Alguns dias antes da apresentação oficial, já são divulgadas imagens da nova geração do Opel Corsa - modelo que agora compartilha a plataforma com o Peugeot 208, e chega para estabelecer competição com o VW Polo, o líder do segmento no mercado europeu.

Novo Opel Corsa 2020

O modelo que teve as imagens divulgadas é o modelo com motor elétrico - um powertrain unificado do Grupo PSA - do qual agora a Opel faz parte.

Novo Opel Corsa 2020

O novo Corsa 2020 é completamente novo, moderno, atraente e tecnológico, e baseado na plataforma CMP, que, além do novo Peugeot 208, dará a luz também ao novo DS3.

Novo Opel Corsa 2020

Já se pode observar pelas imagens internas e externas que o novo Opel Corsa, sem dúvida, deu um salto quântico, pelo menos tanto como o projeto está em causa, que é o que podemos dizer e contemplar hoje.

Novo Opel Corsa 2020

O que vemos é um Opel Corsa que adquire um design muito moderno, com uma grade cromada, mas discreto, e grandes faróis destacando a sua frente.

Novo Opel Corsa 2020

Encontramos também um largo pilar traseiro, na cor da carroceria, e em contraste com o teto, em preto.

Novo Opel Corsa 2020

Toques distintivos, mas também diferenciados, não só com outros produtos da competição, mas também com o Peugeot 208 , com o qual nos lembramos de plataforma compartilhada.

Novo Opel Corsa 2020

O novo Opel Corsa recebeu uma mudança radical, apresentando-se como um carro mais moderno, e muito mais atraente visualmente, especialmente para o detalhe do telhado em contraste com o corpo

Novo Opel Corsa 2020

Apesar de agora fazer parte do Grupo PSA, o novo Opel Corsa continuará a ser fabricado em Figueruelas (Saragoça).

Novo Opel Corsa 2020

Lá também irá produzir sua versão elétrica, que seguirá a linha do Peugeot e-208 , e que podemos assumir que terá um motor elétrico de 100 kW (136 HP de potência) e uma bateria de 50 kWh com o qual você pode viajar 340 quilômetros de acordo com Ciclo WLTP (que segundo o NEDC seria em torno de 450 quilômetros).

Novo Opel Corsa 2020

Se de portas para a evolução do Opel Corsa, e a mudança que viveu, é notável, a renovação que viveu no interior do Opel Corsa não é menos interessante.


Já vemos como ele recebeu uma grande tela para o sistema de entretenimento, perfeitamente integrado ao painel, e como sua instrumentação agora será digital.

Novo Opel Corsa 2020

Tudo aponta para que nos próximos dias vamos saber mais detalhes do novo Opel Corsa, no entanto, não deve ser muito diferente do novo Peugeot 208 que, lembre-se, vem com motores a diesel e gasolina entre 75 e 100 HP de potência, bem como a versão elétrica já mencionada.

Novo Opel Corsa 2020

O Opel Corsa não tem previsão de chegada ao Brasil, até porque a Opel agora não faz mais parte da GM, mas do grupo francês controlador da Citroen e Peugeot.



Entretanto, como a nova geração do Peugeot 208 será fabricada na Argentina, caso viesse a ser fabricado na mesma planta, certamente poderia se configurar em um concorrente de peso ao VW Polo também no Brasil.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou parecido com o antigo Peugeot 307.....

    ResponderExcluir
  2. Esteticamente, tanto por dentro como por fora, este novo Corsa não dá chances ao Polo. Palavras de quem teve um Virtus até três meses atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprare-o como o polo europeu. Não fale besteira.

      Excluir
    2. Daniel MB, no que o Polo europeu é melhor que o brazuca.. acabamento soft no painel??? Ja entrou nele??

      Excluir
    3. Todos sabem que os carros brasileiros sofrem uma simplificação em relação aos europeus; tanto em peças, quanto em itens e equipamentos. Lukoh, não fale besteira.

      Excluir
    4. Mas existe uma necessidade sem tamanho de criticar a VW... Teve Virtus nenhum falando desse jeito.

      Baita carro bom, principalmente o TSI e você vem desfazendo...

      Quanta besteira mano

      Excluir
    5. Quando andei no Virtus pensei que faria frente ao Corolla ou Cruze, mas na moral chega bem aos pés e o motorzinho turbo não acompanha o Cruze e nem o Corrolla, e acabamento péssimo do Virtus

      Excluir
    6. O referencial mundial na categoria é o Fiesta, então todos são concorrentes do Fiesta. O Polo é só mais um concorrente do Fiesta.

      Excluir
    7. Achei que era o seu Kwid !

      Excluir
    8. Zacchi, melhor se informar.
      Dê uma olhada nos comentários dos proprietários do Virtus.

      Excluir
  3. Espetacular, agora a Opel renasce!

    ResponderExcluir
  4. A VW faz uma aposta que pode custar muito caro, inclusive o posto de liderança na Europa!!! Digo isso devido a insistência em permanecer com seus modelos antiquados sempre parecidos um com outro enquanto as demais montadoras avançam com design inovadores,principalmente a PSA com a Peugeot e Opel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo um gênio do marketing dando conselhos gratuitamente para a VW, a maior montadora do mundo, fico esperançoso que um outro mundo é possível. Que comovente!

      Excluir
    2. Unknown é um gênio mesmo ! O cara tem um Kwid e fica dando palpites para a VW

      Excluir
    3. o polo é mais bonito ...esse carro ta muito genérico

      Excluir
  5. Se a PSA trazer para o Brasil...vai ser um sucesso na certa.
    Um pouco de concorrência de primeira é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luck, tivemos o Corsa em nosso mercado. Era um carro muito melhor ( em sua época ), que o Onix e hoje e não fez sucesso, porque Brasileiro gosta de gambiarra.

      Excluir
  6. Esse carro é um luxo em qualidade e equipamentos, só de olhar as fotos percebe a qualidade de construção e os material de alto nível com Soft Touch no Painel e com freio elétrico de estacionamento. O Polo não é para o bico desse carro.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Na realidade, o Corsa veio para brigar no segmento no qual o Renault Clio é líder no mercado europeu.

    ResponderExcluir
  9. Clio,Polo,208 e Corsa concorrem na mesma categoria na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo os lunáticos da VW o Polo Brasileiro(mesmo o Polo daqui ser bem mais capado em equipamentos e acabamento) é da mesma categoria do Cruze, Golf e Focus. E o Virtus concorrer com o Corolla, Civic e Jetta. Melhor fingir que acredita só para não contrariar.

      Excluir
  10. Espero que o blog corrija o título. O certo seria "Novo Opel Corsa 2020: fotos do novo destruidor de Polo" ;)

    ResponderExcluir
  11. Ninguém não entende nada de carro !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem