A Ford inicia em junho a venda do Ka FreeStyle 1.0, hatch aventureiro com atributos típicos de utilitário que amplia a linha com uma opção inédita no segmento. Ele combina suspensão e posição de dirigir elevadas, e agora a opção de motor 1.0.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

O motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, com 85 cv, e a nova transmissão manual MX65 de cinco marchas.




Ele tem também direção elétrica e suspensão com calibração especial, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, molduras nos para-lamas, soleiras nas portas e rack com capacidade de 50 kg.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

O interior tem teto em preto, painel marrom escuro e bancos parcialmente em couro, de estilo esportivo. No centro, destaca-se a tela flutuante de 7 polegadas da central multimídia SYNC 2.5. Sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos completam a lista.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

O Ka FreeStyle 1.0 chega como modelo 2020, com preço de R$56.690, para inaugurar uma nova faixa no segmento. A linha continua a oferecer também o Ka FreeStyle 1.5, somente com transmissão automática.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

Segundo a Ford, o Ka FreeStyle 1.0, com potência de 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol/gasolina, ele vai de 0 a 100 km/h em 15,1 segundos e tem um rendimento médio de 13,9 km/l com gasolina.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

As mudanças incluem altura livre do solo aumentada para 188 mm, bitola 30 mm maior e barra estabilizadora e eixo traseiro reforçados. Os pneus maiores, medida 185/60 R15, a suspensão com amortecedores e molas recalibrados e os coxins do motor com amortecimento hidráulico são outros itens que aprimoram o desempenho em terrenos ásperos.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

O seu controle eletrônico de estabilidade e tração é complementado por um sistema de proteção anticapotamento que aciona os freios e reduz a potência do motor em caso de rolagem excessiva da carroceria para garantir a segurança.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

A direção elétrica conta com uma calibração especial de assistência que reduz o esforço em manobras de estacionamento e aumenta o controle e precisão em alta velocidade, além de sistemas inteligentes para filtrar vibrações e compensar variações na pista.

Estética

Visualmente, o Ka FreeStyle 1.0 adota o mesmo estilo da versão FreeStyle 1.5. Seus itens diferenciados incluem grade dianteira cinza do tipo colmeia, faróis com máscara negra, aplique inferior em prata nos para-choques e moldura em preto fosco no contorno da carroceria.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

O rack de teto, de design aerodinâmico, suporta até 50 kg para transportar equipamentos como bicicleta, prancha ou caiaque. As rodas de liga leve de 15 polegadas têm pintura cinza perolizada. A carroceria é disponível em seis cores: preto Ebony, branco Ártico, cinza Moscou, cinza Copenhagen, marrom Trancoso e prata Dublin. O interior também traz uma combinação exclusiva de cores, com teto preto e painel marrom escuro. Os bancos são revestidos em couro e tecido, com duas faixas em tom mais claro no centro e pespontos do mesmo tom.

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

A central multimídia SYNC 2.5 com tela de 7 polegadas e acabamento em preto perolizado é acompanhada por uma entrada USB iluminada e bandeja para celular no console. As portas têm soleiras personalizadas FreeStyle e os tapetes de borracha em formato de bandeja facilitam a limpeza.

Revisões

Ford Ka Freestyle 1.0 2020

As três revisões anuais do Ka FreeStyle 1.0 somam R$1.380, pelo sistema de preço fixo da Ford.

23 Comentários

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  1. O carrinho ficou até legal, mas pagar mais 50 mil em um carro 1.0 é pagar para ser trouxa.

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  2. Ka 1.0 por 56mil, uma piada, por esse preço tem Up!xtreme 2020, ou melhor Up!conect por 54mil, se não gosta do Up! tem o Fox Xtreme com câmera de traseira, rodas comandadas 16, piloto automático...No mais deixar de comprar um carro com motor tsi que é mais econômico, potente e eficiente, pra comprar um Ka com motor 1.0 aspirado, fazendo isso se ver que pessoa não entende nada do que faz.

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    1. Só tem carro da Volks melhor que o Ka, deveria vender mais que o Ka esses que você citou .!

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    2. Esses que citei são melhores que o ka e você sabe, e ainda tem o Polo mpi que por 56mil já vem com opcionais, com desempenho similar e superior em tudo em outros quesitos. No entanto, a questão aqui é deixar de comprar um UpTsi conect por 54mil, pra comprar um Ka1.0, sendo que o UpTsi é superior ao fox e Polo mpi.

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    3. Se não quer KA compre HB20 ou ONIX, melhor que VW.

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  3. Caro pra um carro com 0 a 100 em 15 segundos esse Ka. O Muscle Car Popular Onix faz em menos tempo.

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    1. Não faz não, o Onix 1,0 não é mais rápido que o Ka 1,0 seja o Ka SE seja o Ka Freestyle.
      O que a Ford divulga no zero a 100 km/h é sempre um número bem conservador, na prática nos testes ele faz em menos tempo.
      Ao contrário da VW que sempre informa o 0 a 100 km/h que ninguém consegue atingir.

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  4. Carro é muito bom, mas tem que ser na versão 1.5, tá na hora de uma versão esportiva do ka, 137cv 6 marchas, freios e suspensão melhores detalhes esportivos e cores novas.

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  5. Sou mais um UNO 1.3 Way Firefly com 109 CV que carro manco 1.0.

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  6. Junto mais alguns poucos mil reais é levo o Novo Argo Treking 1.3 que é maior, mais possante e mais moderno que esse KA 1.0 tartaruga.

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    1. Não é mais moderno, e o Argo passa de 60 mil quando todo equipado, além disso deixa a desejar em equipamentos que o Ka tem de sobra: controle de tração, controle de estabilidade, controle anti-capotamento. E no zero a 100 pode apostar que o Ka fica bem perto do Argo.

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    2. Verdade Hilder, o Fiat Argo 1.3 Firefly de 109 cv é outra categoria comparada a carro popular como o Ka. Ontem mesmo fiz o test drive nessa versão do Argo é gostei muito do carro e até comprei um, se o banco aprovar minha ficha que ficou de confirmar amanhã.

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    3. Teste do Argo Trecking:

      Aceleração
      0 a 60 km/h 5,4 s
      0 a 80 km/h 8,7 s
      0 a 100 km/h 12,3 s
      Retomada
      40 a 100 km/h em 3a 11,1 s
      80 a 120 km/h em 4a 11,6 s
      Frenagem
      100 km/h a 0 42,8 m
      80 km/h a 0 26,8 m
      60 km/h a 0 15,0 m

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    4. Observações da revista Auto Esporte sobre o Argo Tracking:

      "O negativo é que o modelo descarta itens essenciais, como controle de estabilidade e assistente de arranque em subidas. Também não há airbags laterais e a Fiat ainda vai cobrar à parte pelas rodas de liga aro 15 (R$ 1.750) e pela câmera de ré (R$ 700)."

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    5. Algo e frouxo meu parceiro,pode botar esse seu 1.3 ai que o Ford ka1.0 lambe ele folgado motor Fiat sempre foi frouxo Firy flay péssimo, até sai de curva proporção coeficiente aerodinâmico péssimo.

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    6. Andre comece a estudar estrutural de carro, peso potencia/torque pode colocar um 2.0 se nao for dinâmico proporcional ao sistema passa vergonha pra 1.0 meu colega nao se iluda.

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  7. Para quem roda em cidade cheias de valetas e buracos, é a melhor opção do mercado, pelo pacote e pela técnica (acerto inigualável de suspensão, estabilidade e precisão da direção).

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  8. Pra completar a linha do Ka só falta um Ka sport com o motor 1.5 turbo.!

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  9. Não é possível que tem gente compre esse carrinho 1.0 por mais 50 mil. Acredito que sejam as mulheres desinformadas que amam comprar carros populares. Fico imaginando quem deixa de comprar um polo 1.0 completo, que é de categoria acima e trás mais status, pra pegar essa boquetagem??

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    1. Deve ser piada da Ford, mas é isso ai, é um bom argumento contra aqueles que dizem que um Uptsi por 54mil é caro. Esse caro é tão bom que a Ford vai retirar do mercado europeu, lá o povo não quer esse tipo de coisa, mas aqui tem gente que gosta e vai pagar esse valor. Ao menos os piores a Ford vai retirar é o caso do fiesta e Focus. O EcoSport não vai aguentar esse monte de SUV que chegaram e os que ainda vão chegar no mercado, resta mesmo vender o Ka pra tentar se manter no Brasil.

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  10. Sobem os preços porque sempre vai ter quem paga. Na Europa e EUA se eles fazerem isso perdem clientes.

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