A Audi está celebrando um grande aniversário de produção no segmento de médio porte premium: há 25 anos, o primeiro Audi A4 partiu da linha de montagem em Ingolstadt. Desde então, a marca com os quatro anéis produziu mais de 7,5 milhões de unidades do modelo.

Audi A4 2000

Um quarto de século após o seu nascimento, a demanda é inabalável para o Audi A4, agora em sua quinta geração. Com 344.586 unidades vendidas em 2018, o A4 é o modelo mais popular do mundo dos Quatro Anéis. Aproximadamente a cada quinto Audi entregue em todo o mundo hoje vem desta série.


Audi A4 1995


O Audi A4 estabeleceu novos padrões quando entrou em produção em 1994 como o sucessor da série Audi 80. Com sua elegância, esportividade e conforto, rapidamente impressionou clientes em todo o mundo. 

Audi A4 2005


O modelo tornou-se um best-seller em seu primeiro ano completo de produção em 1995, quando mais de 272.052 unidades saíram da linha de produção. E hoje, o modelo continua lançando destaques em sua classe com inúmeros sistemas de assistência ao motorista. “Por um quarto de século agora, o Audi A4 simbolizou os Quatro Anéis como nenhum outro modelo. É sinônimo de tecnologia de ponta na gama média premium, bem como tecnologias de produção inovadoras ao mais alto nível ”, disse Albert Mayer, diretor de fábrica da unidade da Audi em Ingolstadt. “O Audi A4 é um pilar fundamental da fábrica de Ingolstadt em particular. O compromisso incansável e a paixão de nossos funcionários pela nossa marca foram e continuam a ser a força motriz por trás da impressionante história de sucesso da A4. ”

Audi A4 AllRoad 2010

Peter Mosch, Presidente do Conselho de Trabalho do Grupo na AUDI AG: “O A4 é um símbolo do sucesso da marca Audi. Nossos colegas tornaram isso possível nos últimos 25 anos com muita dedicação e comprometimento. Esta é uma grande conquista da qual nós, membros do Conselho de Obras, estamos muito orgulhosos, e sobre a qual gostaria de parabenizar todos os envolvidos ”.

Audi A4 2012

A demanda pelo Audi A4 é inabalável no que é hoje (desde 2015) a quinta geração. Os clientes da China, Alemanha e Estados Unidos decidem com mais frequência um Audi da série A4. Em 2018, cerca de um em cada cinco carros entregues pela Audi no mercado alemão veio desta série. O modelo Audi mais popular na China é o A4 de distância entre eixos longa, que é produzido especialmente para o mercado chinês.

Audi A4 2018

Com uma produção total de mais de 7,5 milhões de unidades, o A4 é o modelo Audi de maior sucesso de todos os tempos. Desde o lançamento da quarta geração A4 em 2007, as duas principais fábricas da Audi na Alemanha - Ingolstadt e Neckarsulm - compartilharam a produção do A4 através do chamado sistema de mesa giratória de produção. A Audi fabrica o modelo também na Ásia para os mercados locais: em Changchun, na China, e em Aurangabad, na Índia.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Audo A4 é o carro emblemático em muitos sentidos. Primeiro foi o carro que colocou o BMW Série 3 e o Mercedes Classe C como concorrentes do Passat, porque tiveram que descer de nível, pois viram que com o A4 não dava para competir.

    Em segundo lugar, o A4 foi o primeiro carro de uma linhagem de modelos que alçou à Audi à marca de referência mundial no segmento premium, o que resultou em um downgrade forçado para a BMW e a Mercedes, que se viram na contigência de ter que competir com a VW.

    E o A4 é também o carro que traz ao segmento premium medio as maiores novidades, como condução autonoma, painel digital

    E ele é o carro que determina as tendências nesse segmento, em tudo: padrão de qualidade, acabamento, diribilidade, tecnolgia, confiabilidade e, claro, STATUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi inferior a Série 3 e Classe C.

      Na Europa temos como "El Clásico" a disputa entre BMW e MB, Audi sempre esteve um degrau abaixo.

      Se fosse futebol, BMW e MB seria como Barcelona X Real Madrid, Boca X River e etc.

      Com a Audi, seria um clássico também, mas um clássico de segunda linha como um Barcelona (BMW) x Espanyol (Audi);

      Excluir
    2. Vixe, precisa aprender bastante ainda camarada, mas vai firme.....

      Excluir
    3. Audi tem muita tecnologia. O A4 em 1995 tinha ar condicionado automático e digital entre outras coisas demasiado avançadas para a época. Merecedes e BMW foram apanhados de surpresa!

      Excluir
  2. Manutenção e o seguro os mais caros do mercado.
    Revenda é sofrível.
    Audi no Brasil é Luxúria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos. A Audi é a única entre as premium com revisões anuais ou 10.000 km. A único com preços de revisões fixos. E se comparados os equivalente, a que tem preço mais baixo.

      Isso são fatos. O resto é relincho de duro que não pode passar nem perto de uma concessionária VW.

      Excluir
    2. Duro ou valoriza o dinheiro que ganha honestamente ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Carlota cada dia mais louca, será que na Alemanha não tem um remédio para pelo menos diminuir suas loucuras.
    Dizer que Audi rebaixou Mercedes e BMW, nem hospício aceita sua internação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebaixar pode não ter rebaixado, mas que foi e é um grande concorrente é.

      Excluir
  4. Quem critica um sucesso de 7,5 milhões, ou cai na besteira de querer comparar vendas no Brasil ou não entende nada, ou simplesmente sente uma enorme dor na parte posterior do ante braço, por não poder comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Muita gente tem inveja por não ter um AUDI!

      Excluir
  5. AUDI uma marca cheia de mérito!
    Graças ao Audi A4 a marca está no segmento primium.
    Parabéns AUDI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem