Em 30 de junho de 2019, dirigindo pela Aston Martin Red Bull Racing em um carro usando a unidade de potência RA619H da Honda, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Áustria. Esta é a 73ª vitória da Honda na Fórmula 1, a primeira desde o Grande Prêmio da Hungria de 2006 e também a primeira na atual era da unidade de energia híbrida.

Honda volta a vencer da Fórmula 1, agora com híbridos

Começando do segundo lugar, Max teve um início difícil e caiu para o sétimo, uma posição à frente de Pierre Gasly, seu companheiro de equipe. Os dois correram juntos nas primeiras voltas antes de Max começar a fazer progressos, ultrapassando Lando Norris e Kimi Raikkonen para entrar no top cinco.

Honda volta a vencer da Fórmula 1, agora com híbridos

Um longo primeiro período antes da troca de pneus fez Max liderar, e depois de colocar pneus duros na volta 31 - mais tarde do que seus rivais que iam à frente - ele voltou ao quarto lugar à frente de Lewis Hamilton. De lá, Max lutou e abriu seu caminho passado Sebastian Vettel e Valtteri Bottas para chegar ao segundo lugar, antes de caçar Charles Leclerc.

Honda volta a vencer da Fórmula 1, agora com híbridos

Uma emocionante batalha fez com que o par ficasse roda-a-roda, com Max finalmente assumindo a liderança a três voltas do final e conquistando nossa primeira vitória com a Red Bull-Honda.

Takahiro Hachigo, diretor executivo da Honda Motor Co., Ltd.

- Para as pessoas e empresas que nos apoiaram neste projeto:  “É um grande prazer para nós ganhar mais uma vez na Fórmula 1, especialmente porque chegar a este ponto não tem sido fácil desde o nosso retorno ao esporte em 2015. Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Max e Aston Martin Red Bull. Correndo por esta vitória. É claro que devemos agradecer também à Scuderia Toro Rosso e a todos os pilotos que deram tanto apoio ao projeto, bem como a todos os fornecedores e partes relacionadas".

- E obrigado também a todos os nossos fãs: “Eu quero agradecer a todos os nossos fãs. Com o apoio deles, continuaremos desafiando enquanto nos esforçamos para alcançar nosso objetivo final, que é vencer o campeonato mundial, tendo essa vitória como um primeiro passo. Qualquer sucesso futuro que tenhamos é também graças aos nossos fãs que fazem parte da nossa equipe. ”

- Devemos continuar desafiando para atingir nosso objetivo: “A Fórmula 1 foi o sonho de nosso fundador, Soichiro Honda, e está no DNA de nossa empresa. Passamos por alguns momentos difíceis nos últimos cinco anos nas pistas de corrida e na fábrica. Estou sem palavras quando penso no enorme esforço de toda a equipe da Honda envolvida neste projeto, que sempre acreditou em si e nunca desistiu e finalmente alcançou a vitória de hoje. Eu acho que isso incorpora o lema "Power of Dreams".

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda Racing F1

"Graças aos esforços de todos os funcionários da Honda F1 no Japão e no Reino Unido, que trabalharam incansavelmente em nosso desenvolvimento de PU, nós finalmente conseguimos, nossa primeira vitória na era híbrida, a primeira desde a Hungria 2006. E uma palavra especial de agradecimento.

Honda volta a vencer da Fórmula 1, agora com híbridos

 Agradeço, claro, ao Max por um ótimo passeio e à Aston Martin Red Bull Racing por fornecer-lhe um carro fantástico.Não devemos esquecer a grande contribuição feita pela Scuderia Toro Rosso, que nos ajudou a voltar no caminho certo no ano passado, a Honda não fez isso sozinha e por isso queremos agradecer a contribuição de nossos fornecedores externos.

Honda volta a vencer da Fórmula 1, agora com híbridos

Essa vitória também é uma forma de agradecer a todos os nossos fãs, em todo o mundo, pelo apoio contínuo Nós voltamos a este esporte desde 2015, mas hoje parece um novo começo.Embora possamos desfrutar das celebrações por um curto período, precisamos voltar ao trabalho o mais rápido possível, porque ainda precisamos fechar nossa lacuna de desempenho para as equipes mais rápidas. "

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente tradução. Nenhum reparo a fazer, parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Temos um novo campeão no forno e com motor Honda.
    Max e Norris são o futuro da F1.

    ResponderExcluir
  3. Ver as MacLarens pontuando me deixou feliz hein...nessa era turbo eles estão cágados. E as Willians então? O sir Frank Williams deve tá rolando no túmulo

    ResponderExcluir
  4. desde quando ele morreu? kkk cada comentário

    ResponderExcluir
  5. FIA deveria parar de intervir na F1 com tanta frequência assim. Tem que ter briga dentro da pista, tem que ter carro fechando, carro jogando o outro para fora, carro passando com metade fora da pista, tem que ser RAIZ! Já não tem mais a melodia dos v12, v10... Esse ano esta até animada, com os 'mlks novos" em ação. Diz aí, se não foi bonito de ver o S.V defendendo a posição contra o Max. Tetra campeão mostrou porque é tetra^^ As MB, com problemas des resfriamento, mostrou o quanto o carro perde... Segue o jogo, vamos para a próxima corrida! Ah!, sensacional a resposta do Leclerc kkkkkkk A sua hora vai chegar garoto!! Pilotando muito :)

    ResponderExcluir
  6. Aí está um assunto onde todos são coerentes. A F-1!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem