A liderança do mercado brasileiro de automóveis, que é da GM há mais de 3 anos, está em disputa desde o maio de 2019. A Volkswagen vem avançando e se aproximando da GM. Em junho, com dados computados até o dia 06/06, a alemã apresenta-se com 15%, com apenas 34 carros a menos que a GM (15,1%). A Fiat mantém a terceira colocação, com 13,8%.

Caoa Chery Tiggo 5X

Outro destaque é a Caoa Chery, que atingiu 1% do mercado - recorde histórico da marca, ajudado pelas vendas expressivas do SUV compacto Tiggo 5X.

Toyota Corolla 2018

Nesse período foram emplacados 37.295 carros e comerciais leves - com média diária de emplacamentos de 9.324. O modelo mais vendido é o Onix, com 2.863 unidades, segundo de HB20, Ford Ka, Fiat Strada e Toyota Corolla fechando o top 5.

Volkswagen e GM disputam liderança do mercado; Caoa-Chery atinge 1% no começo de junho


Ranking - 30 montadoras mais vendidas - Brasil - junho (6)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM5.64315,1%
2Volkswagen5.60915,0%
3FIAT5.16013,8%
4Toyota3.4989,4%
5Hyundai3.3569,0%
6Ford3.2108,6%
7Renault2.6967,2%
8Honda2.0475,5%
9Jeep1.7904,8%
10Nissan1.3553,6%
11Citroen5981,6%
12Peugeot4741,3%
13Caoa-Chery3681,0%
14Mitsubishi2860,8%
15BMW2170,6%
16Mercedes1640,4%
17Volvo1540,4%
18Audi1480,4%
19Kia1300,3%
20Land Rover980,3%
21Iveco530,1%
22JAC450,1%
23Mini400,1%
24Suzuki370,1%
25Troler260,1%
26Jaguar230,1%
27Porsche170,0%
28Lexus120,0%
29Lifan80,0%
30Subaru70,0%
31Dodge50,0%

Ranking - 200 carros mais vendidos - Brasil - junho (6)


Médias diárias9.324 9.825
Totais37.295 1.070.957
RankModeloJun (6)ytd
1GM/ONIX2.863 100.271
2HYUNDAI/HB201.744 46.592
3FORD/KA1.571 43.820
4FIAT/STRADA1.188 31.081
5TOYOTA/COROLLA1.180 22.349
6VW/POLO1.006 27.604
7GM/PRISMA937 35.716
8HYUNDAI/CRETA911 20.520
9JEEP/RENEGADE895 28.031
10VW/GOL894 32.541
11FIAT/TORO894 24.570
12FIAT/MOBI889 22.625
13JEEP/COMPASS883 23.837
14RENAULT/KWID866 33.505
15NISSAN/KICKS840 21.964
16FIAT/ARGO831 29.503
17HONDA/HR-V808 20.608
18VW/VIRTUS745 19.006
19RENAULT/CAPTUR696 10.581
20TOYOTA/YARIS HB622 15.791
21VW/FOX605 18.765
22FORD/ECOSPORT597 13.646
23FORD/KA SEDAN544 19.375
24GM/S10537 11.780
25VW/SAVEIRO529 16.261
26TOYOTA/HILUX524 17.291
27VW/T CROSS483 5.533
28HYUNDAI/HB20S446 13.657
29CITROEN/C4 CACTUS435 7.035
30HONDA/CIVIC432 11.678
31TOYOTA/YARIS SEDAN424 13.205
32GM/SPIN403 10.454
33HONDA/FIT388 11.829
34FORD/RANGER374 8.244
35FIAT/CRONOS351 9.789
36RENAULT/DUSTER335 10.328
37VW/AMAROK325 8.247
38VW/VOYAGE319 13.125
39FIAT/FIORINO319 6.532
40TOYOTA/ETIOS HB318 7.841
41RENAULT/SANDERO310 19.669
42FIAT/SIENA264 7.921
43NISSAN/VERSA261 8.950
44VW/UP247 5.196
45PEUGEOT/2008246 3.562
46FIAT/UNO231 8.003
47HONDA/CITY214 6.984
48VW/TIGUAN209 4.773
49GM/CRUZE SEDAN203 8.019
50TOYOTA/ETIOS SEDAN203 5.399
51TOYOTA/HILUX SW4194 5.906
52HONDA/WR-V186 5.069
53RENAULT/OROCH186 4.897
54GM/MONTANA174 5.517
55RENAULT/LOGAN156 11.229
56GM/COBALT150 5.868
57CHERY/TIGGO 5X150 2.303
58RENAULT/MASTER146 3.841
59MITSUBISHI/L200127 4.083
60VW/JETTA123 4.808
61GM/TRAILBLAZER121 1.299
62GM/TRACKER110 7.594
63NISSAN/FRONTIER110 3.267
64CHERY/TIGGO108 2.668
65HYUNDAI/IX35101 1.964
66BMW/X1101 1.635
67FIAT/DUCATO98 1.989
68NISSAN/MARCH97 2.279
69VOLVO/XC6095 1.315
70PEUGEOT/20891 2.668
71HYUNDAI/HR85 839
72FIAT/DOBLO78 1.959
73GM/EQUINOX76 2.207
74GM/CRUZE HB69 2.331
75KIA/SPORTAGE67 1.853
76HYUNDAI/TUCSON66 2.451
77CITROEN/C363 1.775
78FORD/FIESTA61 2.227
79M.BENZ/CLASSE C60 1.503
80CHERY/ARRIZO 554 915
81MITSUBISHI/PAJERO51 664
82VW/EXPRESS51 1.348
83AUDI/A3 SEDAN50 1.241
84CITROEN/AIRCROSS49 1.587
85AUDI/Q549 610
86NISSAN/SENTRA47 1.292
87VW/SPACE FOX46 1.419
88PEUGEOT/300846 990
89LAND ROVER/DISCOVERY44 1.149
90MITSUBISHI/ASX42 1.422
91M.BENZ/CLASSE GLA40 1.140
92PEUGEOT/EXPERT38 852
93CITROEN/JUMPY35 800
94IVECO/DAILY 35S1434 762
95MINI/COOPER33 557
96BMW/330I32 391
97VOLVO/XC4031 1.060
98CHERY/QQ30 1.007
99M.BENZ/SPRINTER 31330 890
100KIA/CERATO28 906
101MITSUBISHI/Outlander28 905
102KIA/K250028 1.034
103PEUGEOT/PARTNER27 917
104MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS26 1.031
105TROLLER/T426 542
106CHERY/TIGGO 726 383
107AUDI/Q324 835
108LAND ROVER/VELAR23 464
109LAND ROVER/RANGE ROVER23 335
110SUZUKI/JIMNY22 820
111BMW/X222 545
112FORD/FUSION21 650
113JAC/T4021 504
114PEUGEOT/500819 225
115JAC/T5019 191
116HONDA/CRV18 447
117FIAT/WEEKEND17 1.630
118FORD/FOCUS SEDAN17 885
119TOYOTA/RAV416 978
120VOLVO/XC9016 442
121VW/PASSAT15 595
122TOYOTA/PRIUS15 508
123FORD/FOCUS15 441
124BMW/X314 530
125BMW/X414 323
126IVECO/DAILY 30S1314 368
127PORSCHE/CAYENNE13 237
128JAGUAR/FPACE13 210
129MITSUBISHI/LANCER12 1.048
130VW/GOLF12 936
131AUDI/A412 318
132BMW/X512 251
133SUZUKI/VITARA11 644
134M.BENZ/CLA18011 320
135CITROEN/C4L10 726
136JAGUAR/EPACE10 494
137LEXUS/NX3009 252
138FREIGHTLINER/25009 319
139VOLVO/V408 210
140M.BENZ/GLC7 533
141LAND ROVER/EVOQUE7 430
142AUDI/A57 225
143FORD/MUSTANG7 187
144M.BENZ/GLE7 143
145JEEP/WRANGLER7 86
146MINI/JCW6 97
147SUBARU/FORESTER5 181
148JEEP/CHEROKEE5 75
149SUZUKI/SCROSS4 213
150KIA/SORENTO4 167
151LIFAN/X804 52
152VOLVO/V604 48
153BMW/Z44 7
154CITROEN/BERLINGO4 193
155JAC/v2604 72
156BMW/3203 761
157HYUNDAI/SANTAFE3 183
158LIFAN/X603 132
159DODGE/JOURNEY3 107
160PEUGEOT/4083 97
161KIA/CARNIVAL3 95
162PEUGEOT/BOXER3 109
163M.BENZ/SPRINTER 4153 76
164IVECO/DAILY 55163 61
165M.BENZ/A2502 330
166AUDI/A32 109
167TOYOTA/CAMRY2 100
168SUBARU/XV2 100
169FORD/EDGE2 71
170AUDI/Q72 67
171M.BENZ/CLASSE E2 67
172BMW/X62 64
173BMW/5402 56
174BUGGYS TIGER/CAUYPE2 53
175M.BENZ/GLC432 44
176BMW/BMW 1202 20
177BMW/430I2 19
178BMW/125I2 13
179PORSCHE/PORSCHE2 5
180DODGE/SPRINTER2 135
181CITROEN/JUMPER2 88
182IVECO/DAILY2 84
183DFSK/K012 51
184HAFEI/RUIYI2 4
185PORSCHE/BOXSTER1 134
186LEXUS/ES3001 84
187HONDA/ACCORD1 82
188BMW/3281 64
189PORSCHE/CAYMAN1 59
190MINI/COOPER SCYMAN1 45
191BMW/530I1 30
192BMW/M51 23
193BMW/M140I1 21
194LEXUS/RX 3501 19
195AUDI/SQ51 14
196LEXUS/CT200H1 12
197BMW/M41 7
198JAC/T51 6
199CHEVROLET/SUBURBAN1 5
200LIFAN/LF 5301 4
201LAND ROVER/DEFENDER1 3
202AUDI/TTS1 3
203FAW/S801 1
204PEUGEOT/207 SEDAN1 1
205FOTON/AUMARK 10391 33
206RENAULT/KANGOO1 30
207DFSK/V211 13
208EFFA/V221 5
209FORD/F1501 2
210WILLYS/OVERLAND1 2

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiz um estudo baseado na análise de milhares de críticas (mais precisamente 2469) feitas nas redes sociais em relação ao polo, Virtus e t-Cross e cheguei a seguinte conclusão: 98,6% das críticas feita pelos haters se referem ao acabamento dos carros. Ou seja, dentre todos os "defeitos" possíveis, o único que os críticos conseguiram encontrar foi o tal do painel duro, que eles confudem com mal acabamento. Então, por amostragem, podemos concluir que o polo, o Virtus e o T-Cross são 98,6% perfeitos com a aval dos próprios haters. E não para por aí, como esse critica ao acabamento é totalmente infundada, já que todos os concorrentes apresentam plásticos rígidos e o que difere são apenas as cores; retifico minha análise e concluo que esses carros são na verdade QUASE PERFEITOS, pois os haters e os críticos não conseguiram encontrar reais defeitos no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Não entendem que é de plástico , mais com o acabamento com os encaixes perfeitos e com o material de qualidade. Ratifico o seu comentário.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Daniel MB, comentário perfeito, mas daqui á pouco aparece o Desconhecido ( Unknown ) que aliás não entende nada de carro, postar sua bobagens!

      Excluir
  2. O T-Cross está se saindo magnificamente bem. para um carro que é vendido em média acima de R$ 100 mil, contra concorrentes sendo desovados sem dó em locadoras por 60 mil, o T-Cross é um sucesso estrondoso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A concorrência vende mais porque tem versões abaixo dos 80 mil (vide EcoSport, kicks e renagade). O t-Cross está numa média muito boa e numa constante subida. Fatos inquestionáveis.

      Excluir
    2. E o problema é que a demanda forte está em cima do Highline, que está com filas de espera. O povo quer a versão top de linha, completassa, de 125k, e a VW não estava preparada para essa demanda. Então está em falta o Highline.

      Excluir
    3. Falei isso em um post anterior. Se a VW quiser, ela pode lançar uma versão PCD, como o Polo Sense, seja com motor 1.6 16V ou mesmo o TSi, que ela assume a liderança com o T-Cross. Aliás ela causaria até um problema pra ela mesmo, uma vez que não sei se teria como atender a demanda, e impactaria muito o lucro, penso eu, ou então trabalharia com demanda e baixo lucro, enfim, a VW é a maior do planeta e sabe o que faz. As fábricas estão preocupadas é com lucro, e isso que importa.

      Excluir
    4. A VW é uma montadora de automóveis. O objetivo dela é obter o maior faturamento possível com suas fábricas. E o T-Cross brasileiro não é vendido apenas no Brasil, mas em muitos outros países. Não faz sentido desovar o T-Cross no Brasil a preços baixos, sendo que pode faturar muito mais em outros mercados da América Latina.

      Excluir
    5. Nope. HR-V é tão caro quanto o T-Cross e vende quase o dobro.

      Excluir
    6. O T-Cross está tirando consumidores das versões top de HR-V e Creta. A Honda e Hyundai estão vendendo apenas versões básicas, enquanto a VW está vendendo T-Cross de 125k. Honda está desovando muito HR-V de 93k, o pelado. E a Hyundai muito Creta PCD a 54k. A Jeep entuxa locadoras. Nenhuma exporta, só a VW exportando o T-Cross para América Latina e México.

      Veja a VW que situação extremamente vantajosa.

      Produz mais - menor custo (escala) -> maior lucro.
      T-Cross 1.0 TSI, com imposto menor, vende mais caro -> maior lucro.

      Excluir
    7. Gente aqui que chama os outros de burros e relinchadores, mas escreve "completassa" em vez de "completaça".

      Excluir
    8. Fora o polo e virtus q está como uma fênix ... Carro aprovado totalmente!

      Excluir
    9. O T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:

      "COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"

      Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
      Gladston - Almenara MG
      Dono há menos de 1 ano - 900 km
      Estilo 10
      Acabamento 10
      Posição de dirigir 10
      ..
      Carro anterior: Toyota Corolla
      Prós:
      MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
      ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
      Contras:
      NENHUM
      Defeitos apresentados:
      NENHUM
      Opinião Geral:
      SHOW DE CARRO..
      12/05/2019 16:18:00

      "UM GRANDE CARRO VOLKS"
      Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
      Carlos - Rio de Janeiro RJ
      Dono há menos de 1 ano - 400 km
      Carro anterior: Renault Captur
      Prós:
      CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
      EXCELENTE
      Contras:
      NENHUM
      Defeitos apresentados:
      NENHUM
      Opinião Geral:
      EXCELENTE
      29/04/2019 16:33:00

      Excluir
    10. VW Virtus é o carro mais querido pelos donos no Brasil

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/os-eleitos-2018-vw-virtus-e-o-carro-mais-querido-pelos-donos-no-brasil/

      Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação em toda a pesquisa

      O Volkswagen Virtus é um vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão.

      Pela metodologia da pesquisa, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.

      O carro é sensacional! Nunca vi tanta tecnologia em um carro abaixo de R$ 100.000. O espaço interno é muito bom e o motor tem respostas rápidas.” Ricardo Luciano de Lima, Goiatuba (GO).

      Ultimo vencedores:


      2014 – Ford Fiesta e VW Golf
      2015 – Toyota Etios Sedan
      2016 – VW Golf
      2017 – Honda Civic
      2018 - Volkswagen Virtus
      ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑ são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    11. A Renault é uma montadora de automóveis. Uma empresa de capital aberto. O objetivo é obter o maior lucro possível. A subsidiária do Brasil está se saindo muito bem. Com apenas 1 plataforma, faz 5 veículos. E cabe ressaltar que a plataforma já está amortizada. O compartilhamento de peças e processos construtivos é enorme. Portanto, tem custos de fabricação muito baixos. Além disso, vende esses carros a preço de mercado, então o lucro é muito alto.

      Excluir
    12. Resumindo: Os carros da Renault são defasados e aqueles que pagam cara por um Captur estão levando, na verdade, um Sandero.
      Mas a empresa está tendo um lucro astronômico com esses carros. Bom para os acionistas.

      Excluir
    13. DM LIDER ONTEM, LIDER HOJE E LIDER AMANHÃ, SE DESESPERA AI CARLOTINHA COM SUA VW QUE SÓ FAZ CARRO BOMBA

      Excluir
    14. A Dacia está correta em produzir carroças e vendê-las pelo maior preço possível. Mas, Não entro nas suas CSS nem da Fiat, Ford ou GM. Carros inseguros, defasados, mal montados, baixo desempenho ...

      Excluir
    15. Você não deve entrar em nenhuma mesmo,pois não tem grana para comprar e fica falando asneiras, a Casas Bahia te vendem no carnê uma bicicleta barra forte em 78 parcelas.

      Excluir
  3. GM: uma marca de um carro só. Se não fosse os constantes bota-fora do onix a montadora estaria em maus lençóis. Se ele errar na precificação do novo modelo (por exemplo, colocando no patamar do polo) suas vendas vão diminuir drasticamente. Podem escrever.

    ResponderExcluir
  4. E a novela mudou um pouco,em maio a VW disparou na frente e tinha festa todos os dias e no final do mês a tristeza chegou e nada muda mesmo GM na frente e com folga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente o Onix termina o mês vendendo mais de 20 mil carros...
      Se somar Gol, Polo, Fox e Up ainda não chegam no GM.
      E se somar Virtus + Voyage também não chegam nas vendas do Prisma.
      São 2 carros da GM que vendem mais do que 6 da VW.
      E esses 2 ainda são da mesma plataforma...
      Fica complicado assim.

      Excluir
    2. Emplacamentos de Junho(até o dia 6):
      FCA - 7.017
      Volkswagen + Audi + Porsche - 5.774
      GM - 5.643
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.337

      Acumulado/2019(até o dia 06/06):
      FCA - 199.441
      GM - 191.178
      Volkswagen + Audi + Porsche - 164.394
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 141.083

      Excluir
  5. Vi uma ruminada sobre a concorrência vender mais carros porque são mais baratos do que T-Cross.
    Pra fazer sentido, alguém tem que explicar isso pro Corolla, Renegade, Compass, Toro, HR-V, entre outros que são mais vendidos em versões mais caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Corolla é sedã médio popular. É o mais barato da sua categoria. Tem versão de 85 mil.

      - Renegade tem versão pdc por 70 mil.

      - Compass tem versão com preço mais baixo da categoria. Bem mais barato que tiguan de entrada. Sem falar que brasileiro adora acreditar em fama de marca e paga mais, mesmo o carro não sendo melhor.

      - Toro tem versão de 75 mil e só existe ele na categoria. Oroch não conta.

      - Hr-v tem que agradecer aos brasileiros por adorarem tanto pagar mais por produto defasado, somente porque acreditam em fama da marca. Realmente é inexplicável essa carro custar mais de 100 mil com motor fraco, Sem tecnologia e com câmbio cvt.

      Excluir
    2. Só salva a Honda
      Corolla ?? O novo Santana e Monza de hoje

      Excluir
    3. Muito bem explicado Daniel.

      Excluir
    4. Um monte de argumentos sem sentido, a maior.parte dos Corrolas vendidos são para PF, diferente dos Voyages, Gols e Virtus

      Excluir
  6. China em guerra comercial com os EUA precisa vender seu excedente de mono fatura. a venda da planta fabril para a CAOA pode ter aparecido barata a principio mas os chineses vão faturar bilhões em alguns com a exportação de peças para o Brasil. Quanto mais a CAOA crescer mais peças Chinesas o Brasil importará.

    ResponderExcluir
  7. Resumindo, VW T-Cross Atrás dos líderes, nem cocegas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Então a FIAT é Lider, porque estes Jeep's Compass e Renegade, nada mais é do que um FIAT .

    ResponderExcluir
  9. Genti... mais um mês e a Audi tomando surra até da Volvo... lanterninha do segmento premium. Se é tão bom, pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq só os tonny Stark podem ...não é para QQ liso

      Excluir
    2. Jetta cinza Audi 2.0 pra mim !
      Só isso q queria

      Excluir
  10. Eu queira saber o que esse bando de baba ovo ganha puxando o saco de montadora.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Melhor custo benefício que VW T-Cross^^

      Excluir
    2. Os caras falam em custo-benefício que nada mais é conversa para boi dormir
      Explicações:
      O comprador tem comprar o carro que mais lhe agrada, e não porque é o melhor custo-benefício !

      Excluir
  12. O ótimo Ford Ka continua vendendo muito bem.

    ResponderExcluir
  13. Milagre, o Desconhecido ( Unknown ) ainda não postou suas baboseiras !

    ResponderExcluir
  14. Tiggo bem... penso que esteja dentro do esperado pra montadora

    ResponderExcluir
  15. Em poucos meses o tiggo5x vai vender 1500 unidades mensais.

    ResponderExcluir
  16. FCA - 7.017
    Volkswagen + Audi + Porsche - 5.774
    GM - 5.643
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.337

    ResponderExcluir
  17. Mensagem do ceo da vw américa: www.youtube.com/watch?v=Y8cukzcfElw

    ResponderExcluir
  18. Acumulado/2019(até o dia 06/06):
    FCA - 199.441
    GM - 191.178
    Volkswagen + Audi + Porsche - 164.394
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 141.083

    ResponderExcluir
  19. Golf em disputa acirrada com seu principal concorrente, o Porsche Cayenne, com apenas uma unidade de vantagem para o Porsche!!!

    ResponderExcluir
  20. Amarok - opinião do dono

    Amarok também é top na preferência dos donos:

    Opinião de proprietário sobre Amarok:

    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
    Tiago - Guanhães MG

    Dono há menos de 1 ano - 92.500 km

    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:

    Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.

    Contras:
    Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.

    Opinião Geral:

    Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.

    Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem