Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford encerra o Focus na Argentina; SUV Terrritory pode ser o sucessor

Categorias: , , , 9 Comentários

A Ford encerrou a produção do hatch médio Focus na Argentina, conforme antecipado, neste mês de maio de 2019, em sua unidade de Pacheco, na Argentina.

Ford Territoty - Concorrente do Jeep Compass

O espaço deixado pelo Focus na linha de montagem poderá ser usados para a fabricação do SUV Territory - modelo de porte intermediário que já está em fase de testes de aclimatação na América do Sul.



O Ford Territory é um SUV de origem chinesa, que a Ford desenvolveu com base no modelo JMC S330.

Ford Territoty - Concorrente do Jeep Compass

Esse modelo teria como principal objetivo ser vendido no Brasil, onde estabelecerá competição com o Jeep Compass, Chevrolet Equinox e VW Tiguan AllSpace.

Ford Territoty - Concorrente do Jeep Compass

Segundo informações extra-oficiais, o Territory vendido no Brasil adotará um motor gasolina 1.5 Turbo de quatro cilindros (desenvolvido pela Mitsubishi). Ele renderia 163 cavalos de potência e trabalharia ao lado de uma transmissão automática de seis marchas.

Ford Territoty - Concorrente do Jeep Compass

A produção do Territory na Argentina não conta ainda com confirmação oficial, já que executivos na montadora disseram à imprensa argentina que a produção do SUV em Buenos Aires ainda está "em estudo".

9 comentários:

  1. O Territory é um carro muito mais funcional, e por isso bem alinhado com as demandas do mercado, as chances de obter grande sucesso de público são bastante plausíveis.

    ResponderExcluir
  2. Por dentro é um carrão, mas por fota... Decepção total. Se tivesse cara de edege com certeza sucesso, mas cara murcha é negacao ( igual cara murcha do scape, um carrão com uma festinha) , que está a acontecendo com o chefe dos designers?? Deve tá recebendo por fora da concorrência 😂

    ResponderExcluir
  3. Não entendi este console no meio gigante, pra que isso? me lembra aqueles modelos de caminhoes onde ali era uma parte do motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vá carpir um lote sujeito...
      Baita interior magnífico e o cara vem criticar!!!
      Cada uma

      Excluir
  4. Se tiver um bom preço será um sucesso de vendas !

    ResponderExcluir
  5. Sai de cena, no nosso mercado, o melhor hatch do mundo da sua categoria, felizmente na Europa ele está preservado.
    Vida longa ao FOCUS!!
    O Territory NÃO será produzido na região, na Argentina será produzido o Escape. O Territory, se vier, será importado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente nada. Não adianta preservar na Europa sendo que não o teremos por aqui. Infelizmente quem comprou a pouco tempo Focus e Golf tem um mico na mão. O Golf ainda mantiveram o GTI. A Ford deveria manter a versão ST pelo menos.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.