Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Renault Stepway 2020: fotos, preços e especificações

Categorias: , , , , 29 Comentários

A Renault do Brasil apresenta a linha 2020 do Sandero Stepway. O modelo chega com visual renovado, opção de transmissão CVT e preços começando em R$ 61.190 reais.

Novo Renault Stepway 2020

O visual do Stepway sempre foi um dos diferenciais do modelo. A maior altura do solo – 185 mm, 45 mm a mais que o Sandero com câmbio manual – facilita a condução do dia a dia, encarando as valetas e lombadas das cidades. A posição de dirigir elevada é outro destaque.

Novo Renault Stepway 2020

Agora na linha 2020, o modelo está mais robusto com um novo para-choque dianteiro com apliques em cromado nos faróis de neblina e skis (dianteiros e traseiros) na cor prata, que reforçam ainda mais o visual SUV. As lanternas trazem tecnologia em LED, com máscara preta, conferem identidade ao Stepway, com uma assinatura luminosa específica.

Novo Renault Stepway 2020

O Stepway 2020 traz novas rodas de 16 polegadas bíton diamantadas, na cor cinza Erbe, contribuindo para o visual diferenciado do modelo.

Novo Renault Stepway 2020

Internamente, o veículo tem elementos que reforçam através do estilo a identidade diferenciada do modelo, como a assinatura Stepway em baixo relevo no detalhe em cromo acetinado do volante, além da identificação 3D e baixo relevo nos bancos e elementos de cor.

Novo Renault Stepway 2020

O Stepway tem motor 1.6 SCe e três versões de acabamento: Zen, com câmbio manual, Intense com câmbio CVT X-Ttronic, e Iconic, com câmbio CVT X-Tronic.


Principais itens de série de cada versão do Stepway:
  • Zen 1.6 -R$ 61.190 reais: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, sensor de estacionamento, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, chave canivete, rádio, Stop&Star e rodas de 16 polegadas Flexwheel.
  • Intense CVT X-Tronic - R$ 70.990 reais: Todos os equipamentos da versão Zen mais Media Evolution, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), ar-condicionado automático, câmera de ré, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.
  • Iconic CVT X-Tronic -R$ 73.090 reais: Todos os itens da Intense CVT mais bancos de couro, sensor de chuva, sensor de luminosidade e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.

Câmbio CVT X-TRONIC

O câmbio CVT X-Tronic proporciona  conforto, especialmente para grandes centros urbanos. Um de seus diferenciais é um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente.

Novo Renault Stepway 2020

A transmissão CVT X-Tronic oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.

Novo Renault Stepway 2020

Há ainda o sistema Lock-up com Active Slip Control. Neste sistema, a polia é liberada de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear.

Novo Renault Stepway 2020

Essa característica garante acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois “segura” a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.



Vídeo: Stepway 2020 Automático - consumo e impressões ao dirigir



MOTOR SCe

O 1.0 SCe 12V de três cilindros tem duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, tecnologia inédita entre os motores de entrada, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.

Novo Renault Stepway 2020

Já o 1.6 SCe 16V de quatro cilindros traz duplo comando de válvulas variável na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem alta eficiência e bom desempenho desde as baixas rotações. A potência máxima é de 118 cv com etanol e o torque é de 16 kgfm.

Novo Renault Stepway 2020

O motor 1.6 SCe traz ainda o sistema Stop&Start, na versão com câmbio manual, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível.

29 comentários:

  1. parabens Renault muito lindo ficou o carro, essa cor marrom ainda ficou muito melhor, agora sim da pra olhar pra renault com outros olhos, vamos ver o preço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bonito o carro mais preços altos que fez o Polo ficar barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo não tem versão aventureira,
      a menos que vc esteja se referindo ao T-Cross (que não deixa de ser um Polo aventureiro)

      Excluir
  3. Essa lanterna de ARGO estragou o carro no demais ficou bom !!!!!

    ResponderExcluir
  4. O tipo de carro que o Brasil merece

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é zero estrelas no Latin NCAP. O Câmbio CVT parece de carrinho de bate bate. Uma piada. O motor é raquítico. E o preço é de POlo 200 TSI comfortline.
    Resumo: quem compra isso assina atestado de oligofrênico (a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforços estruturais + 4 airbags de série... Dificilmente zere, deve ter uma nota bem melhor na próxima avaliação, uma vez que o Kwid conseguiu 3 estrelas...
      Agora, o preço está surreal...

      Excluir
    2. Carlos, Sandero/Logan infelizmente são uma estrela. Esperamos que tenha melhorado.

      Excluir
    3. O cara é doente,tudo da Volks é melhor veja o novo recall convocado por essa bomba de VW (de novo)
      e veja se tome um gardenal cara.

      Excluir
    4. Sua sumidade do conhecimento senhor Haroldo. Nessa faixa de preço tem um o carro eleito "MELHOR CARRO URBANO DEl mundo. Toma distraído kkkk

      Excluir
    5. Zeus vc é outro baba ovos de montadoras é pobre pé de chinelo que sequer pode comprar carro novo e vem falar um monte de "M" no blog.

      Excluir
  6. Belo conjunto. Só falta vender bem!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente ficou bem resolvido agora, melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  9. O carro ficou bem interessante na versão top com ESP, 4AB, ar automático, couro, central com espelhamento, leds, CVT, motor bom..Só achei o preço alto demais, se viesse na versão top por 65k eu mesmo pensaria em ter um!

    ResponderExcluir
  10. Vendo o preço dessa jabiraca, faz o polo ficar barato...

    ResponderExcluir
  11. Alavanca do câmbio mais parece um cabo de enxada, que coisa horrível ! A tela de multimídia está muito abaixo do campo de visão !

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Polo e o banco bem duro e desconfortável. Andei em um Sandero e achei muito mais confortável. Renault vende mais que VW na Alemanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pq o Polo tem bancos de Gol.
      E o Gol, por sua vez, não tem bancos, mas sim tábuas de passar roupa.

      Excluir
  13. Adoreiii e vou comprar, lindo carro!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.