A Ford do Brasil confirmou hoje (07/08) o lançamento de um novo veículo para o mercado nacional: é o Territory, o novo SUV da Ford. O lançamento oficial será em 2020 também para a Argentina. O modelo virá importado da China.

Ford Territory - Brasil

O novo SUV da Ford para a região foi revelado no Salão de São Paulo de 2018, e devido à reação positiva que recebeu do público, rapidamente se tornou um grande candidato para alcançar o mercado sul-americano.

Ford Territory chega ao Brasil em 2020 para enfrentar o Compass e Tiguan

Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC), o Territory incorpora tecnologias como carregador sem fio para celular, câmera de 360 ​​° com vista aérea, centro multimídia e painel de instrumentos com tela de 10 ”.

Ford Territory - Brasil

Além disso, contará com assistência de estacionamento, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego.

Ford Territory - Brasil

O interior será o maior do segmento em relação ao espaço para passageiros na segunda fila de assentos, segundo a Ford.



A marca não informou detalhes sobre a mecânica que será oferecida. Na China, o Territory é oferecido com três motores: naftera (1,5 turbo 163 hp), híbrido e plug-in híbrido.

Ford Territory - Brasil

Nos últimos meses, houve muitos rumores sobre a possibilidade de fabricar o Territory na Argentina ou no Brasil.

Ford Territory - Brasil

A marca não descartou essa alternativa, mas na primeira etapa virá importada da China. Só mais tarde, se a demanda justificar, poderia ser montada na Argentina.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interior muito bonito e bem feito e o motor é digno, ta ai um suv para brigar de verdade com o Compass mas deve fracassar igual todos os rivais do Jeep Americano, único a diesel.

    ResponderExcluir
  2. Se vier, será pelo preço que deveria ser o da edge.

    ResponderExcluir
  3. Em termos de acabamento, o compass é muito fraquinho.

    ResponderExcluir
  4. o mais bonito se vier e com melhor interior

    ResponderExcluir
  5. Pode ser o único à altura de competir com o Compass, pois o Territory aparenta muito requinte, o Compass é só porque é da Jeep e virou modinha...

    ResponderExcluir
  6. A Ford fez um bom trabalho com esse SUV, mas sei lá, não consigo imaginar esse SUV sendo um sucesso, pois na categoria dele todos os SUV são globais e ele é projeto local, eu não digo chinês, mas esse SUV só vendido em alguns mercados asiáticos e agora no Brasil, ou seja, a ideia da Ford é lançar esse SUV para competir com nomes como: Compass, Equinox, Tiguan (versão 05 lugares), RAV4, 3008, CRV e entre outros, vai ser difícil colar.

    ResponderExcluir
  7. Já Queria pegar esse carro e sair dando um Rolê, putz deve ser perfeito em dirigibilidade...se vier, vem logo.

    ResponderExcluir
  8. Compass não seria concorrente, já que o volume dele é assustadoramente maior que do Tiguan.
    Será mesmo competidor apenas do Tiguan.
    Mesmo assim, o Ford leva a pior por vir da China (suposição, pode ser que venha a bater no Tiguan).
    Não deve ter volume superior a 1000/mês.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma opção no mercado, concorrência boa p clientes!

    ResponderExcluir
  10. Pra fazer frente ao Compass, precisa de versão a, no máximo, R$ 115 mil.
    Acima disso, vira figurante.

    ResponderExcluir
  11. É a Ford cada vez mais se preparando para deixar o Brasil, como produtora de carros... Só tem em linha aqui, Eco e Ka. O primeiro, aumentou de preço, bastante, perdeu equipamentos e ficou tão fora da realidade que, agora, tiveram que fazer uma "promoção" para tentar conter a queda de vendas. Ka, melhorou em algumas coisas, em outras tá igual, mas encareceu também e NUNCA será um substituto a altura de Fiesta no dito segmento "compacto premium". Colocar o Territory aqui, sinceramente, prenuncia mesmo, para mim, que NUNCA veremos o Kuga/Escape em nosso mercado, pois são de segmentos praticamente idênticos e me parece, inclusive, que o Territory é algo maior. Nada contra carros chineses, mas carros chineses, nesse formato, não são Ford, mas a adaptação de um produto local com marca Ford. Quase como a própria Ford sendo "xing ling" da Ford.
    Falar em produção local, primeiro, eu como consumidor, preferiria o Kuga/Escape, mas independentemente disso, a questão é SE ISSO VAI SE CONCRETIZAR, o que só ocorrerá em caso de sucesso de vendas, que eu ainda duvido. Preferiria ver aqui é o Puma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Escape também virá, e ficará acima do Territory, fazendo a escadinha: ECO, TERRITORY, ESCAPE, EDGE.

      Excluir
  12. A Ford já baixou o preço do Ecosport justamente para encaixar o Territory no patamar acima, deve começar em 110 mil reais e ir até 130 mil.
    Com o DNA da Ford, com certeza, será um SUV de melhor dirigibilidade da categoria.

    ResponderExcluir
  13. Se a fabricação do carro não for muito barata aqui só resta a montadora importar mesmo, e ainda damos graças por isso. O Rota 2030 e algumas modificações na previdência, importação e área fiscal permitirão ao setor de autopeças e consequentemente montadoras a fabricarem alguns modelos para nosso mercado sul-americano e talvez africano. Uma boa dose de oferta de credito também ajudará.

    ResponderExcluir
  14. Acho que a Ford deveria mudar o catálogo, Ecosport, puma, territory, escape, Everest e Edge, aí sim teria um bom portfólio.

    ResponderExcluir
  15. Eita carro feio,pelo menos o interior se salva

    ResponderExcluir
  16. O interior é muito bonito, mas tem uma quantidade insana de botões. Grande potencial para ser o meu próximo carro. Vou aguardar para ver se o conjunto compensa.

    ResponderExcluir
  17. Lembrando que isso não é um Ford, e sim um Yusheng S330. Quem comprar assina atestado de incapacidade.

    ResponderExcluir
  18. A moda agora no brasil e china . com essa putaria dos nossos governantes que so querem sacrificar nossa população com altos impostos as fabricantes só resta para apostar em fabricação chinesas mesmo .

    ResponderExcluir
  19. A partir de 165 mil!! Caro pra CARAIO!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem