Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Tiggo 5X, lançado no Brasil, recebe facelift na China

Categorias: 20 Comentários

A Caoa Chery anunciou o lançamento do seu novo SUV Tiggo 5X para o Brasil no próximo mês de dezembro (veja aqui). O modelo foi lançado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Novo Chery Tiggo 5X

Entretanto, o modelo brasileiro já chega defasado, já que, na China, o Tiggo 5x ganhou um facelift que o deixou com uma aparência mais moderna e elegante, mantendo dimensões e estrutura básica. A dianteira é a mudança mais importante na aparência, trazendo uma estética mais dinâmica e tem uma semelhança ao Tiggo 8. Além disso, os faróis também se tornaram horizontalizados - melhor resolvidos que o design original do triângulo invertido. O modelo traz ainda uma luz de posicionamento diurno em LED.

Novo Chery Tiggo 5X

O design do interior é basicamente o mesmo que o atual. Linhas simples, bons materiais e boa ergonomia. O volante tem novo design, e os comandos multifunções estão em maior número, e agora contam com opções de personalização.

Novo Chery Tiggo 5X

Há uma novidade que é o bracelete inteligente, que permite abrir e operar o carro sem chaves, entrar no veículo, abrir o porta-malas e baixar a janela remotamente. O sistema Lions Zhiyun também foi atualizado, agora com tela de nove polegadas de controle com o parceiro touch-screen, tem uma característica muito poderosa, navegação de apoio, música online, Carlife e carplay Internet telefone celular e outras funções.

Novo Chery Tiggo 5X

Além disso, o novo Tiggo 5x tem uma configuração tradicional muito rica, aquecimento dos assentos, imagem panorâmica, estacionamento automático, freios de mão eletrônicos, um botão de partida e assim por diante.

Chery Tiggo 5X nacionalizado - estética antiga
Chery Tiggo 5X nacionalizado - estética antiga
A mecânica similar ao modelo brasileiro, quatro cilindros 1.5 turbo e transmissão DCT6, mas há opções de acesso com motores não turbinados, 1.5L de 116 cv e 141 Nm de torque.

Chery Tiggo 5X nacionalizado - estética antiga
Chery Tiggo 5X nacionalizado - estética antiga
O novo Tiggo 5X exige uma nova personalidade mais moderna e sofisticada, menos exótica que a do modelo brasileiro. Há também um grande progresso em termos de tecnologia. Resta torcer para que, em breve, tais atualizações cheguem ao modelo nacional.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima inclinação dos bancos para quem precisar tirar uma soneca.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre no Brasil, tudo chega defasado, o resto do resto é o que vem pra esse país nosso. E o pior, ainda pagamos caro e achamos o máximo. #atestadodeburrice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera o modelo chegar... será montado em CKD. Olha esse complexo de vira-lata! O Brasil é um país bom, senão vc nem estaria comentando, por não ter internet

      Excluir
    2. é isso mesmo é o povo não acorda pra isso,o brasileiro é acomodado demais.

      Excluir
  4. O que MATA o modelo brasileiro, é a perfusão de cromados no interior...isso que estraga...CHEGA DE CROMADOS E PRETO PIANO!!!!NÃO AGUENTO MAIS ESE TIPO DE ACABAMENTO!!!SOCORRO!!!HELP!!!!

    ResponderExcluir
  5. essas maçanetas estão em uma posição muito baixa.

    ResponderExcluir
  6. Muito mais bonito esse novo apresentado na China. Têm que ser lançado no Brasil já com esse facelift.

    ResponderExcluir
  7. Penso que será uma bola fora da CAOA, se lançar o tiggo 5x já defasado.

    ResponderExcluir
  8. O nosso tiggo 5x tem o design bem mais bacana e agradável ao público.

    ResponderExcluir
  9. PODEM RELINCHAR FALAR MAL DESSE SUV DA CHERY MAS COMPRARIA UM HOJE E SE TIVESSE CONDIÇÕES, CARRO MUITO BONITO E ROBUSTO , CONSULTORES TÉCNICOS DE MONTADORAS AVALIARAM OS VEICULOS DA CHERY E ELOGIARAM A ROBUSTEZ MECÂNICA DA MARCA

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe me dizer se em outros países da América do Sul também estão presentes essas marcas chinesas?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. alguém tem um previsão do preço ?:D

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.