O Tiggo 5X foi, pelo segundo mês consecutivo, o veículo líder de vendas da CAOA CHERY. No mês de abril, o SUV que começou a ser vendido há três meses, teve 539 unidades emplacadas. Sozinho, ele representa 37% do total comercializado pela montadora no período. 

Caoa Chery Tiggo 5X
Em abril, a CAOA CHERY registrou novo recorde de vendas e emplacou 1.449 unidades, que representa crescimento de 2,4% em relação ao mês anterior e 324% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com 0,65% de market share, a montadora é a 14ª colocada no ranking das fabricantes de veículos do País.


Caoa Chery Tiggo 5X

Os resultados demonstram a consolidação da marca no mercado de SUVs, categoria de veículos que mais cresce no Brasil. O segmento, que no ano passado foi responsável por 20% do total de emplacamentos do País, conta ainda com o Tiggo 2, primeiro veículo comercializado pela montadora no País e sucesso de vendas, e Tiggo7, último lançamento da CAOA CHERY no mercado nacional. Os modelos tiveram 493 e 98 unidades vendidas em abril, respectivamente.

Caoa Chery Tiggo 5X
Para Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY as vendas refletem a confiança do consumidor nos novos produtos da empresa. “O mercado de SUVs é extremamente estratégico no cenário nacional, por isso, entramos nesse segmento de forma agressiva com três produtos bastante competitivos. As vendas demonstram a boa aceitação desse portfólio por parte do consumidor, que já enxerga o alto valor agregado dos produtos da CAOA CHERY em relação as opções no mercado”, comenta o executivo.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. muito caro para um chinês. Melhor levar um T-Cross 200 TSI AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei em ambos t Cross é muito bom só que fui de tiggo5 muito mais equipado e acabamento Premium tcross perto dele perde em praticamente tudo...

      Excluir
    2. Concordo com o Carlota.

      Problema que olhando pelo lado emocional, quando se entra em um e depois compara o outro a percepção muda bastante. Os chinos capricharam nesse produto

      Excluir
    3. Unknown, só menospreza a VW, mas o que ele queria mesmo e ter um carro da referida montadora ! Nas postagens anteriores disse que ficou entre Kwid e Mobi ( carrinhos do Mr. Bean ) mas se tivesse grana compraria Um Up ! O cara é o verdadeiro Zé Mané !

      Excluir
    4. JLF, tem vários Unknown aqui, eu sou outro!

      Excluir
    5. Não saber inglês dá nisso kkkkk

      Excluir
    6. Rapaz espero que em breve alguém coloque lado a lado o 5X e o T cross, vcs irão perceber a diferença em porte, acabamento e qualidade e motor do 5x é muito superior, em breve a caoa chery será uma grande montadora no país. O T cross é plástico duro para todo lado, com um pouco de tempo vai virar uma escola de samba.

      Excluir
    7. t crooss fica no chao perto do tiggo

      Excluir
    8. Realmente, o Tiggo5x ficou caprichado!

      Excluir
    9. Melhor comprar um tiggo 5x mesmo.

      Excluir
  2. Apesar disso, o Tiggo 5X não elevou a participação da CAOA Chery no Brasil. Ela permanece estagnada em 0,7%, como era antes do lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Pena que um carro tão excelente não tenha sequer um ajuste de profundidade do volante. Não dá pra entender

    ResponderExcluir
  4. A verdade dos fatos é que o T-Cross 1.0 TSI AT andou junto com o Tiggo 5X (1.5 Turbo), e consumiu menos que ele. Por isso o T-Cross foi o vencedor do comparativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vencedor na quantidade plástico no painel tb. É um carro pronto pra ser reciclado.

      Excluir
    2. Vão mudar o nome para T-Pet

      Excluir
    3. Andou junto? 10,6s x 11,3s... Eita

      Excluir
    4. Andou bem menos... Não fez mais do que a obrigação bebendo menos, já que o motor é 500 cm3 menor e tem injeção direta.

      Excluir
  5. Genti!!!! daqui a pouco o Tiggo 5X vai ultrapassar em vendas o T Cross!!! rsrsrsrs..

    ResponderExcluir
  6. Ué, se esse tiggo 5x tem acabamento tão bom por que vende tão pouco assim?

    Pessoal mete pau no t-cross por causa do acabamento "ruim" e preço, mas na hora de comprar fazem o contrário do que falam nos comentários.

    Brasileiro é retardado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proporcionalmente em relação ao tamanho das redes o Tiggo 5X vende mais que o T-Cross.

      Excluir
    2. Só seria válido se deixasse de vender por falta de concessionária, se fosse o caso novas abririam, VW tem 600 por esse motivo

      Excluir
    3. Rede de concessionária meu caro. Ninguém é burro de comprar uma bomba dessa e depois ficar na mão. Mas a chery está melhorando aos poucos, acredito que esteja no caminho certo.

      Excluir
    4. Respeitamos a limitação do amigo que chama de retardado quem não concorda com ele...
      Afinal, é difícl pra ele entender que 600 concessionárias conseguem vender mais do que 57 concessionárias.
      Sendo assim, o volume de Tcross vendidos deveria ser ao menos 10 vezes maior do que o Tiggo5x, mas... (1859 x 538)

      Excluir
  7. O volante parece uma esfiha e o câmbio parece uma naja.

    Tirando isso, se esse carro tivesse um badge da Hyundai, venderia 4 mil por mês

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos o carro passa uma excelente impressão e o acabamento está a nível de Bmw, esse carro da uma surra no T-Cross e ainda entrega muito mais por menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em absoluto, veja como um carro de menos de 100 mil entrega uma qualidade construtiva e com inúmeros equipamentos a mais como teto de vidro, suspensão independente, freio eletrônico de estacionamento, cambio dupla embreagem e sem contar o nível de qualidade do interior.

      Excluir
  9. T-CROSS já está em processo de desova para locadoras... Flopou logo no lançamento e a VW agora está correndo desovar os carros para tentar amenizar o fracasso do SUV de garrafa PET.

    ResponderExcluir
  10. Já morre na manutenção. Prefiro comprar um Fox. Carro Chinês Tiggo no Brasil deveria custar R$20.000, no máximo. É quase que como comprar protótipos, não tem peças. Meu cunhado teve um Tiggo 2014, ficou quase 7 meses esperando o conserto, ele trocou por um Meriva 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que espera por meses por uma peça do cobalt kkkkkkkk. Então seria preferível pra vc um onix. Peças usadas é o que não vai faltar.

      Excluir
    2. Pior, welber Félix. Um motoboy quebrou o espelho do carona do cobalt da minha esposa demorou 25 dias para arrumar outro, isso que era na garantia. Eu tive um KA 1.0 SE 'Talibã' 2017, o espelho de cortesia quebrou e nem uma CCS da Ford aqui no RS tinha. Demorou 2 meses a encomenda de Camaçari na Bahia, e saiu por r$120. Imagina o Tiggo??? Nada contra os carros Chineses no Brasil, até deceriamos abrir mercado para todas as montadoras. O problema é o preço.

      Excluir
    3. Corrigindo: ...deveríamos abrir o mercado...

      Excluir
    4. Se abrir o mercado vai lascar os empregos, o melhor é diminuir mais um pouco os impostos de carros de fora. Aí vai impulsionar a mudanças dessas carroças que são fabricadas aqui.

      Excluir
  11. Carro aparentemente bom, ótimo custo benefício, mas ainda me assombra a JAC motora, talvez consiga se consolidar como a Hyundai, talvez

    ResponderExcluir
  12. O que faltou nesse carro pra eu trocar meu Polo por ele foi injeção direta, fora a desvantagem dos serviços Cherry e Caoa, imagina quebrar um retrovisor um para-choque desses ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no google qual mais prejudica o carro a injeção direta ou a injeção multiponto , com certeza vc irá mudar de ideia. Mas mesmo assim, entre o 5x e T cross 1.0 turbo , o 5 x ganha tranquilo em desempenho.

      Excluir
  13. Esse cara dono da Caoa está investindo muito na Cherry. É a queridinha dele. Não vai fazer coisa boqueta não. Vai colocá-la no nível da Hyundai.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de trocar o meu Polo highline 18/18 (que tive vários problemas graves no carro) pelo Tiggo 5 e gostei muito do carro, pelo valor que paguei entrega muito conforto, excelente acabamento e equipamentos. Estou muito satisfeito com o 5X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual problemas tinha no polo highline???

      Excluir
    2. Água do radiador em 1 mês de uso sumiu 3 vezes e a concessionária apenas completava e dizia que era ar no sistema até que começou a aparecer dentro do carro e tendo que fazer um desmanche do painel e console para trocar o trocador de calor que fica debaixo do painel e consequentemente o painel ficou cheios de arranhões e mordidas e a concessionária acabou trocando todo o console e painel e resolvido esses problemas o forro do teto na parte do teto 3 meses depois estava com problemas de acabamento parte no alto do porta malas e foi trocado, depois começou uma barulhada na traseira e a concessionária disse que tinha deixar para verificar esses barulhos e disseram que era na junção das soldas entre o painel traseiro, depois a tiveram que trocar a máquina do vidro traseiro direito. Resumindo esses problemas fiquei sem o carro somado para arrumarem todos os defeitos somados mais 71 dias na concessionária.

      Excluir
    3. Que coisa em, Doutor Montserrat. Valeu pelo detalhamento.

      Excluir
    4. Ainda bem que saiu dessa bomba, devia mandar esse Polo para o estado islâmico para explodirem por lá. Kkkkk

      Excluir
    5. Seu polo infelizmente veio bixado, mas e um otimo carro. No segmento dele e o melhor disparado

      Excluir
    6. Esse T-Cross deve ser a mesma porcaria pq é derivado do Polo e compartilha as mesma peças.

      Excluir
  15. Fiz teste drive no t Cross e no Tiggo 5x, minha opinião e que o Tiggo e um carro a frente do VW em quase todos os quesitos, perde só no motor. O acabamento do Tiggo e 10. Se levar em conta o número de consecionarias entre a VW e a caoa Chery o Tiggo está vendendo mais que o tcross. Fico com o Tiggo 5x com toda certeza.

    ResponderExcluir
  16. Jeferson , concordo com vc..E quem diria hein?carro "chines" com um acabamento muito superior ao "alemao"...o Tiggo 5x destrói o T-Cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento e melhor mas n muito. O T Cross nao tem recestimento macio soft touch e lamento isso tb mas todo testo esta a altura da concorrencia. Vcs exageram demais

      Excluir
    2. Com esse cluster ridículo não tem nem comparação com o do T-Cross !

      Excluir
  17. Muito mimi quando a Caoa coloca a mão o negócio anda, se tivesse mais concessionária seria líder de vendas

    ResponderExcluir
  18. Acho que esse tem grandes chances de ganhar o prêmio design do ano.

    ResponderExcluir
  19. Estava aqui olhando a ficha tecnica do Tiggo 5X, vi ele tb no Salão do Automóvel, bem completo o carro mas acho que já deveriam ter trazido a nova versão dele que ficou bem mais bonita, tb achei que é muito pesado, 1474 quilos, isso reflete no consumo, segundo o Carrosnaweb não chega a 10 na gasolina na cidade, eu pensaria duas vezes e esperaria um pouco para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver né... Será que esse peso não deve ser prejudicado assim devido o melhor acabamento?

      Excluir
  20. Todo carroz chinês vem completo, infelizmente a qualidade continua sendo um problema.
    Basta entrar no reclame aqui que veremos defeitos típicos de mal acabamento e durabilidade.
    Vamos precisar aguardar um tempo para saber se a mecânica também vai apresentar defeitos.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Seguindo a teoria da carlotinha, na verdade o T-Cross concorre com o Tiggo 2 pois se o TCross eh baseado no Polo e o Tiggo2, no Celler a ambos sao Hatch pequenos, entao sao concorrentes. Simples assim. O Tiggo5 eh muito mais carro q o T-Cross.

    ResponderExcluir
  23. Meu, na boa, lá vem esse Carlos4carros novamente falar do T-Cross. Esse cara de ser pago pela VW só pode...pelamor!

    ResponderExcluir
  24. Por 97k você leva um t Cross sim , porém básico com acabamento de plástico duro por toda parte ,mas se quiser completo pode por 124k na conta

    ResponderExcluir
  25. Tiggo5x é o melhor da categoria, fato é fato, não é FAKE.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem