Hoje, 6 de julho, ou 6/7, a Ram comemora o Cummins Day, em lembrança aos 6,7 litros de deslocamento volumétrico do motor que equipa a Ram 2500 Laramie e em respeito pela parceria com a marca que o produz.

Nova RAM 2500 Laramie - Brasil

Essa verdadeira usina de força faz o utilitário ser a picape mais forte do mercado nacional. E o admirado seis-em-linha vai aumentar o poderio no Brasil, quando estiver equipando a Nova Ram 2500, a partir do último trimestre deste ano.



O motor turbo diesel 6,7L da Cummins passou por uma série de evoluções que fizeram a potência subir de 330 cv para 365 cv e o torque, de 104 kgfm para 110,6 kgfm. Além da maior força, o engenho ganhou uma dose extra de refinamento e ficou quase 30 kg mais leve.

Entre as melhorias no propulsor, o turbocompressor de geometria variável (VGT) foi aperfeiçoado e está ligado a um novo coletor de escape. O sistema de alimentação também foi inteiramente refor

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Cummins, MWM, Iveco, MAN, etc... A maioria dos motores diesel são excelentes. É claro que cada marca tem seu produto de distac.

      Excluir
  2. Amarok tem motor V6 com metade do tamanho e praticamente a mesma potência, chegando a 278 cv. Esse motor da RAM é uma peça de museu.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mata... Você viu o torque retardado??? Isso passa por cima da Amarok

      Excluir
    2. Acho que o dia em que Volks der um pepino feio, o Carlos enfarta! Kkkkkkkkkkk! Rasgando o cadastro único com os dez dedos! Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Nenhuma, ABSOLUTAMENTE NENHUMA picape do grupo VW tem a capacidade e a eficiência que uma picape ianque. Você viaja na maionese e deve inclusive preferir à VW do que qualquer outra coisa (!!!)...
      Se toca "fião", Amarok é boa, mas perto de picapes ianques, é uma Nutellinha...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. 110 de torque e tem pateta falando de amarok só aqui mesmo

      Excluir
  3. Amarok bota 20% a menos de potência e METADE do torque... deixa a picape de menininha de fora dessa reportagem Carlota.

    ResponderExcluir
  4. Procura no Youtube, Amorok V6 X Dodge Ram pra você ver o pau que ela toma da Amarok !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota 1 tonelada em cima (razão pra ter uma camionete V6) e veja quem não consegue nem sair do lugar rsrsrs

      Excluir
    2. Excelente resposta "Claudio". kkkkkkkkkkk Nego tem a ideia que cmainhonete é para tirar racha, puxada de um semáforo à outro...aiaiai, BANDO DE NUTELA mesmo nesse país!

      Excluir
  5. 110,6 kgfm

    Americano gosta de esbanjar

    ResponderExcluir
  6. Carlos tu doente doido não e burro mais tu fala merda te trata

    ResponderExcluir
  7. Carlos,só uma palavrinha: Diselgate kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. CArla, amarra uma na outra, quem arrastar o adversário primeiro ganha. pronto. Tem outra prova, cada uma coloca 1T de tara na caçamba, vamos ver quem permanece com a melhor condição de dirigibilidade e segurança. Última: pega as duas a 60 km'h em uma colisão frontal.

    ResponderExcluir
  9. mostrooo. Esse motor é excepcional! sem mais!

    ResponderExcluir
  10. É o mesmo motor que equipa a Suoer Duti da ford correto???

    ResponderExcluir
  11. Olá galera boa noite
    So queria saber se há algum colega por aqui que entende sobre os motores da Ram 2500 2015
    Estou precisando da polia viscosa e só concessionária mesmo ou tem alguma outra maneira De substituir ou compatível de cummins de outros segmentos
    Desde já obrigado a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem