Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW lança sistema de compartilhamento de carros - Europa

Categorias: , 6 Comentários

A Volkswagen lança na Alemanha o programa de compartilhamento de carros WeShare – que começa com 1.500 e-Golf e terá mais 500 e-up!. O VW ID3 será incluído em 2020.

VW lança sistema de compartilhamento de carros - Europa

O programa WeShare foi lançado em Berlim, na Alemanha, no final de junho de 2019, e conta exclusivamente com veículos elétricos.

VW WeShare - VW e-Golf

Nesta primeira etapa, a frota conta com 1.500 e-Golf. No início do próximo ano serão adicionados 500 e-up, que serão seguidos pelo novo ID3, em meados de 2020.



O WeShare é um sistema de “flutuação livre”, sem estações de aluguel, e é operado digitalmente por meio de um app. Uma expansão do WeShare, a ser introduzida inicialmente em Praga (República Tcheca) e depois para Hamburgo (Alemanha), juntamente com a ŠKODA, está prevista para 2020.

VW WeShare - VW e-Golf

Para utilizar o WeShare, os clientes precisarão ter um smartphone e cartão de crédito, ter pelo menos 21 anos de idade, ter uma carteira de motorista há pelo menos um ano e estar registrado em um endereço na Alemanha.

VW WeShare - VW e-Golf

O WeShare recarregará sua frota na rede pública de recarga em Berlim, incluindo pontos de recarga em supermercados parceiros do programa.

VW WeShare - VW e-Golf

Durante a utilização, os veículos WeShare serão coletados e recarregados pelos funcionários do serviço WeShare quando o nível da bateria estiver baixo.

VW WeShare - VW e-Golf

Na operação posterior, os usuários receberão incentivos para recarregar os veículos.

6 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.