O Volkswagen T-Cross chegou ao mercado no começo de abril de 2019 finalizando uma longa ausência da Volkswagen no segmento de SUV´s compactos. O modelo chegou com credenciais técnicas importantes - motores turbo de injeção direta, seis airbags em todas as versões, entre-eixos que é um dos maiores do segmento - para disputar a liderança do segmento. Entretanto, passados um mês e meio do início das vendas, os números estão bem abaixo do que era esperado.

Vendas do Volkswagen T-Cross estão abaixo da meta

Segundo a revista Auto Esporte, no anúncio dos preços do T-Cross, a Volkswagen do Brasil anunciou (veja aqui) que a meta de vendas mensal seria entre 4.000 e 5.000 unidades por mês, sendo haveria uma "meta secreta dos sonhos da VW", que seria de 6.000 unidades mês.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline Automático

Entretanto, no primeiro mês de vendas foram emplacados 1.859 T-Cross, sendo que muitas dessas unidades não são vendas, mas emplacamentos de modelos de test-drive das concessionárias. Agora, neste mês de maio, faltando 1 dia para a parcial do meio do mês, o T-Cross emplacou 1.073 unidades, das quais 245 na cidade de Belo Horizonte - o que indica um lote de emplacamentos para a Localiza. Ou seja, pode-se estimar uma venda para o consumidor final em torno de 800 unidades em meio mês, podendo chegar a cerca de 2.000 no fechamento.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline Automático

Isso está bem abaixo da meta da Volkswagen (entre 4.000 e 5.000 unidades), e é um desempenho inferior ao de seus principais concorrentes. O Honda HR-V teve lista de espera de mais de 6 meses no lançamento, sendo que no primeiro mês foram emplacados 2.382 unidades no primeiro mês de vendas (março/2015) e logo no segundo atingiu 4.957 emplacamentos, sendo que tenha sido vendida nem 1 unidade para locadora até o momento.

Honda HR-V 2020

É importante considerar, porém, que apesar de não estar vendendo o que a VW previa, o T-Cross não parece estar "canibalizando" outros carros da marca, visto que a Volkswagen assumiu a liderança do mercado no começo do mês, e, mesmo tendo observado seu market share ter caído ao longo da quinzena, com dados computados até o dia 14/05, a alemã ainda se mantém em 16,9% de participação - que a coloca à frente da GM e Fiat.

Honda HR-V 2020

Em relação aos modelos, aventou-se a possibilidade de canibalização do Polo e do Virtus, mas os números de vendas não apontam para isso, já que ambos estão com níveis de vendas alinhados com o que vem se observando ao longo dos últimos meses.

Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Maio de 2019

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen15.12016,9%
2GM13.84515,5%
3FIAT13.33314,9%
4Hyundai8.1039,1%
5Toyota7.7868,7%
6Ford7.4018,3%
7Renault6.2046,9%
8Honda4.5565,1%
9Jeep4.4925,0%
10Nissan2.8233,2%
11Citroen1.0121,1%
12Peugeot7920,9%
13Chery6510,7%
14Mitsubishi5670,6%
15BMW4430,5%
16Kia3820,4%
17Mercedes3720,4%
18Volvo3390,4%
19Audi2600,3%
20Land Rover1700,2%
21Iveco1330,1%
22Suzuki980,1%
23Jaguar630,1%
24Troler620,1%
25Mini440,0%
26JAC410,0%
27Porsche400,0%
28Lexus330,0%
29Subaru260,0%
30Dodge220,0%
31Lifan70,0%

Ranking - 150 carros mais vendidos do Brasil - Maio de 2019

Médias diárias9.919 9.568
Totais89.272 889.834
RankModeloMAIQTD
1GM/ONIX6.619 81.749
2HYUNDAI/HB204.433 39.170
3VW/GOL3.517 26.847
4FORD/KA3.433 36.198
5FIAT/STRADA2.992 25.749
6FIAT/MOBI2.626 19.202
7GM/PRISMA2.614 29.884
8RENAULT/KWID2.434 26.413
9FIAT/TORO2.422 20.246
10VW/POLO2.376 22.775
11JEEP/RENEGADE2.271 23.654
12FIAT/ARGO2.219 25.292
13JEEP/COMPASS2.201 20.084
14TOYOTA/COROLLA2.139 18.126
15FORD/KA SEDAN1.877 16.509
16VW/VIRTUS1.872 15.118
17HYUNDAI/CRETA1.807 17.204
18NISSAN/KICKS1.685 18.289
19HONDA/HR-V1.563 17.208
20TOYOTA/YARIS HB1.445 13.392
21TOYOTA/HILUX1.399 14.491
22VW/VOYAGE1.392 11.028
23HYUNDAI/HB20S1.375 10.862
24VW/FOX1.358 16.188
25FORD/ECOSPORT1.295 11.628
26VW/SAVEIRO1.225 13.270
27VW/T CROSS1.073 3.120
28GM/S101.038 9.285
29HONDA/FIT987 10.111
30TOYOTA/YARIS SEDAN964 11.489
31RENAULT/DUSTER957 8.460
32HONDA/CIVIC917 9.210
33RENAULT/SANDERO906 16.431
34FIAT/CRONOS814 8.193
35GM/SPIN813 8.163
36TOYOTA/ETIOS HB777 6.538
37VW/AMAROK732 6.904
38FIAT/UNO730 6.836
39GM/CRUZE SEDAN681 7.027
40NISSAN/VERSA677 7.654
41RENAULT/CAPTUR673 8.717
42FIAT/SIENA636 6.641
43FORD/RANGER610 6.588
44HONDA/CITY608 6.018
45GM/TRACKER598 7.051
46CITROEN/C4 CACTUS588 5.704
47GM/MONTANA538 4.611
48TOYOTA/HILUX SW4517 4.963
49FIAT/FIORINO509 5.456
50GM/COBALT500 5.323
51VW/TIGUAN463 3.759
52RENAULT/LOGAN462 9.262
53TOYOTA/ETIOS SEDAN456 4.258
54HONDA/WR-V449 4.240
55RENAULT/OROCH449 4.076
56VW/JETTA412 4.268
57VW/UP372 4.182
58RENAULT/MASTER322 3.242
59PEUGEOT/2008268 2.924
60CHERY/TIGGO 5X265 1.720
61MITSUBISHI/L200245 3.483
62NISSAN/FRONTIER223 2.794
63PEUGEOT/208222 2.279
64HYUNDAI/IX35196 1.567
65CHERY/TIGGO192 2.238
66GM/EQUINOX186 1.921
67HYUNDAI/TUCSON181 2.202
68FIAT/DUCATO179 1.623
69GM/CRUZE HB168 2.067
70KIA/SPORTAGE167 1.591
71BMW/X1153 1.269
72CITROEN/AIRCROSS151 1.402
73FIAT/DOBLO144 1.539
74VOLVO/XC40144 907
75NISSAN/MARCH140 1.916
76VW/EXPRESS138 1.106
77CITROEN/C3127 1.519
78VOLVO/XC60111 1.063
79M.BENZ/CLASSE C103 1.247
80VW/SPACEFOX102 1.128
81PEUGEOT/3008101 830
82AUDI/A3 SEDAN100 1.033
83NISSAN/SENTRA97 1.098
84HYUNDAI/HR96 535
85FORD/FIESTA94 1.976
86MITSUBISHI/ASX94 1.179
87CHERY/ARRIZO 591 707
88KIA/K250089 805
89PEUGEOT/EXPERT88 656
90KIA/CERATO87 814
91MITSUBISHI/ECLIPSE86 868
92IVECO/DAILY 35S1486 622
93CITROEN/JUMPY84 654
94GM/TRAILBLAZER79 1.055
95LAND ROVER DISCOVERY79 990
96BMW/330I74 273
97PEUGEOT/PARTNER70 830
98M.BENZ/CLASSE GLA69 935
99BMW/X267 441
100MITSUBISHI/Outlander63 755
101TROLLER/T462 447
102TOYOTA/RAV459 877
103CHERY/TIGGO 759 266
104FIAT/WEEKEND57 1.527
105M.BENZ/SPRINTER 31357 771
106MITSUBISHI/LANCER56 956
107AUDI/Q351 731
108VOLVO/XC9051 378
109BMW/X347 471
110AUDI/Q546 432
111SUZUKI/VITARA45 554
112CHERY/QQ44 878
113SUZUKI/JIMNY44 695
114VW/PASSAT43 524
115LAND ROVER VELAR43 393
116VW/GOLF42 868
117M.BENZ/GLC41 468
118JAGUAR/EPACE39 430
119CITROEN/C4L37 579
120FORD/FOCUS SEDAN36 793
121M.BENZ/CLA18036 235
122M.BENZ/SPRINTER 41535 68
123MINI/COOPER33 462
124BMW/X533 201
125IVECO/DAILY 30s1331 305
126JAC/T4030 416
127HONDA/CRV29 390
128LAND ROVER EVOQUE28 405
129AUDI/A527 175
130FREIGHTLINER/250027 280
131LEXUS/NX30026 218
132TOYOTA/PRIUS25 455
133MITSUBISHI/PAJERO23 381
134BMW/X423 253
135VOLVO/V4023 175
136FORD/FUSION22 580
137AUDI/A422 260
138LAND20 273
139JAGUAR/FPACE20 169
140PEUGEOT/40817 73
141CITROEN/BERLINGO17 155
142FORD/FOCUS16 389
143PORSCHE/CAYENNE16 203
144KIA/SORENTO16 150
145FORD/MUSTANG15 155
146BMW/32014 747
147PEUGEOT/500813 185
148JEEP/WRANGLER13 67
149SUBARU/FORESTER12 150
150KIA/SOUL12 105
151SUBARU/XV12 86
152DODGE/JOURNEY11 92
153KIA/CARNIVAL11 77
154IVECO/DAILY11 67
155VOLVO/V6010 35
156M.BENZ/A2509 314
157SUZUKI/SCROSS9 195
158PORSCHE/BOXSTER9 104
159AUDI/A39 92
160DODGE/SPRINTER9 113
161PORSCHE/9118 76
162HYUNDAI/ELANTRA8 71
163GM/CAMARO8 66
164PEUGEOT/3088 50
165CITROEN/JUMPER8 81
166JAC/v2608 62
167JEEP/CHEROKEE7 63
168BMW/5407 44
169M.BENZ/CLS7 19
170HYUNDAI/SANTAFE6 172
171LEXUS/ES3006 68
172PORSCHE/CAYMAN6 44
173BUGGYS6 37
174MINI/COOPER6 36
175BMW/BMW6 12
176MINI/JCW5 77
177CAR/NAJA5 23
178PEUGEOT/BOXER5 80
179IVECO/DAILY 55165 37
180M.BENZ/GLE4 129
181LIFAN/X604 123
182TOYOTA/CAMRY4 90
183JAGUAR/XE4 70
184AUDI/Q74 59
185FOTON/AUMARK 10394 28
186JAC/T503 116
187HONDA/ACCORD3 64
188LIFAN/X803 42
189BMW/M23 40
190BMW/530I3 24
191FIAT/PALIO3 20
192BMW/M53 16
193FORD/EDGE2 65
194BMW/3282 60
195M.BENZ/CLASSE E2 54
196BMW/X62 45
197M.BENZ/GLC432 35
198BMW/M140I2 17
199M.BENZ/CLASSE S2 12
200M.BENZ/GLS2 11
201SUBARU/OUTBACK2 8
202CHEVROLET/SUBURBAN2 4
203DFSK/K012 42
204VW/GOLF VARIANT1 111
205FORD/NEW1 27
206AUDI/TT1 22
207BMW/430I1 17
208BMW/M31 11
209LEXUS/CT200H1 11
210BMW/125I1 10
211VW/FUSCA1 9
212GM/AGILE1 7
213SSANGYONG/ACTYON1 6
214BMW/7501 5
215PORSCHE/MACAN1 4
216M.BENZ/CLA2501 3
217FIAT/PALIO1 2
218RDK/TIGER1 2
219VW/ZILK1 2
220GM/CORSA1 1
221DODGE/DURANGO1 1
222DODGE/CHALLENGER1 1
223HYUNDAI/I301 1
224RENAULT/KANGOO1 29
225EFFA/K021 18
226TOYOTA/BANDEIRANTE1 8
227DFSK/V211 8
228M.BENZ/SPRINTER 5151 5
229M.BENZ/VITO1 3
230FOTON/AUMARK1 3
231FIAT/DOBLO1 2
232GM/D101 1
233NISSAN/D211 1
234MAHINDRA/HWKCD41 1

191 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É possível a saída de fabricação em breve, números são pífios, assim como o acabamento que deixa muito a desejar. Uma pena pois o carro tem um motor excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não atingiu a meta então dobra a meta.

      Excluir
    2. Todo mundo sabe que VW deixou de ser marca boa desde o gol bolinha. Motor dá muito problema, os carros são feios e mal acabados e pot isso Virtus, T-Cross, Up, Polo e Gol começaram a cair no esquecimento. Se a VW fosse esperta iria trazer o Audi a preços competitivos como a Fiat fez con a Jeep. Mas não, ela prefere apostar no velbo gol. JETTA e outros carros caros e pouco versáteis.

      Excluir
  2. genti...bora convencer as amigas a comprar tcross!!!! bora ajudar a vw a bater a meta!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o que indica um lote de emplacamentos para a Localiza

    Ué, Carlos4Carros, não era a VW que não disponibilizava lançamento para locadoras pra não desvalorizar o usado no futuro?

    Quando eu disse aqui no blog, na época do anúncio dos preços, que eu tinha visto o carro no Salão do Automóvel e que com os preços anunciados não chegaria a incomodar os líderes e ficaria ali na briga com Ecosport, Tracker e afins, falaram que eu relinchei, etc.

    Agora já sabemos quem relincha tanto...

    ResponderExcluir
  4. Até meu cachorro sabia que o tcross iria micar nas vendas.

    ResponderExcluir
  5. Em Abril foram só 15 dias de vendas. Em Maio pela média atual de 9 dias úteis, o carro deve fechar entre 2700 e 3000, o que é muito bom, já que o carro começa em 95 mil e não em 69 mil como o Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala pra vw.... a meta dela era 6000 já levando em consideração o preço....
      ou seja.. abaixo da meta!

      Excluir
    2. A VW não tinha noção ou ainda não tem ..6000 com esse preço inicial ... Pfv

      Excluir
    3. Sem dúvida. Ainda falta unidas e movida comprar de baciada.

      Excluir
    4. Acho que se enganou amigo... Jeep começa em 79 mil a versão mais barata e T-Cross em 85 mil... de qualquer forma com 1000 unidades vendidas até agora vai fechar o mes com pouco mais de 2 mil.

      Excluir
  6. É quando a vw lançar o novo suv menor em 2020 o T Sport(derivado Polo 2,56 m de entre eixos) e um pouco mais barato vai acabar pegando uma grande fatia de T Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse a VW não lançaria esse Suv menor, pois vai matar de vez o T-Cross.

      Excluir
  7. Quer colocar o mesmo preço de um HRV aí não dá né, não vende mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Fui comprar um T-CROSS Comfortline de R$ 105.000,00. Acabei fechando um Virtus também Comfortline por R$ 73.000,00. A diferença é considerável e apesar de não serem da mesma categoria, muito se assemelham nos pacotes. Parece que não sou só eu que está fazendo esta conta. Na minha visão, não terá o mesmo sucesso da dupla polo x virtus e não chegará perto de Renegade x Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O segmento de SUVs é emocional, não racional. Não adianta vir com bons argumentos técnicos e mecânicos, quando o interior é simplório. Quem pensa em argumentos técnicos e mecânicos acaba levando um Polo ou Virtus, que, por um preço bem menor, fazem tudo o que T-Cross.

      Excluir
    2. ...tudo o que T-Cross faz.

      Excluir
    3. Diria até que com vantagens, porque o porta-malas do Virtus por exemplo é bem maior. Fiz o test-drive nos dois, como posição de dirigir gostei mais do T-Cross até por estar acostumado com SUV. Mas a diferença de preço é grande, e se decidir trocar provavelmente será pelo Virtus mesmo.

      Excluir
    4. A VW ainda não se atentou que brasileiro gosta de peça de museu, visto os sucessos de onix e Corolla, dotados de tecnologia jurássica. Me expliquem o porquê alguém compraria um Corolla XEi por R$100k, tendo na concorrência Focus e C-4 que são mais modernos e baratos???

      Excluir
    5. Quem tem por volta de 100 mil e acaba desistindo do T-Cross devido o acabamento boqueta acaba migrando para o carro inferior da marca ou pula para a Tiguan e Jetta que tem acabamento de primeira qualidade com Touch soft e freio eletrônico de estacionamento.

      Excluir
    6. O T-Cross tá com os preços fora da realidade! Ou abaixa esses preços logo, ou vai apanhar feio dos concorrentes de mercado com toda certeza. Os preços deveriam ficar no mesmo patamar do Virtus.

      Excluir
    7. Fiz o test-drive do 1.4 completo. Achei bem interessante até o momento do valor: pelo mesmo valor dava para levar o Jetta Comfortline completo, que é um carro superior.
      Desculpe, mas era fácil prever o que está acontecendo com as vendas do T-Cross.
      Aguardem bônus interessantes em breve.

      Excluir
    8. Se tivesse grana ia de Jetta

      Excluir
    9. E certamente o Virtus entrega o mesmo, com mais espaço interno e porta-malas maior, Renato.

      Excluir
    10. O amigo COERENTE que saber porque vende COROLLA e não FOCUS ou C4? Porque ninguém é maluco kkkkkk

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Se o Polo e Virtus tem um acabamento meia boca é inaceitável mas o preço com bom desconto muito acabam aceitando e no caso do T-Cross acima de 100 mil reais fica impossível um cliente escolher esse carro com péssimo acabamento boqueta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabamento nao e soft touch, mas nao e pessimo nao exagere. So fica atras do HRV, mas e bem encaixada as pecas de plastico e de boa qualidade.

      Excluir
    2. Os melhores nesse segmento que tem acabamento touch soft de qualidade são o Renegade e Hr v.

      Excluir
  10. Olha, sinceramente, acredito que está até indo bem...
    Qualquer profissional de marketing ou gestão em mercado automotivo tinha a obrigação de saber que o TCross, com esse preço, esse porte e esse acabamento (preço, porte e acabamento são itens primários de percepção do público) não tinha a mínima chance de liderar...

    Mesmo assim, já está vendendo mais do que Tracker, Captur, Cactus, Duster, 2008, WRV, enfim, o TCross está lá, no meio da tabela, e está ótimo para o que o produto poderia oferecer. Canibalizar Virtus e Polo não vai mesmo, pois esses efetivamente são 10, 15 mil menos caros, já que as versões mais caras são figurativas no mix.

    Então o TCross veio para acrescentar vendas à VW e está bom pra marca, que reina mesmo é com Gol e Polo/Virtus nas versões intermediárias.

    O foco do TCross deve ser passar a ECO, ficando atrás de Renegade, Compass, Creta, HRV e Kicks. Se o TC conseguir o sexto lugar, passando o Ford, já será um feito e tanto! E a VW segue fazendo suas besteiras, mas buscando o lucro, que é o que toda empresa deveria.

    E aguardem:
    em breve, TCross com bônus de 8, 10 mil reais, assim como fez com Golf e Jetta.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo falou desses precos altos. A marca sequer resolveu os problemas com Polo e Virtus. Se t-cross deriva desses projetos, facilmente terá problemas da ordem de construção. O t-cross é honedto na proposta, o preço é que está mt fora. HrV pela primeira vez terá problenas em vebda com esse topo de 140k. Mas tcross por 126k e versão intermediaria chegabdo em 116k é um erro grosseiro.
    Choverá desconto para ele, isso é ruim, pois o projeto é bom. Isso queimará o carro logo de cara.
    Melhor fazer o qie fpi feito com o golf mk7 à epoca... aumebto de preços quase a cada 3 meses prq a venda estava boa.
    Carro no Brasil perdeu o valor de tabela, tabela nesse país nao existe!!!!

    ResponderExcluir
  12. esse t-plastico naõ vale o q pedem vw to fora

    ResponderExcluir
  13. Fui ver esse T-Cross depois que a concessionaria me convidou para ver e fazer um test drive ao abrir a porta só de olhar a qualidade dos plásticos principalmente das portas e painel desanima muito a compra desse suv é incrível a vw lançar um carro desse preço com um acabamento pior que o do Fox(o acabamento do fox apesar de antigo está muito melhor e condizente com o preço) e fui ver na Jeep o Renegade Longitude e o acabamento é muito melhor com touch soft no painel e possui itens com freio eletrônico de estacionamento e sem contar que o atendimento da Jeep é muito melhor os vendedores não forçam a venda e não contam mentiras e acabei fechando a compra de um Renegade que chega na próxima terça feira.

    ResponderExcluir
  14. Também com um preço estratosférico desse não vai vender mesmo.

    ResponderExcluir
  15. HUheuheuhhue, cadê o protetor da oprimida VW aqui no blog? Não era esse tal t-cross que iria vender horrores, líder, fila de espera de 9 meses devido a tanta procura... COMÉDIA!!!

    ResponderExcluir
  16. Categorias:
    Subcompacto: VW UP / GM ND / Fiat MOBI
    HB Compacto: VW GOL, FOX / GM ONIX / Fiat UNO, ARGO
    Sedan Compacto : VW VOYAGE / GM PRISMA / FIAT SIENA, CRONOS
    SW Compacta : VW SPACEFOX / GM ND / FIAT WEEKEND
    Picape Compacta: VW SAVEIRO / GM MONTANA / FIAT STRADA
    Furgão: VW ND / GM ND / FIAT FIORINO
    Monovolume: VW ND / GM SPIN / FIAT ND
    HB Compacto-medio: VW POLO / GM ND / FIAT ND
    Sedan Compacto-medio: VW VIRTUS / GM COBALT / FIAT ND
    SUV/Crossover Compacto: VW T-CROSS / GM TRACKER / FIAT ND
    Multivan: VW ND / GM ND / FIAT DOBLÓ
    Picape Compacta-Media: VW ND / GM ND / FIAT TORO
    HB Médio: VW GOLF / GM CRUZE HB / FIAT ND
    Sedan Médio: VW JETTA / GM CRUZE / FIAT ND
    SUV Médio: VW TIGUAN / GM EQUINOX / FIAT ND
    Picape Média: VW AMAROK / GM S10 / FIAT ND
    Sedan Grande: VW PASSAT / GM ND / FIAT ND
    SUV GRANDE : VW ND / GM TRAILBLAZER / FIAT ND
    Van : VW ND / GM ND / FIAT DUCATO
    Chassi/Truck : VW EXPRESS / GM ND / FIAT ND
    SUV Luxo : VW TOUAREG / GM ND / FIAT ND
    Esportivo: VW ND / GM CAMARO / FIAT ND

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 22 categorias em que disputam no mercado brasileiro as 3 maiores montadoras, a VW atua em 15 e quase todas de grande volume. A GM atua em 12 e apenas 2 modelos (mais baratos) correspondem a mais da metade de toda a sua produção. Já a Fiat atua em apenas 11 categorias, mas considerando que 3 modelos são comerciais, pode-se dizer que é dentre as 3 grandes, a que menos investe no consumidor final brasileiro e sua 3ª posição é notória.

      Excluir
  17. A VW ta em apuros com os seus lancamentos. Uma pena o carro e muito bom e ponto a ponto, na soma dos aspectos, o t cross e uma excelente escolha e um otimo custo beneficio. Mas o aspecto com pouco requinte pro valor espanta os compradores. Vw tem
    Que voltar a fazer carros referencia em acabamento e deixar de lado esses materiais pobres. Mas entendo que ela precisa lucrar por isso os carros saindo espartanos demais

    ResponderExcluir
  18. Recebi ofertas de t Cross aut primeiro cod para venda direta cnpj por 87 mil porem realmente mesmo com esse desconto ainda não dá pois andei no tigo5x e me agradou muito mais pelo acabamento e dirigibilidade por menos ainda sai 86 mil sem desconto p cnpj só estou esperando vendas p cnpj na chery para pegar o tiggo5x ai vou logo no top com teto e rodas 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi na rua e me surpreendeu parece até um carro Premium esse Tiggo5x.

      Excluir
  19. Imagino esse T-Cross com motor turbo nas locadoras depois de 30 mil ou 1 ano de uso para vender vão jogar o preço de tabela para baixo, não que o motor seja ruim, mas carros de locadoras são detonados pelos cidadães que alugam os carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Posso comprar até um carro seminovo de locadora, mas com motor turbo somente de particular.

      Excluir
    2. Eu aluguei um Cruze 1.4 Turbo nos EUA com mais de 30 mil km, detonado mesmo e o motor sinceramente, não parecia jamais ser turbo, meio broxa, o óleo no meio da minha longa viagem venceu e eu rodei uns 600km com ele no mínimo desse jeito... enfim, eu pensaria 5x antes de encarar qualquer carro de locadora.

      Excluir
  20. Carrinho genérico.... estilo sem graça... ótimo motor e câmbio...porta malas de Peugeot 2008 e Ecosport.. acabamento terrível.
    Preço exorbitante..que pena !
    Cadê a VW criativa dos anos 70 a 90 ?
    Lamentável para os antigos apreciadores da marca.

    ResponderExcluir
  21. É melhor a VW voltar a opção do Golf 1.4 TSI, o Golf tem um acabamento de primeira linha com materiais Touch Soft e uma qualidade excelente que bate todos os concorrentes fabricados no Brasil e da de 7x1 esse T-Cross horrível, sem contar que o Golf nunca vendeu para locadora e por isso tem excelente revenda por esses motivos, já esse Suv T-Cross a revenda será bem ruim.

    ResponderExcluir
  22. Volta a opção do GOLF 1.4 TSI que eu compro. O melhor carro nacional em qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente seu comentário. O melhor carro da VW fabricado com excelente qualidade com preço justificado a qualidade era o Golf 1.4 turbo, o GTI também é excelente mais pular de 115 mil para 160 mil fica inviável para o Brasileiro.

      Excluir
    2. kkkkkkkkk Golf já está enterrado, culpa dos fãs de SUV que só pensam na aparência e pseudo segurança

      Excluir
    3. por qual preço compraria o golf 1.4?

      Excluir
  23. É um bom pseudo-SUV, pra quem gosta dessas trapizongas adaptadas, carros altos que chamam de SUVs...
    Ficou caro.
    Simples assim.
    Não há opção para PCD como Renegade e Kicks, vai ficar aí nessas vendinhas fracas.

    ResponderExcluir
  24. C4 Cactus THP muito melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cactus THP anda demais, incomparável no segmento. Peca um pouco no design e dimensões externas, mas no conjunto da obra é excepcional.

      Excluir
  25. Fui ver o tcross e achei muito caro pelo que oferece, além do acabamento e design feio. Fiquei com o caoa Tiggo 5x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não me arrependo em nada, o Tiggo e ótimo na estrada anda muito bem e está dando em torno de 14km/l. Só alegria

      Excluir
    2. Seria a minha escolha, porém vou ficar com meu golf 2015 até ficar bem velhinho, não tenho animo de por $$ em cima e piorar o q tenho.

      Excluir
    3. Pior que é isto mesmo, pois sair de um Golf e ir para o T-Cross vais estar regredindo.

      VW deixa de ser cega volta Golf !!!

      Excluir
    4. O tiggo 5x é de se pensar.

      Excluir
  26. As vendas não estão ruins, tanto que a VW assumiu a liderança. O povo quer o que? Que a meta seja atingida no primeiro mês? Claro que não. Nem produção para isso tem. A curva de produção vai subindo aos poucos, tanto que a VW está contratando mais gente para SJP, então com o aumento de produção, as vendas vão encontrar a meta. podem ficar tranquilas.

    E outra, a VW está tendo que lidar com estratégias sórdidas dos concorrentes. A Hyundai está desovando o Creta top de linha a R$ 95 mil e ainda dando taxa zero. Claro que estão fazendo dumping, só para prejudicar a VW, uma coisa muito injusta! Porque o Creta custa R$ 105 mil, deveria deixar o preço dele aí, não ficar dando desconto de R$ 10 mil só para tirar o brilho do T-Cross.

    A honda também anda dando descontos no HR-V e ainda fazendo propgadanda disso. Isso eu acho injustiça. Os caras tem os preços altos na tabela e dão descontos, só para prejudicar o T-Cross!!!!!
    Injustiça com a VW!!!!

    mas tudo bem, sei que essas estratégias sórdidas não duram muito tempo. E logo logo o T-Cross vai brilhar o que lhe é merecido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      É líder não sei por quanto tempo, e é graças a Gol e Voyage para locadoras, o senhor mesmo já mostrou aqui nos comentários que em média 70% desses dois modelos são para vendas diretas, e a GM ta encostando, fim do mês talvez consiga reassumir o topo da tabela

      Excluir
    2. '' Awmmmmmm tô triste, que injustiça que estão fazendo com a VW, assim meu coraçau num guenta ''
      Isso se chama concorrência seu mané!!!!

      Excluir
    3. kkkk... quando o Volks blog critica a VW vem o Carlos contradizer o blog... essa é boa...

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aaaiiiinn, que injusto, aiiiinnn dumpíng

      Excluir
    5. tao fazendo dumping de jetta tbem... q inclusive é mais negocio que esse tcross 1.0 enfim.....

      Excluir
    6. Renegade e HR-V tiveram filas de espera, e o T-Cross? Não vi a HECATOMBE que juravam que seria!

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      4.000 / Mês. Jamais será "C4C". Nasceu morto esse carro.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Sim, tinha que atingir a meta no primeiro mês. Outros concorrentes tiveram fila de espera e continuam vendendo muito mais até hoje. Lançamento fail da VW. Chora na cama,lá é mais quentinho.

      Excluir
    10. Hecatombe no mercado. Profecia concretizada com sucesso.

      Excluir
    11. Não passa de um pateta, limpador de pátios da VW.

      Excluir
  27. Genti..... Se o ticróiss é tão bom, pq não vendi? Muito plástico nesse designer.....

    ResponderExcluir
  28. Ecosport continua na frente do tcross. Vamos ver até final do mês como vai ficar.

    ResponderExcluir
  29. A moçoila (Carlota) nem vai aparecer nesse post hj, mas pode ter ctz que leu td e está depressiva na sua cama. Kkk

    ResponderExcluir
  30. Precisa do desconto de 10K igual do Jetta para decolar em vendas.

    ResponderExcluir
  31. A Volkswagen faz bons caros mas cobra muito por isso, assim como a Honda e a Toyota. No caso da T-Cross falta uma versão "PCD" abaixo dos 70 mil para isenção completa assim como o Creta, Renegade e Kicks.

    ResponderExcluir
  32. O objetivo nunca foi a liderança do segmento, se a Volkswagen realmente estivesse interessada na liderança do segmento, a versão de entrada seria 1.6 AT6 por no máximo 75k, e 1.6 MT6 por no máximo 70k. Dessa forma teria chances reais de liderar o segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. O CEO afirmou que não era objetos vw ser líder, e sim manter a lucratividade crescente. Não adianta ser líder e não ter um margem de lucros satisfatória, afirmou.

      Excluir
    2. nao fez pra deixar a lacuna pro t-sport

      Excluir
    3. A meta era maior do que a média dia de vendas do líder, e o objetivo não era liderança? Conta a do português aí agora pra nós.

      Excluir
    4. "nao fez pra deixar a lacuna pro t-sport" (ThyagoMS)

      Faz sentido.

      Excluir
  33. Achei bem surreal essa meta de vender 5/6 mil unidades mês. Bem acima do que o líderes desse segmento vendem. Se ficar na casa do 3 mil, já será muito bom. Tendo em vista que o preço um pouco acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando...

      Ao contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade.

      Excluir
    2. O líder deste segmento em 2019(Jeep Renegade), está emplacando em média 5.346 unidades por mês, em 2018 o líder deste segmento(Hyundai Creta) emplacou 4.000 unidades por mês, porém, o SUV mais emplacado de 2018 foi o SUV médio Jeep Compass, que emplacou 5.000 unidades por mês, e em 2019 está emplacando em média 4.471 unidades por mês.

      Uma média de emplacamentos em torno de 5.000 unidades por mês é possível, se a Volkswagen oferecer as versões MSI 1.6 AT6 e MSI 1.6 MT6.

      Excluir
    3. [Complementando...

      Ao contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade.]

      Essa providência já foi tomada:
      https://www.car.blog.br/2019/05/vw-t-cross-tem-desconto-de-mais-de-r-20.html

      Para vender o T-Cross no volume desejado, a Volkswagen terá que oferecer as versões MSI 1.6 AT6 e MSI 1.6 MT6 por preços competitivos.

      Excluir
    4. Baixar os preços, admitindo que ele não vale o que tentam cobrar.

      Excluir
    5. "Complementando...

      Ao contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade."

      Tem que melhorar MUUUITO o acabamento desse carro chifrim.

      Excluir
  34. FCA - 18.007
    Volkswagen + Audi + Porsche - 15.420
    GM - 13.845
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.594

    ResponderExcluir
  35. O estilo do T-Cross é muito Nutella, tanto o exterior quanto o interior, as pessoas olham de longe e já percebem que está vindo um SUV de Shopping. O Renegade também é um SUV de Shopping, mas pelo menos através do design tenta esconder essa característica.

    ResponderExcluir
  36. A Dilma estocou a economia...

    O Bolso está fuzilando a economia...

    Podia ser o Ciro, o Alckmin, o Meirelles... Acho que até o Cabo Daciolo faria melhor.

    Mas o PSL, o Olavo de Carvalho e o Bolsonaro estão enterrando o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade. Esse Jair Bolsonaro tem que sofrer um impeachment o mais rápido possível. O cara é um idiota que não sabe nem onde está. Não sabe governar nada. Só fica de mimimi em twiter.
      Tem que tirar esse maluco daí rápido.

      Excluir
    2. Carlos, você só fala merda.

      Excluir
    3. É óbvio de deve existir umas 2, 3 pessoas que usam essa conta do 4antas, fantoche do blog, pois esse foi um comentário sensato! Sim, eu disse que o 4antas escreveu algo sensato logo acima... Um segundo turno contra o PT é terrível, pois só sobra o adversário pra votar. Mas o brasil elegeu uma besta. Se fosse o empresário e analista João Amoedo, metade das estatais já estariam à venda, metade dos cargos de comissão extintos, além de uma série de projetos e eficiência e austeridade pública. Os bozos agora querem que o brasil invista em bomba atômica agora!!! É muita burrice!!!

      Excluir
    4. Esse carlos4patas bebe água de salsicha; só pode

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. "Dilma estocou a economia". Só se for a de vento. Pq segurar o preço dos combustíveis, energia, gás e deixar IPI isento nos carros até final de 2014 para ganhar a eleição ninguém viu né? ISSO ACABOU COM O PAIS (Fora a Corrupção) A Petrobras registrou lucro recorde no primeiro trimestre de 2019 e a Eletrobras também! PAREM de assistir jornal Nacional e vão procurar notícias reais na internet! Só não enxerga quem não quer ver: o PT deu corda pro povo Brasileiro se enforcar! Nada MAIS!

      Excluir
    7. Quando Dilma sofreu o impeachment deixou para temer um PIB maior do que o que FHC deixou para Lula, bozo conseguiu produzir o menor PIB da historias no primeiro quadrimestre.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Achamos a culpa do T-Cross ser uma lástima: BOLSONARO!

      Era só o que me faltava!

      Excluir
    10. Petrobras com lucro recorde é bom pra quem? Pra quem é acionista, por que gasolina a R$4.89 não ajuda o povo.

      Excluir
  37. Então... era essa ecatombe que o blog previa, entendeu?

    ResponderExcluir
  38. NINGUÉM QUER ESSA BOMBA:

    MOTOR DE ENCERADEIRA
    ACABAMENTO DE GOL
    PREÇOS DE AUDI
    QUALIDADE DUVIDOSA DA VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mais um desprovido de neurônios querendo chamar a atenção. Uma cara que critica o 1.0 TSI, a construção e montagem da VW é um completo desconhecedor do assunto.

      Excluir
    2. Os motores TSI só tem um ponto fraco, o sincronismo é feito por correia dentada de lona e borracha. Longe de ser uma bomba só por isso.

      Excluir
  39. Rapaz, pelo preço já está vendendo é muito, nunca que vai vender 4 mil unidades por mês, ainda mais que o prognóstico pra economia é péssimo e o Bozo tá mais perdido que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não pensei que ele seria pior que a Dilma.... A cada fala dele é uma tragédia...agora entendo pq nunca foi a nenhum debate kkkkk

      Excluir
  40. Preço fora da realidade e a concorrência agradeçe.

    ResponderExcluir
  41. AAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  42. O melhor até agora foi a choradeira do C4Patas:
    "AINNN que injustiça com a Vedabliu..."
    Eu fui ver o T-Cross na concessionária, e foi uma decepção geral.
    Carrinho passa impressão de menos porte que os concorrentes (HRV, Creta e Renegade) e exageraram no acabamento ruim do painel, passa a impressão de popular. Por preços parecidos para cada versão da pra comprar um Jetta, que tem acabamento infinitamente superior! Pelo preço do T-Cross topo de linha pega um Jetta R-Line! Aí fica difícil...

    ResponderExcluir
  43. A verdade é que hoje só existem dois modelos da marca dentro da meta: Gol e Fox, ambos projetos velhos e o numero de vendas q vier ja é lucro até sairem de linha.

    ResponderExcluir
  44. O problema do T-Cross é seu acabamento broxante de Gol mil e porta-malas minúsculo. Conheço algumas pessoas que desistiram da compra porque se assustaram com a exagerada simplicidade em um carro de mais de 100 mil reais.

    ResponderExcluir
  45. Creta TB começou assim, até foi avacalhado pelo relinchante-mor do blog. Concordo que entre o virtus e o t-cross o vírus é a melhor escolha, quer ficar mais Altinho para dirigir, compra um virtus,vsaca os vinte mil da diferença faz uma almofada, e senta em cima.

    ResponderExcluir
  46. Na minha opinião, não adianta um carro com excelente mecânica, belo design exterior com um interior feio, de carro inferior. O interior do automático básico é de Gol. Ou seja, o cara vai comparar e quando entra no T-Cross a decepção é inevitável. Eu senti isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vareja, é exatamente isso. O que não entendo é a VW não perceber. A pessoa entra num Renegade básico e não tem esse choque parecendo ser um carro de 40 mil, que o TC tá causando nas versões mais básicas.
      Pena, sou comprador potencial d futuro Tarok, mas se a VW continuar cagando no p... a esposa vai de Compass 1.3 turbinada.

      Excluir
  47. Esse Polo Adventure por esse preço é uma piada, não vai vender mesmo, sem contar o design sem graça....

    ResponderExcluir
  48. Fui conhece-lo em uma concessionária. Deveria ser chamado de T-Plástico! As baixas vendas não surpreendem.

    ResponderExcluir
  49. ABRI A PORTA SENTEI OLHEI INTERNAMENTE O VOLANTE E TUDO MAIS..OLHEI PARA MINHA ESPOSA E DISSE...NAO PAGO 100PILAS NESSE CARRO!!!! SIMPLES ASSIM...O VOLANTE É IGUAL AO DO MEU CROSS UP TSI, O MOTOR O MESMO CALIBRADO...FICO DE UP COM SEGURO E MANUTENÇÃO MAIS BAIXO E ME LEVA PARA ONDE O TCROSS ME LEVARIA..PORÉM MAIS RAPIDO!

    ResponderExcluir
  50. Já foi visto isso com o jetta, agora com o virtus e polo, o problema chama-se preço......

    ResponderExcluir
  51. Tomara que este T-Cross não venda nada mesmo, pois tirou o ótimo Golf para fabricar mais este pseudo suv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o Golf 1.4 Tsi era o melhor carro fabricado da vw do Brasil, já o GTI apesar de ser o mesmo nível já exagera no preço e desempenho que para o padrão econômico Brasileiro fica inviável.

      Excluir
  52. T Cross sobrando aqui em Blumenau-SC e com descontos sobre tabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que em Santa Catarina a postura da VW é bem diferente de São Paulo.

      Em São Paulo basta tossir que eles dão 5 mil de desconto. Um espirro e o carro cai 10 mil abaixo da tabela.

      Em SC a VW se comporta tipo Honda e Toyota. Queix queix, não queix dix
      (traduzindo: se quer, pague, se não quer outro compra)

      Excluir
  53. Quer vender 1.0 a preço de 1.8 consagrado da concorrência. Com acabamento inferior.

    Hoje em dia não tem mais trouxa não (embora haja quem acredite no pato).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brow dá uma lida num negócio chamado Downsizing. Tcross1.0 ganha no 0-100, ganha de velocidade final, ganha de consumo. Perde de potência mas espanca no torque que aparece em 2000rpm ....e no 1.8 aspirado aparece em 5000rpm. Capacidade volumétrica do motor não é mais o único parâmetro a ser considerado há uns bons anos

      Excluir
    2. Ainda tá com cabeça de motor 1.8? Acorda... O mundo mudou...

      Excluir
  54. Veja como são as coisas. A quatrorodas avaliou 12 SUVs compactos e avaliou o T Cross como o 1º colocado e o Renegade como último colocado... agora vem a pergunta: O brasileiro entende de carro? Ou será que o que o brasileiro quer está no Jeep e não no VW? Por exemplo: o preço... talvez seja isso que o brasileiro quer... ou o acabamento, ou o motor, enfim, marketeiros da VW se liguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ganhar um comparativo na Quatro Rodas basta ser novidade

      Excluir
    2. Não acredito mais nestas revistas.

      Excluir
    3. Ficou muito difícil defender a Quatro Rodas depois dessa. Pra não dizer impossível.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Hoje essa revista só vive de patrocínio quem paga vence tudo, vale lembrar que nos anos 80 faziam os testes de verdade com carros de diversas marcas e era difícil algum sair vencedor invicto igual hoje,puxam o saco do patricinado até sair leite e tem muitos idiotas que acreditam em dois ou três amadores que escrevem o que querem e se acham donos da verdade e por essa razão nem tenho interesse em QR.

      Excluir
    6. No ponto a ponto o tcross vence mesmo ele tem uma mecaninca bem melhor e mais moderna que os concorrenres

      Excluir
  55. O problema eh a VW chegou muito tarde no mercado com SUV compacto e as outras marcas ja estao consolidadas..e ainda cobrando muito caro. Hj o Tiggo 5X eh muito mais negócio ...custa menos, otimo acabamento .bom motor. E o interior da de 10 nestw T cross

    ResponderExcluir
  56. Ainda não vi o carro, parece ser bacana. Mas, pelos comentários de quem o viu, a VW descuidou do acabamento e caprichou no preço. Aí fica difícil. Mas torço para que o carro emplaque, pois é mais uma ótima opção para o consumidor.

    ResponderExcluir
  57. O posicionamento do carro é ruim. A VW não tem tradição no segmento e lança um carro que só fica interessante quando se enche de pacotes opcionais, coisa que nenhum concorrente faz (já vem praticamente tudo de série). Fora que pode ter a mecânica que for que o acabamento e o interior jogam muito contra o carro. O sujeito pra trocar um SUV da Honda ou da Hyundai por um da VW precisava enxergar mais qualidade no produto, o que não se vê na visita à concessionária.

    ResponderExcluir
  58. A moda Suv de shopping começou a perder as vendas devido ao preço já se aproximar os 100 mil reais e a economia brasileira estar em uma situação cada vez pior, o Brasileiro está migrando para os carros mais em conta para não endividar nesse momento ruim desse País.

    ResponderExcluir
  59. A verdade é uma só, a VW fracassou com o t-cross!!!!agora para minimizar a decepção ela deve reiduzir uns 10k neste veículo meia boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso já dirigiu alguma vez ? Você leu o comparativo da Quatro Rodas com os 12 SUVs do mercado e quem foi o vencedor ? Você já sabe quem ficou em 1º lugar ? Ou a revista está errada ou você não passa de um Zé Mané ! Se liga cara !

      Excluir
    2. Por acaso você confia em informações de uma revista com matérias compradas?
      A revista 4Pata$ é a escória da informação automotiva.

      Excluir
    3. Se o Renegade ganhasse o comparativo vc falaria isso?a Fiat teve época que cedia carros pra testes pra 4 Rodas e não cedia pra outras revistas,e a Fiat financiou uma revista aqui na década de 90,a 0 km que não durou nem 3 anos.

      Excluir
  60. Na época do lançameto do HR-V havia muito menos concorrência - basicamente Ecosport e Duster. Agora o mercado está abarrotado de SUVs compactos, na maiotia muito bons - e mais baratos - que o T-Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato.
      Lembrando que muito desavisado(a) embarcou no HR-V à época como se fosse um sucessor da CR-V antiga.
      O leigo demora um pouco mais pra ter a percepção exata do porte do carro, da categoria que ele se enquadra.

      Excluir
  61. E pra variar a VW foi com muita sede ao pote, colocando os preços lá em cima, principalmente da versão 250 TSi.

    ResponderExcluir
  62. Não estão conseguindo produzir mais por isso não está vendendo, afinal tem que ficar no golf que está vendendo 6 mil unidades por mês no Brasil.

    ResponderExcluir
  63. ...eu também já suspeitava e até comentei aqui , que esse carro não passaria de 1800 unidades mês...até que vai passar disso um pouquinho...mas,pelo alarde feito pela VW, isso é considerado um fracasso...por quê?

    -Acabamento do interior desse carro apesar de bem montado, não corresponde aos preços cobrados desde a versão de entrada...muito plástico duro de coloração não muito agradável, passa a impressão de qualidade inferior.
    -Já falei que esse aplique de plástico preto "cheguei" em toda extensão das lanternas traseiras MATOU a traseira do carro e, não agrada a muuuiiiittttos dos consumidores desse tipo de carro...VW perdeu a mão aí!

    Com a chegada de novos carros da categoria a vida do T-Cross corre perigo!!!Até o cansado Ecosport tá dando pau nele...


    ResponderExcluir
  64. Vai VW , lei da oferta e da demanda, baixa uns 15k nesse carango aí que melhora... Golf GTI e up TSI vendem nada e tiveram sucessivos aumentos de preço. Não entendo essa lógica da VW, lucro extremo em baixas vendas. Acredito que lucrar menos e vender mais seja melhor

    ResponderExcluir
  65. VW merece que esse T-CROSS fracasse!!
    1. Não trouxe o T-ROC, e sim essa coisa de 3. mundo.
    2. Acabamento de plástico, freio de mão manual.
    3. Preços altos. 120 mil um completo? Oi? Tiguan comfortline manda lembranças!
    4. Tirou o Golf e colocou T-CROSS no lugar, que é muito inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O T-Cross também é fabricado na Europa e o T-Roc aqui custaria ainda mais caro.

      Excluir
  66. A VW do Brasil liderou as vendas de veículos leves por décadas fabricando veículos populares para nossos padrões, mas perderam a fórmula. Seus veículos agora vencem quase todos os comparativos, como o T-Cross, mas o brasileiro não compra carros com base em análises da mídia. Além disso, perderam o bonde e lançaram o SUV de menor porte depois de praticamente todas as montadoras. Enfim, aqui não é a Alemanha e por isso a VW está definhando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  67. T-Cross = Upão! o final desta história todo mundo já sabe...

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me refiro ao Golf TSI 1.4 Highline turbo. Não sei como a VW deixa de fabricar um carro desse no Brasil e o substitui por este fraco T-Cross.

      Excluir
    2. Sim, um vendia 200 carros/mês, on outro tá vendendo 10x mais.

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Se a Jeep lançar alguma versão de Compass/Renegade 1.3 turbo logo, a liderança vai ser difícil de acabar.

    ResponderExcluir
  71. O carro mal chegou e ja tá vendendo pra locadora. Isso q dá achar q é Honda.

    ResponderExcluir
  72. A previsão real é 2000 mês.Que pelo preço do carro, é um excelente resultado para a VW a empresa, certamente o maior lucro por unidade da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza q o lucro por unidade do HR-V é maior.

      Excluir
    2. amigo MCS errado.
      o HRV é muito superior ao Ticróiss em todos os sentidos, acabamento melhor e material de qualidade bem superior, suspensão melhor, motor e câmbio melhor e o preço não tão maior assim. Logo, vemos que o lucro da Vw nas vendas do TCarroça é muito maior, já que nao gasta muito para se produzir algo de qualidade tão duvidosa.

      Excluir
    3. Rodolfo Carvalho.
      HRV!? Já vi que vc não entende e nem sabe sobre carros.

      HRV usa plásticos tanto quanto T-Cross, motor 1.8 fraco que só, o 1.0 TSI (anda mais, arranca mais, gasta menos, não berra nas acelerações e não dá aquela sensação de frouxidão) dá uma bela ensaboada nesse Honda 1.8, câmbio CVT é brochante, carro fica mais lento ainda. O conjunto motor é câmbio do HRV grita muito alto e não anda nada.

      Com o que escreveu logo acima está provado que seu conhecimento no assunto é infmo.

      Excluir
    4. Eu não entendo?
      O HRV tem acabamento SUPERIOR, eu não falei que não é plástico.
      Conjunto motriz eu disse MELHOR, não mais eficiente.
      Rode100.000 km em um VW TSFraco e rode em um Honda e volte a falar comigo.
      Eu que nao entendo nada né?
      Çey hahaha

      Excluir
    5. Desculpem, mas eu só uso VW. E, como um usuário da marca muito decepcionado, sei do que estou falando. TCross nasceu morto por culpa da VW. Não custava muito dar um melhor acabamento no interior, ja que o exterior do carro é perfeito.

      Excluir
  73. Correia dentada é mais fácil de trabalhar.
    Meu tio pegou uma Renegade 1.8,falou que o carro bebe mais que um pinguço.
    Essa motor de enceradeira deu pau num Corolla 2.0

    ResponderExcluir
  74. O Uno Way custa 10% mais que o uno normal , esse carro derivado do polo que parte em torno de 50 mil, o preço certo que tal apartir de 54.000…..

    ResponderExcluir
  75. No jetta quando fui trocar de carro consegui desconto de 12 k pra levar o top, vendedores me ligavam todo dia, quando falei que estava levando um HRV me deram 15 k de desconto, no A3 sedan ambiente me deram 10 k de desconto, isso pagamento a vista, esse t Cross daqui seis meses vc com dinheiro na mão e indo no final do mês vc conseguirá levar esse up com câmbio automático com desconto de 10 mil no mínimo, só vão pedir pra vc não espalhar kkkkl

    ResponderExcluir
  76. Considerando o preço está vendendo bem até demais...

    Qualquer burro que acompanhar o mercado de automóveis vai descobrir que no geral o povão só olha design, acabamento e status na hora de comprar sua carroça.

    Então o T-cross apesar de ser muito bonito por fora, nunca vai vender tão bem, por que o povão prefere acabamento macio, mesmo que o carro tenha motor gastão e fraco como o renegade flex.

    ResponderExcluir
  77. Problema é preço e demora pra lançar o carro, pra pegar o top é mais de 130k, o mais barato parte de 90k.... ou a vw baixa o preço ou fica encalhado mesmo, aposto que daqui uns meses começam a dar um monte de descontos para vender

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Um monte de plástico duro com um bom motor e cambio não vendem per se.

    ResponderExcluir
  80. No comparativo da Quatro Rodas, conta 9 SUVs compactos, matou a pau, não deu chance para nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 4Rodas já falou no passado que é Marea era melhor que o Passat alemão.

      Alem do que o ponto "preço" para eles é irrelevante.

      Excluir
    2. Marea e Passat nunca foram concorrentes,O Marea é um sedã médio e o Passat um médio-grande,quem concorria com o Passat era o Croma que a Fiat chegou a vender na Argentina.

      Excluir
  81. Esse carro da VW tem uma tecnologia ótima, desempenho exemplar mas peca pelo visual um tanto antiquado. Também é pequeno já que esse tipo de consumidor presa pela robustez e volume! E quando se fala em preço desanima qualquer um, com opções mais agradáveis para bolso e olhos do cliente alvo.

    ResponderExcluir
  82. 2000 mês está de ótimo tamanho pelo produto oferecido, não chega aos pés dos JEEPS.

    ResponderExcluir
  83. Eles não tem uma opção para PCD com desconto de icms e ipva.
    Até entendo que a tabela já deveria ser corrigida a muito tempo,devido a este teto os carros Ja estão saindo pelados de fabrica , como kicks,creta e renegado.
    Tem que gastar em torno de 10 mil pra deixar um carro mais completo com acessórios.
    Agora o desconto que a vw esta dando para PCD não é suficiente,o valor do ipva encarece o carro.
    Acho que venderá bem o T cross,agora desbancar os outros fica muito difícil.
    Ja vi um comentário em uma concessionária de um TCROSS 1.6 para PCD abaixo do teto,mais acho muito difícil de isso acontecer, vendo que o polo e o virtus Ja estão sendo oferecidos sem muitos acessórios.

    ResponderExcluir
  84. Acabamento com plástico duro tá dando ruim!

    Um amigo meu não comprou por conta do acabamento, mesmo louco pelo motor ele não quis comprar por causa do acabamento!

    ResponderExcluir
  85. Carlos4carros com devido respeito
    Quantos anos vc tem? 12?

    ResponderExcluir
  86. Sou ex dono de um C4 Lounge ...que comprei em 2014...um dos primeiros porem 2.0...carro nunca me deu dor de cabeça agora era muito beberrão...final do ano passado comprei um jetta comfortline destes ultimos da geração 6.5...prata snow com pacote exclusive...carro com boa dinamica e economico....estou dizendo isso tudo pq sinto falta do comforte do citroen e requinte...o acabamento do jetta principalmente das portas chegam a incomodar...carro tem 7000 km...e as portas rangem e sei que isso é devido ao acabamento...agora fico feliz pois esta geração mesmo nao sendo a mais atual, tem itens que o novo jetta nao tem como troca de marcahas no volante, saida dos bancos atras, suspensão independente traseira...mas o acabamento...nem o di jetta novo é bom

    ResponderExcluir
  87. O carro têm plástico duro em toda parte é um absurdo.Com um pouco tempo de uso deve bater tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei nesse carro,o Highline 250 tsi tem um baita acabamento

      Excluir
  88. Tá bem claro que o T cross não caiu no gosto do brasileiro.
    Madou mal com o UP tbm da VW!

    ResponderExcluir
  89. Fiz um test drive na tempo Campinas e não achei o acabamento ruim não. Muito bem montado! Plásticos de boa qualidade. Estão metendo o pau nesse carro injustamente. Agora o preço realmente está muito caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem