Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chery Tiggo 5X 2020 chega com facelift à Rússia

Categorias: , , 31 Comentários

O Chery Tiggo 4, que no Brasil é vendido como Caoa Chery Tiggo 5X, chega à Rússia na linha 2020 com a mesma atualização já aplicada ao modelo vendido na China.

Chery Tiggo 5X 2020

O SUV compacto, que no Brasil concorre com Honda HR-V, VW T-Cross, Hyundai Creta e Jeep Renegade, mede 4318 mm de comprimento, tem distância entre eixos de 2610 mm, suspensão dianteira McPherson, multi-link traseiro e 190 mm de distância do solo.

Chery Tiggo 5X 2020

Esse modelo vendido na Rússia agora conta com um facelift, sobretudo na dianteira, que uniformiza sua linguagem estética à do Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 - ambos SUV que ja adotam esse design dianteiro com faróis de formato retangular, no lugar da estética ovalada usada no Tiggo 5X vendido no Brasil atualmente.

Chery Tiggo 5X 2020

A atualização traz ainda alterações na cabine: há novas e maiores aberturas de ventilação, uma decoração diferente do painel frontal e outro volante. Também mudou a forma do túnel central.

Chery Tiggo 5X 2020

Em termos de itens de série, o novo Tiggo 5X ganha uma tela de sete polegadas para o painel de instrumentos, um monitor de nove polegadas do sistema de informação e entretenimento (com controle por gestos), uma câmera de visão traseira e uma pulseira impermeável, em vez do chaveiro usual.

Chery Tiggo 5X 2020

No que respeita à unidade de energia, por enquanto não há informações. No Brasil, o Tiggo 5x adota o motor quatro cilindros 1.5L Turbo Flex, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e 6 marchas. Aparentemente, esta combinação permanecerá no Tiggo 4 atualizado, já, que, na China, esse SUV adota esse mesmo motor, com a diferença de não ser flex como o produzido em Anápolis (GO).

31 comentários:

  1. Melhorou bem essa atualização que ao Brasil deve demorar alguns anos para chegar.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum outro concorrente da categoria dos R$ 100 mil chega aos pés desse Chery.
    Só o Compass pra competir - e custando R$ 147 mil para ser tão completo quanto o Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se tem qualidade construtiva e segurança na plataforma, tem que encher de penduricalhos para compensar o que é essencial em qualquer carro. Não troco a segurança de um T-Cross por esse carro, antes de ver um teste de entidade confiável do mesmo. A entidade chinesa que testa segurança veicular não é confiável, aliás, não confio nem no tal Latin NCAP. O T-Cross é 5 estrelas pelas normas europeias.

      Excluir
    2. A plataforma T1-X foi desenvolvida em conjunto com a Jaguar Land Rover, sendo que a britânica também utiliza em seus modelos.
      E outra: Vc não confia no CNCap com base em que mesmo? E vc confia em qual entidade e por que?

      Excluir
  3. Chinês concorre com Chinês. Então esse Tiggo 5x é concorrente de Volvo XC40, outro chinês bem resolvido. Entre o Tiggo 5X e o Volvo XC40, que é um xing-ling da gema, eu considero o Tiggo 5X melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen não produz veículos na China? Então não presta também.

      Excluir
    2. Por isso que quando viajei pela Argentina os botão dos acendimentos dos faróis do meu meu VW parou de funcionar e tive que comprar por lá(mesmo estando na garantia) e quando tirei a peça era de fabricação Chinesa e a peça nova comprada na Argentina era fabricada na Alemanha.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Há alguns anos, a VW tinha um grupo de acionistas majoritários do Qatar, então por este raciocínio, ela é uma empresa árabe e não Alemã.

      Excluir
    5. Seguindo sua lógica a Troller é americana, Skoda é alemã, Scania é legitimamente alemã, Jeep e Chrysler são italianas... Nos poupe, cara!

      Excluir
  4. Esse carro concorrer com T-Cross é brincadeira, pois não existe Suv tão pequeno como o T-Cross que tem apenas miseráveis 4.20 metros de comprimento(até o Golf tem 4.26m) e esse Chery Tiggo 5 tem 4.32 metros de comprimento e sem contar que tem acabamento e equipamentos superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para seu conhecimento ou falta de conhecimento, o T-Cross tem 2,65 de ente eixos, maior até do que esse aí.Outra coisa, mesmo o motor 1.0TSI ainda mais, retoma melhor e acelera melhor que esse 1.5 turbo aí. E para o teste final joga os dois num poste, vamos ver qual sai mais inteiro.

      Excluir
    2. Nenhum dos dois, vão direto para o ferro velho pois nenhum suporta um impacto a mais de 70 por hora contra um poste.

      Excluir
    3. Bem capaz o poste quebrar no meio e cair pelo teto e esmagar os ocupantes, essa história de carro seguro cinco estrela não garante 100% de sair inteiro, já vi Golf com 7 airbag(carro mais seguro do mundo e aprovado por pontuação máxima em todos os teste pelo mundo)bater de frente com gol quadrado e o motorista morrer devido o capo do gol velho matar o motorista do Golf e o motorista do gol velho sair vivo e ainda estava bêbado.

      Excluir
    4. Além de o T-Cross ter o pior acabamento, ainda é o menor dos Suv s, atrás somente do Kwid. Que empresa mequetrefe essa volks.

      Excluir
    5. Ecosport e Tracker são menores que o T-Cross.

      Excluir
  5. Só não pego esse carro por não ter crédito num futuro pós venda, além que espero outros lançamentos no ano, gostaria muito que ele pudesse ter injeção direta para assim ter.aior rendimento ( torque, cavalaria e economia de combustível)

    ResponderExcluir
  6. Tiggo 5X tem que passar pelo crivo do tempo!....

    ResponderExcluir
  7. Bem , acabo de ver que a V é árabe, então os carros árabes da VW não podem ser tao bons assim, são verdadeiras bombas


    http://www.cnmcut.org.br/conteudo/qatar-se-torna-maior-acionista-da-volkswagen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW é uma empresa estatal árabe (governo do Qatar).
      Mas isso não é mais novidade.
      Todos já sabem.
      A família Porsche (herdeiros daquele que criou o Fusca a mando do Hitler) veio vendendo as ações da empresa ao longo do tempo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Essa notícia é de 2009.
      Atualmente, a maior parte das ações com direito à voto da Volkswagen (52,2%) pertence à Porsche S.E. (família Porsche). Depois vem o estado da Baixa Saxônia (20%) e, só então, o Qatar (17%).

      A Porsche S.E. possui 31,3% do capital total.

      https://www.volkswagenag.com/en/InvestorRelations/shares/shareholder-structure.html

      Excluir
    4. correção: com direito a voto, a crase saiu errada.

      Excluir
  8. Esse carro é muito bom,andei em um deles e fiquei supreso,quando vc entra nele parece quê vc tá em um suv de luxo,ele é muito requintado,fiquei supreso,e olha quê eu fala não desse carro..muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  9. Pra mim o tiggo 5X é superior ao renegade e HRV

    ResponderExcluir
  10. O veículo não vende bem nem na China.
    O veículo parece ser bom, mas não vale o preço.

    ResponderExcluir
  11. O carro ficou bem resolvido, muito bonito ! Vamos aos fatos: Facelift na dianteira que uniformiza sua linguagem estética com Tiggo 7 e Tiggo 8 ou seja ficaram bem parecidos ! Como fica agora os comentários dos Cara-pálida dizendo que os carros da VW são todos iguais e não dá para saber qual é o modelo ?

    ResponderExcluir
  12. Achei esse carro muito bonito , pois esse valor (100 mil ) esta totalmente de acordo com o carro ,muito bom espero que cada vez construam carro dessa moralidade 😉😉

    ResponderExcluir
  13. Após ouvir o esclarecimento de alguns amigos entendi o porquê do nome 5X. É para vc consumidor pensar 5 vezes antes de comprar essa encrenca. Agora ficou claro esse nome esdrúxulo .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.