O governo brasileiro, por meio da estatal Petrobrás, mantém um patrocínio mensal de R$ 13,5 milhões de reais (€$ 3 milhões) para colocar o nome da estatal no capacete dos pilotos da McLaren. Ao longo de um ano o valor do patrocínio supera R$ 160 milhões de reais.

Governo brasileiro vai cortar patrocínio de R$ 13,5 milhões mensais à McLaren de Fórmula 1

Entretanto, hoje o Ministro da Cidadania, Osmar Terra , disse que "Não tem o mínimo sentido. Um absurdo. Esse valor todo para ter o nome pequeninho no capacete” (a imagem abaixo mostra onde o nome da Petrobrás aparece).

Governo brasileiro vai cortar patrocínio de R$ 13,5 milhões mensais à McLaren de Fórmula 1

Sendo assim, ministro conversou com o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, e decidiu cortar o patrocínio da Petrobras no capacete de pilotos da McLaren.

Governo brasileiro vai cortar patrocínio de R$ 13,5 milhões mensais à McLaren de Fórmula 1

Fonte: Veja

38 Comentários

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  1. Não é só no capacete não. Na lateral direita atrás na parte azul tá escrito nem grande e na dianteira. Pouco abaixo do halo também está escrito. Também acho um baita gasto, mas marketing nem sempre é dinheiro jogado fora como pressupõe o ministro.

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    1. Falou bem, nem sempre é, mas nesse caso é!

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    2. Sim sim, até parece que vai vender mais gasolina da petrobrás por ter essa propaganda, ou quem sabe vai alavancar mais investimentos na empresa.
      Tá bom.
      Dinheiro jogado fora.

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    3. Se tiver reduçao de 3 centavos no preço da Gasolina é muito.

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    4. Só no Brasil se gastava propagando para divulgar uma marca onde existe apenas uma empresa... Monopólio não precisa de propaganda.... sao todos uns tapados mesmo... nao tem opcao de comprar com a concorrente.;... bosta, isso era mais um meio de corrupcao....

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  2. Sempre sem dinheiro para comprar medicamentos nos hospitais mas pra isso nunca faltou que país é esse que país é esse.....

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    1. Quanta besteira em um post só. Tem é que privatizar a Petrobrás, quebra esse monopólio absurdo, criar concorrência, acabar com essa história de servidor público ganhando absurdos de dinheiro e apresentando um rendimento pífio em seus cargos e não poderem ser convidados a se retirarem dos empregos para darem lugar a profissionais produtivos.

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    2. Cala boca esquerdista de merda!!!

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    3. Petrobrás estatal nunca alcançou a autossuficiência em petróleo, só serviu para gerar o maior escândalo de corrupção do planeta, o petrolão. Já passou da hora de privatizar...

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    6. Imagine então que ela é bem menos eficiente que muitas petrolíferas do resto do mundo, sendo assim o que achamos o supra sumo da eficiência, onera o cidadão brasileiro (alto preço do combustível) e não abre concorrência. Se é tão eficiente, abre a concorrência que veremos se o preço da gasolina não cai uns 30 a 40%.

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    7. Primeiramente, deixo claro que sou Bolsonaro.
      Mas deixo aqui um esclarecimento sobre a condução de privatização da Petrobras.

      1) Há quem defenda que a privatização trará competitividade e preços menores no mercado.
      Traria se a malha dutoviária fosse maior, mais flexível e versátil, de forma a permitir poli-operações para diversos centros de distribuição.
      Mas não é essa infraestrutura de que contamos.
      Da forma como foi definido a privatização das 8 refinarias, ou blocos, será algo similar a privatizar aquele único posto de combustível de cada bairro.
      Será mandatário sobre a refinaria e sobre a ocupação da estrutura dutoviária. Numa possível ociosidade, permitirá os possíveis concorrentes a adentrar com seus produtos.
      Isso se estiverem dispostos a pagar o preço daquela ocupação, afinal é uma locação de um ativo de terceiros que definirá conforme suas perspectivas.
      Esse contrato de ocupação já ocorre nos dias atuais entre a Petrobras e diversas empresas concorrentes de combustíveis.
      Ocorre que ao valor mais competitivo do combustível da Petrobras fica mais interessante apenas negociar o preço na porta de casa das Distribuidoras.

      2) vocês não leram errado: valor mais competitivo de combustível da Petrobras.
      Hoje a Petrobras executa a gasolina S-50 com 3% a 4% abaixo do mercado. Diesel S-50, em torno de 5%.
      Ocorre que nós, consumidores finais, pagamos muito caro por conta da carga tributária de 48% na gasolina, e 36% no Diesel.
      Se a carga tributária fosse de 8%, como nos EUA, o litro da gasolina para nós chegaria a pouco mais de R$ 2,00.
      Quem já viu o preço da gasolina no Paraguai deve ter ficado indignado ao saber que pagam pouco mais de R$ 2,50 pelo litro da mesma gasolina vendida aqui. Vale relembrar que a carga tributária no PY é de 13% + custo de transporte (daqui para o país deles).

      3) a corrupção não vai diminuir por ser privado.
      Nos escândalos de corrupção da PB, BNDES, há centenas de empresas privadas envolvidas.
      Se há meios de se desviar e corromper valores nas estatais fica claro que no meio privado é ainda mais fácil, direto e obscuro aos olhos da sociedade.

      Infelizmente, essa é a nossa realidade.
      Olhos para ver, e ouvidos para ouvir...

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    8. Charles interessante sua explanação sobre esse fato!
      Algum e-mail para falarmos mais sobre esses assuntos?
      Grato!

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    9. Na corrupção, quem sai perdendo é um ente público (leia-se o povo) sempre, no caso citado o BNDES. Obviamente sempre tem participação do setor privado (no Petrolão, as construtoras). Se está vendendo abaixo do mercado algém está pagando por isso (provavelmente os donos de carros a gasolina), o preço tem que ser sempre o de mercado, o resto traz distorções e envolvem, subsídios...

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  4. Uma propaganda a nível mundial destinado somente ao mercado brasileiro, já que a rede de postos somente existe no Brasil a logomarca BR e em outros países como Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina os postos de combustíveis não tem a bandeira BR e sim bandeira PETROBRAS.

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  5. Uma empresa monopolista não precisaria nem mesmo gastar com publicidade.

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  6. A Petrobras é uma empresa de energia. Se ela investir sua capacidade técnica em energia renovável poderá sustentar com a produção atual as necessidades do mercado dos subprodutos do petróleo e alavancar o mercado de transporte com veículos sem motor à combustão.

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  7. O gigantismo da Petrobras é bancando por toda a sociedade brasileira, no entanto alguns benefícios dos seus resultados são mais vistos por seus acionistas pois está listada na bolsa do Brasil e de Nova York.

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  8. O Brasil é o país que mais recebe irradiação solar em todo o mundo. Por estar localizado próximo à linha do Equador, o país recebe alta incidência de sol durante todo o dia, com pouca variação ao longo das estações do ano, em função das características de translação do planeta. Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, o país recebe, durante todo o ano, mais de 3 mil horas de brilho do sol, correspondendo a uma incidência solar diária que pode ir de 4.500 a 6.300 Wh/m².

    Para se ter uma ideia, a Alemanha, que é o país que mais explora a energia fotovoltaica em todo o mundo, recebe aproximadamente 40% menos luz solar em sua região de maior potencial, em comparação com a incidência brasileira. Mesmo assim, a energia solar ainda é pouco aproveitada no Brasil, correspondendo a pouco mais de 0,02% da nossa matriz energética.

    D

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  9. Os grandes números da Petrobras sempre sobem a cabeça do seu corpo funcional que não se enxerga como empregado do povo que são nem retornam isso para a nossa sociedade com energia barata, pelo contrário, pagamos o preço dessa commodity no mercado internacional.

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  10. Não vejo a empresa perto do povo que a criou e sustenta. Seus grandes números permitem remuneração e benefícios que sempre sonhamos e não conseguimos repetir fora dela sim.

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  11. Gasto com publicidade num monopolio governamental? Pra que? Pergunta ao careca do mensalao que ele te explica.

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  12. Difícil entender uma empresa estatal, em tese do povo, aumentando o combustível toda hora, melhor privatizar e abrir para a concorrência de exploração e refino!...

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  13. Eu queria entender qual o motivo de se fazer propaganda de uma empresa que não tem concorrente?
    Absurdo esse patrocínio, tem que acabar mesmo, assim como o patrocínio da caixa em times de ditebol
    Ou alguém deposita FGTS na caixa por influência de propaganda?

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  14. E quem abastece o carro paga tudo

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  15. Petrobrás já perdeu há muito tempo o nome que um dia teve, e quanto aos escandalos de desvio e roubo de dinheiro foi conivente.
    Hoje o que precisamos são concorrencias.

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  16. Se quando o governo anunciou o fim dos radares teve gente defendendo o radares.
    Agora até a McLaren será defendida pela esquerda.

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  17. A Petrobras não tem mais monopolio desde a Lei 9.478, de 6 de Agosto de 1997. Vão se atualizar!

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  18. Não deveria ter o patrocínio da Petrobras nos capacetes.

    Pouca visibilidade para muito dinheiro.

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  19. Estou aqui em Portugal a passeio. Litro do diesel está $1,60 Euros que, convertido para Reais, totaliza $ 7,40. No Brasil o diesel está em torno de $4,00. O Governo está subsidiando as empresas de Transportes e os caminhoneiros, enquanto isso a Educação indo para a lata do lixo.

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  20. Não é gasolina. Até porque a petrobrás importa gasolina. Além da marca BR ( bem grande por sinal no capacete) tem a marca que realmente interessa vender "LUBRAX" lubrificantes vendidos em vários países da petrobrás. Isso em termos de pubklicidade não é nada. Olhem a coca-cola, um comercial de final de ano deles cada vez que passa é 2milhoes, 3milhoes...na globo...fora outros canais. 30 segundos no JN custa 800mil. A formula 1 passa em mais de 100 países! Mas querem mesmo afundar a petrobras pra vender ela baratinha e fatiada.

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  21. Como disse o Eduardo o combustivelk no brasil não está caro ao contrário do que dizem. Está bem barato. Depois de subidas diárias no governo temer e promessa a cada 15 dias no bolsonaro, a gasolina nao sobe ha 20 dias...e o dolar hoje está 4,04

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