O VW Passat 2020 foi o primeiro carro da Volkswagen a adotar a tecnologia IQ.Drive, que é como a montadora alemã nomeou seu conjunto de sistemas tecnológicos que monitoram a segurança dos ocupantes, auxiliando o motorista em sua tarefa de guiar o veículo.

Novo VW Polo 2020 IQ Drive

Fundamentalmente, o IQ.Drive é preâmbulo da próxima etapa da condução autônoma, o nível desejado 5, que nos permite dispensar o fator humano ao volante e é totalmente testado, mas na ausência de aprovação legal pelas autoridades competentes.


Novo VW Polo 2020 IQ Drive

Essa tecnologia já estava disponível no Passat, Golf, Tiguan e T-Roc vendidos na Europa, e agora chega ao Up!, tendo sido implementado no Polo em janeiro deste ano.

Novo VW Up! 2020 IQ Drive

A versão IQ.DRIVE de Polo e Up! está disponível, além da gama de cores Volkswagen, em uma cor exclusiva: "Blue IQ Drive" e vem equipada com elementos decorativos e estofos distintivos desta versão.

Novo VW Up! 2020 IQ Drive

Os sistemas de amanhã já estão em funcionamento e suportam o condutor em situações do dia-a-dia, como estacionamento, impedindo que o veículo saia da faixa com o Lane Assist, ou ajudando a prevenir acidentes com tecnologia como o Front Assist com a função de frenagem de emergência a cidade.

Novo VW Up! 2020 IQ Drive

Um caso a ser destacado, que já é uma realidade, é o Adaptive Cruise Control que ajusta automaticamente a velocidade de cruzeiro selecionada para a velocidade do carro na frente e mantém o veículo a uma distância pré-definida.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Jude law vc deve ser doente da memória... Fala muita bobagem... Mais respeito com o produto UP pq na sua categoria é o melhor em tudo principalmente em segurança...
      Lamentável suas comparações...

      Excluir
    2. Carros são produzidos pro condutor guiar e não robôs, mas porém, contudo, tem muito motorista fazendo ca..da por aí, assim o IQdrive padsa a ser fundamental pra redução dos acidentes. O que não falta é mané nas estradas e avenidas. Mais uma a VW a frente do seu tempo.

      Excluir
    3. Lamentável ler isto. Tecnologia de carros premium, empregados em carros mais acessíveis são sempre bem vindas, parabéns VW. O Up apesar de não ser um sucesso de vendas sempre diferenciado na categoria.

      Excluir
  2. 1,2,3 ... daqui a pouco aparecem as postagens dos Cara-pálida dizendo que Up já morreu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Up! consegue ser mais feio e de aspecto mais pobre e malfeito que o Etios.
      E isso é uma honra e tanto.
      O Up! é mais estranho que um Versa.
      Mais desengoçado que um um Mobi.
      Dirigir um Up! é pedir para sofrer bullying no trânsito. Ninguém respeita.
      Vem uma SW4 e te chuta como um cachorro de rua.

      Excluir
    3. Resumindo, o Up! é o carro da vergonha.
      É uma vergonha comprar, ter, e sair na rua a bordo de um desses.
      Quem tem, geralmente diz que é alugado e não teve escolha.

      Excluir
    4. Hahahahah, deixa eu adivinhar, vc tem um gol? Kkkkkkkkkkkkkkk piada. Famoso o.t.a.r.i.o

      Excluir
    5. Já apareceu um Cara-pálida ! Se não gosta do carro o problema é seu, pois no 2º decêndio foram vendidos 849 unidades! Porque tanta raiva do Up ?

      Excluir
    6. JLF, o cara que precisa de um carro para "impor respeito", não merece respeito kkkk

      Excluir
    7. Enfatizando: "Cara-pálida, uma pessoa que não pensa antes de falar bobagens"

      Excluir
    8. O Up! é mais estranho que um Versa.
      Mais desengoçado que um um Mobi.
      Dirigir um Up! é pedir para sofrer bullying no trânsito. Ninguém respeita


      Tenho um Up 2014 e nunca sofri bullying no trânsito,o Up não é uma cadeira elétrica de quarto mundo como o mobi

      Excluir
    9. Esses dias estava viajando com minha Hilux SRV 2.7 VVT-i, naturalmente na pista da esquerda, a 120 km/h, e então um pequeno Up!, semelhante a um gafanhoto, começa a piscar os faróis na minha traseira.
      Não é que então me ultrapassa pela direita e segue costurando no trânsito?
      Era um desses Up!'s com a estranha tampa traseira preta.
      O rapaz (ou a moça) na sua baratinha atômica pensava que estava numa pista de corrida.

      Excluir
    10. Jude, da proxima vez, mantenha-se a direita - ou não aprendeu que carros lentos devem se manter nessa posição?

      Além disso, não é pq vc está a 120km/h que ganha naturalmente o direito de uso exclusivo da faixa da esquerda - respeite outros motoristas e permita a passagem.

      Por último, ter uma Hilux SRV 2.7 VVT-i não te dá respeito algum, só mostra que vc gasta mal seu dinheiro.

      Excluir
    11. Era um desses Up!'s com a estranha tampa traseira preta.


      É dono de Up tsi pensando que estão num golf gti

      Excluir
    12. jude law, é melhor já ir se acostumando, foi ultrapassado pelo Up com a tampa traseira preta !

      Excluir
    13. Jude Law, na verdade você levou uma benga de carretas do pequeno Up!, por isso esse recalque com o carro que é uma obra prima daelhor engenharia automotiva

      Excluir
    14. Sorte do motorista da caixa de fósforo, pois apenas um totó já joga essa porcaria para fora de estrada. Ninguém respeita um carrinho pequeno na estrada.

      Excluir
    15. Sou fã do Up, tive três desses. Mas tem uma coisa que o Up ficou pra trás;falta uma central multimídia como a composition touch do Gol e Polo. Para isso a VW poderia adaptar um iPad estilo Merc no painel de fusca. Era opcional nos White Up, mas muito pequena e primitiva.

      Excluir
    16. Uma vergonha um carro de 50 mil não ter central multimídia, até o Onix tem por esse valor e ainda é bem maior.

      Excluir
    17. Jude é só mais um idiota. Para se firmar como homem precisa dizer qual carro dirigia. Imbecil completo por ficar a esquerda e não saber a lei. Panaca total por postar tanta asneira.

      Excluir
    18. nao sei quem é pior... o agroboy da tombalux ou o imbecil que fala qo up é uma obra da melhor engenharia.... só perolas da turma de p.. pequeno!

      Excluir
    19. A uns 20 dias eu estava num Gol 1.6 8v e um sujeito em uma Hilux SW4 a diesel ( que é mais potente que essa meia boca Gasolina que serve pra quem não tem $$$ mas quer comprar o "nome" ), quis acelerar junto e levou uma benga grande. E o Jude Law com uma a gasolina ( mais fraca ) e contra o Up! ( que é mais rápido que o Gol ) vem contar essa????

      Excluir
  3. Mas o Up a gasolina não saiu de linha e vai apenas tentar sobreviver como uma versão meia boca elétrica na Europa e no Brasil já está morrendo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Impressionante sua visão de raio X. Tá procurando pêlo em ovo?? Esse interior é tão bonito e requintado quanto da polo highline nacional. Só muda algumas cores e os bancos. Nas imagens, plastico duro ou macio são o mesmo aspecto se tiverem a mesma cor. A verdade é que os críticos não se conformam com a beleza e aspecto de carro Premium do painel do polo comfortiline e highline.

      Excluir
    3. As meninas raivosas ficam bravíssimas com as vendas do Polo. Entuba e erraba sem dó a boquetagem do Yaris, hatch e sedã, mesmo o Polo/Virtus sendo mais caros e a VW pagar menos impostos.
      Isso deixa essas meninas irridatíssimas. Umas porque querem o carro e não tem dinheiro. outras porque são vendedoras de boquetagens da Toyota yaris e estão perdendo vendas. E tem as idiotas, que ficam bravas porque ficam bravas.

      Excluir
    4. Pior que todas são burras até dizer chega. Estão desde 2016 repetindo feito papagaios a mesma imbecilidade.;..mimimi soft touch.;;mimimi aparece trilho.
      Não sai disso. Idiotas não são criativos. Se fossem, não seriam idiotas, claro.
      Enquanto isso, Polo e Virtus vendendo feito loucos...kkkk

      Excluir
    5. genti,,,kk requintado painel...único que acha isso e você,,,,motivo de critica no mundo inteiro...
      essa e mais uma piada...aqui deste bolg...começo comparando virtus com corolla antes do lançamento...depois os ferro ridículos aparente do banco dianteiro é ótimo para pegar moedas, dai vem um cara dizer que o carro com motor 1.0 tem ótimo desempenho, só esqueceu que dava para ver o conta giro acima dos 4.000rpm,agora vem um maluco que diz que fez uma pesquisa e que o carro e perfeito, tem painel requintado...
      se o polo tem um painel requintado imagino o que voce vai dizer do painel do argo que muito mais bem acabado e resolvido..

      Excluir
    6. genti....polo vendendo feito louco...e espero que todos volks venda igual ao polo e virtus, não vejo a hora que o gol venda igual o polo..

      um abracao do do onix,hb20,ka,gol,.....super argo matamos o polo mocho 2019 vamos ser lider em 2022..

      polo mesmo tendo a melhor mecânica não vende imagina o ano que vem que todos vão ter um turbo...vai igualar a mecânica polo mocho vai virar golf pof morrer..(sair de linha por falta de venda)

      Excluir
    7. A VW está preocupadíssima com seus comentários !

      Excluir
    8. Um cara que defende os carros da Fiat não merece nem resposta. Vá com tudo com seu "carrão" argo com construção inferior ao polo de 2010.

      Excluir
    9. As moiçolas da VW estão irritadas hoje. Não sei o que ganham em defender ferozmente a VW. Tenho um carro da VW e nem ligo se falem mal da marca do meu carro, pois hoje tenho uma Tiguan, mas posso amanhã trocar por um 3008, Equinox ou Eclipse sem as pessoas no comentários disserem que outros carros serem melhor compra.

      Excluir
    10. parece que alguem ficou chateado com as mesmas criticas q ele fazia contra o corolla? engraçado... q esse tbem segue vendendo.........
      o duro é empurrar polo para quem levava golf....
      isso sim é um desrespeito... e depois matar o golf de vez para empurrar o tcruz credo que nada mais é que um gol rallye emperiquitado!!!!

      Excluir
  5. Como vai funcionar essas tecnologias no carro com câmbio manual?

    ResponderExcluir
  6. Quando vão lançar a porr@ do Polo GTS?????

    ResponderExcluir
  7. genti....vamos torce para volks ser líder....eu só vou torce, eu não uso volks.

    eu sou daquele do ditado popular..quem usa toyota só torce para volks não comprar nem de graça com taxa zero e paga fipe no meu corolla...essa marca não me pega mais..

    ResponderExcluir
  8. VOLKSWAGEN L. I. D. E. R - M. U N. D. I. L

    ResponderExcluir
  9. Isso aqui tá cheio de piloto de teclado, que só conhece carro pela internet e fica falando abobrinha








    ResponderExcluir
  10. Uma realidade é que a VW disponibiliza tais tecnologias de segurança para nós brasileiros. Esse fato, particularmente, faz-me migrar de marca, pensando na vida antes de qualquer outro fator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, fora a qualidade de construção diferenciada, prefiro um painel bem feito rígido do que um de soft touch da Fiat.

      Excluir
  11. Jude law, pista da esquerda é para o veículo mais rápido. Para quê o mimimi? Da para ver que pela sua percepção de cachaceiro com pé inchado você não entende nada de automóvel. Faça um video ostentação estilo ciganos no Youtube, pois essa tranqueira que não passa no teste do alce só serve para isso, além de atestar a falta de tamanho partes do corpo masculino.

    ResponderExcluir
  12. Esse aí eu compro e vou espera chegar....

    ResponderExcluir
  13. Olha, um carro que o Carlos vai conseguir dirigir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem