A Renault revelou o Triber, um veículo mundial projetado e produzido para o mercado indiano, e que deverá ser vendido na América Latina.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

O Renault Triber é um veículo compacto (menos de 4 metros de comprimento), mas com a capacidade de transportar de uma a sete pessoas e apresenta a maior capacidade de carga de sua categoria em configuração de cinco lugares.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

O Triber complementa a gama da marca nos mercados asiáticos, compondo ainda Kwid, Duster e Captur.



Sem concorrentes diretos, o Triber é um projeto inovador e responde a demandas de clientes que querem um carro espaçoso, porém compacto, ultramodular e de baixo consumo de combustível, para o qual toda a família pode viajar.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

O design é atraente, sobretudo se se levar em conta as limitações de projeto de um carro com menos de 4 metros passageiros com capacidade de levar até 7 passageiros.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

Apesar do seu comprimento limitado de 3,99 me da sua grande distância ao solo (18,2 cm), o seu estilo permanece relativamente dinâmico e elegante.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

Enquanto retém a maioria dos traços de caráter que são conhecidos na gama de Renault, nota-se uma novidade, com um corte de carroceira na parte inferior da coluna C.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

A maior força deste novo Triber, no entanto, permanece sua capacidade de acomodar até sete adultos. Uma oferta verdadeiramente única no mercado, especialmente porque a Renault alega que os assentos da terceira fila podem até acomodar pessoas altas.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

Em comparação, na gama francesa do fabricante, devemos pelo menos optar pelo Grand Scénic e seus 4,63 m de comprimento se quisermos acomodar tantas pessoas.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

Para evitar a deterioração, este Triber oferece grande modularidade, com banco corrediço, inclinação e dobra para baixo, e assentos de terceira fileira facilmente removíveis. Além disso, na configuração de cinco lugares, o volume do porta - malas é maior do que o de um Scénic , com 625 litros (84 litros em 7 lugares).

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

No entanto, viagens para sete podem ter que ser em um ritmo muito moderado, já que o único motor proposto neste Triber não é realmente adequado para o transporte de tropas. É de fato um 1.0 de 72 cv - um modesto três cilindros, associado à escolha de uma caixa manual ou robótica.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

Por fim, ao contrário do Kwid, que teve uma pontuação catastrófica de teste de impacto NEDC de zero estrelas , a segurança não foi colocada de lado no Triber. Este último possui quatro airbags (motorista, passageiro e lateral) e cintos de três pontos para todos os passageiros.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

No entanto, não é certo que isso seja suficiente para o mercado europeu, que, de qualquer forma, não aparece no roteiro deste crossover. Se a Renault fala sobre as ambições internacionais, a prioridade continua sendo a Índia e pode-se imaginar uma distribuição em alguns mercados asiáticos e na América do Sul.

Renault Triber: minivan de 7 lugares derivada do Kwid

O Renault Triber será produzido na fábrica de Chennai e comercializado na Índia no segundo semestre de 2019 "a um preço competitivo" . Com este veículo, a empresa de diamantes planeja dobrar suas vendas no mercado indiano em 2022.

26 Comentários

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  1. Não acredito que vira para o Brasil. O mercado está dominado por Renegades, Cretas e Kicks. Basta olhar o ranking de SUVs compactas.

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    1. Não teremos nem mais o Arkana , muito menos esse.

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    2. Não duvido que venha, pois a Renault escolheu o Brasil para vender suas porcarias. Leiam na QR os comentários sobre o teste de 60 mil Km do Kwid; o carro só faltou desmontar.

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  2. No mercado tupiniquim seria uma boa para rivalizar com o caro (e funcional) Spin, já que o mesmo não tem concorrência atualmente.

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  3. Deverá vender bem aqui na terra dos carros mais caros d mundo!

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  4. Se a Chevrolet vende spin por 80.000,00, tem espaço para esse sim.!

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  5. O Banco para o sexto e sétimo passageiros só leva veterano de guerra sem as duas pernas.

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  6. Se for igual ao Kwid, que fique bem longe daqui. Vejam na QR os comentários sobre o teste de 60 mil km do Kwid, que só faltou desmontar, tal o estado deplorável que está.

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    1. Acho que você só leu a chamada da matéria, o texto não desabona em nada o carro.

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  7. Você não sabe ler ou não sabe interpretar, pois do criticaram o balanceamento que por sinal irão retornar para refazer jumento.

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  8. Agora entendi tudo, a maioria dos leitores só olham as manchetes,tem preguiça de ler.

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  9. A Spin vai conhecer sua irmã mais nova.

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  10. Pra cidade até vai. Agora imaginem 7 pessoas num Kwid desses, com bagageiro de teto lotado, numa BR com uma Scania bitrem colada no cangote. Só Jesus na causa...

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  11. Ótimo, em breve poderemos estender a insegurança para 7 pessoas, isso sim é uma legítima cadeira elétrica.

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  12. O brasileiro aí em cima nem carro tem, fala em cadeira elétrica como se fosse especialista, talvez tenha uma cadeira em casa com aquecedor.

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  13. Nem imagino esse carro carregado subindo uma serra

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