A Volkswagen do Brasil começa a divulgação do seu próximo lançamento, o Jetta Gli. Versão esportiva do Jetta, é apresentado como uma proposta de design específica, equipamentos exclusivos e a melhor performance.

VW Jetta 2020 GLi 2.0 TSI DSG

O Jetta GLi é 13º de 20 lançamentos da Volkswagen programados para até 2020, e se integra à gama de sedãs da marca composta de Virtus, Voyage com câmbio automático e Novo Jetta.

A origem do nome GLi

VW Jetta 2020 GLi 2.0 TSI DSG

A nomenclatura GLI nasceu nos anos 80, nos Estados Unidos, como parte da estratégia de esportivos da Volkswagen no mundo, e se refere aos modelos de topo de gama, trazendo todo o apelo dos modelos GTI à classe refinada dos sedãs. Daí a origem do nome Gran Luxury Injection (GLI). É a primeira vez que a Volkswagen oferece no Brasil o Jetta GLI.

Vídeo-avaliação do Jetta GLI 2019 - Brasil



Reconexão da marca com entusiastas


Para o brasileiro com mais de 30 anos, as siglas GT ou GTS dizem muito - pois são associados aos carros esportivos da Volkswagen dos anos 80 e 90. O GLI tem tudo para ser a reconexão da Volkswagen com aquele consumidor brasileiro que sonhava em ter um esportivo nos anos de 1980 e 1990.

0 a 100 km/h em menos de 7 segundos


O Jetta GLi sai da imobilidade e ultrapassa os 100 km/h em 6,8 s. A velocidade máxima é de 250 km/h. São 230 cv “orquestrados” pela transmissão automática DSG de seis marchas. O sistema de direção é progressivo, que permite fazer curvas com menor movimentação do volante, e a suspensão é independente nas quatro rodas.

Design exclusivo

Para-choques dianteiro e traseiro, grade com elementos em formato de colmeia, friso horizontal vermelho conectando os faróis, faróis Full LED do Jetta GLI, difusor e aerofólio na tampa do porta-malas. Tudo é novo no GLI.

VW Jetta 2020 GLi 2.0 TSI DSG

O interior escuro destaca os detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

Itens de série

VW Jetta 2020 GLi 2.0 TSI DSG

“Active Info Display” (painel digital), volante multifuncional de couro com shift paddles, bancos de couro (os dianteiros contam com regulagem elétrica e sistema de aquecimento – o do motorista tem três posições de memória), sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades são de série. Até as primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) fazem parte do pacote, e são grátis.


Conectividade

No quesito conectividade, o sistema de infotainment “Discover Media” com tela de 8” permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.

VW Jetta 2020 GLi 2.0 TSI DSG

O GLI traz ainda o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma experiência tecnológica de interagir com o veículo.

Som Beats

Também é item de série: sistema de som da grife Beats, com 300 watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais. O Jetta GLI é o único sedã médio do mercado nacional que conta com esse sistema premium de som.

Segurança

O Jetta atingiu a nota máxima de segurança em testes realizados pelo National Highway Traffic Safety Administration – NHTSA (órgão de segurança nos Estados Unidos). O Jetta GLI conta com controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Braking, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Função de Frenagem de Manobra (RBF) e regulagem automática do farol alto (FLA). São seis airbags e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas de criança.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro que eu queria, sou tiazão de 37, mas fico molecão mesmo dentro de um desses

      Excluir
    2. Jetta é carro de Tiozão 50tão? Faça um favor a humanidade, Suma da face da terra. E mesmo que muitos tiozões 50 o comprem, não entendi o problema. Só que cuidado, tire a sua mulher de perto pq se um Tiozão quase 50 como eu se aproximar com um Jetta Gli vc já era KKKK Vai perder mesmo E olha que eu já tive um e estou muito interessado no novo! Carro que com certeza você não tem e nunca terá só pelo raciocínio pífio mostrado no seu comentário.

      Excluir
    3. Comentário preconceituoso de um ser que não pode ter um carro como esse... kkkkk

      Excluir
    4. Então Corolla é carro de múmia

      Excluir
    5. Falou o cara que anda de Etios...

      Excluir
    6. É carro de Tiozão Conservador. VW em geral é. Para mim, em design externo, o T-Cross é o único com aparência mais moderna e diferenciada em relação ao restante dos modelos da marca.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. isso aí é carro de desembargador

      Excluir
    10. Maquina carro de tiozao endinheirado e de bom gosto. Um dia chego la

      Excluir
  2. Um bom carro, pena que no Brasil o Jetta 2.0 Turbo já virou carro de Manolo de periferia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.....carro de ZL maaaster !!!

      Excluir
    2. Que preconceito é esse com mano de periferia? Toda vez vcs tem a necessidade de citar esse dito de comentário chulo..

      Excluir
    3. Cara, não sei se vc é empresário e tem muita grana, mesmo assim tendo preconceito com periferia já é um brasileiro ridículo e imbecil.

      Excluir
    4. Cara, não sei se vc é empresário e tem muita grana, mesmo assim tendo preconceito com periferia já é um brasileiro ridículo e imbecil.

      Excluir
  3. Carro pra quem tem dinheiro e vontade de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro só é comprado por quem tem o dinheiro e a vontade de comprar.

      Excluir
    2. Nunca vi alguém comprar carro sem dinheiro e sem querer.

      Excluir
  4. Belo e excelente carro, Faz os Cruze Credo, Civic, Corolla, Sentra e cia parecerem lixos. Parabéns VW. Mais um esculacho sem dó na concorrência. Não é a Toa que é um dos sedãs mais vendidos no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o termo lixo ,tenho um civic touring aí meu carro é lixo pq faz um 0 a 100 em 7.9 e esse faz em 6.8? O seu lixo é baseado em motor? Cara que nada ver. Reveja seus conceitos antes de tecer esses tipos de comentários.

      Excluir
    2. Um bom carro, acima da média apenas em desempenho, no resto, já não sei...

      Excluir
    3. Eu preferiria um Civic Touring com certeza... Sabendo obviamente que o desempenho do Jetta GLI é melhor...

      Excluir
    4. "Um bom carro, acima da média apenas em desempenho, no resto, já não sei..." Comentário singelo, parabéns!!! O outro, falar que a concorrência é lixo... kkkkkkkkk O carro é "tão" perfeito que não está fazendo a miníma diferença nas vendas dos "lixos"...

      Excluir
    5. 0-100 Civic Touring

      7,6 (motor1)

      0-100 Passat (powertrain do Jetta)

      7,1

      "Ah, mas o Passat é pesado" - apenas +175kg

      Na QR, o Jetta fez em 6,9

      Ou seja, resumo da ópera, síntese dos fatos:

      Os engenheiros da Honda ("ninjas") fazem um carro 1.5 ter desempenho semelhante a um 2.0.

      Agora imagine se o Civic tivesse o powertrain do Accord? 2.0T + 10AT... PQP, seria um foguete totalmente insano.

      E o Civic, por ser 1.5, tem a melhor relação desempenho x economia.

      Na boa, 7,6 s... O Civic 1.5 benga e/ou anda junto com os seguintes carros:

      - BMW 320i (7,2 s - tração traseira) Carplace

      - Audi A3 1.8 T DSG (7,8 s) Carplace

      - Jetta 211 cv DSG (7,5 s) Autoesporte

      - etc...

      Excluir
    6. Menos né fio!!! Cruze, Civic e mesmo o C4 Lounge são ótimos carros. Não é porque o Jetta GLi está num patamar acima, você vai desdenhar dos demais!!!
      Isso é coisa de moleque e, quando comparamos o Jetta 1.4, é ele quem passa sufoco com esses que citamos!!!

      Excluir
  5. VAMOS AGUARDAR O PREÇO!!! Uma facada no bolso....

    ResponderExcluir
  6. Só pra variar, versão Jabuticaba...

    Nos EUA usa o DSG 7 igual da All Space, mas como é Brasil, o SUV recebe um câmbio melhor que o sedan esportivado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, o que vem para o Brasil é capado em muitos equipamentos, isso é geral, em todas as montadoras generalistas praticamente...
      Os problemas principais são os impostos exorbitantes e as margens de lucro elevadas... Para subir o lucro, eles diminuem o custo de produção cortando itens... O que me deixa mais bravo é cortarem até itens de segurança...

      Excluir
  7. Respostas
    1. Boa tarde, Cana Brava!

      Atualmente a Volkswagen trabalha com transmissão DSG de dois tipos: banhada a óleo; e a seco.

      No Brasil, a Volkswagen chegou a vender Golf e Jetta com DSG a seco. Contudo, devido às péssimas condições das pistas brasileiras, os donos desses modelos começaram a reclamar bastante de barulhos na transmissão (barulho de ferro batendo um no outro). Então, a Volkswagen decidiu não utilizar mais o DSG a seco em nosso país.

      Sendo assim, os modelos de DSG banhados a óleo que poderiam ser utilizados no Jetta GLI são os seguintes:

      DQ250 (6 velocidades. Torque máximo: 400 Nm);

      DQ380 (7 velocidades. Torque máximo: 380 Nm).

      Ambos suportam o torque de 350 Nm do novo Jetta GLI, mas o DQ250 (6 velocidades) tem custo inferior ao do DQ380 além de suportar um torque maior (400 Nm) do que esse (380 Nm). Então, acredito ser a única razão para não termos a versão com DSG de 7 velocidades.

      Vale lembrar que o modelo DQ200 possui 7 velocidades, mas é a seco e só suporta 250 Nm. Já os modelos DQ381 e DQ500 possuem 7 velocidades, mas são muito carros e são usados em carros como, por exemplo – (DQ381): Audi S3, Golf 7 R; (DQ500): Audi RS3, Audi TT-RS, Audi Q3 e VW Tiguan.

      Excluir
    2. Bigode,

      Não use a Wikipédia, tem vários erros, entre no site VWVortex.

      A velha DQ250 suporta 350nm (existe um kit upgrade para 400nm), em 2014 teve a atualização DQ380 que suporta 380nm com 7 marchas, esse mais o modelo 7 seco, são para carros tração dianteira.

      As DQ381 e DQ500 são para carros AWD.

      Excluir
    3. Também não entendi por que não o de 7 marchas, já que o Jetta GLI virá do México, e tanto lá como o exportado para os EUA possui 7 marchas...

      Excluir
    4. Exatamente foi esta questão que queria levantar Rainier

      Excluir
  8. Carrão, mas a VW vai mais uma vez matar o carro por causa de uma política de preços biruta, como fez com o Golf. A falta de visão da VW é impressionante, só recentemente colocou câmbio automático em alguns carros, e ainda insiste no motor 1.6 enquanto tem o muito superior 1.0 TSI. Se o Gol e seus derivados tivessem este motor a VW já seria líder de mercado a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma de fazer o carro virar Premium, colocando preço de carro Premium...

      Excluir
  9. Respostas
    1. Painel padrão VW...
      Eu não curto, mas tem gente que gosta, especialmente por aqui...
      O que para mim é bom são as telas, Active info display e a multimídia...

      Excluir
    2. Painel desse não é igual a porcaria de plásticos duros como Polo, Virtus e T-Cross. Esse painel é de altíssima qualidade como material solf touch e ainda possuem freio elétrico de estacionamento e suspensão multi link.

      Excluir
  10. pelo menos esse nao tem ponteira de escape fake.....
    esse padrao de ponteira fake da vw para agradar chinês, é feio de doer...

    ResponderExcluir
  11. Um Santana com grife e nada mais, prefiro um Civic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um manolo com dor de cotovelo.
      Compra a porra do Civic então e deixa quem gostou curtir...

      Excluir
    2. Boa, Eduardo. Que gente chata do inferno, pelamor!

      Excluir
    3. Que? civic? hhahaahaha é lixo perto dessa máquina, carro do batman nao chega nem porto desse jetta

      Excluir
  12. Preço? Deveria ser 100mil no maximo, preço real 160mil ou mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode estar de sacanagem, 100 hoje vc nao compra nada bixo, esse carro vale mais que isso, 130 tava bem pago

      Excluir
  13. E assim, usando está lógica a VW matou o Golf... e está matando o T-Cross...

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk...Por R$ 50, só se for batido!!!

    ResponderExcluir
  15. se não me engano o sentra tem um sistema de som assinado

    ResponderExcluir
  16. A galera que comenta aqui deve ter só ferrari, porsche, rolls royce na gargem... pqp, é cada zé ruela que deve andar de onix e vem dizer que o carro é ruim, que o painel é feio... 90% aqui nao tem grana para comprar e ta desdenhando o carro...

    ResponderExcluir
  17. Negativo, por 50mil hoje vc compra um do ano 2012

    ResponderExcluir
  18. O carro é uma máquina e, quando chegar, serei proprietário de um.

    ResponderExcluir
  19. Um bom e excelente carro. Tenho o tsi higline é o GLI. O GLI não veio com farol neblina ar condicionado para passageiros traseiro, rebatedor de retrovisores externos, ante ofuscante retrovisor interno, os vidros não abaixam qdo segurado o controle no modo abrir. Essas são algumas diferença para o GLI. No entanto ficou mais confortável e rápido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem