O Range Rover Velar foi lançado em 2017 e posicionado na gama imediatamente abaixo do Range Rover Sport. Este SUV, com 4,80 m de comprimento e 1,93 m de largura, caracteriza-se pelo seu teto baixo e sua tampa traseira que lhe confere uma linha sensual, apesar de seu tamanho muscular.
A versão esportiva, chamada Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition, herda o compressor V8 5.0 que pode ser encontrado sob o capô do Range Sport SRV ou o Jaguar F-Pace SVR. Para se distinguir do último, o Range Rover Velar quer ser mais espaçoso e confortável. Adota, portanto, suspensões a ar menos rígidas mas mais suaves e melhor adaptadas ao off-road.
Para suportar o ardor do V8 de 550 cv, o chassi do Velar SAV recebe barras estabilizadoras de alumínio reforçadas. O sistema de frenagem se beneficia de discos específicos, grandes pinças Brembo de quatro pistões à frente. A assistência de direção e configurações da transmissão automática de 8 velocidades também foram ajustadas.
Na velocidade normal, a tração nas quatro rodas distribui 60% do torque no eixo traseiro, mas pode transformar o Velar em propulsão pura traseira em determinadas situações. O diferencial traseiro ativo distribui a força do motor de forma otimizada entre as duas rodas traseiras para girar o veículo quando o eixo dianteiro é transbordado.
Com 4,5 s para acelerar de 0 a 100 km / h, o Velar SVA voa tão rápido quanto o Range Sport SVR de 575 cv. A raiva do seu V8 é capaz de proporcionar sorrisos a cada pressão do pé direito. O escape de válvula ativo crepita menos que em um Jaguar SVR mas sugere a chamada da besta em cada aceleração sem ser invasivo.
A caixa de oito velocidades ZF oferece um verdadeiro modo manual para agradar o interruptor a 6800 rpm. Mas mesmo no modo Sport, a direção permanece leve e o eixo dianteiro rapidamente se estabiliza em situações limite.
Este Velar SVA é, portanto, menos afiado que um Jaguar F-Pace SVR. Com sua massa paquidermica, o Velar SVA é mais confortável nas grandes curvas onde contém sua rolagem e oferece uma estabilidade tranquilizadora.
Interior
A bordo, a selaria de couro perfurada sublime é relativamente firme mas não oprime modelos grandes ao assegurar uma manutenção convincente. Mais refinado que seu primo na Jaguar, o Velar seduz com sua apresentação interior suntuosa com peças de alumínio esculpidas na massa e ajustes meticulosos.
O armazenamento é bastante numeroso e o ecrã táctil duplo traz um toque de modernidade bem-vindo. No entanto, falta resposta, gera muitas reflexões e deixa impressões digitais. Para discutir, nós gostaríamos de encontrar materiais empalhados ao longo do console central para descansar o joelho confortavelmente. Como todos os Range Rovers, o Velar oferece uma habitabilidade de espaço de relacionamento pobre. Se quatro pessoas viajarem com sua bagagem com dignidade, o espaço para as pernas nas costas não é excepcional e a praça central não é explorável.
Largo e profundo o suficiente, o porta-malas não é alto o suficiente para instalar um mastim ou acumular bagagem. O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos.
Mas ele não cruza os buracos com tanta classe. O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos. Mas ele não cruza os buracos com tanta classe.
O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos. Mas ele não cruza os buracos com tanta classe.
Conclusão
Em sua versão SAV, o Range Rover Velar seduz por sua linha escultural, seu acabamento magistral e sua mecânica bestial. Menos inovador que um Tesla Model X e menos esportivo que um Alfa Romeo Stelvio Q4, o SUV inglês continua sendo o mais confortável SUV de alta performance para andar no asfalto.
O carro com o melhor design do mundo. E não sou eu falando e sim os designers
ResponderExcluirOlha, é dos designs mais belos mesmo, assim como acho o BMW Série 6 Gran Coupé o sedã-coupé de quatro portas mais belo do mundo também...
ExcluirJá já vem o louco dizer que a T-Cross é melhor.
ResponderExcluirele nao vai fazer isso, mas pode apostar que vai falar que a tiguan chega proximo e que a atlas é melhor e nao tenho duvidas kkk
ExcluirE pensar q a Carlota afirmava q o painel do Velar era claramente a cópia do Up!. É doido msm.
ResponderExcluirNave... SUV raiz, bruto com V8 gastão, carríssimo mas cheio de prazer de dirigir. Mas esse texto foi copiado à facão...
ResponderExcluirCarro Nouveau riche
ResponderExcluirFalou o motorista de Celta...
ExcluirBom carro, mais perto de VW, fica simples e sem graça.
ResponderExcluirO T-Cross é show perto deste carro.
Painel e acabamento do T-Cross é anos luz mais avançado.
Só pedir para a Carlota mostrar as vantagens.
Qual a lógica de comparar o consumo de um SUV em sua versão de Performance com um SUV elétrico?
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