Car.blog.br

Pesquisar este blog

RAM: Cummins Day comemora o motor 6.7L da RAM 2500

Categorias: , , 22 Comentários

Hoje, 6 de julho, ou 6/7, a Ram comemora o Cummins Day, em lembrança aos 6,7 litros de deslocamento volumétrico do motor que equipa a Ram 2500 Laramie e em respeito pela parceria com a marca que o produz.

Nova RAM 2500 Laramie - Brasil

Essa verdadeira usina de força faz o utilitário ser a picape mais forte do mercado nacional. E o admirado seis-em-linha vai aumentar o poderio no Brasil, quando estiver equipando a Nova Ram 2500, a partir do último trimestre deste ano.



O motor turbo diesel 6,7L da Cummins passou por uma série de evoluções que fizeram a potência subir de 330 cv para 365 cv e o torque, de 104 kgfm para 110,6 kgfm. Além da maior força, o engenho ganhou uma dose extra de refinamento e ficou quase 30 kg mais leve.

Entre as melhorias no propulsor, o turbocompressor de geometria variável (VGT) foi aperfeiçoado e está ligado a um novo coletor de escape. O sistema de alimentação também foi inteiramente refor

22 comentários:

  1. Melhor motor diesel é o Cummins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cummins, MWM, Iveco, MAN, etc... A maioria dos motores diesel são excelentes. É claro que cada marca tem seu produto de distac.

      Excluir
  2. Amarok tem motor V6 com metade do tamanho e praticamente a mesma potência, chegando a 278 cv. Esse motor da RAM é uma peça de museu.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mata... Você viu o torque retardado??? Isso passa por cima da Amarok

      Excluir
    2. Acho que o dia em que Volks der um pepino feio, o Carlos enfarta! Kkkkkkkkkkk! Rasgando o cadastro único com os dez dedos! Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Nenhuma, ABSOLUTAMENTE NENHUMA picape do grupo VW tem a capacidade e a eficiência que uma picape ianque. Você viaja na maionese e deve inclusive preferir à VW do que qualquer outra coisa (!!!)...
      Se toca "fião", Amarok é boa, mas perto de picapes ianques, é uma Nutellinha...

      Excluir
    4. RAM: picape de macho
      Amarok: picape de bicha

      Simples assim

      Excluir
    5. 110 de torque e tem pateta falando de amarok só aqui mesmo

      Excluir
  3. Amarok bota 20% a menos de potência e METADE do torque... deixa a picape de menininha de fora dessa reportagem Carlota.

    ResponderExcluir
  4. Procura no Youtube, Amorok V6 X Dodge Ram pra você ver o pau que ela toma da Amarok !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota 1 tonelada em cima (razão pra ter uma camionete V6) e veja quem não consegue nem sair do lugar rsrsrs

      Excluir
    2. Excelente resposta "Claudio". kkkkkkkkkkk Nego tem a ideia que cmainhonete é para tirar racha, puxada de um semáforo à outro...aiaiai, BANDO DE NUTELA mesmo nesse país!

      Excluir
  5. 110,6 kgfm

    Americano gosta de esbanjar

    ResponderExcluir
  6. Carlos tu doente doido não e burro mais tu fala merda te trata

    ResponderExcluir
  7. Carlos,só uma palavrinha: Diselgate kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. CArla, amarra uma na outra, quem arrastar o adversário primeiro ganha. pronto. Tem outra prova, cada uma coloca 1T de tara na caçamba, vamos ver quem permanece com a melhor condição de dirigibilidade e segurança. Última: pega as duas a 60 km'h em uma colisão frontal.

    ResponderExcluir
  9. Chegou a hora de trocar a minha 2012.Vem NI MIM!!!

    ResponderExcluir
  10. mostrooo. Esse motor é excepcional! sem mais!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.