O Range Rover Velar foi lançado em 2017 e posicionado na gama imediatamente abaixo do Range Rover Sport. Este SUV, com 4,80 m de comprimento e 1,93 m de largura, caracteriza-se pelo seu teto baixo e sua tampa traseira que lhe confere uma linha sensual, apesar de seu tamanho muscular.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

A versão esportiva, chamada Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition, herda o compressor V8 5.0 que pode ser encontrado sob o capô do Range Sport SRV ou o Jaguar F-Pace SVR. Para se distinguir do último, o Range Rover Velar quer ser mais espaçoso e confortável. Adota, portanto, suspensões a ar menos rígidas mas mais suaves e melhor adaptadas ao off-road.


Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Para suportar o ardor do V8 de 550 cv, o chassi do Velar SAV recebe barras estabilizadoras de alumínio reforçadas. O sistema de frenagem se beneficia de discos específicos, grandes pinças Brembo de quatro pistões à frente. A assistência de direção e configurações da transmissão automática de 8 velocidades também foram ajustadas.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Na velocidade normal, a tração nas quatro rodas distribui 60% do torque no eixo traseiro, mas pode transformar o Velar em propulsão pura traseira em determinadas situações. O diferencial traseiro ativo distribui a força do motor de forma otimizada entre as duas rodas traseiras para girar o veículo quando o eixo dianteiro é transbordado.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Com 4,5 s para acelerar de 0 a 100 km / h, o Velar SVA voa tão rápido quanto o Range Sport SVR de 575 cv. A raiva do seu V8 é capaz de proporcionar sorrisos a cada pressão do pé direito. O escape de válvula ativo crepita menos que em um Jaguar SVR mas sugere a chamada da besta em cada aceleração sem ser invasivo.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

A caixa de oito velocidades ZF oferece um verdadeiro modo manual para agradar o interruptor a 6800 rpm. Mas mesmo no modo Sport, a direção permanece leve e o eixo dianteiro rapidamente se estabiliza em situações limite.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Este Velar SVA é, portanto, menos afiado que um Jaguar F-Pace SVR. Com sua massa paquidermica, o Velar SVA é mais confortável nas grandes curvas onde contém sua rolagem e oferece uma estabilidade tranquilizadora.

Interior

A bordo, a selaria de couro perfurada sublime é relativamente firme mas não oprime modelos grandes ao assegurar uma manutenção convincente. Mais refinado que seu primo na Jaguar, o Velar seduz com sua apresentação interior suntuosa com peças de alumínio esculpidas na massa e ajustes meticulosos.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

O armazenamento é bastante numeroso e o ecrã táctil duplo traz um toque de modernidade bem-vindo. No entanto, falta resposta, gera muitas reflexões e deixa impressões digitais. Para discutir, nós gostaríamos de encontrar materiais empalhados ao longo do console central para descansar o joelho confortavelmente. Como todos os Range Rovers, o Velar oferece uma habitabilidade de espaço de relacionamento pobre. Se quatro pessoas viajarem com sua bagagem com dignidade, o espaço para as pernas nas costas não é excepcional e a praça central não é explorável.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Largo e profundo o suficiente, o porta-malas não é alto o suficiente para instalar um mastim ou acumular bagagem. O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Mas ele não cruza os buracos com tanta classe. O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos. Mas ele não cruza os buracos com tanta classe.

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

O principal defeito deste ultra-poderoso SUV, no entanto, é o seu consumo gigantesco pode rapidamente exceder 25 l / 100 l apreciando sua mecânica maravilhosa. O que piscar o indicador de reserva depois de 250 km. Um Tesla Model X 100% elétrico oferece mais autonomia e custa muito menos. Mas ele não cruza os buracos com tanta classe.

Conclusão

Special Vehicle Autobiography Dynamic Edition

Em sua versão SAV, o Range Rover Velar seduz por sua linha escultural, seu acabamento magistral e sua mecânica bestial. Menos inovador que um Tesla Model X e menos esportivo que um Alfa Romeo Stelvio Q4, o SUV inglês continua sendo o mais confortável SUV de alta performance para andar no asfalto.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro com o melhor design do mundo. E não sou eu falando e sim os designers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é dos designs mais belos mesmo, assim como acho o BMW Série 6 Gran Coupé o sedã-coupé de quatro portas mais belo do mundo também...

      Excluir
  2. Já já vem o louco dizer que a T-Cross é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao vai fazer isso, mas pode apostar que vai falar que a tiguan chega proximo e que a atlas é melhor e nao tenho duvidas kkk

      Excluir
  3. E pensar q a Carlota afirmava q o painel do Velar era claramente a cópia do Up!. É doido msm.

    ResponderExcluir
  4. Nave... SUV raiz, bruto com V8 gastão, carríssimo mas cheio de prazer de dirigir. Mas esse texto foi copiado à facão...

    ResponderExcluir
  5. Bom carro, mais perto de VW, fica simples e sem graça.
    O T-Cross é show perto deste carro.
    Painel e acabamento do T-Cross é anos luz mais avançado.
    Só pedir para a Carlota mostrar as vantagens.

    ResponderExcluir
  6. Qual a lógica de comparar o consumo de um SUV em sua versão de Performance com um SUV elétrico?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem