O VW Tiguan está agora disponível na nova variante de "Offroad" no mercado europeu com preços a partir de 40.925 €. Ao contrário que normalmente acontece com esses pacotes "aventureiros", o pacote do Tiguan traz recursos eficazes para o uso em off-road. Todas as opções adotam no mínimo o motor TDI de 150 cv, transmissão DSG e tração 4Motion.

VW Tiguan 2019 Offroad

O Tiguan Offrad tem muito mais do que apenas acessórios. Acima de tudo, essa nova versão é especialmente vocacionada para trilhas por conta da capacidade muito maior de encarar terrenos inclinados. Normalmente o Tiguan convencional encara rampas de inclinação entre 17-18 graus. O Tiguan Offroad tem um ângulo de inclinação de até 24 graus graças ao seu pára-choques dianteiro mais curto e novo.

VW Tiguan 2019 Offroad

Em suma, montanhas e obstáculos mais íngremes podem ser superados por um lado, e até mesmo ladeiras íngremes em declive em superfícies niveladas são possíveis de serem percorridas sem o risco de pára-choques tocar o chão.

VW Tiguan 2019 Offroad

O número dois dos recursos fora de estrada é a proteção do motor. A princípio, esta é uma proteção melhor e mais longa do que a da Tiguam convencional. No entanto, a proteção do motor não é tão forte quanto, por exemplo, o Touareg . Também importante são os tapetes de borracha, de série.

VW Tiguan 2019 Offroad

O Tiguan off-road está atualmente disponível apenas com o 2.0 TDI com 150 ou 190 cv. E sempre com o câmbio DSG de 7 velocidades, a tração nas quatro rodas variável 4Motion e o sistema 4Motion Active Control. Este é um interruptor rotativo adicional na parte inferior do console central para a seleção do perfil de direção (neve na estrada, off-road).

VW Tiguan 2019 Offroad

A estética traz novidades. O painel frontal tem novo design para o melhor ângulo de abordagem. O difusor abaixo vem surpreendentemente da configuração R-Line da Volkswagen. As rodas pretas padrão. De série, as rodas no Tiguan Offroad são de 18 polegadas, mas há opções de até 20 polegadas. Os espelhos retrovisores exteriores são sempre em preto, o pilar B adorna acabamento black piano e um emblema off-road. As aplicações de cromados ao lado das soleiras são novos. Completa faróis LED são de série.

VW Tiguan 2019 Offroad

Para o preço inicial de 40.925 € porém faltam alguns itens. O Active Info Display é opcional. O sistema de infoentretenimento tem tela de 6,5". O controle automático de temperatura não está a bordo. os bancos são metade em tecido e metade em couro. Embora todos os faróis de LED estejam a bordo, não o Active Lighting System ou outros sistemas de assistência.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual o torque dos motores 2.0 TDI 150 cv e 190 cv?

    ResponderExcluir
  2. Qual o torque dos motores 2.0 TDI 150 cv e 190 cv?

    ResponderExcluir
  3. Essa versão off-roud do Tiguan ficou top vem pro Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. ficou muito bonita mesmo!.. como mudou o aspecto positivamente!

      Excluir
  4. Só para techos leves. Nunca será um fora de estrada.
    Fora de estrada é Troller, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas é melhor assim. A maioria das pessoas não precisam de um fora de estrada de verdade. Precisam mais de tecnologia e conforto.

      Excluir
    2. Se bobear essa Tiguan pega uma trilha

      Excluir
  5. Google Translator é bom desde que haja uma revisão dos resultados. Cestão deixando passar muitos erros...

    ResponderExcluir
  6. Versáo offroad de um carro que, em teoria, deveria ser offroad de nascimento. E ainda sim, vem com rodas gigantes e pneus de perfil baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é o único q se aproveita.
      Afinal, todo suv deveria ser por natureza um offroad, as outras veraove é q seriam opcionais.

      Excluir
  7. Ter que escrever que é offroad é ridículo! acorda VW!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vem com tapetes de borracha de série!

    ResponderExcluir
  9. O mais curioso disso tudo é que se trata de um fora-de-estrada e tem pneus perfil baixo e rodas grandes....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem