A nova geração do carro mais vendido da Europa, e um dos mais vendidos do planeta, o VW Golf, já tem aprovação final para início de produção em série.

Novo VW Golf 2020

Ao longo dos últimos meses circularam rumores de que o VW Golf 8 poderia ter a produção atrasada, supostamente devido a problemas técnicos com o complexo software do sistema de gerenciamento central. Entretanto, agora a montadora parece ter recebido sinal verde para sua produção.

Novo VW Golf 2020

Prevê-se que o Golf 8 entre em produção em série até o final do terceiro trimestre deste ano, e a apresentação ocorrerá em outubro. Enquanto isso, há inúmeras fotos de modelos camuflados, que mostram o Golf com uma cobertura mais longa do motor, luzes LED frontais menores e uma saliência traseira mais curta. Inicialmente, a VW estava planejando lançar o Golf no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro. Este plano foi revisado para ajudar o fabricante automotivo a focar na estreia mundial do compacto hatchback ID em Frankfurt.

Para distinguir o novo Golf entre os seus concorrentes mais nítidos, como o Ford Focus e o Opel Astra, neste segmento muito competitivo, a VW usará o estado da arte em tecnologia de conectividade. Por exemplo, a VW oferecerá aos proprietários de Golf capacidade de desbloquear o carro através de um smartphone usando uma chave digital. No entanto, esta função única está associada a mais de 10 subsistemas diferentes, dizem os engenheiros.

Novo VW Golf 2020

O sistema de navegação e o sistema de infoentretenimento têm entre 10 e 20 milhões de linhas de código de programação, mais do que todo o carro tinha 10 anos atrás, segundo informações de pessoas familiarizadas com a questão.

Novo VW Golf 2020

O novo Golf também será capaz de se comunicar com outros carros e também com a infraestrutura de transporte inteligente. Incorporar todas essas funções foi e ainda é um desafio. Os engenheiros estão atualmente trabalhando em problemas de software enquanto testam lotes de pré-produção.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "O sistema de navegação e o sistema de infoentretenimento têm entre 10 e 20 milhões de linhas de código de programação, mais do que todo o carro tinha 10 anos atrás, segundo informações de pessoas familiarizadas com a questão."

    KLOCS.
    Desde os anos 70 ninguém se gaba da alta quantidade de linhas de programação, apenas da menor quantidade de instruções para se realizar uma tarefa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que a NASA vai contratar a VW pra desenvolver o veículo que levará pessoas para Marte !

      Excluir
  2. Um dos carros mais bem acertados do mundo mas conseguiram deixar mais feio! Em tempo: o Golf hoje despencou p apenas oitavo nas vendas.

    ResponderExcluir
  3. Concorrente do Focus e do Astra... bem colocado. Para alguns aqui concorre com BM 120 e A200... enfim, a realidade é clara. O melhor hatch médio em custo beneficio, mas aqui no Brasil ficaremos com a MK7 muitos anos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, aqui a produção parou. Agora só Golf de nicho, só GTi. Carro para vender 1.000 unidades por ano, e olhe lá.

      Excluir
    2. Fala a verdade, Carlos. Vc realmente acredita no que escreve?

      Excluir
  4. O interior desse carro é muito top gostei.

    ResponderExcluir
  5. Isso que é hatch médio de acabamento interno refinado e não esses acabamento meia boca de Polo Brasileiro que estão tentando chamar de hatch médio

    ResponderExcluir
  6. Essa geração o Brasil não verá.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ficou mais "achatado".
    Ainda prefiro a versão 7,5.
    Excelente produto.
    Pena que a "moda" é de SUVs e Crossover.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver a frente final... Tá mto estranho essa linha baixa.

    ResponderExcluir
  10. Carro Muito bom, bonito e seguro.... porém fui em um showroom d VW,160 mil em Golf GTI, insanidade, Virtua a 90 mil, ou o dinheiro não vale nada, ou sacanagem, vamos voltar aos anos 90, só rico tinha carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GTI a R$ 160k tá bem acessível. Seu concorrente direto, o Mercedes A250 (que é inferior), custa FR$ 200k e não tem nem ACC.

      Excluir
  11. A verdade é que essa parece mais uma versão da icônica MK7.
    Na Europa deve continuar vendendo muito.
    Mas nos EUA as vendas caíram, mas por fatores já conhecidos que são a queda do segmento e a falta de representatividade da VW por lá. Mas os ajustes dessa versão devem subir um pouco as vendas, até por que Cruze e Focus praticamente já eram...
    Enfim, em termos de mercado, o Golf tende a cair um pouco,
    mas em termos de qualidade, deve continuar como o melhor carro do mundo no que os consumidores mais precisam, trazendo ainda recursos muitas vezes nem encontrados em categorias mais caras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem