Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes GLB: SUV com porte de Tiguan chega em 2020

Categorias: , , 15 Comentários

A Mercedes-Benz confirmou que o novo SUV GLB será lançado no mercado nacional em 2020, e chegará ao País importado do México.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O inédito SUV de 7 lugares deverá ter preço oscilando entre R$ 250 mil e R$ 280 mil reais, posicionando-se como competidor do Land Rover Discovery Sport e do Toyota Hilux SW4.



Em termos dimensionais, o o GLB mede 4,64 metros de comprimento (apenas 2 cm menos que o GLC, e 22 cm mais que o GLA). O porte deste Mercedes GLB é o do Tiguan AllSpace da Volkswagen.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O Mercedes GLB mede 1,83 metros de largura e tem 1,66 cm de altura (2 cm mais alto que o GLC). O entre-eixos de 2,83 metros é apenas 4 cm menor que o do GLC. O Mercedes GLB consegue então levar até sete pessoas — algo que nem mesmo o GLC consegue.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O Mercedes-Benz GLB vendido no Brasil deverá adotar o motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 224 cv usado no novo Classe A 250, associado com um câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O interior do GLB mantém a estética dos modelos recentes da marca, com as duas telas flutuantes no âmbito do conceito MB-UX, sendo que a tela secundária varia seu tamanho de acordo com a versão .

Mercedes-Benz GLB - Brasil

Em termos de itens de série, pode-se esperar sistemas de condução semiautônoma, como o piloto automático capaz de ajustar a velocidade conforme o limite da via, e reduzir a velocidade ao se aproximar de curvas e rotatórias.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

Além disso, dependendo da versão, contará com chave presencial, auxiliar de estacionamento, bancos de couro e teto solar panorâmico, além do sistema de reconhecimento de voz usado no Classe A.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O Mercedes-Benz GLB será vendido em outros mercados com opções de 5 e 7 lugares, mas no Brasil será ofertada apenas e versão de 7, que, com a terceira fileira rebatida ainda oferece um volume de 560 litros.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O sistema de tração é integral em todas as versões, funciona sob demanda, e pode transferir de 20% a 50% do torque para o eixo traseiro, mas não é capaz de desacoplá-lo totalmente como faz o sistema Quattro Ultra, da Audi.

Mercedes-Benz GLB - Brasil

O Mercedes Benz GLB deve chegar ao Brasil no começo de 2020, posicionando-se entre o GLA e o GLC.

15 comentários:

  1. Esses Suvs da Mercedes com cara de baleia/golfinho estão precisando de uma atualização no design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes pode ter cara até de c* que a tiozada endinheirada não está nem aí.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pro rico: GLB
    pro mais ou menos: tiguan
    pra maioria: chevrolet SPIN
    kkkk

    e sorte de quem pode comprar uma SPIN, porque já é uma fortuna

    ResponderExcluir
  4. gente....quem vai comprar um mercedes...quando nos temos o t-boss o melhor suv do mundo...motor de esportivo,acabamento primoroso,qualidade volks.
    t-boss ja esta rumo a lideranca ja passo seu principal concorrente o chevrolet spin,e fiat ducato

    ResponderExcluir
  5. Mercedes é a sinal de atraso de vida, um carro quadrado, mal acabado e motor boqueta, pessoas que compram esse tipo de carro pode se internar e usar seu diploma de débil mental. Chevrolet spin mt melhor, vou nem citar equinox pois ela compete com Urus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimimimi
      Turma da frase feita...
      Internado... estudado... atestado.
      Monte de inteligente de idade mental de 14 anos com essa conversa.
      Trabalho, tenho grana, compro o que eu quero. Resto é sofrimento.

      Excluir
    2. Você não tem dinheiro nem pra comprar uma biz

      Excluir
  6. Os caras se esforçaram p/...

    ... fazer uma Tiguan da geração antiga???!?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.