 km/h em 4,5 segundos, e ajudá-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho empolgante deve-se também à tração traseira, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

Novo BMW Z4 M40i 2020: preços e especificações - Brasil

A Suspensão Adaptativa M Sport e o Diferencial M Sport também estão presentes. O primeiro ajusta eletronicamente a rigidez dos amortecedores, dependendo do modo de condução selecionado (Comfort/Sport),. E o segundo bloqueia o diferencial traseiro, controlando eletronicamente e proporcionando melhor tração, agilidade, estabilidade e comportamento de condução. O ajuste do bloqueio do eixo traseiro varia entre 0 (zero) e 100% para cada lado, dependendo da situação de condução e das condições do piso.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi TT de 200k manda efusivas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TT tem 110cv, 15kgfm a menos e NÃO tem tração traseira.

      Excluir
    2. O preço do Audi TT conversível é 290 mil.

      Excluir
    3. Comparando carro novo com usado Carlos4Tetas?
      Por que todos aqui sabem que 0km o TT mais barato custa 275 mil e o Roadster (como essa BMW) 0km custa 290 mil. Só você que não sabe.
      E toma pau em todos os sentidos em relação a essa BMW, não tem comparação.
      Concorrente de TT Roadster 2.0 de 290 mil é a Z4 30i. Que, diga-se de passagem, já é bem superior em comportamento dinâmico e motorização.

      O concorrente real dessa Z4 M40i é o TTS Roadster.

      Excluir
    4. Usa a "obsoleta" tração RWD, infinitamente inferior à tecnológica FWD, só vocês que não entendem isso.

      Excluir
  2. Que painel medonho (pro meu gosto!). Aluguei um Onix esses dias e esse painel digital da Z4 é igual o analógico do Onix... crêndios!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem