A Volkswagen lançará ainda em 2019 as versões esportivas do Polo e do Virtus - Polo e Virtus GTS, modelos já antecipados em modelos conceituais no Salão de São Paulo de 2018.

Volkswagen Virtus GTS

Agora, porém, circulam em grupos de Whatsapp as primeiras imagens do Virtus GTS de produção, flagrado na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.

Volkswagen Virtus GTS

As imagens revelam uma dianteira similar à do Polo GTI europeu, com detalhes em vermelho, e um novo avental inferior, enquanto na traseira sobressai um discreto aerofólio na tampa do porta-malas.

Volkswagen Virtus GTS

Já na lateral observam-se rodas de 17 polegadas - similares às usadas no Golf GTI básico, porém com pintura diamantada (rodas de 18 polegadas serão oferecidas como opcionais). Outro destaque são os retrovisores pretos.

Volkswagen Virtus GTS

O Virtus GTS vem equipado com o motor 1.4 TSI Flex, com 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Virtus GTS 2019

Fotos: Whatsapp - Reprodução

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso carro está Top! A frente muito parecida com a do Polo GTI europeu.

    ResponderExcluir
  2. Agora depende do preço, pois o carro ficou muito bom. O Virtus GTS substitui o Golf TSI a altura.

    ResponderExcluir
  3. Se o Corolla 2.0 já é humilhado pelo Virtus 1.0 TSI, que dirá este Virtus GTS. Tenho pena daquela piada que é o Corolla XRS....todo emperiquitado, mas perde em tudo para o Virtus GTS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Aqueles boyzinhos achando que fizeram "o negócio ".

      Excluir
    2. falando de emperiquitado, mas o carrinho defenfido por ele tem apliques vermelhos, preto piano, aerofolio e borrachas como spoilers.....
      nova definicao de emperiquitado precisa ser definida segundo o autor da pérola!!!!!

      Excluir
    3. Então vc tem pena do Corolla?

      Eu já tenho pena do Jetta, que não consegue vender 20% do que o Corolla vende.

      Excluir
    4. Pior que é verdade, ne Carlos!?

      Bora comprar o Corolla... Nada como um carro que passa facil dos 200.000 km, sem defeitos !

      Excluir
    5. A maioria dos carros passam dos 200.000 sem defeitos, basta faer a manutenção em dia e com bons profissionais. Se o Vovorolla horroroso e jurássico vende bem aqui, comente também o Esculacho que u o Vovorolla leva do Jetta e até do assat na Europa onde a grande maioria do povo possui raciocínio lógico!

      Excluir
    6. O choro é livre.

      Corolla é o carro mais vendido do mundo.

      Mocinhas chorosas: Aí... mas ele tem muitas versões mundo a fora !!

      90 % das vendidas são de sedãs.

      Excluir
    7. O comprador/consumidor de Corolla nunca foi e nunca será o do mesmo grupo do Virtus. Os consumidores do Virtus são os mesmos do CRONOS (Argo Sedan) e do YARIS SEDAN. Hoje pelo preço que a VW cobra (muito caro), o Virtus se tornou na categoria dele um carro "pelado". O consumidor prefere o Cronos ou o Yaris Sedan que vem muito melhor equipados. O resto é conversa para boi dormir.

      Excluir
    8. Fellipe M, o nome Corolla é que e o mais vendido do mundo. Mas são 6 carros diferentes. Some o Corolla sedã, que é vendido em nosso mercado e compare com apenas o Jetta, não precisa somar o Sargitar, nem o Bora, que são o mesmo carro!!!

      Excluir
  4. Vamos ver se vai conseguir segurar o yaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané yaris...fio.que mundo vc vive. Aquela boquetagem da toyota com motor raquítiuco 1.5 não dá nem para o virtus 1.6 msi, que dirá 200 tsi e muito menos para este GTS.
      Isso aqui é um carro premium. Vai relinchar de Yaris na casa do chapéu. Aqui é post de carro, não de piadas...
      cada mané.....
      yaris...se mata!!!!! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. vai vender pouco... corolla segue líder!

      Excluir
    3. Yaris é lixo! Concorre com Prisma ( atual), Versa, Logan e Voyage ( Se muito). Virtus está bem acima do Lixo da Toyota! A começar o esculacho pela seguranca!

      Excluir
    4. Esse Renan é o verdadeiro Zé Ruela !

      Excluir
  5. Respostas
    1. Se tivesse lido a reportagem teria visto que as rodas 17 serão de série e as 18 Opcionais.

      Excluir
  6. Por fora ficou perfeito na minha opinião. Farol led. Por dentro seria ótimo um acabamento emborrachado.

    ResponderExcluir
  7. Top top top, e neguim ainda compra Cronos, Yaris, City, Cruze kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo tá cheio de idiotas...kkkk .. e eles estão dentro de Cronos, Yaris...Cruzes...kkkk

      Excluir
    2. e um de bike!!! o maior de todos!!!!

      Excluir
  8. Prefiro um Audi, pelo preço que deve chegar. Melhor um a3 usado, ou um c4, ou cruze. O vírtus peca no acabamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil comparar carro zero com usado..
      E mesmo Audis usados não são para qualquer um ( não estou julgando sua situação financeira, não tenho nada a ver com isso ) pois o custo de manutenção e principalmente o seguro é absurdamente mais caro.
      Quando vendi meu Golf Highline 13 dei uma olhada em um degrau acima em BMW, Mercedes mas principalmente Audi. Eu na época pagava 3300 no seguro do Golf ( fipe 94 na época ) a melhor cotação com o A3 Ambition Sedã foi de 8700 ( fipe 124 na época ). Resultado continuei na VW com um Golf GTI, mesma fipe do Audi porém seguro de 5000 e uns quebrados.

      Então esse tipo de comparação de marca generalista com as "Premium" não são parâmetros lógicos.

      Excluir
    2. O Virtus atual já tem disparado o melhor acabamento da categoria. O único que vem com plásticos texturizados e buchas de pressão. A montagem é de alta precisão, e não há falhas.

      Esse Virtus tende a ser uma alternativa interessante para carros como BMW 320i, Mercedes Classe C 180. O Virtus será bem mais acessível, com um motor até mais potente e com mais torque. Em termos de espaço o Virtus leva vantagem também. Acabamento, em nível de qualidade de montagem, se equivalem.

      Entao o Virtus GTS terá todas as características de carros premium, porém será mais barato, e oferece desempempenho superior ao Classe C.

      Excluir
    3. nossa.. que idiotice... alternativa a BM e MB? kkkkkk nem o jetta é....... imagina o virtus... kkkkkk é muito besta mesmo!

      Excluir
    4. maldita mania de comparar usados com novos pqp..... um dia esse usado foi novo só pra constar, e um dia algum pagou o preço cheio

      Excluir
  9. Nossa!!
    Bonito demais esse carro.
    Esse VIRTUS GTS ficou show. Bonito e com ótimo desempenho. Revivendo o PASSAT GTS POINTER que fez muito sucesso nos anos 80.
    Gostei demais!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que não...esse GTS é para um público bem específico...é um carro fenomenal, mas para poucos...

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito top! VW está de parabéns!

    Espero que essa ação estimule as outras montadoras a lançar esportivos como na década de 80 e 90!

    ResponderExcluir
  12. Tomara que não economizem numa simples manta acústica.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. A 80k a Vw não daria Conta de atender a demanda. Seriam filas quilométricas nas concessionárias com brigas e etc Para conseguir uma senha para poder comprar um Virtus ou Polo GTS. Então melhor colocar um preço de 110 mil e conseguirá atender a demanda. 110 mil acho um bom valor.

      Excluir
    2. realmente não sei se a demanda seria tão grande como você diz, mas realmente não faz o menor sentido encaixar um produto com um motor tão eficiente ( que está presente em carros mais caros ) em uma faixa tão próxima ao 1.0 topo de linha.
      Sem dúvidas é um belo carro, pode ser frescura minha ( possivelmente é mesmo ) mas não compraria esse carro sem o teto solar.
      Mas só por carregar o badge GTS e o 1.4 tsi da VW será um carro com muitos fãs.
      Boa VW!!!

      Excluir
    3. 110k um bom valor? sem possibilidades de custar esse valor, 110k é o jetta comfortline, com outro nível de acabamento, espaço interno, outra categoria.

      Excluir
    4. A concorrência oferece coisa muito melhor por 110mil também!

      Excluir
    5. 110k? Jetta não vendeu nesse preço, não vendeu a 100k, vende pouco a 90k, sendo assim a lógica seria 80k topo de linha para essa Virtus.

      Excluir
    6. Certíssimo , a VW pensa (eles tem certeza) que brasileiro é idiota, compra carros caros e pelados .

      Excluir
  14. Motor e preço de Jetta/Golf, sim.

    Acabamento nem tanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao acabamento, muito distante. Ficou bonito, de bom gosto, mas o material empregado nem se compara aos do Golf e Jetta.
      Os GTS da década de 80, sim, tinham um acabamento esmerado. O material plástico utilizado no painel e nos revestimentos de porta eram superiores aos do Diplomata.
      Mas, isso foi há 30 anos...........

      Excluir
  15. Como diz o Tropa de Elite, Polo sendo o Golf? "NUNCA SERAO"... Tenho dó desste pessoal q vai comprar o Polo gts e se sentir como se estivesse num Golf GTI.. Ainda entre o Golf Highline DSG e este Polo GTS, ficarei com Golf..acabamento infinitamente melhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó desste pessoal q vai comprar o Polo gts e se sentir como se estivesse num Golf GTI..

      Fica tranquila que esse pessoal não existe. Quem vai comprar Polo GTS sabe muito bem o que está comprando.

      Excluir
    2. Sandro...verdade mas Golf Tsi Dsg acabou..mais uma da VWB...o jeito agora é ir de Jetta e Virtus Gts.

      Excluir
    3. Carlos, vc tem alguma crítica em relação ao Virtus GTS? Pelas imagens eu noto que a suspensão é excessivamente alta para um carro com pretensões esportivas. Você não acha que ele deveria se diferenciar do Virtus Highline neste quesito?

      Excluir
  16. Se vier por mais de 100k, não compensa a aquisição, Jeta está nesse valor, e Jeta é um carro superior

    ResponderExcluir
  17. É o Mata-Jetta! Vai acontecer com o Jetta o mesmo que houve com o Golf: a dupla Polo/Virtus vai eliminá-los do line-up da VW. Não faz sentido vc pagar pelo Jetta (que eu acho um carrão) se tem um Virtus GTS ao lado por um preço menor e pouca coisa a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JETTA é um carro, sem concorrentes diretos mesmo o Virtus GTS.

      Excluir
    2. Conclusão: o brasileiro vai pagar preço de Jetta num Virtus isso é Brasil sil sil sil...

      Excluir
  18. 110 mil num polo Melhor pagar mais e pegar logo um gti! Esse carro deveria vir por 80mil no maximo , mas como a vw gosta de meter a faca deve vir por 89mil no polo e 97mil no Virtus!

    ResponderExcluir
  19. Espero que venha com câmbio manual!

    ResponderExcluir
  20. Esse carro ah tbm não tem a assinatura nos faróis em led! Tbm vai vir como opcional ? Mancada

    ResponderExcluir
  21. Com a vinda desse virtus gts a vida do jetta vai ficar difícil.
    A diferença de espaço interno não é enorme entre os dois,e o virtus tem um porta malas maior,saída de ar atrás e com peso menor vai ser mais rápido que o jetta.
    É claro isso no meu achismo hehe.

    ResponderExcluir
  22. Pelo preço completo da versão highline com todos opcionais, essa versão deve vir por R$99.990 e com opcionais R$109.900 também é achismo claro.

    ResponderExcluir
  23. Não colocaram um simples forro de capô.

    ResponderExcluir
  24. O desing dessa roda não ficou muito legal era melhor a do salão mais de 17 polegadas. Vamos ver o preço pois se ficar perto dos 100 mil e melhor pegar um Jeta ou um Civic que e maior e mais resistentes

    ResponderExcluir
  25. Melhor comprar Jetta 18/19 zero 90k, caso o preço do Virtua utrapassar os 90k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o jetta pé de boi é froide..... o top ja falta coisa, imagina o pé de boi

      Excluir
  26. Eddie, tens razao...a dona VW matou e enterrou o Golf no Brasil...e o GTI tem um preco impraticável para os simples mortais, como eu. Meu MK7 ja fez 4 anos e estava começando a sondar o mercado. O sonho seria o GTI mas impossível....estes pseudo SUV nao me agradam...Mas nao trocaria o Golf pelo Polo GTS pra ter apenas um carro com apelo esportivo mas com o mesmo motor 1.4tsi e ainda com o lerdo cambio AISIN...pra mim seria um downgrade.

    ResponderExcluir
  27. Pelo jeito nem no GTS vai ter opçao de teto solar panoramico .... uma pena isso

    ResponderExcluir
  28. Sem câmbio mecânico ??? Impressionante como a VW faz besteiras ! A VW tem ótimos câmbios, mas usa esse de 20 anos nos nossos carros...perde desempenho, gasta mais combustível.

    ResponderExcluir
  29. Senhora vw coloca o câmbio manual do antigo golf 1.4 tsi

    ResponderExcluir
  30. Esse carlos4carros só pode ser um vendido da vw. Só os carros da vw é bom, o resto é lixo.

    ResponderExcluir
  31. Provavelmente meu proximo carro. Hj muito satisfeito com um 1.0 TSI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem