Os cotistas de consórcios de Volkswagen Up! na Argentina foram notificados que, em caso de contemplação, receberão não um Up!, mas um Volkswagen Gol, segundo o AutoBlog Argentina.

Cotistas de consórcio de VW Up! receberão Gol - Argentina

A publicação argentina questionou a Volkswagen sobre os motivos dessa substituição, mas, até o momento de publicação da notícia, não obteve resposta.


VW Gol 2019

Uma situação similar está acontecendo com cotistas de VW SpaceFox, que estão sendo notificados que receberão um Virtus no momento de contemplação.

VW SpaceFox 2019

Entretanto, o VW Spacefox já teve sua produção encerrada na Argentina - onde será substituída pelo Tarek, o que explica a troca de modelo nos consórcios.

Volkswagen Virtus 2019

Já no caso do Up! não há sinalização, por enquanto, de fim de produção.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O cara compra um consorcio de um carro bem construído com padrão internacional e recebe um gol zuado...kkkkkkkkkkkkk da-lhe vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Up não tem comparação ao Gol exceto o Powertrain que são idênticos. Já o Gol é excelente para serviço e uso em estradas ruins muito melhor que o Up. O Gol ainda é um excelente automóvel. Assim, apesar de não concordar com a VW Ag nesta substituição de plano; pois, perfeitamente pode-se substituir Up MPI pelo Polo MPI em termos financeiros.

      Excluir
    2. Pelo menos aqui no Brasil quem faz consórcio recebe na verdade ua carta de crédito, com ela se faz o que quiser, até o dinheiro vc pode pegar ao invés de do carro. Então pega o Gol quem quiser, vc pode usar a carta de crédito inclusive ara adquirir um carro de outra fabricante. Na VW foi oferecido o Gol por terem preço similares, as, se o consorciado quiser e puder ele paga a diferença e pega também qualquer modelo da VW, Polo, Gol, Jetta, Fox, Virtus, Ppassat, Golf etc.

      Excluir
    3. É apenas para referencia de preço, não quer dizer que vai ter de levar um Gol.

      Excluir
  2. Dá-lhe processo nas costas do VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa colega! logo se vê que vc nem sabe o que é um consórcio, quem vende uma carta de crédito no caso a VW pode substituir o bem ou entregar o dinheiro no lugar do bem do jeito que bem entender, e até canelar o grupo restituindo com juros e correção todos as cotas de consórcio sem qualquer prejuízo.

      Excluir
    2. Mustang, por acaso vc sabe se as regras que regem os consórcios na Argentina são as mesmas aplicadas ao produto no Brasil ?

      Excluir
  3. realmente esse up já nasceu morto, um fracasso em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse tão bom assim venderia bastante.

      Excluir
    2. Quer dizer que o melhor carro brasileiro e o onix e? Nao sabia, vou trocar meu jetta nle

      Excluir
    3. Altas vendas não é sinônimo de qualidade; vide Onix. A VW chegou a vender bem o Up sim, pois entre Brasil, Argentina e outros mercados latino americanos, chegou a entregar 10 mil Up por mês.

      Excluir
    4. Errado Renato, brasileiro não sabe comprar carro. Compra por que eh "bunitinho"

      Excluir
  4. Respostas
    1. Derrota sua, que fica se corroendo por não poder comprar um.

      Excluir
  5. É um ótimo carro, seguro, econômico mas o brasileiro não gostou infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Não simpatizo com Argentinos, mas que sacanagem.

    De qualquer forma, up! ou gol são carros com morte decretada, a diferença é que o up! é menos pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando o Gol G8 que será muito melhor que as gambiarras tipo Onix, Ka e HB20. Então menos.

      Excluir
    2. Gol G8 não sei de onde, se Gol, Voyage, Fox e Up morrerão até 2021 os quatro.

      Excluir
    3. O que mais me dói ao ler é "Gol G8" sendo que o atual é uma gambiarra atualizada do G5... ou seja um G5,5... pelo amor...

      Excluir
    4. G6 ou G8 ou G7, isso quem inventa são as revistas especializadas, fato é que a próxima geração do GOl simplesmente vais esculachar e humilhar todos os concorrentes, assim como aconteeu com todos os últimos lançamentos da VW.

      Excluir
    5. Para os desvisados e desinformados ou, os que não querem enxergar, em 2020 a VWB lançará o Gol G8 ou Novo Gol como queiram, na plataforma MQB0; vai substituir a linha atual e Up. Como disse o colega, vai humilhar a concorrência.

      Excluir
    6. Vai ser mais um caco, igual sempre foi.

      Excluir
  7. O Up não é um primor de beleza, mas receber uma gambiarra de terceiro mundo no lugar dele é um tremendo desrespeito.

    ResponderExcluir
  8. Carro pequeno e caro... Nunca daria certo mesmo.

    E mudando de assunto, pq o CarBlog não adota o sistema Disqus para comentários na página? Dinâmico e interativo... Só uma dica, ok?

    ResponderExcluir
  9. O up é um ótimo carro. Seguro, econômico com ótimo desempenho. A vw só esqueceu que ele deveria ter um ótimo preço também.

    ResponderExcluir
  10. Recentemente viajei e fiz uma media de 19.3km/l com Up!tsi, carro espetacular, pena que o consumidor brasileiro prefere gambiarras, onix, hb20, Ka, gol, sandeiro, mobi..., todos estes feitos para países emergentes, não se ver esses carros na Europa, povo que não observa critérios tecnicos, eles merecem. O Up! vai sair de linha pra entrar algo melhor na plataforma MQB em 2021, mas até lá tem que se conformar com Golzao. A Vw quer lucro, colocou o Polo pra ganhar o mercado dos hachs médios, e já ganhou, agora está focada nos SUVs. O gol mesmo não gostando vende bem sempre ficando entre o 5 mais vendidos, por isso vai ser o ultimo a receber a plataforma MQB, se estivesse morto no segmento já teria atualizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. O brasileiro é pobre financeiramente e intelectualmente. Não conhece bulhufas de carro. Só sabem ver o preço e o design dos carros. Por isso compram gambiarras simples, mal construídas ""baratas"" em 60x, como ônix, ka, modi, kwid , hb20 cujo design lhe agradam mais.

      Excluir
    2. Não, quem é pobre intelectualmente (mas se acha o máximo) é justamente a classe mérdia que votou no Bozo.
      Você arrota muito e fala muita bobagem.
      Quer mais gambiarra que a linha Gol, Voyage, Saveiro?

      Excluir
    3. Esquerda anda de buzão. Não entende de carro.

      Excluir
  11. Pegaram em bomba kkkkkkkkkk sebosa volks

    ResponderExcluir
  12. Cadê o maníaco? Será q infartou com essa notícia?

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de pagar consórcio de um determinado modelo de carro é a maior furada, pois tudo pode mudar quando o consórcio ser contemplado(ex: escolhe o modelo YZGT e daqui a 3 anos sai de linha ou o carro fica 40% mais caro) e para tirar esse carro tem que pagar a grande diferença de preço, o melhor é escolher determinado valor e quando ser contemplado escolher o carro que quiser.

    ResponderExcluir
  14. VW tem algumas gambiarras e caras por sinal, como Gol, Voyage, Saveiro e Fox.

    ResponderExcluir
  15. Cambada de burro, o carro representa o bem de referência no consórcio. Vc pega o carro que quiser depois com a carta contemplada

    ResponderExcluir
  16. Up nasceu morto, vendeu bem aquém das 5000 unidades mensais esperadas pelas VW. Tão de parabéns com o fracasso que foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano ele vendeu acima de 5 mil unidades uns 5 meses no maximo, logo após o lançamento.

      Excluir
  17. genti, se o up é tão bom, pq não vendi?

    ResponderExcluir
  18. Galera.. já paguei varios consócios e na verdade eu sempre peguei outro carro.. Se valor for maior vc paga diferença e se for menor gera crédito.

    ResponderExcluir
  19. Este Commodus acima soh pode ser um perfil fake...ele falando mal da VW?impossível ! Devem ter clonado o perfil "dela"..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vi isso... falando mal da VW? Não, impossível... kkkkk

      Excluir
  20. O desastre nas vendas que foi o UP... E o fato de não conseguirem custos baixos no caso do POLO...

    Complicou a vida da VW !

    Estão tendo que correr para desenvolver um novo GOL...

    Só que.. Na plataforma MQB, ele vai canibalizar o POLO... A exemplo de KA e Fiesta... Etc....

    Situação que já não é muito boa... A VW depende de 4 carros compactos pra brigar com o ONIX !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem