A Mercedes-Benz apresenta os detalhes do SUV intermediário para 7 passageiros Mercedes-AMG GLB 35 - configuração mais esportiva do modelo que chega ao mercado brasileiro em 2020.

Mercedes-AMG GLB 35

A nova variante adota motor quatro cilindros de 2,0 litros e 302 cv, além da transmissão de 8 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT e tração variável nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC. A aceleração de 0 a 100 km / h leva apenas 5,1 segundos. O desempenho dinâmico também traz as vantagens de um SUV: posição de assento elevada, muito espaço para passageiros e bagagem e habilidades off-road bem equilibradas.


Mercedes-AMG GLB 35

"Com o novo GLB 35 4MATIC, estamos ampliando nosso portfólio de produtos, adicionando um modelo altamente atraente para um grupo-alvo ativo que atribui importância especial à versatilidade. Isso também inclui a capacidade opcional de sete lugares do nosso novo SUV compacto, embora sem a necessidade de sacrifique os genes típicos de uma AMG. Porque em seu segmento, nosso GLB 35 também cumpre nossa promessa de desempenho de condução ", diz Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

Mercedes-AMG GLB 35

Graças a um turbocompressor de rolagem dupla, o motor de 2.02 litros com 302 cv e aprimorado pela AMG impressiona com sua resposta rápida às entradas do acelerador e ao alto torque (400 Nm). A transmissão é otimizada para mudanças de marchas rápidas e um estilo de direção esportivo, bem como mudanças de marchas voltadas para o conforto para viagens relaxadas. Durante as mudanças de marchas, a interrupção parcial da ignição produz uma experiência sonora esportiva, enquanto a função de dupla embreagem durante as marchas de marchas melhora o conforto das marchas. Esta função sincroniza as velocidades do motor e da transmissão, minimizando as respostas indesejadas do ciclo de gás e estabilizando o veículo.

Mercedes-AMG GLB 35

O novo Mercedes-AMG GLB 35 mostra todo o seu potencial de aceleração com a função RACE START padrão. Rotações mais altas do motor em ponto morto, combinadas com pontos de mudança otimizados, produz a melhor tração possível e a máxima aceleração. RACE START permanece ativo enquanto o acelerador é mantido totalmente pressionado.

AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Os cinco programas de acionamento AMG DYNAMIC SELECT - Slippery, Comfort, Sport, Sport + e Individual, permitem uma variedade de experiências de direção, desde conforto sereno a agilidade e esportividade. Os programas modificam parâmetros chave, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.

Mercedes-AMG GLB 35

O sistema de tração nas quatro rodas orientado para o desempenho garante continuamente a melhor relação possível de desempenho dinâmico, tração e eficiência. Uma embreagem multi-disco com controle eletromecânico específico da AMG permite uma divisão de torque variável, que pode ser alterada instantaneamente de acordo com a situação de direção. Isso varia desde a tração nas rodas dianteiras até uma distribuição 50:50 nos eixos dianteiro e traseiro. Os fatores para a distribuição de torque variável incluem: velocidade de condução, aceleração lateral e longitudinal, ângulo de direção, bem como a diferença na velocidade de rotação entre as rodas individuais e a marcha selecionada.

Mercedes-AMG GLB 35

A tração nas quatro rodas é regulada dependendo da configuração selecionada do Programa de Estabilidade Eletrônico ESP® de 3 estágios - de muito estável a altamente dinâmico. O controle dinâmico de manuseio 4ETS aprimora ainda mais o manuseio e a agilidade, especialmente em superfícies escorregadias. O 4ETS usa intervenções de freio para impedir que as rodas acionadas individuais girem ao iniciar a partir de uma parada ou acelerar. Ao mesmo tempo, o efeito de travamento diferencial permite que o torque seja deslocado para as rodas que não estão girando.

Suspensão para condução esportiva e conforto a longa distância


Mercedes-AMG GLB 35

A suspensão AMG é ajustada para altas habilidades nas curvas, baixa rotação do corpo e alto conforto em viagens longas. Um reprojeto completo de todos os componentes de guiamento das rodas, como as articulações da direção e os braços de controle transversais no eixo dianteiro, a subestrutura e os suportes das rodas específicos do modelo no eixo traseiro, permitem uma resposta direta e aumentam a dinâmica lateral. Além de priorizar as características de direção esportiva, os desenvolvedores de suspensão da Mercedes-AMG também cuidaram de manter um equilíbrio de suspensão adequado para o conforto a longa distância.

Direção hidráulica sensível à velocidade e sistema de freios de alto desempenho

A direção assistida eletromecânica e sensível à velocidade possui uma proporção variável e fornece feedback preciso e autêntico. A assistência do servo de direção é reduzida em altas velocidades e aumenta continuamente em velocidades mais baixas. Isso significa que comparativamente pouca força de direção é necessária em baixas velocidades, enquanto o melhor controle possível sobre o veículo é mantido em altas velocidades. Dependendo de qual programa de acionamento o motorista selecionou, ele fornece um feedback tenso e esportivo ou mais confortável.

Mercedes-AMG GLB 35

O sistema de freios de alto desempenho da AMG com pinças de freio de prata e letras AMG pretas é uma contrapartida valiosa do trem de força aprimorado pela AMG. A desaceleração é facilmente controlada com alta resistência ao desbotamento. Esse controle é garantido pelos discos de freio grandes, que são ventilados internamente e perfurados em todas as direções. O eixo dianteiro é equipado com pinças fixas de 4 pistões e discos de freio de ferro fundido, medindo 13,8 x 1,3 pol, enquanto o eixo traseiro possui pinça flutuante de 1 pistão e discos de freio de ferro fundido medindo 13,0 x 0,9 pol.

Design: aparência marcante da AMG

O novo GLB 35 é distinguível por uma variedade de recursos de design específicos do modelo AMG. A grade de radiador específica da AMG é usada pela primeira vez em um modelo da série 35 e enfatiza uma clara participação na família AMG. O separador dianteiro, o proeminente pára-choques traseiro, os dois elementos de acabamento do tubo de escape redondo e o spoiler do teto da AMG também garantem uma forte presença da AMG.

Mercedes-AMG GLB 35

As rodas de liga leve AMG de 19 polegadas em cinza com acabamento de alto brilho e o sistema de freios de alto desempenho da AMG, com pinças de freio de prata e letras AMG pretas, proporcionam outros destaques externos. Opções adicionais de roda de 19 a 21 polegadas estão disponíveis mediante solicitação. O pacote opcional AMG Night apresenta elementos de design agressivos, como o divisor dianteiro e a guarnição do para-choque traseiro em preto brilhante, bem como a guarnição do tubo de escape preto cromado.

Mercedes-AMG GLB 35

O caráter da família AMG é reforçado dentro do GLB 35 graças aos seus assentos esportivos exclusivos em microfibra MB-Tex / DINAMICA preta com pesponto duplo vermelho, além de seus cintos de segurança vermelhos marcantes. Dois pacotes de couro opcionais com uma escolha de estofos em dois tons, em vermelho / preto clássico, por exemplo, aprimoram ainda mais a aparência exclusiva do interior.

Sistema de infotainment MBUX com displays específicos para AMG

O inovador conceito de controle e exibição do MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo e seus ocupantes. A versão mais recente do MBUX também contribui para a alta usabilidade diária do novo GLB 35. Os monitores configuráveis, como o particularmente impressionante modo Supersport, com um contador de rotações redondo e central e exibição de informações do driver no estilo de gráfico de barras, aprimoram a aparência exclusiva do interior.

Mercedes-AMG GLB 35

Seja operado através do touchpad, dos botões Touch Control no volante, por controle por voz ou gesto, o conceito de controle do MBUX é versátil e flexível. Graças ao inovador controle de voz - ativado com a palavra-chave "Hey Mercedes" - o software de IA reconhece e entende praticamente todos os comandos comuns em infotainment e controle de veículo - mesmo quando falado indiretamente.

Mercedes-AMG GLB 35

Com três estilos de exibição específicos para AMG "Classic", "Sport" e "Supersport", as funções do veículo são visualizadas no lado esquerdo do painel de instrumentos, bem como a tela sensível ao toque à direita. Visualmente, os dois monitores se misturam sob uma tampa de vidro compartilhada em um cockpit widescreen. Como elemento interior central, eles também enfatizam a orientação horizontal do design do interior.

Volante esportivo multifuncional

O volante esportivo multifuncional em couro napa oferece ergonomia de primeira classe e operação intuitiva. O aro do volante de fundo plano, com couro perfurado na área de aderência e pespontos em contraste vermelho, é atraente e agradável ao toque. As pás de mudança de marcha galvanizadas do volante permitem um estilo de condução ainda mais esportivo com a troca manual de marchas.

Os volantes opcionais AMG Performance e os respectivos botões do volante AMG foram projetados para oferecer desempenho. Os botões AMG colocados dentro do aro da roda permitem uma operação rápida e confiante de funções dinâmicas específicas - permitindo um estilo de direção focado, concentrado e orientado para o desempenho.

Terceira fila de bancos opcional para dois passageiros adicionais

O novo GLB 35 é o primeiro carro compacto da Mercedes-AMG a estar disponível com uma terceira fila de bancos composta por dois bancos individuais adicionais. A terceira fila de bancos opcional também inclui ajuste frontal e traseiro da segunda fila de bancos e um recurso EASY-ENTRY. A segunda fila de assentos tem uma divisão de 40:60. Os assentos podem ser rebaixados para ficar nivelados com o piso do compartimento de carga, proporcionando espaço adicional para a carga.

Mercedes-AMG GLB 35

Os recursos de conveniência na terceira fila incluem dois suportes para bebidas entre os assentos e dois compartimentos de arrumação com inserções revestidas de borracha nos painéis do compartimento de carga. Cada um desses compartimentos está equipado com uma tomada de carregamento USB.

Um extenso equipamento de segurança dentro do veículo também reforça sua alta usabilidade no dia-a-dia. Este equipamento consiste em apoios de cabeça extensíveis, cintos de segurança com tensores e limitadores de força do cinto, um airbag na janela que também protege os passageiros na terceira fila de bancos e i- Fixações Size / ISOFIX e Top-Tether para cadeiras de criança adequadas.

Ainda mais dinâmico: a suspensão AMG RIDE CONTROL

A suspensão AMG RIDE CONTROL opcionalmente disponível melhora ainda mais o desempenho dinâmico. O amortecimento adaptável controlado eletronicamente fornece uma ampla variedade de configurações, variando de confortável a muito esportivo. O amortecimento é ajustado individualmente para cada roda e depende do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração de suspensão selecionada.

Mercedes-AMG GLB 35

A melhor configuração operacional possível é sempre selecionada com base em uma variedade de dados, como aceleração e velocidade do veículo. As características da suspensão são modificadas simplesmente selecionando um dos programas de direção: Comfort, Sport ou Sport +.

O AMG GLB 35 celebrará sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro e estará à venda nos EUA no final de 2020.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tiguan R-Line custa a metade e é superior em tudo, com apenas um pouco menos de potência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh doente mental, tiguan tem que ser refeita/atualizada 150 vezes pra chegar ao nível dos pneus desse carro. O parafuso da roda dessa Mercedes tem fabricação mais primorosa que esse pseudo SUV. Quiçá audi q5. O único concorrente atual dessa MB é o BMW X5, que também ficou espetacular.

      Excluir
    2. Eu já acho que Carlota escreve essas coisas só para causar mesmo pois não é possível que ele acredita no que escreve e olha que sou fã da R-Line hein, mas existe um precipício entre eu gostar da Tiguan e achar que ela é superior ao Mercedes.

      Excluir
    3. Tiguan??? Aquele carro que possui os mesmos traços da Brasilia?

      Depois dizem que é coisa de hater, mas a VW tem tanta dificuldade com design, que até os lançamentos copiam os designs antigos.

      A Tiguan é claramente inspirada na Brasilia, era melhor ter colocado o nome Brasilia.

      A Tiguan parece mais com a Brasilia do que o Fusca atual parece com o Fusca antigo.

      Excluir
    4. Eu achei que só eu achasse isso, Brasilião R-Line (versão com enfeites).

      Excluir
    5. Quem compra Mercedes nem sabe o que é Volkswagen

      Excluir
  2. Só tem uma coisa em que o Tiguan é superior a esse carro... No design. Mas isso não é mérito da Tiguan, mas demérito do Mercedes. Que carro feio.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem