Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mustang Shelby GT500 2020 terá 770 cv e câmbio DCT

Categorias: , , 18 Comentários

A Ford divulga os dados de performance do novo Mustang Shelby GT500 2020, que será o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca. O motor V8 5.2 litros ofertará 770 cv e 86,4 kgfm.

Mustang Shelby GT500 2020 terá 700 cv e câmbio DCT

O propulsor estará associado a uma transmissão Tremec de dupla embreagem e sete velocidades. Há cinco modos de direção, freios dianteiros com discos de 16,5 polegadas e rodas opcionais de fibra de carbono. Segundo a Ford, o novo Shelby acelera de 0 a 160 km/h e retorna à imobilidade em 10,6 segundos.

Mustang Shelby GT500 2020 terá 700 cv e câmbio DCT

A transmissão automática de dupla embreagem permite trocas mais rápidas e múltiplos modos de direção. No modo esportivo, seu novo sistema de embreagem úmida com solenóides realiza trocas em até 80 milissegundos.

Mustang Shelby GT500 2020 terá 700 cv e câmbio DCT

Os cinco modos de direção do Shelby GT500 2020 são definidos em um botão no console, o qual permite mudar de um carro “normal” para um azougue nas pistas, com resposta mais agressiva do acelerador e do câmbio. O comportamento da suspensão, do controle de estabilidade e do freio ABS muda, assim como o som do motor e o painel de instrumentos, para criar uma nova sensação de dirigir.

Mustang Shelby GT500 2020 terá 700 cv e câmbio DCT

No modo normal, o tempo de troca de marchas permite uma direção tranquila. No modo esportivo as trocas são cerca de 20% mais rápidas e se mantêm mais tempo nas faixas de torque máximo. Os modos de pista e drag são puro desempenho.

Mustang Shelby GT500 2020 terá 700 cv e câmbio DCT

A potência é transmitida às rodas traseiras por um eixo cardã de fibra de carbono, com diferencial de escorregamento limitado Torsen com relação de 3,73:1. Os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para trabalhar com a quantidade enorme de energia do motor.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Calma... Deixa o ZR1 chegar que daí a conversa será bem diferente...
      Você está comparando uma versão "civilizada" do Corvette com o monstro de Dearborn, não tem muito a ver essa comparação...

      Excluir
  2. Mustang e Camaro são carros vindos direto da década de 50 para o século XXI. São museus ambulantes. Uma mostra viva de como os carros dos anos 50 eram: enormes por fora, apertados por dentro, com motores ineficientes, barulhentos e poluidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti..não é....tenho duas migas...q tem Mustang!!! como pode??! os maridos tem audi rs3!!! e as mulheres mustang....e outra miga tem camaro!!! elas se acham poderosas!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Carro de quem entende esse carro, como o cara descreveu aí em cima, carro de homem... Continua idolatrando o Up!, o Mustang não é pro teu bico

      Excluir
    3. Ah, sim, o Audi R8 é muito espaçoso, silencioso, eficiente e nada poluidor.
      Você é o otário do século!

      Excluir
    4. Carlotinha, estranha essa sua foto de perfil né? É teu namorado???

      Excluir
    5. Ele tá postando foto da balada GLS que ele frequenta. Aprende, Mustang é carro de macho, Audi é carro de quem belisca o azulejo.

      Excluir
    6. Ô Zé (Ninguém), o Carlotinha a gente até sabe que curte umas paradas meio estranhas, mas cara, Audi não é carro de quem belisca azulejo não irmão!!!
      RS6 Avant por exemplo tem tanta testosterona quanto esse Shelby GT500...

      Excluir
    7. Carro de Macho, Carlota. Carro de quem pisa em cabeça de cobra e masca fumo. Bem diferente dos Nutellas de mocasin. Simples assim

      Excluir
    8. Verdade, Carlota! O Virtus é muito mais carro q esse Mustang Shelby!

      Excluir
  3. Motor grande, barulhento, gastador, devorador de borracha, apertado. Tudo que um apaixonado por carros curte.

    Sonho de qualquer gearhead de verdade!

    Daí durante a semana o cara anda de Bolt ou Leaf para compensar as emissões da diversão do fim de semana! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que a VW tivesse algum carro pelo menos a meia altura desta nave..

    ResponderExcluir
  5. Arrepiado só de olhar!Wowww Que mega monstro!!!

    ResponderExcluir
  6. Mustang e Camaro.
    A melhor relação de cavalaria por R$ do mercado nacional.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.